Wicked é um dos musicais mais famosos do Broadway. Há 15 anos, atrai milhares de espectadores por ano para se encantar com a história do Mágico de Oz. Para se ter uma ideia do tamanho sucesso, o musical se tornou o terceiro da história americana a atingir 1 bilhão de dólares em bilheteria, segundo a Forbes. Juntando-se a outras histórias de sucesso como O Rei Leão e O Fantasma da Ópera. O musical foi o que conseguiu fazer o feito em menor período de tempo. O show estreou pela primeira vez no Great White Way em Nova York, em 2003, e atingiu a marca 13 anos depois. 

Se você vai a Nova York, os espetáculos da Broadway são um dos programas mais indispensáveis da cidade. Wicked é um clássico que precisa entrar em sua lista de musicais para assistir em Nova York. Wicked oferece uma surpreendente versão de Mágico de Oz e ótima para todas as idades e gostos.  Coloque em sua agenda uma noite cheia de música, dança, luzes e figurinos incríveis. Conheça um pouco mais da história e como comprar ingressos com desconto aqui.

A História:

Wicked on Broadway conta a história de Elphaba, uma odiada bruxa, e Glinda, uma adorável bruxa do Mágico de Oz. As lições e temas abordados no musical são inspiradores, como manter-se fiel a si mesmo, fazer o que é certo, mesmo que seja difícil, entre outros. Eles são contados em toda a história e parecem perfeitos recados para os dias atuais. A música é marcante e a mensagem poderosa. Não dá para assistir Wicked na Broadway sem ficar ligado ou se identificar com pelo menos um dos personagens. Os figurinos dos personagens são um dos destaques de Wicked na Broadway. Os sets transportam todos os espectadores de volta à Terra mágica de Oz.

 

Tudo sobre Wicked na Broadway

Viva o Mundo – Wicked Images PT Viva o Mundo – Wicked Images PT 100% 10 Screen reader support enabled. Wicked on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

 

Onde fica:

O espetáculo fica no Teatro Gershwin, cinco blocos acima da Times Square.

Uma das melhores maneiras de chegar lá é de metrô, saindo na estação 50 St. É possível também pegar um Uber ou Táxi, mas tome cuidado com o trânsito da cidade. Se você estiver em Midtown, andar a pé por lá é uma delicia!

 

O que saber antes de ir:

Anote algumas dicas fundamentais para saber antes de comprar seu ingresso para o espetáculo. Assim, você garante o melhor preço – um ótimo assento. Além disso, não perde nada do show quando estiver por lá.

1. Chegue com antecedência e não se atrase

Essa dica é super importante! Os primeiros 15 minutos do primeiro ato são fundamentais para você acompanhar a história no resto do show. Além disso, os organizadores não vão te deixar entrar por outros 15 minutos.  Certifique-se de chegar cedo, ir ao banheiro em tempo hábil e estar de volta ao seu lugar pelo menos 10 minutos antes para você não perder um segundo do Wicked na Broadway.

2. Fique depois do musical para conhecer o elenco

Você sabia que é possível conhecer o elenco de perto? A ideia é para fãs, pois não é tão fácil assim, rs!. Você pode ir até a porta ao lado do teatro para conhecer o elenco. Pergunte a um funcionário onde fica a porta e espere cerca de 20 minutos para o elenco começar a aparecer. Os membros do elenco geralmente tem uma caneta para autógrafos, mas leve a sua só para garantir. Peça a eles para assinar alguma lembrança da Broadway e leve com você um souvenir e tanto pra casa!

4. Saiba que o show dura 2h30, com intervalo de 15 minutos

O espetáculo é um pouco longo, mas isso é ótimo porque você fica ainda mais imerso em toda a história e magia. O espetáculo tem duas sessões, às 14h e às 20h. Se você for a noite é bom avisar: esteja preparado. Compre comida e vá ao banheiro nos intervalos. Se você está planejando jantar depois do espetáculo, pode ser que já seja tarde demais e não tenham mais tantos lugares abertos. Manhattan tem coisas abertas 24/7, mas talvez você perca a chance de ir naquele restaurante que você estava sonhando em conhecer por conta do horário do fim do show.

5. Compre seus ingressos com desconto – e antecedência.

Comprar os seus ingressos com antecedência é uma das melhores maneiras de garantir uma boa oferta. Dá pra comprar ingressos pela metade do preço do vendidos na bilheteria do show! Uma boa dica é comprar os ingressos na WePlann, você paga em reais, pode parcelar em até 6x sem juros, e juros baixos para até 12 parcelas. Para você ter ideia, o ingresso que custaria U$ 270 dólares, sai por U$ 137 comprando com antecedência por lá. É um site super confiável, que eu sempre recomendo.

6. Você deve retirar seus ingressos entre 2 horas e 45 minutos antes do início do show na bilheteria do teatro.

Se você comprar os seus ingressos pela WePlann, vale lembrar que você tem que retirar os seus ingressos na bilheteria do teatro até 45 minutos antes do show.

7. É possível alugar um audioguia em português por U$10 diretamente no teatro.

Está inseguro com o inglês? Não tem problema. Dá para alugar um audioguia em português por 10 dólares no teatro. Porém, se você não quiser o guia, dá para entender todo o contexto e se encantar com o espetáculo de qualquer maneira!

Wicked on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

 

Como comprar ingressos com desconto para o musical:

Para comprar ingressos com desconto para o musical, você precisa entrar no site da WePlann. Escolha as datas que você vai assistir o espetáculo. Tente comprar os ingressos com ao menos 3 meses de antecedência para garantir os melhores preços e lugares.

Deixou para a última hora? A dica é então comprar o ingresso 1 ou 2 dias antes do espetáculo, porém, a escolha de assentos fica um pouco mais restrita. O sistema da WePlann designa os melhores assentos disponíveis juntos na seção selecionada automaticamente.

Depois, é só escolher a forma de pagamento de sua preferência (no cartão em até 6x, por favor, rs!). A confirmação chega no seu email, e quando chegar no dia do espetáculo é só apresentar na bilheteria 45 minutos antes. 

 

Wicked on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Leia Mais:

O Rei Leão na Broadway: O musical imperdível em Nova York

 

Deixe uma Resposta