Conheça os principais pontos turísticos da Tailândia. Confira dicas exclusivas dos principais lugares que você precisa conhecer quando for visitar o país!

Pontos turísticos e ilhas que você precisa conhecer quando estiver na Tailândia

Não é a toa que as ilhas da Tailândia se tornaram um dos maiores desejos de turistas depois que filmes como “A Praia” e “James Bond” as revelaram ao mundo. A magia das praias e ilhas do país são de tirar o fôlego e encantar a todos que por ali passam.

Águas cristalinas e quentes, areia branquinha e tudo isso cercado por uma natureza que nos lembra a nossa mata atlântica. A secretaria de turismo da Tailândia aconselha os turistas a visitarem o país entre Novembro e Abril, já que as temperaturas são mais amenas (em torno dos 30 graus), mas essa é a alta-estação por lá: então prepare-se para agito e muitos turistas.

Em outras épocas do ano, as chuvas são mais frequentes e as temperaturas chegam aos 40 graus.

Pontos Turísticos na Tailândia que valem a pena conhecer
Pontos Turísticos da Tailândia para Conhecer – Templo de Wat Arun

Pontos Turísticos da Tailândia para conhecer

Existem alguns pontos turísticos da Tailândia que não podem ficar de fora de seu roteiro no país. Confira:

Bangkok

1) Wat Phra Kaew, o Templo do Buda de Esmeralda e o Grand Palace

Como falamos no post Roteiro Tailândia, não conte com o transporte público por lá. O negócio é sempre contar com os famosos Tuk Tuks e táxis.

Na cidade, o que nós aconselhamos a fazer é visitar o Wat Phra Kaew, o Templo do Buda de Esmeralda, e o Grand Palace, que formam juntos o maior espetáculo de Bangcoc. O complexo é composto por mais de 100 edifícios coloridos, torres douradas e mosaicos brilhantes. Este é o templo mais importante e sagrado da Tailândia!

Seguem as dicas para visitar os templos:

1)Não se esqueça: é preciso estar vestindo calças compridas pra entrar por lá.

2) Vale a pena passar uma manhã ou tarde descobrindo todas as maravilhas do local.

3) É um dos lugares mais legais de conhecer na capital do país e precisa estar em seu roteiro.

4) É proibido tirar fotos dentro dos templos. Na área externa, são tantos, mas tantos turistas que é difícil até caminhar tentando não estragar as fotos alheias.

5) A entrada mais cara entre os templos é para o Grand Palace, que custa em torno de 46 reais (500 Baht) . Você paga individualmente para entrar em cada templo.

Aqui, você pode conferir onde ficar em Bangkok com um guia que conta as características de cada bairro.

2) Khaosan Road

Uma das ruas mais icônicas do mundo, a Khaosan Road é uma parada obrigatória entre os pontos turísticos da Tailândia. Perca-se no caos entre os tuk-tuks, lojas, espetinhos de insetos, e mais.

Pontos Turísticos da Tailândia para Conhecer
Khaosan Road

3) Mercado Flutuante

Um dos lugares mais típicos da Tailândia, o Mercado Flutuante é um cartão-postal vivo.

4) Wat Arun

O templo do amanhecer, Wat arun, é um dos principais pontos turísticos da Tailândia para conhecer.

5) Mahanakon Skywalk

Para quem gosta de ver vistas panorâmicas, o Mahanakon Skywalk é um dos melhores pontos turísticos da Tailândia para isso.

Com vistas de Bangkok, você pode fazer um passeio pelo topo do arranha-céu.

Dica para ganhar tempo na viagem:

Faça a sua reserva antecipada dos pontos turísticos na Tailândia que você não quer perder. Assim, além de você não perder tempo em filas, já garante o seu passeio. Sempre uso a Civitatis para isso, aproveito o deixo o link dos passeios para você aproveitar:

Kho Samui

4) Festa Full Moon

Saindo de Bangcoc, pegamos um ônibus em direção ao sudeste do país. Foram 11 horas de viagem de ônibus, mas também pode ser feita de avião em cerca de 2 horas. Essa dica é para quem gosta de festas e baladas!

Nós aconselhamos você a fazer o seguinte: passe pela província de Surat Thani, pegue uma ferry e chegue em Kho Phangan.  

A Full Moon Party é uma festa incrível, talvez a maior da Tailândia e acontece por lá toda a lua cheia de cada mês. Então prepare o seu roteiro pensando no ciclo da lua, no link acima você consegue visualizar as datas certinhas de quando acontecem as festas e garantir a sua reserva. 

Na festa, apresentações pirotécnicas, muita música eletrônica e uma vibe muito diferente na praia. Nós não gostamos de “raves” e a Full Moon acaba sendo uma, mas com a energia totalmente diferente.

Na Tailândia as drogas são estritamente proibidas (quem for pego usando é condenado a prisão perpétua). Então esqueça, porque essas coisas não existem por lá. Mas talvez para compensar, os turistas se acabam na bebida que são vendidas em baldinhos de praia (lembra aqueles de quando você era criança?). E com toda a animação e boa música, a festa é dura até a manhã do dia seguinte.

Compre o seu ingresso para a Full Moon Party, clicando aqui.

5) Koh Samui 

Apenas a companhia Bangkok Airways voa direto de Bangcoc para Kho Samui. Nós chegamos lá de Ferry, na volta de Kho Phangan. Nessa ilha existem diversas praias paradisíacas, hotéis e restaurantes. 

Pontos Turísticos da Tailândia para Conhecer
Pontos Turísticos da Tailândia para Conhecer

6) Big Buddha Temple – ou Wat Phra Yai

Além das praias, o ícone inconfundível de Koh Samui é o Big Buddha Temple – ou Wat Phra Yai. A estátua de 12 metros de altura é visível a quilômetros de distância ou até mesmo de um avião se você estiver chegando ou partindo da ilha. 

Os templos, lojas e restaurantes agrupam-se na base da estátua. A entrada para o monumento é de graça. Para entender melhor a história do destino, uma boa é fazer um passeio guiado.

7)  Koh Phuket

Koh Phuket é uma das ilhas mais agitadas ao oeste da Tailândia. Você pode chegar em Koh Phuket por voos que saem de Bangcoc pela Bangkok Airlines.  Koh Phuket tem 39 ilhas satélites e a maioria localizada ao leste, com diferentes características proeminentes.

Pontos Turísticos da Tailândia para Conhecer
Koh Puket

8) Koh He, Koh Lo, Koh Kaew e Koh Bon

Algumas ilhas têm instalações completas para os turistas que passam as noites, como Koh Mai Ton, Koh Racha Yai, Koh Ele e Koh Tapao.

Algumas são populares para um programa de dia como Koh He, Koh Lo, Koh Kaew e Koh Bon.

O mais conveniente é comprar o pacote turístico ou alugar o barco em qualquer cais de embarque para conhecer os arredores da ilha.

9) Ilha Khao Phing Kan, conhecida como James Bond Island.

Em Phuket, existem várias agências e barcos que te levam a ilha que foi cenário do filme “007 contra o homem da arma de ouro”. A praia paradisíaca esconde passeios incríveis. Dependendo da agência, antes de chegar a Ilha do James Bond, eles fazem diversas paradas em outros pontos turísticos, cavernas e ilhas da região. Infelizmente, nós não temos toda a informação sobre este passeio para passar para vocês, já que fui a Tailândia em 2007.

Mas a dica é na ilha do James Bond, faça uma caminhada por lá e aproveite para curtir um passeio de caiaque.

Caiaque na Ilha James Bond

Esse é um passeio de caiaque que é feito depois de visitar a ilha James Bond no sul da Tailândia. Essa é uma boa oportunidade para curtir os paredões de pedra em meio ao mar paradisíaco de lá. O preço depende de como você chegou lá. Se você fizer o passeio completo saindo de Phuket as agências de viagem já incluem no pacote. O passeio avulso custa 230 reais para adultos (2,500 Baths). Você pode agendar ele, clicando aqui.

Pontos Turísticos da Tailândia para Conhecer
Pontos Turísticos da Tailândia para Conhecer: James Bond Island

10) Koh Phi Phi 

Saímos de Phuket. Pegamos uma Ferry em direção a uma das ilhas mais famosas e desejadas da Tailândia: Koh Phi Phi. Esse trajeto dura em torno de 1h30 e custa aproximadamente 350 Bath.

Na minha opinião,  Koh Phi Phi é o lugar mais incrível da Tailândia, as praias mais bonitas ficam por lá, além da vida noturna super agitada com muitos jovens.

Koh Phi Phi

11) Monkey Beach

O passeio mais legal de Koh Phi Phi é sair para conhecer a famosa praia do filme estrelado por Leonardo di Caprio: “A Praia”, além de conhecer a praia dos macacos “Monkey Beach” e passa por uma caverna viking onde mora um povo primitivo.

Pontos Turísticos da Tailândia para Conhecer
Monkey Beach, na Tailândia

O que você precisa saber para planejar a sua viagem

Visitar a Tailândia é conhecer um mundo com diferentes sentidos e percepções. É abrir a cabeça para uma nova cultura, uma nova maneira de ser. Seja pela religião budista que predomina no país, ou pela natureza que tem belezas exorbitantes. Na Tailândia, tudo é fascinante: as praias paradisíacas, os mais de 18.000 templos pelo país, a religião (95% é budista) e os costumes completamente diferente dos nossos fazem esse choque cultural tornar tudo muito mais interessante.

A moeda tailandesa é o Baht. Quando fizer a conversão de moedas por lá você vai se sentir rico, já que o dólar e real valem muito, o que faz as compras valerem bastante a pena. Mas a dica mais importante é: não esqueça de Pechinchar tudo o que você quiser comprar, é uma desfeita na cultura aceitar o primeiro preço que te oferecem.

Visto

Não é necessário visto para brasileiros fazerem turismo na Tailândia. Mas a vácina contra febre amarela é obrigatória. Quem mora em São Paulo, pode tomar a vacina no Aeroporto de Congonhas e diversos outros pontos de vacinação.

Como chegar

Não há voos diretos entre o Brasil e a Tailândia. A melhor opção é pegar voos com conexões em outros países, seja na Ásia ou na Europa: Via Dubai – Emirates Via Londres – British Airways Via Paris – AirFrance Via Zurique – Swiss A maioria dos voos chega ao Aeroporto Internacional de Bangkok-Suvarnabhumi, mas existem serviços para aeroportos menores no norte e sul do país.

O mais aconselhável é chegar por Bangcoc para conhecer um pouco da frenética cidade com trânsito completamente louco, que possui o contraste de templos e arranhacéus, em uma área que abriga 6 milhões de pessoas. 3 dias por lá já são suficientes. Quando cheguei em Bangcoc me ofereceram um passeio para a praia mais próxima da capital, chamada Pattaya. A cidade é conhecida pelo alto nível de prostituição e não vale NADA a pena conhecer.

Como se locomover na Tailândia

Chegando lá, não conte com transporte público! O negócio é andar com os famosos TukTuks ou táxis. A primeira delas é um must para quem passeia por lá. Além disso, os motoristas dos tuktuks te oferecem duas opções para cobrar: a maneira normal como conhecemos, ele te leva ao seu destino e cobra por ele. A segunda opção é se você quiser um preço mais justo e amigo, ele precisa te levar em algumas lojas e paradas antes de chegar ao seu destino final. Isso porque os motoristas tem acordos com os lojistas para levar turistas às compras e a cada turista que ele leva, uma comissão ele ganha. Ai, ele pode te cobrar menos.

Melhor Época

Por ficar próxima da linha do Equador, a Tailândia possui temperaturas quentes durante o ano todo – e coloca quente nisso durante o verão. Por isso, a melhor época para visitar a Tailândia é entre os meses de Novembro e Fevereiro, já que a temperatura fica mais amena e a probabilidade de chuvas é menor. Neste período, a temperatura média é de 20º C, com um índice de humidade por volta dos 55%.

Prepare-se se estiver pensando em ir entre março e maio. Neste período, as temperaturas ficam em média próximas aos 30º C, podendo chegar aos 40º C em algumas regiões. A probabilidade de chuvas de verão nessa época também é maior.

Já entre Junho e Outubro, é a estação chuvosa do país por conta das monções que atingem o país. A temperatura oscila dos  24º e os 34º C com uma freqüência de chuvas alta.

Leia mais sobre a Tailândia em:

Roteiro Tailândia – um guia completo

Onde ficar em Bangkok – um guia dos melhores bairros

Os 25 melhores lugares para viajar no mundo

Virginia Falanghe

Jornalista de viagens e especialista em marketing digital de turismo, Virginia transformou sua paixão por viagens e aventuras em profissão. Já conheceu os cinco continentes com algumas paradas longas na Austrália, EUA, Portugal, Canadá, além de três meses a bordo de um catamarã pelas ilhas do Caribe. Além de escrever sobre destinos de natureza aqui no Viva o Mundo, é colunista de viagens na JovemPan, editora-chefe do site Dicas de Viagem e head da agência digital Pura. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 respostas

  1. Desculpe, mas elefante não é cachorrinho. Se ele deixa você subir nele, é porque sofreu muito para aprender isso. Por favor gente, sem passeios nos elefantes, tem que acabar esta exploração com estes animais e enquanto o turismo incentivar, nunca acabará.
    Se deseja ter uma experiência com esses animais, vá no elephant nature park, que é um projeto em que ajudam recuperar esses animais explorados.

  2. Adorei seu post. Super detalhado e eu esperava achar um blog com essas exatas informações. Viajarei para Tailândia esse ano em Dezembro e seguirei suas dicas.

  3. Boa note
    Bem interessante o post. Estou planejando levar minha familia para Tailandia em Janeiro, esse é ums dos primeiros posts que li sobre o assunto.
    Obrigado