Descubra o que fazer em Nova York se você tem de 1 a 7 dias na cidade
O que fazer em Nova York – A maior cidade dos Estados Unidos é uma cidade cheia de encantos e pontos turísticos em Nova York que guardam surpresas a cada esquina. Se esta será sua primeira vez por lá, então vale seguir o roteiro “básico” de o que fazer em Nova York em termos de pontos turísticos imperdíveis.
Você vai descobrir que existe um dia melhor para visitar o MoMA, por exemplo, em que as entradas são de graça, em um post dedicado aos museus da cidade. Visite o recém inaugurado One World Trace Center, o edifício mais alto dos Estados Unidos e descubra por que é melhor conhecer o Central Park a pé ou de bicicleta.
Como se locomover em Nova York
A grande vantagem de Manhattan é que tudo pode ser feito a pé ou de metrô. As distâncias são curtas e a locomoção é muito fácil. Divida seu dia em manhã, tarde e noite e coloque um destino em cada período, além de fazer cada dia ser em uma região da cidade.
Essa é a melhor forma e aproveitar o dia inteiro e conhecer muita coisa por lá.
Planejando sua viagem para Nova York:
Você já está com a viagem fechada mas ainda não pensou na hospedagem? Então confira o nosso guia completo de onde ficar em Nova York. Selecionei minhas recomendações de hospedagens do barato ao luxo, nos melhores bairros da cidade.
Pontos turisticos Nova York que você precisa conhecer:
Vista um tênis confortável porque nesse roteiro, que pode ser de 1 a 7 dias na cidade, a caminhada é boa. Tudo para conhecer o melhor de Manhattan. Vamos nessa?
O que fazer em 1 dia em Nova York
Conheça o Central Park
Independente da época, o parque que fica no coração de Manhattan é sempre lindo. O Central Park é um oásis em meio à cidade e tem tantas atrações para conhecer.
Você pode conhecê-lo a pé ou de bicicleta. Se você for a pé, separe as partes que gostaria de conhecer e prepare-se para uma bela caminhada! Se tiver pouco tempo, vale a pena alugar uma bicicleta ou fazer um passeio guiado de bike para conhecer ao máximo.
Não deixe de visitar o Strawberry Fields (jardim em homenagem a John Lennon). Se for inverno, vale curtir a pista de patinação no gelo que é a melhor da cidade.
Passeios guiados no Central Park que são bem legais:
- Excursão de bicicleta guiada pelo Central Park
- Tour guiado pelo Central Park
- Passeio de carruagem pelo Central Park
Visite o MET ou o Museu de História Natural
Já que você vai estar passeando pelo Central Park, vale dar um pulinho nos museus em Nova York que cercam o parque. Escolha o seu predileto para visitar, entre: Museu de História Natural, Guggenheim e o MET.
Meu predileto é o Museu de História Natural, onde você pode ficar cara a cara com grandes esqueletos de dinossauros e experimentar como é o seu peso na lua.
O Metropolitan Museum também é incrível e o maior de Nova York. Se você tiver mais dias na cidade, vale conhecer os dois.
Já se tiver sem tempo, o Guggenheim pode ser visto por fora para pelo menos ter a dimensão dessa arquitetura modernista icônica na cidade.
Compre ingressos antecipados para evitar filas e pagar mais barato:
- Acesso sem fila ao Metropolitan Museum of Art
- Evite a fila principal do Museu Guggenheim comprando bilhete antecipado (U$ 25)
- Ingresso para o Museu Americano de História Natural (U$ 23)
- Compre um pass para todos os museus e outras atrações
Passeie pela Quinta Avenida
Uma das mais famosas avenidas do mundo, é uma das paralelas ao Central Park e também pode ser feita toda a pé.
A Avenida é repleta de lojas com grifes super reconhecidas. Porém, não é aqui que você vai encontrar os melhores preços. Espere um pouquinho :).
Veja mais no post compras em Nova York.
Conheça a St. Patrick’s Cathedral
Na Quinta Avenida, vale passar para conhecer a icônica St. Patrick’s Cathedral. Você pode dar uma espiadinha lá dentro, a entrada é franca.
Veja o Pôr do Sol no Top of the Rock
Termine o dia no observatório do GE Building, edifício central do Rockefeller Center. Sinceramente, esta é a vista mais icônica que você pode ter do Skyline de Nova York. Minha predileta, pessoalmente.
Lá você tem uma visão 360º de Manhattan. Para chegar lá é preciso entrar no prédio da CBS, uma das principais emissoras de televisão americana. Lá, você conhece um pouco da história do canal.
A melhor coisa a se fazer é chegar para ver o pôr do sol lá de cima. Assim, você consegue ver Manhattan de dia e a noite. É um dos passeios imperdíveis do roteiro de o que fazer em Nova York.
Compre ingressos antecipados, em português, e fuja de filas:
O que fazer em Nova York em 2 dias
Conheça o Grand Central Terminal
Comece o seu dia conhecendo a estação mais icônica da Big Apple. Aqui, diversas cenas de filmes e séries foram rodadas. Quem não reconhece o Grand Central Terminal?
Uma passadinha rápida por lá é uma boa pedida para começar o dia e já entrar no clima frenético da cidade. A estação de trem oferece ainda alguns audio-tours que contam a história do local. Vale a pena para os mais curiosos :).
Vale a pena já reservar seu tour guiado por áudio. Você pode fazer isso online clicando aqui.
Deslumbre-se no MoMa – The Museum of Modern Art
Ah, o MoMa é um dos museus mais fantásticos que você pode conhecer. Aqui, estão expostas as principais obras da modernidade de artistas renomados, como Andy Warhol, Picasso, Rodin, entre outros.
O museu está aberto 7 dias por semana. O ingresso para adulto custa U$ 25, mas fique atento a dica: nas sextas-feiras à noite (das 16h às 20h) o ingresso é de graça! Oba! A dica é chegar por volta das 18h para as evitar filas enormes que geralmente se acumulam nesse dia.
Compre seu ingresso antecipado e fuja das filas:
Visite a Times Square
A Times Square é um dos pontos turísticos de Nova York mais icônicos. Confluência de duas grandes avenidas de Manhattan, a praça é um dos ‘musts’ da cidade.
Agora a boa notícia: As lojas da Times Square ficam diversas lojas isentas de taxas – ou seja, sua compra fica mais barata. Não deixe de conhecer a Forever 21 de seis andares que fica por ali ou a loja da Hersheys.
Além disso, é possível comprar ingressos para os musicais da Broadway com descontos por aqui, na TKTS Booth. Porém, é bom avisar: estes ingressos com desconto são os que sobraram no dia, então é questão de sorte.
Se você tem um musical que queira muito ir, a melhor dica é comprar antecipado, através de sites de compras de ingressos em Nova York como GetYourGuide.
Jante no Ellen Stardust Dinner
Se você estiver com fome pertinho da Times Square, vá comer um Milk Shake e Hambúrguer no clássico Ellen Stardust Dinner. É um de meus lugares prediletos para comer em Nova York.
Os garçons são cantores e fazem apresentações das músicas dos principais musicais de Nova York enquanto você come. Muitos deles são contratados por olheiros que frequentam o restaurante e viram astros da Broadway.
Assista a um espetáculo da Broadway:
Falando nisso, termine o seu dia assistindo um dos musicais da Broadway. Os espetáculos são mega produções impressionantes e valem a pena para todas as idades.
Os mais famosos são o Rei Leão, Wicked, Mamma Mia e Chicago. Garanta já o ingresso do musical antes de chegar a Nova York, porque eles geralmente lotam rápido.
Compre ingressos baratos para a Broadway com essas dicas:
1) TKTS Booth: Aos que querem economizar e tentar a sorte, embaixo da escadaria da Times Square, existe uma cabine chamada TKTS Booth. Aqui vendem-se os ingressos que sobraram do dia, com desconto.
Dá para achar ótimos negócios, porém, o espetáculo que você vai assistir será escolhido na sorte. Além disso, é preciso chegar por volta das 16h e enfrentar uma longa fila para conseguir seu ingresso.
2) Get Your Guide: Este site vende ingressos antecipados para os musicais da Broadway pelo preço oficial, em dólar.
Agora, fica com você decidir qual é a melhor alternativa ;).
O que fazer em Nova York em 3 dias
One World Trade Center e Ground Zero
Não há como falar de Nova York e não lembrar dos terríveis atentados terrorista nas torres gêmeas. O evento até hoje choca o mundo, além de ter mudado em diversos aspectos a história política do planeta.
O local se tornou em diversas atrações turísticas hoje, entre elas:
Vale visitar o memorial do 9/11. A visita é triste, mas precisa estar em sua listinha de o que fazer em Nova York. Além disso, o Ground Zero demarca o lugar exato das torres gêmeas em uma linda homenagem. Não deixe de visitar a estação de metrô World Trade Center para ver a incrível arquitetura da estação.
Para acompanhar a história de superação norte-americana, não deixe de subir no recém inaugurado One World Trade Center, ou a Freedom Tower, o edifício mais alto dos Estados Unidos e um dos maiores do mundo, com 541m. A vista é surreal.
Atualmente, é um dos ‘musts’ na lista de o que fazer em Nova York
Compre ingressos antecipados para garantir o seu horário de visita:
Para o museu e memorial 11 de Setembro, recomendo comprar ingressos antecipados para se livrar das filas enooormes. Nas vezes que fui, sempre tinha filas gigantescas. E o preço do ingresso antecipado é o mesmo, então é melhor já garantir para não perder tempo.
Agora, algumas dicas para comprar os ingressos para o One World Trade Center:
A primeira, é que é preciso comprar o ingresso antecipado. Isso porque você precisa agendar o horário de sua visita, já que ela é feita em grupos.
A segunda dica: Se você tiver MasterCard Black, pode comprar os ingressos com o cartão e você vai ganhar um upgrade na experiência 🙂
- Entrada sem fila para o Memorial e Museu 11 de Setembro
- Ingresso sem fila para o One World Observatory
Century 21
A Century 21 é uma das maiores lojas de departamento dos Estados Unidos. Quem visita o One Trade Center ganha um voucher de desconto para conhecer a loja – e vale a pena.
Lá é o lugar para encontrar ofertas de roupas de grifes de designers famosíssimos. Da última vez que fui, por exemplo, vi diversos sapatos da marca Christian Louboutin por cerca de U$ 250. Ainda é caro, eu não comprei, mas estava valendo a pena 😯 . haha.
Ponte do Brooklyn (Brooklyn Bridge) e Brooklyn
A famosa ponte que liga o bairro do Brooklyn a Manhattan chegou a ser a maior ponte suspensa do mundo. Ela fica em cima do East River e tem mais de um quilômetro de extensão. A ponte possui um grande calçadão para pedestres atravessarem e curtirem a vista de Manhattan.
Além de atravessar a pé a ponte, vale a pena passar a tarde conhecendo o bairro. Do outro lado da ponte, você pode descer e ver uma vista panorâmica de Manhattan.
Depois, faça uma experiência gastronômica regada à boas cervejas artesanais nos bairros que estão super em alta na cidade, Dumbo e Williamsburg.
Alguns programas que recomendo para conhecer o melhor do Brooklyn em uma tarde:
- Excursão de bicicleta guiada pela Ponte do Brooklyn (U$ 33) – GetYourGuide
- Excursão gastronômica de 3 horas em Williamsburg (U$ 56)
- O melhor do Brooklyn em uma tarde: Gastronomia e Cultura (U$ 139)
- Excursão privada de arte de 3 horas pelo Brooklyn (U$ 300)
- Faça um tour pelo bairro Dumbo e pela ponte do Brooklyn
O que fazer em Nova York em 4 dias
Wall St., Financial District
O coração financeiro da cidade é imperdível. Wall Street é o mais importante centro comercial e financeiro do mundo. Em suas calçadas circulam diariamente grandes empresários e representantes de famosos centros de negócios.
O coração do sistema capitalista fica enraizado na rua, com a arquitetura, rotina e as pessoas que andam por ali.
Não deixe de esfregar o focinho da estátua do touro em Wall St., hein? Dizem que dá sorte – e dinheiro ;).
Estátua da Liberdade:
O famoso ícone de Nova York foi um presente dos franceses aos americanos no começo do século. Para chegar a estátua da liberdade é preciso pegar um Ferry Boat que leva até lá. É um belo passeio de barco, onde você vê toda a skyline de New York .
Compre o ingresso no Castle Clinton, no Battery Park, ao sul de Manhattan, ou evite filas e garanta antes o ticket com antecedência.
Os ingressos para adultos custam $24.
Compre seu ingresso antecipado e não perca tempo nas filas
Jante comida japonesa no NINJA New York
O NINJA é um ótimo restaurante japonês que vale a pena visitar. O ambiente do local é uma vila japonesa da antiguidade, assim como todos os utensílios usados restaurante.
Os garçons usam roupas de ninjas e espadas para servir os clientes, fazem apresentações com fogo e cartas. É muito divertido e o atendimento é incrível, além da comida japonesa que é ótima.
O preço equivale aos bons restaurantes japoneses de São Paulo. Olha só o vídeo para sentir o clima:
Endereço: 25 Hudson Street, New York.
O que fazer em Nova York em 5 dias
Madison Square Park e Flatiron Building
O Madison Square Park é um dos cartões postais da cidade. Além dele, o Flatiron Building é um dos pontos arquitetônicos mais icônicos da cidade. Vale passear pelo bairro para conhecer um pouquinho mais dessa região.
Empire State Building
Um dos maiores ícones da Big Apple, o Empire State Building, tem 102 andares e foi considerado um dos prédios mais altos do mundo por mais de quarenta anos. É possível chegar até a cobertura e desfrutar da vista de Manhattan.
O Ingresso custa $39. Para evitar filas, vale comprar antes de ir para a cidade.
Jante um belo prato italiano na Little Italy
Depois de um dia cheio de atividades de nossa lista onde ficar em Nova York, vale comer uma ótima comida italiana na Mulberry Street, no bairro da Little Italy. É uma rua só de restaurantes italianos, com boa pasta e vinhos. Quando chegar por lá, pechinche na entrada dos restaurantes, eles sempre dão descontos ou bebidas de graça.
O que fazer em Nova York em 6 dias
Conheça o Soho e Greenwich Village
O bairro do Soho e Greenwich Village são uns de meus prediletos em Nova York.
West e East Village são bairros residenciais típicos nova-iorquinos. Além de muitas moradias, o bairro possui lojinhas e restaurantes que são uma delícia.
Muitos artistas moram nesta região de Nova York e é em West Village que “moravam” os personagens de Friends (falamos disso no post Cenários de Filme em Nova York). Além disso, este bairro possui características semelhantes a algumas cidades europeias.
SoHo é um dos bairros que possui uma vida artística bem agitada. Além disso, a região contém bastante galerias e boutiques. Boa parte de indústrias têxteis se desenvolveram no bairro, por isso, se tornou um excelente bairro para sair às compras também.
Chelsea Market
Dê uma passadinha no Chelsea Market, para comprar iguarias locais ou almoçar super bem :). Perca-se nas galerias subterrâneas em uma lojinha mais bonita que a outra. Eu amei.
Uma recomendação é o mel trufado do Chelsea Market Baskets. Sério, é de outro mundo!
Highline
Tem um tempinho a mais? Não deixe de conhecer o parque suspenso High Line durante os meses de calor. O parque fica em cima de uma estação de trem desativada, como o Minhocão em São Paulo. As vistas são lindas e o parque é uma delicia de passear depois de um belo almoço no Chelsea Market.
Ali perto, fica o hotel Standard, que tem uma das melhores festas rooftop da cidade.
Hudson Yard. The Vessel
Este promete ser um dos principais pontos turísticos de Nova York. Lançado em 2019, o complexo imobiliário Hudson Yard é a maior e mais cara construção particular na cidade desde o Rockerfeller center.
O ponto alto desse complexo é o prédio The Vessel, um ícone da arquitetura contemporânea. Você pode entrar no prédio e se perder pelas escadas que fazem parte da construção. É tão incrível.
O que fazer em Nova York em 7 dias
Comprinhas no Outlet
Que tal fazer aquelas compras que valem a pena antes de voltar para o Brasil?
Existem dois bons outlets perto de Nova York para se esbaldar nas compras:
Woodbury Common
O Woodbury Common é um outlet cheio de lojas de grifes e outras mais comuns. Fica a cerca de uma hora de Manhattan.
Para chegar até lá, a melhor maneira é pegar um ônibus na rodoviária da Port Authority, na 42 st, e custa cerca de 40 dólares. Você pode garantir o seu transporte abaixo:
Horário de Funcionamento: todos os dias das 10 hrs às 21 hrs.
Jersey Gardens
Esse é um shopping fechado com inúmeras lojas que funcionam como outlet. Fica mais pertinho de Nova York e também tem lojas com preços mais acessíveis.
É possível ir de carro ou ônibus, fica a 40 minutos de Manhattan. O ônibus sai da rodoviária da Port Authority, na 42 st, e custa cerca de 13 dólares ida e volta.
Horário de Funcionamento: de segunda a sexta das 10 hrs às 21 hrs e aos domingos das 11 às 19 hrs.
Reserve seus passeios em Nova York!
Gosto bastante de comprar ingressos online para não perder tempo durante a viagem. O Civitatis é um site europeu bem bacana, onde é possível agendar desde walking tours (tours a pé) de graça pela cidade, até garantir os ingressos das atrações mais disputadas.
Não deixe de dar uma olhada no site! Além de ter todos os passeios comuns eles também têm outros super diferentes e que valem a pena conhecer!
Outros passeios em Nova York que valem a pena conferir:
Anote todas as dicas para não passar apuros em Nova York
- Dê gorjetas sempre em restaurantes, para quem leva sua bagagem nos hotéis e prestam algum serviço a você. É falta de educação por lá regular as famosas “Tips”.
- Não se esqueça que o consumo de bebida alcoólica por lá é de 21 anos, assim como a entrada em Cassinos e Baladas.
- Por mais que a idade mínima para dirigir por lá seja 16 anos para os norte-americanos, para alugar um carro você precisa ter 25 anos. De qualquer forma, em Nova York você não vai precisar de um carro se você ficar pela região.
- Vai passar mais de uma semana em Nova York? Não deixe de comprar o Metropass. Os bilhetes para o metrô da Big Apple são vendidos em máquinas antes das catracas ou nos caixas. Eles funcionam como um bilhete único, mas você paga uma taxa e pode usa-lo ilimitadamente por uma semana ou um mês dependendo do que você comprar.
E você? Tem alguma dica? Comente aqui pra ajudar quem está indo pra lá !! 🙂
Continue planejando sua viagem para Nova York:
- Onde ficar em Nova York:O Guia Completo Bairro a Bairro
- Confira os melhores musicais da Broadway
- 92Y Residence: Vale a pena ficar lá? (Para estudantes)
- Compras em Nova York: 18 lojas que você precisa conhecer
- EasySIM4U: Como ter internet ilimitada durante a viagem
- Como conseguir 10% de desconto em seguro viagem
7 respostas
Muito show.*