viva o mundo

Conheça a vila de pescadores e o agito de Toque Toque Pequeno, em São Sebastião.

Aqui rola uma confusão. Toque Toque Pequeno é uma praia mais extensa do que sua irmã Toque Toque grande. A areia é grossa e dourada, banhada por um mar tranquilo. A frequência também é de um clima relax, cheio de famílias e jovens que buscam sossego.

O único agito em frente a praia é provocado pelo Barracuda Beach Bar, muito procurado para casamentos ou baladas durante a temporada. A vila de pescadores tem belas casas que ficam em um condomínio fechado.

Toque toque pequeno
Praia de Toque Toque Pequeno. Foto: Google Maps

Como chegar em Toque Toque Pequeno

São cerca de 3h de viagem de São Paulo até a praia de Toque Toque Pequeno. O acesso é feito pela rodovia Rio-Santos e, embora a distância, vale a pena. Também é a terceira parada depois da Praia de Maresias e perto do centro de São Sebastião.

viva o mundo

O que fazer

O bairro é tranquilo, cercado pela Mata Atlântica e pelo azul do mar. Assim, é ideal para fazer passeios e sentir a brisa da praia. Aproveite para fazer um piquenique e caminhadas pela orla!

A região é cercada de trilhas para fazer a pé, fáceis e curtas para práticas ao ar livre. A praia também é perfeita para snorkel e atividades de mergulho.

Também ótima opção para passeios de barco e nadar na água cristalina da Ilha Toque Toque, um pouco à frente.

Barracuda Beach Bar

Em frente à praia, a casa toca música eletrônica e é muito procurada para casamentos com pé na areia. A área é coberta e no verão costuma receber DJs renomados. É uma boa parada para curtir o agito.


Barracuda Beach Bar. Foto: http://barracudabeachbar.com.br/
viva o mundo

Onde ficar em Toque Toque Pequeno

Fique em meio à natureza e aproveite o sol e o mar direto da sacada. Os apartamentos do Alapage Toque Toque oferecem estadias à beira-mar. Aproveite para relaxar em uma área ao ar livre com jardim e piscina.

toque-toque-pequeno
Apartamentos Alapage Toque Toque. Foto: Booking

Para uma opção mais econômica, a Pousada das Pedras é ideal para passeios em família. Apesar de simples, o local oferece infraestrutura e é cercada pelo verde. Uma opção aconchegante e acolhedora com vista para o mar.

Pousada das Pedras. Foto: Booking

Com vista para as montanhas, e o conforto de uma casa de temporada. Aproveite para viajar com os amigos e família. A Casa Toque Toque Pequeno é próxima à praia, ideal para ir a pé. Aliás, experimente andar de bike pelo bairro, caracterizado pela tranquilidade e segurança.

toque-toque-pequeno
Casa Toque Toque Pequeno. Foto: Booking

> Clique aqui para ver as opções de hospedagem na região pelo Booking.

Hospedagens em Toque Toque Pequeno

Encontre pousadas e hospedagens no mapa abaixo. Encontre opções mais econômicas, sofisticadas e de bom custo-benefício.

Booking.com
viva o mundo

Guia do litoral norte de São Paulo

Não há dúvidas que nosso pedaço de paraíso é o litoral Norte de São Paulo (SP), especificamente as praias de São Sebastião (Maresias, por exemplo, faz parte delas).

Frequentamos estas praias desde que nascemos  e descemos a serra rumo à tranquilidade  do litoral paulista praticamente todos os fins de semana. Assim, por frequentarmos esta região há mais de 20 anos, parece tarefa fácil escrever um guia local.

A missão deixa de ser por apenas um motivo: as 33 praias do município de São Sebastião, litoral norte de SP, são singulares, cada uma atende um perfil,  existem diversos passeios, restaurantes, hospedagens e uma infra-estrutura completa, pronta para atender para quem vem de outros cantos do Brasil.

Praias do Litoral Norte de São Paulo

Dessa maneira, curtir as praias de São Sebastião é uma viagem cheia de possibilidades, que encanta pelos detalhes e marca pelos momentos.

Assistir ao pôr do sol na secreta Praia de Calhetas, correr na praia da Baleia, lavar a alma nas cachoeiras escondidas no verde da natureza,  surfar no mar transparente do litoral, não há preço que pague.

Por isso, apresentamos a vocês o Guia do Litoral Norte de São Paulo feito por nós, apaixonados por esse paraíso. Além disso, temos a certeza de que sem este pedacinho de refúgio e tranquilidade não seríamos os mesmos hoje em dia.

Leia o Guia de Outras Praias do Litoral:

Leia mais

Dicas extras

Onde fica Toque Toque Pequeno?

A Praia fica próximo à Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Continue lendo…

Como chegar em Toque Toque Pequeno?

O acesso se dá pela rodovia Rio-Santos, e a viagem de São Paulo pode durar cerca de 3h. Continue lendo…

O que fazer em Toque Toque Pequeno?

Aproveite a praia ou conheça a vida noturna na região. Continue lendo…

Onde ficar em Toque Toque Pequeno?

Conheça pousadas e hospedagens selecionadas pelo Viva o Mundo.
Continue lendo…

Virginia Falanghe

Jornalista de viagens e especialista em marketing digital de turismo, Virginia transformou sua paixão por viagens e aventuras em profissão. Já conheceu os cinco continentes com algumas paradas longas na Austrália, EUA, Portugal, Canadá, além de três meses a bordo de um catamarã pelas ilhas do Caribe. Além de escrever sobre destinos de natureza aqui no Viva o Mundo, é colunista de viagens na JovemPan, editora-chefe do site Dicas de Viagem e head da agência digital Pura. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 respostas