Testado e Recomendado: Restaurante Benihana, São Paulo.

Prepare-se para um jantar em que a comida - apesar de deliciosa - se torna coadjuvante. Os protagonistas por lá são os chefs de cozinha, que fazem um show a parte preparando o seu pedido. 

 

Nós testamos e recomendamos:

Restaurante Benihana, São Paulo.

Ao chegar no Benihana, a primeira coisa que você precisa fazer é pedir para ficar em uma das chapas do restaurante, isso mesmo – nos balcões em frente as chapas de cozinha. São nelas que os chefs do restaurante interagem com quem senta por lá e fazem um verdadeiro show preparando o seu prato bem em frente a você. Apesar do restaurante acomodar cerca de 200 pessoas, existem apenas 15 chapas disponíveis, com em média seis lugares cada (é sempre aconselhável reservar uma mesa antes de ir, principalmente durante fim de semana). É importante ressaltar que se você for em casal ou com poucas pessoas, provavelmente você dividirá o balcão com outras pessoas – o que torna a experiência ainda mais divertida.

Nós fomos em casal e compartilhamos o balcão com outras pessoas - o que torna a experiência ainda mais divertida.

Nós fomos em casal e compartilhamos o balcão com outras pessoas – o que torna a experiência ainda mais divertida.

O restaurante é especializado em culinária japonesa, mas de um modo bem diferente do qual estamos acostumados. Eles servem sushi, sashimi e combinados como conhecemos,  mas o legal mesmo por lá é pedir os Teppans Principais – que geralmente são um mix de frutos do mar, carne ou frango, com um arroz delicioso. É preparando estes pratos que os chefs fazem uma performance divertidíssima com direito a fogo, fumaça e até participação especial de alguém na mesa. No caso, nós dois fomos cara-de-pau e decidimos ajudar o chef quando ele pediu. O objetivo era quebrar um ovo da seguinte forma: jogue ele para cima e o quebre com a espátula.  O negócio parece impossível e realmente são raras as pessoas que conseguem (pelo o que eles nos disseram)… mas adivinhem só: Um de nós conseguiu o feito!!!!! Faça sua aposta sobre quem conseguiu e dê uma olhada no vídeo para ver a resposta! No fim, eles até ofereceram trabalho por lá, caso o que conseguiu o quisesse hahaha. A casa nasceu no Japão, se tornou uma rede super queridinha nos EUA e agora chegou ao Brasil com tudo para brilhar. Os preços dos pratos são mais salgados, principalmente os Teppans Principais – em média R$90. Mas a dica é pedir um prato para duas pessoas e um complemento desse prato – que custa menos da metade dele. Nós fizemos isso, pedimos o prato “Surf Side” (Camarões grandes, lulas e vieiras – todos os pratos acompanham Sopa Benihana, arroz, salada e legumes) e tomamos uma garrafa de vinho. No fim, o jantar saiu para duas pessoas cerca de R$ 300,00. Então é legal ir em datas comemorativas, aniversários e etc, já que mesmo o preço sendo um pouco acima da média (a nossa pelo menos) é muito divertido e uma ótima experiência.

Todas os pratos são preparados em um show a parte dos chefs de cozinha

Todas os pratos são preparados em um show a parte dos chefs de cozinha

O restaurante fica na R. Amauri, 517. Itaim-Bibi. São Paulo, SP. Para conferir o site deles, clique aqui.

E aí, quem já foi e gostou? Comente!

 

Deixe uma Resposta