Conheça Bonaire

A pequena ilha pertencente ao Reino da Holanda, no Caribe, é referência mundial em preservação ambiental e reserva atração para todos os gostos.

Já ouviu falar sobre Bonaire? 

 

 
Por Virginia Falanghe

Situada no Caribe a 70 milhas ao norte da costa da Venezuela e fora da área de furacões, Bonaire possui um clima perfeito. São praticamente 365 dias de sol, refrescados por uma brisa constante que deixa a temperatura amena o ano todo. O mar é de um turquesa indescritível que se mescla com o forte azul do oceano a poucos metros da costa. Bonaire é um município pertencente ao Reino da Holanda, a ilha que tem 294km² é do tamanho, por exemplo, do município de Ourinhos no Estado de São Paulo. Ou seja, dá pra rodar a ilha inteira de carro em algumas horas!

Mas por menor que seja, não dá pra conhecer tudo o que Bonaire oferece em pouco tempo. Já fui três vezes à Bonaire, totalizando 1 mês da minha vida na ilha e ainda não fiz todos os passeios que tem por lá. Isso porque são muitas e muitas atrações: esportes, passeios de eco-aventura até spas e ótimos restaurantes!

Com uma população de apenas 15 mil habitantes, a ilha possui uma infraestrutura turística excelente. Seu aeroporto é moderno e aparelhado para receber voos intercontinentais que chegam diariamente da Europa, Estados Unidos e da América do Sul. Saindo do Brasil, você precisa comprar um voo que vá até Curaçao e de lá pegar um outro voo com duração de meia hora para Bonaire. A companhia Gol está fazendo voos diretos a Curaçao uma vez por semana, e a Avianca faz voos diários com conexão em Bogotá. Voos para Bonaire de Curaçao e Aruba podem ser feitos com a Dae – Dutch Antilles ExpressInsel Air e Tiara.

O principal atrativo de Bonaire é o mergulho. A ilha tem um dos Parques Marinhos mais bem conservados do mundo e é considerada um dos melhores destinos do planeta para a prática do esporte. Não há lugar no mundo como Bonaire, onde você pode mergulhar 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem depender de barcos para te levar ao ponto. Lá, você cai no mar diretamente da costa e das praias e já está em cima de um dos mais de 60 pontos mais cheios de vida do Caribe! A estrutura de mergulho é impecável, pronta para atender os mergulhadores mais exigentes, assim como quem quer aprender e mergulhar pela primeira vez.

A praia privada do Resort Harbour Village - o mais luxuoso da ilha.

A praia privada do Resort Harbour Village – o mais luxuoso da ilha.

Mergulho no Hilma Hooker. Um dos meus pontos de mergulho favoritos!

Mergulho no naufrágio Hilma Hooker. Um dos meus pontos de mergulho favoritos!

A ilha vai muito além do Mergulho.  Lá também é o paraíso do Kitesurf e Windsurf – alguns dos melhores profissionais do mundo são de lá. Também é um destino perfeito para curtir praias caribenhas, fazer passeios de eco-aventura como caiaque nos mangues, passeios de bike, quadricilos ou a cavalo, snorkeling em cavernas, escalada, observação de pássaros, velejar, praticar Stand Up Paddle, entre outros.  Também conhecer lugares históricos como a Red e White Slave, onde os escravos que trabalhavam na Salina da ilha dormiam e visitar parques nacionais para ver o símbolo de Bonaire bem de pertinho: os flamingos.

Além de todas as opções de lazer e ótima estrutura turística, a população de Bonaire chama a atenção pela hospitalidade. Os habitantes são em sua maioria holandeses ou nativos, mas todos sabem falar quatro línguas: Inglês, Espanhol,  Holandês e Papiamento. Há diversas categorias de hotéis desde luxuosos Dive Resorts até pousadas simples e aconchegantes, além da opção de alugar casas e apartamentos totalmente mobiliados.

Pois é, Bonaire reserva muitas atrações para amigos, casais e famílias, é um lugar com uma magia única, onde todos vão, se apaixonam e não veem a hora de voltar pra lá.

149309_10200339407791548_706049349_n

Atlantis Beach é o point do Kiteboard em Bonaire.

Aí vão algumas informações básicas:

Capital:

Kralendijk

Moeda

Dólar Americano

Língua

Inglês, Espanhol, Holandes e Papiamento.

Voos

Existem voos semanais para Curaçao e Aruba pelas principais companhias aereas brasileiras. Avianca e Gol, por exemplo, voam para lá.

Distância

Aproximadamente 6 horas de voo.

Visto

Não é necessário

Vacinas

Caso você faça escala em Bogotá, na Colômbia, será necessária a vacina de Febre Amarela.

Fuso Horário

- 1 hra do Horário de Brasília

Quer ver como anda o câmbio, o tempo e a hora agora em Bonaire? Clique aqui!

E você tem algo pra falar sobre Bonaire ? Seu comentário é sempre bem-vindo!

Klein Bonaire. A ilha que fica a cerca de 1 km de Bonaire é ótima para passar o dia, fazer snorkeling e relaxar.

 

Deixe uma Resposta