Dicas essenciais que todos precisam saber antes de ir à Los Roques:

1) Leve dinheiro em cédulas. A moeda é o Bolívar Venezuelano. O único banco de Grand Roque (única cidade do arquipélago) abre poucas horas por dia e raros estabelecimentos aceitam cartão. Por isso, já vá preparado com dinheiro no bolso!

O único banco de Gran Roque abre poucas horas por dia, e não faz operações de câmbio.

2) Hoje em dia, a ilha passa por problemas de abastecimento, já que os navios com mantimentos não saem de Caracas todas as semanas pela crise que o país passa! Quem pensa em fazer compras em supermercado para economizar é melhor repensar a ideia, já que a escassez de suprimentos é enorme.

3) Os ótimos restaurantes da ilha as vezes precisam fechar pela falta de abastecimento. Quem garante a comida são as pousadas – mas apenas aos clientes. Resumindo: fique em pousadas que tenham restaurantes próprios e leve dinheiro em cédulas!

Gran Roque vista de longe

 

Virginia Falanghe

Jornalista de viagens e especialista em marketing digital de turismo, Virginia transformou sua paixão por viagens e aventuras em profissão. Já conheceu os cinco continentes com algumas paradas longas na Austrália, EUA, Portugal, Canadá, além de três meses a bordo de um catamarã pelas ilhas do Caribe. Além de escrever sobre destinos de natureza aqui no Viva o Mundo, é colunista de viagens na JovemPan, editora-chefe do site Dicas de Viagem e head da agência digital Pura. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *