O maior e mais radical tobogã do mundo abre as portas ao público, nos Estados Unidos.

A queda do escorregador "Verrückt" tem 51,3 m de altura e é maior do que as Cataratas do Niagara.

 

O maior e mais radical tobogã do mundo abre suas portas ao público, nos Estados Unidos.

 

A queda do escorregador “Verrückt” tem 51,3 m de altura e é maior do que as Cataratas do Niagara.

O Schlitterbahn Water Park, na cidade do Kansas, inaugura hoje sua atração mais radical e talvez uma das mais extremas do planeta. O tobogã “Verrückt” ganhou a primeira posição no Guinness Book Awards como o brinquedo mais alto do gênero em todo o mundo.

A atração é de deixar o visitante com o coração saindo pela boca, já que o bote pode chegar a 104 km/h na descida do brinquedo. O engenheiro Jogn Schooley e Jerry Henry, responsável pelo design do parque aquático, foram os primeiros a experimentarem a atração na semana passada. Eles gravaram um filme com o teste, que já tem mais de 3 milhões de visualizações no Youtube.

Schooley descreveu as sensações ao longo da descida. “Você tem três ou quatro experiências ao longo do passeio”, disse ele. “Há uma queda livre de 3 segundos antes de se lançar em uma situação de ausência de peso por alguns segundos, e então você vem para baixo como uma montanha russa e têm uma longa descida para finalizar”.

São cerca de 260 degraus para chegar ao topo do brinquedo. Já para descer, são apenas 11 segundos de adrenalina extrema.

Ingressos e Informações:

O ingresso do parque para adultos custa U$ 129.99 e crianças pagam U$ 89.99.

Para mais informações, entre no site do parque,clicando aqui.
Infográfico mostra as dimensões da atração.

Infográfico mostra as dimensões da atração.

E aí, você teria coragem? Comente!

 

 

Deixe uma Resposta