viva o mundo

Encontre paz e tranquilidade na linda Praia da Jureia em São Sebastião e saiba tudo para conhecer a encantadora região.

Recanto dos surfistas, Jureia costuma ser bem movimentada e atrair muitos turistas. Embora pequena em extensão, a praia compensa o tamanho com paisagens deslumbrantes. Apesar de ser bem preservada e protegida pelo verde, é rodeada de grandes casas em seu entorno.

Aliás, a pequena praia de tombo fica distante da estrada e acabou ficando muito preservada, até por ser umas das menores do litoral, e de areia inclinada.

É bem frequentada, muito tranquila, ótima para quem quer apenas relaxar. Além disso dá para levar as crianças para brincar no rio que banha a praia, e forma um lago de água doce e cristalina próxima na faixa de areias brancas e fofas.

Porém, quem procura agito, restaurantes e centro comercial não vai achar por ali. Dessa forma, o negócio é andar alguns quilômetros até Juquehy ou Barra do Una para encontrar infraestrutura de cidade mesmo, como onde comer e estabelecimentos comerciais.

Dicas de passeio na Praia da Jureia em São Sebastião
Praia da Jureia. Foto: Google Maps

Como chegar na Praia da Jureia

Acesse a praia pela rodovia Rio-Santos e vire à esquerda ao passar pelo Chalé Ki Aconchego. Depois, é só ir reto pela Avenida Guarani e deixar o carro o mais próximo possível do mar, já que a praia é via estrada de terra.

Duração da Viagem: de 2 à 3 horas de viagem saindo de São Paulo de carro. Veja qual o melhor acesso para chegar.

viva o mundo

O que fazer na Jureia

Por ser mais afastada, a região cercada pela Mata Atlântica é ideal para passear com a família e passar um final de semana. Afinal, a praia combina a calmaria da lagoa com toda a beleza do mar.

Coloque sua cadeira de praia na beira na lagoa e brinque com as crianças! Entretanto, vale lembrar que a Praia da Jureia em São Sebastião não tem quiosques, então leve seu lanche mas lembre-se de SEMPRE ser responsável por seus resíduos e não deixe lixo.

Já que é um mar um pouco agitado e com ondas famosas, a Praia da Jureia é destino de surfistas que buscam um lugar mais reservado para praticar o esporte. Dessa maneira, costuma ficar cheio da galera do surfe agitando as águas e garantindo shows de manobras aos turistas.

O litoral norte também é destino de ciclistas que procuram as melhores vistas para praticar o esporte, e haja perna para tanta serra! No entanto, para quem gosta de pedalar, seja como prática esportiva ou passeio, a Praia da Jureia é o lugar certo para dar aquela voltinha.

A praia localizada ao lado da Praia do Engenho em São Sebastião é ideal seja para tomar um banho de mar, ou para praticar alguma modalidade como fresco ball, futevôlei, ou apenas esticar uma canga e ler um bom livro.

Dicas de passeio na Praia da Jureia em São Sebastião
Lago da Jureia. Foto: Google Maps
Dicas de passeio na Praia da Jureia em São Sebastião
Curta o sol e a tranquilidade da Praia da Jureia. Foto: Google Maps
viva o mundo

Onde ficar na Praia da Jureia

Na Praia da Jureia em São Sebastião, a dica é encontrar uma casa de temporada para ficar, já que a região cerca várias casas de veraneio.

A Guest House Tiê Cama & Café tem uma boa avaliação no Booking, serve café da manhã e tem um estilo de hospedagem bem informal para ir com os amigos, porque dispõe de ambientes comuns e piscina.

O Amarras Juréia Hotel oferece infraestrutura e refeições para quem gosta de conforto à beira mar. Por exemplo, para famílias e grupos de amigos que querem curtir ao máximo a praia, com piscina, churrasqueira, e tudo o que tem direito.

Além disso, para quem prefere a comodidade das pousadas, a Bella Jureia Cama & Café é uma ótima opção com o conforto e a simplicidade de uma casa de praia.

> Clique aqui para conhecer as pousadas da região pelo Booking.

Dicas de passeio na Praia da Jureia em São Sebastião
Tiê Cama & Café
Dicas de passeio na Praia da Jureia em São Sebastião
Amarras Juréia Hotel
Dicas de passeio na Praia da Jureia em São Sebastião
Bella Jureia Cama & Café

Hospedagens na Praia Jureia

Booking.com
viva o mundo

Guia do litoral norte de São Paulo

Não há dúvidas que nosso pedaço de paraíso é o litoral Norte de São Paulo (SP), especificamente as praias de São Sebastião (Maresias, por exemplo, faz parte delas).

Frequentamos estas praias desde que nascemos  e descemos a serra rumo à tranquilidade  do litoral paulista praticamente todos os fins de semana. Assim, por frequentarmos esta região há mais de 20 anos, parece tarefa fácil escrever um guia local.

A missão deixa de ser por apenas um motivo: as 33 praias do município de São Sebastião, litoral norte de SP, são singulares, cada uma atende um perfil,  existem diversos passeios, restaurantes, hospedagens e uma infra-estrutura completa, pronta para atender para quem vem de outros cantos do Brasil.

Praias do Litoral Norte de São Paulo

Dessa maneira, curtir as praias de São Sebastião é uma viagem cheia de possibilidades, que encanta pelos detalhes e marca pelos momentos.

Assistir ao pôr do sol na secreta Praia de Calhetas, correr na praia da Baleia, lavar a alma nas cachoeiras escondidas no verde da natureza,  surfar no mar transparente do litoral, não há preço que pague.

Por isso que apresentamos a vocês o Guia do Litoral Norte de São Paulo feito por nós, apaixonados por esse paraíso. Temos a certeza de que sem este pedacinho de refúgio e tranquilidade não seríamos os mesmos hoje em dia.

Leia os Guias de Outras Praias do Litoral:

Leia mais

Dicas extras

Onde ficar na Praia da Jureia?

Escolha entre hotel, pousada ou casa de veraneio para passar o final de semana nesse paraíso. Veja as melhores opções. Continue lendo…

O que fazer na Praia da Jureia em São Sebastião?

A praia de surfistas também é uma ótima opção para a família, devido ao lago de água doce e água cristalina. Continue lendo…

Como chegar em Jureia?

O acesso é pela rodovia Rio-Santos entre as praias do Engenho e a Brava. Continue lendo…

Onde comer na Praia da Jureia?

A região é cercada pela Mata Atlântica e não tem estabelecimentos comerciais. No entanto, fica super perto de toda a infraestrutura na Barra do Una. Continue lendo…

Quais são as praias próximas?

Vizinha da Praia do Engenho e Barra do Uno ao lado esquerdo e, ao lado direito, próxima das praias Brava, Bora Bora e Boraceia com uma ótima infraestrutura bem perto. Continue lendo…

Virginia Falanghe

Jornalista de viagens e especialista em marketing digital de turismo, Virginia transformou sua paixão por viagens e aventuras em profissão. Já conheceu os cinco continentes com algumas paradas longas na Austrália, EUA, Portugal, Canadá, além de três meses a bordo de um catamarã pelas ilhas do Caribe. Além de escrever sobre destinos de natureza aqui no Viva o Mundo, é colunista de viagens na JovemPan, editora-chefe do site Dicas de Viagem e head da agência digital Pura. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 respostas