Nova York

Descubra o por que você precisa viver em Nova York  por pelo menos alguns dias.

A cidade mais populosa dos Estados Unidos guarda surpresas a cada esquina.

 

Por Virginia Falanghe. 

Tive o privilégio de morar por alguns meses na cidade mais influentes nas artes, mídia, moda, tecnologia, educação e entretenimento do mundo. Quem não sonha em conhecer um lugar assim?

Admito que eu era a pessoa que não sonhava em conhecer Nova York, por motivos básicos do tipo: eu amo praia, calor, esportes ao ar livre e minhas preferências de viagens passavam longe de NY – claro que eu queria ir um dia, talvez quando eu ficasse mais velha e já tivesse ido em todos os lugares que vem antes em minha listinha.

Mas antes das minhas preferências de viagens eu tenho a minha carreira. Na época, eu precisava chegar mais perto do meu sonho de trabalhar em televisão. O que eu fiz? Juntei todo o meu dinheirinho que ganhava como estagiária e achei um curso incrível de telejornalismo na New York Film Academy! Mas para quem ama calorão, decidi ir em uma época que não era lá minha preferida. O curso começava em janeiro, em pleno inverno, com temperaturas chegando a -11 graus! O grande problema do frio em Nova York é o vento que vem do oceano e canaliza entre os prédios deixando a sensação ainda mais congelante. Mas eu prometo a vocês que o frio de lá é bem suportável, já que todos os ambientes e prédios estão preparados para o frio com aquecedores que deixam a maioria com temperaturas agradáveis.

No fim, foram três meses morando por lá – onde juntei todas as dicas que você vai encontrar aqui – e no fim voltei (sem querer voltar pra SP) completamente APAIXONADA por Nova York! Como se você for também vai voltar!

Com certeza é um dos destinos que você deve ir pelo menos uma vez na vida – e pode colocar antes de vários da sua listinha se você for como eu. A Big Apple encanta e fascina pelo ritmo desenfreado, pela diversidade cultural, pelas surpresas que cada esquina guarda. Você nunca sabe o que pode acontecer por lá e novas descobertas acontecem todos os dias. Como diz Norah Jones,”New York City, such a beautiful disease.”

559907_10200904983050576_546139258_n

Como chegar: Existem voos diários de todas as companhias brasileiras e norte-americanas para NY. O tempo de viagem é de aproximadamente 10 horas, saindo de São Paulo – (GRU) e chegando no JFK.

Para chegar do aeroporto ao hotel: Taxis saindo do JFK, que fica há aproximadamente 40 minutos de Manhattan, custam em torno de U$ 70. Para quem quiser economizar nesse percurso, uma ótima opção é pegar um Shuttle (www.supershuttle.com), que custa cerca de U$ 20 por trecho. Esta é uma van compartilhada que leva quem chega ao aeroporto para a porta de cada hotel. Sempre vale a pena a economia, já que em Manhattan os hóteis são pertos uns dos outros, mas lembre-se de reservar antes de viajar.

Clima: O clima por lá chega aos extremos. No inverno (Dez-Mar) as temperaturas podem ultrapassar os -15º, já no verão (Jun-Set) o clima chega aos 40º. Obs: Cada estação do ano em Nova York tem um charme especial, prova disso é o Central Park que muda de cara em cada época.

Moeda: Dólar Americano

Língua: Inglês

População: Norte-americanos são muito amigáveis e atenciosos. Brasileiros por lá estão em alta, já que gastamos muito de nossas economias nas compras – a maioria dos produtos lá custam 1/3 do que são vendidos no Brasil. Fuso Horário: (-2hrs horário de Brasília )

Deixe uma Resposta

3 Comentários

  1. Ramona

    Sem dúvidas esse blog já virou um dos meus favoritos!! Eu e meu marido também amamos viajar. Essas dicas incríveis que vocês passam são super valiosas. Blog muito bem feito. Parabéns!

    • vivaomundo

      vivaomundo

      Ramona, obrigada pelas palavras! :) Nós ficamos muito contentes em saber que nossas dicas estão sendo valiosas! Com certeza comentários como o seu servem como combustível para nós continuarmos com este trabalho! Obrigada e seja sempre bem-vinda por aqui!

  2. Sávio

    Nova York foi uma das cidades mais interessantes e especiais que já visitei. Durante o meu intercâmbio nos Estados Unidos fazendo um curso de inglês em Nova York, conheci esta cidade impressionante e os seus pontos turísticos mundialmente conhecidos. O meu intercâmbio em Nova York me traz ótimas lembranças e desejo melhorar a minha fluência com outro curso de inglês nos Estados Unidos. A minha estadia na cidade foi inesquecível e a escola de inglês em Nova York também é muito boa e compartilho aqui a dica de onde estudei, Sprachcaffe: http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroad/language_schools/new_york/main.htm