viva o mundo

A 92Y Residence em Nova York é uma residência estudantil que vale muito a pena para quem estiver planejando ficar alguns meses na cidade. Fiquei por lá quando estudei na New York Film Academy, em Nova York, e adorei!

A residência fica a poucos quarteirões do lago principal do Central Park, no Upper East Side, ótimo para corridinhas matinais típicas nova-iorquinas. Além disso, fica a alguns quarteirões da linha de metrô, que fica na 86th Street. 

Apesar de ficar muito ao norte de Manhattan, cerca de 30 minutos de metrô da Union Square, é uma experiência mais residencial em plena Big Apple. Você pode criar um lifestyle por ali que só famosos e privilegiados se beneficiam (sem pagar tanto por isso). 

Confira a localização da 92nd street Y:

Quartos e Área Comum do 92Y Residence em Nova York

Existem duas opções de quartos, compartilhado com uma outra pessoa ou particulares. Eu fiquei em um quarto compartilhado. 

O banheiro é fora do quarto (no estilo universidades americanas) e tem uma cozinha e sala de jantar para cada andar (onde você conhece novas pessoas, o que eu achei bem bacana).

Tem uma boa academia com piscina de raia olímpica, mas tem que pagar a parte. Preferi economizar e garantir o exercício com as corridinhas no Central Park, rs!

92Y Residence em Nova York: Vale a pena ficar por lá?
A sala compartilhada da 92Y Residence. Fiz bons amigos que ficaram para a vida!

Preços de hospedagem em 92Y Residence em Nova York

Morei lá em 2012, na época paguei U$ 1.400 dólares no mês e valeu muito a pena e apesar de os quartos não serem tão bem mobiliados quanto o site mostrava, recomendo aos estudantes!

Os preços agora variam entre US$1.600 e US$2.200 dependendo do tipo de hospedagem que você escolher.

Clique aqui para visitar o site da 92Y residence

Outras sugestões para estudantes em Nova York:

The New Yorker:

Hotel e residência estudantil. Fica muito bem localizado, por isso, o preço é um pouquinho mais salgado que o 92Y, mas não se assuste com o valor do site: ele é válido para o semestre inteiro, já que é voltado para estudantes.

Vale a pena para quem estiver de visita e para quem quiser morar bem no coração de Manhattan. 

Clique aqui para visitar o site do The New Yorker

Craigs List:

Vai morar em Nova York ou em qualquer lugar dos Estados Unidos por algum tempo e está procurando apartamento ou lugar para morar?

NoCraigs List você encontra todos os apartamentos que estão disponíveis para aluguel em Manhattan ou em outras cidades do país.

Apesar de visualmente feioso e parecer uma grande lista de links, é site que os norte-americanos usam para procurar imóveis.

Uma super amiga minha alugou um apartamento no Soho por 1 mês e pagou U$ 1.300 dólares. Detalhe: ela dividiu o valor com três pessoas,  já que o apartamento tinha 3 quartos.

Leia mais sobre Nova York:

Virginia Falanghe

Jornalista de viagens e especialista em marketing digital de turismo, Virginia transformou sua paixão por viagens e aventuras em profissão. Já conheceu os cinco continentes com algumas paradas longas na Austrália, EUA, Portugal, Canadá, além de três meses a bordo de um catamarã pelas ilhas do Caribe. Além de escrever sobre destinos de natureza aqui no Viva o Mundo, é colunista de viagens na JovemPan, editora-chefe do site Dicas de Viagem e head da agência digital Pura. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 respostas

  1. Olá, tudo bem? Estou indo para Nova York em Janeiro do ano que vem e gostaria de tirar uma dúvida sobre o 92Y. Eu vou para estudar e tenho 26 anos. Ano que vem completo 27. Gostaria de saber a faixa etária média das pessoas na residência. Não me importo de ficar com pessoas mais novas, mas gostaria de conhecer mais pessoas da minha faixa etária. Você ficou com muita gente nova por lá? Como foi a experiência?
    Obrigada!! 🙂

    1. Olá, Natália,

      Que incrível! Você vai gostar de lá, ainda mais se fizer um curso que o pessoal também more por lá.

      Enfim, eu fui quando tinha 21 anos mas só conheci gente mais velha. Meus amigos tinham por volta da sua idade, 25-26/27 anos… Você vai fazer um curso?

      Claro que não dá pra generalizar, tem um pouco de tudo por lá!

    1. Olá, Daniela,

      Tudo bem?

      No meu quarto não tinha frigobar no quarto, ele era compartilhado. Não sei te dizer quanto ao quarto individual. Porém, em cada andar a residência tem uma cozinha comum com geladeira e afins!

      Obrigada pelo comentário!