Saiba onde ficar em Aquiraz para curtir o Beach Park

por Virginia Falanghe
0 Deixe seu comentário
viva o mundo

Saiba os melhores lugares para ficar em Aquiraz para curtir as praias e o Beach Park

Aquiraz é conhecida por ser o lugar onde está o Beach Park Fortaleza, maior parque aquático do Brasil. Mas não é preciso ficar em um dos hotéis do parque para aproveitar as piscinas e atrações: Aquiraz oferece um rede hoteleira muito boa para se hospedar.

A primeira capital do Ceará tem conquistado os turistas que querem aproveitar lindas praias longe da agitação de Fortaleza. Seguindo pela Avenida Washington Soares, são menos de 35 quilômetros da cidade e 30 quilômetros do Aeroporto Internacional de Fortaleza.

Ficar em Aquiraz é uma boa opção para curtir o Beach Park todos os dias, sem precisar gastar muito com locomoção. Basta contratar um transfer do aeroporto para a cidade cearense. 

Conheça os melhores lugares onde ficar em Aquiraz

Aquiraz é uma vila pequena, mas repleta de belas praias e ótimas opções de hotéis para se hospedar, muitos com café da manhã incluso e vista para o mar. As praias são famosas pela força do vento, areia fina e limpeza das águas. 

Os melhores hotéis e pousadas estão concentrados na Praia Porto das Dunas, a principal praia da região. Mas há outras ótimas opções nas demais praias da vila. O interessante de Aquiraz é que muitas pousadas tem diárias com valores mais atraentes do que em Fortaleza.

Melhores regiões para ficar em Aquiraz

Porto das Dunas: praia com águas cristalinas, tranquila e com boas opções de onde ficar em Aquiraz. É onde está o Beach Park.

Prainha: a praia do centro de Aquiraz é bem tranquila e fica a cerca de 10 quilômetros do Beach Park.

Presídio e região: são as praias mais afastadas, ideias para quem quer estar perto do Beach Park, mas afastado das muvucas.

Você pode entender melhor a distribuição das regiões de Aquiraz através do mapa abaixo:

Como se locomover em Aquiraz

Se a ideia é ficar perto do Beach Park para curtir ao máximo o parque, fique em Porto das Dunas. Desta forma, você consegue fazer tudo andando, sem a necessidade de carro. O transfer do aeroporto já ajuda.

Caso queira sair do Porto das Dunas, é a CE-040 que dá acesso ao centro de Aquiraz, juntamente com a Avenida Eusébio de Queiróz. Mas, novamente, alugar um carro é melhor. O transporte público não é eficiente. 

Até por essa razão, escolha hotéis ou pousadas em outras praias de Aquiraz apenas se tiver de carro. Caso contrário, a economia não vai compensar.

>Clique aqui para reservar um transfer ou alugar um carro para chegar em Aquiraz

Melhores regiões para se hospedar em Aquiraz

Porto das Dunas

A praia Porto das Dunas é a mais conhecida em Aquiraz por estar estabelecido o Beach Park. O maior parque aquático da América Latina ocupa apenas 700 metros da praia. 

O mar é bravo, de água cristalina e agitada. Os coqueiros se exibem nas areias finas e alguns trechos são desertos com belas dunas, fixas e móveis. Ideal para quem gosta de fazer passeios de buggies. 

Porto das Dunas fica cerca 10 quilômetros do centro de Aquiraz e tem baixo movimento, quase não se vê ambulantes. Em alguns momentos, pequenos lagos de água salgada surgem na faixa de areia.

Ideal para famílias e viajantes que gostam de sentir como se a praia fosse só sua. Inclusive, se consumir na barraca do Beach Park é possível usufruir do conforto das cadeiras à beira mar.

Apesar de ser uma região de mansões, casas de veraneio e resorts caros, é possível encontrar boas pousadas e hotéis para se hospedar pertinho do Beach Park ou até mesmo na rede que o parque pertence. E ainda escolher uma hospedagem de bom custo-benefício beira mar.

A região também tem muitas opções de casas e apartamentos para temporada.

É pura aventura: em algumas épocas do ano, o mar fica bem forte, para pegar onda.

É preciso cuidado: é uma praia quase deserta, então atenção.

Onde ficar em Porto das Dunas:

Wellness Beach Park Resort - Tudo sobre o Beach Park | Viva o Mundo
Wellness Beach Park Resort, um dos mais novos complexos de hotéis do Beach Park em Fortaleza

Prainha

Prainha é a praia do centrinho de Aquiraz. Está perto do centro histórico e uma simpática vila de rendeiras locais. Na Prainha de águas claras tem muitas barracas de praia.

Deslumbre a beleza do azul na lagoa Maceió da Prainha. Inclusive, às vezes, é possível ficar em um trecho de areia que divide a lagoa do mar. O recorte do verde da vegetação nativa também dá um charme todo especial à Prainha. É uma praia simples, mas bem agradável. 

São poucas opções de pousadas e hotéis, mas as que estão disponíveis são confortáveis e oferecem um bom serviço aos turistas.

É pura aventura: dá para aproveitar uma praia agradável, com o centrinho comercial e ainda ir ao Beach Park.

É preciso cuidado: com as saídas quando a praia está mais vazia.

Onde ficar na Prainha:

Onde ficar em Aquiraz para curtir o Beach Park
Hotel Luna, uma ótima opção para se hospedar na região da Prainha

Praia do Presídio e região

Na região da Praia do Presídio fica a Praia Manhattan, famosa pela beleza natural e por ter hotéis sofisticados. É o lugar para quem deseja ficar em um resort de luxo ou em apartamentos em condomínios fechados.

Fica um pouco mais distante do Beach Park, cerca de 26 quilômetros. É uma região de águas tranquilas e areias fofas. Incluindo a Praia Iguape e Barro Preto. 

Os hotéis e pousadas mais econômicas e de bom custo-benefício ficam concentrados na Praia do Presídio.

É pura aventura: é uma região para ficar longe das muvucas e aproveitar opções beira mar.

É preciso cuidado: o lugar é pouco movimentado e o carro se faz necessário para ir ao Beach Park. 

Onde ficar na Praia do Presídio:

Onde ficar em Aquiraz para curtir o Beach Park
Dom Pedro Laguna, resort na região da praia do Presídio

Vale a pena ficar no Beach Park Resort?

O Beach Park oferece diversas opções de hotéis, isto é, serviços variados e valores também diversos. Então, avalie o que realmente vale a pena de acordo com o seu perfil.

Inclusive, algumas diárias do hotéis do Beach Park podem ser semelhantes à outras opções fora da rede. Contudo, é nele que você vai encontrar infraestrutura mais completa, de spas a restaurantes especializados em frutos do mar. 

Todos os quatro hotéis da rede seguem a linha resort. Sendo assim, contam com piscina, academia, restaurantes e diárias com uma, duas ou três alimentações inclusas. Para completar, algumas diárias dão acesso ao Parque Aquático.

O Beach Park Hotel – Oceani é o mais econômico da rede. Está à beira mar, tem piscina ao livre e opção para meia pensão. 

Enquanto o Beach Park Resort – Acqua oferece acesso direto à praia e piscina de borda infinita. Ideal para famílias com crianças.

O Beach Park Resort – Wellness é outra escolha bem familiar. Com apartamentos espaçosos, piscinas e bar molhado. O diferencial está no Spa by L’Occitane. 

O mais caro da rede é o Beach Park Resort – Suítes. Beira mar, afastado do parque e preferido pelos casais.

As dicas de onde ficar em Aquiraz te ajudaram? Comente aqui!

Leia mais:

Dicas rápidas de Aquiraz

Quais são os hotéis próximos ao Beach Park em Aquiraz?

Os hotéis mais próximos são os que ficam na região do Porto das Dunas, como a Pousada Itália Beach, Milos Beach Hotel e Hotel Santuário das Águias. Continue lendo.

Qual a distância entre Aquiraz e Fortaleza?

Seguindo pela Avenida Washington Soares, são menos de 35 quilômetros de Fortaleza. Continue lendo.

Qual a melhor área para se hospedar em Aquiraz?

São três as melhores regiões para ficar em Aquiraz: Porto das Dunas, mais próximo ao Beach Park, Prainha, no centro da vila e Praia do Presídio, mais afastado das aglomerações. Continue lendo.

Compensa ficar hospedado em Aquiraz?

Se a ideia é ficar perto do Beach Park para curtir ao máximo o parque, sim. Caso contrário, a economia não compensa por ficar a, mais ou menos 35 quilômetros de Fortaleza. Continue lendo.

0 Deixe seu comentário
0

You may also like

Deixe um comentário