Viajar com cachorro: O que você precisa saber para levar seu pet

Está planejando suas férias? Viajar com cachorro não é tão simples, principalmente em aviões. Saiba como se organizar para levar o seu bichinho com você .

Viajar com cachorro: dicas para você levá-lo junto em suas férias

Já está planejando suas férias? Viajar com cachorro não é tão simples assim, principalmente em aviões. Saiba como se organizar para levar o seu bichinho com você .

Viajar com cachorro não é algo tão fácil como parece. Sou a prova viva, porque deixei de morar por algum tempo na Austrália porque não conseguiria levar minha cachorra junto (A Austrália tem leis muito rígidas para a aprovar a migração de animais dentro do país. Animais domésticos vindos do Brasil não são aceitos – seria preciso ficar 6 meses em outro país antes de ir para lá). De qualquer modo, não deixo de levar a Lola pra lá e pra cá. Vamos pra praia, sítio e ela está sempre com a gente. Você também é dessas pessoas que não consegue deixar seu animalzinho de lado?

O colaborador Henrique Souza traduziu um info-gráfico muito bacana e disponibilizou para o Viva o Mundo. A imagem dá dicas essenciais para quem quer viajar com cachorro. No carro, as dicas são básicas (mas é importante frisar). Já no avião é preciso passar por diversos critérios para viajar com cachorro.

Converse com uma veterinária especializada em viagens de animais domésticos para saber o que é preciso fazer para entrar em cada país e como levar seu animal. A veterinária que sempre cuida das viagens da Lola é a Dra. Priscila, que fica em São Paulo. O telefone é: (11) 3721-4563

dicas-viajar-com-cachorro

 

Gostou? Comente aqui! Quem não gosta de viajar com cachorro?

Deixe uma Resposta