Anote todas as dicas para não passar apuros em Nova York

 

- Taxis em NY: Sempre ande nos taxis amarelos da cidade. Se algum carro preto parar e dizer que é taxi, não pegue. São taxis clandestinos que cobram muito mais do que o preço real. Já dentro do taxi amarelo, você vai reparar em uma televisão que fica na frente do seu banco, muitos não sabem, mas você pode desligar ela se quiser!

- Dê gorjetas sempre em restaurantes, para quem leva sua bagagem nos hotéis e prestam algum serviço a você. É falta de educação por lá regular as famosas “Tips”.

- Não se esqueça que o consumo de bebida alcoolica por lá é de 21 anos, assim como a entrada em Cassinos e Baladas.

- Por mais que a idade mínima para dirigir por lá seja 16 anos para os norte-americanos, para alugar um carro você precisa te 21 anos também. De qualquer forma, em NY você não vai precisar de um carro se você ficar pela região.

- Vai passar mais de uma semana em Nova York? Não deixe de comprar o Metropass. Os bilhetes para o metrô da Big Apple são vendidos em máquinas antes das catracas ou nos caixas. Eles funcionam como um bilhete único, mas você paga uma taxa e pode usa-lo ilimitadamente por uma semana ou um mês dependendo do que você comprar.

E você? Tem alguma dica? Comente aqui pra ajudar quem está indo pra lá !! :)

Deixe uma Resposta