Onde Comer na Chapada dos Veadeiros

 

Comer bem era algo que nós não esperávamos na Chapada dos Veadeiros. Como já achávamos que tudo era bastante rústico por lá, fizemos até supermercado antes de ir para termos coisas para comer! Realmente, em algumas cidades como Cavalcante você não encontra nada aberto para comer depois das 21 horas, já a cidade de Alto Paraíso é a cidade com mais opções de restaurantes. São Jorge nos surpreendeu, apesar de ser uma vila pequena, tem várias opções – mas tem um em especial que nós ficamos apaixonados e queremos voltar só para comer lá:

 

Confira onde comer na Chapada dos Veadeiros

 

São Jorge

Restaurante Santo Cerrado 

Essa é a melhor dica que podemos sobre onde comer na Chapada dos Veadeiros, todos que conhecemos que foram lá se apaixonaram. A especialidade do Santo Cerrado é risoto. Eles são uma risoteria/café incrível. O atendimento é impecável, o ambiente charmoso (com móveis rústicos, peças de arte), gastronomia deliciosa, excelente carta de vinhos e ótimos drinks! Nós fomos duas noites seguidas por lá e a música ao vivo era um show a parte. No último dia, um cover do Renato Russo fez o restaurante inteiro ficar até a casa fechar e levantou todo mundo da mesa no final.

Dica: Sente no andar de cima, de preferência na varanda olhando as estrelas. Falam também que o por-do-sol por lá é fenomenal. Recomendamos o risoto de frutos do mar com o vinho verde Casal Garcia. As bruschettas também são deliciosas!

O preço corresponde aos de restaurantes de São Paulo. Nós pedimos entrada, dividimos um risoto, pedimos um vinho e a conta deu R$ 185,00 total. Mas vale a pena! O restaurante fica escondidinho, na última rua de São Jorge. Quando chegar por lá, pergunte para qualquer local onde fica que eles vão te explicar direitinho!

Onde comer na Chapada dos Veadeiros
Onde-comer-na-chapada Restaurante Santo Cerrado - uma das melhores surpresas guardadas no vilarejo de São Jorge

 

Alto Paraiso de Goias

 

La Vitta e Bela

Comemos em Alto Paraiso em nossa ida para Cavalcante. Paramos na cidade para jantar e descobrimos um restaurante bem gostoso que serve pizza integral e massas. Chama La Vitta e Bella. O restaurante fica localizado na rua principal da cidade, logo após a praça. Nós comemos uma pizza, uma taça de vinho e cerveja e a conta deu R$ 50,00. O ambiente é bem rústico, com mesas de madeira na rua iluminadas por velas.

 

 

 

Continue lendo nosso guia da Chapada dos Veadeiros:

 

 

[vc_row css=”.vc_custom_1539292672325{background-color: #fcfcfc !important;}”][vc_column css=”.vc_custom_1539291816496{background-color: rgba(252,252,252,0.01) !important;*background-color: rgb(252,252,252) !important;}”][vc_column_text]

Planeje sua viagem para a Chapada dos Veadeiros

 

Fuja de filas, consiga os melhores preços e viaje com internet ilimitada.

Criamos o checklist abaixo para te ajudar a planejar a sua viagem de um jeito fácil – e com bons descontos ?:

 

? SEGURO VIAGEM: Não esqueça de fechar o seu seguro viagem! Use o cupom VIVAOMUNDO5 para ganhar até 10% de desconto em Seguros Viagem na Seguros Promo. (Para saber mais, confira como conseguir descontos em Seguro Viagem)

 

? HOSPEDAGEM: Faça reservas com o Booking.com e garanta as melhores ofertas em hotéis e pousadas.

 

ALUGUEL DE CARROS: Compare os preços das melhores empresas de aluguéis de carros no Rental Car.

 

Esperamos que essas dicas te ajudem a economizar e fazer uma ótima viagem! ?

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1539292790652{background-color: #fcfcfc !important;}”][vc_column][vc_column_text]

(Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

[/vc_column_text][/vc_column][/

Virginia Falanghe

Jornalista de viagens e especialista em marketing digital de turismo, Virginia transformou sua paixão por viagens e aventuras em profissão. Já conheceu os cinco continentes com algumas paradas longas na Austrália, EUA, Portugal, Canadá, além de três meses a bordo de um catamarã pelas ilhas do Caribe. Além de escrever sobre destinos de natureza aqui no Viva o Mundo, é colunista de viagens na JovemPan, editora-chefe do site Dicas de Viagem e head da agência digital Pura. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma resposta