Viagem marcada para Tailândia e você não sabe onde ficar em Bangkok, como escolher o bairro certo e as melhores hospedagens? Então este post é para você! ?? 

Encontrar onde ficar em Bangkok é sempre um desafio para quem visita a Tailândia. Não é à toa, a cidade contém cerca 50 distritos e uma infinidade de hotéis e hostels para todos os perfis.

Conhecer sobre a região e reservar uma boa hospedagem antes de chegar em Bangkok é uma boa dica para evitar dor de cabeça durante a sua viagem. Até porque, Bangkok é conhecida por ser uma cidade bastante caótica e bagunçada. Então, nada melhor do que já garantir o sossego, não é?

A boa notícia é que Bangkok oferece preços bem acessíveis de hospedagens comparadas à outras capitais ocidentais. Além disso, possui excelentes opções de hospedagens que vão do luxo ao econômico.

Fizemos este guia para te ajudar a escolher onde ficar em Bangkok nos melhores bairros, hotéis e hostels da cidade.

Dicas de onde ficar em Bangkok

Existem quatro bairros principais para se hospedar em Bangkok. Clique no link em cada uma para ir direto para nossas recomendações de hotéis em cada bairro.

  • Para quem quer curtir aquele caos típico da cidade, ficar em Khao San Road é uma ótima opção.
  • Já para quem busca mais infraestrutura, a avenida Sukhumvit é onde ficam os principais hotéis de luxo. Além disso, tem fácil acesso ao transporte público que liga toda a cidade. 
  • Se você gosta de cultura e história, Old Town pode ser uma boa opção. É lá onde ficam os maravilhosos templos de Bangkok.
  • Agora, se você vai viajar a negócios, vale a pena ficar em Silom, o distrito de negócios da capital tailandesa.

Abaixo, você encontra 16 recomendações dos melhores hotéis em Bangkok, divididos por bairro e categoria:

Econômico ($); Custo-benefício ($$); Sofisticado ($$$)

Confira:

Onde ficar em Bangkok:

Khao San Road

Khao San Road é a rua mais famosa do centro de Bangkok. Por isso, é uma das regiões que vale a pena se hospedagem. Principalmente, para quem quer estar no burburinho e no meio da divertida bagunça. Por ser bem turística e com preços bastante acessíveis, é bastante querida para quem está viajando de mochilão

A Khao San Road contém diversos restaurantes, bares e lojinhas. Os famosos insetos comestíveis são uma das atrações da rua.

Cenário do filme Se Beber Não Case, a rua é uma parada obrigatória para quem vai à Tailândia. A Khao San Road é bastante movimentada e barulhenta durante todo o dia. Por isso, se você quer dormir mais no sossego uma dica é se hospedar nas proximidades.

KhaoSan Road é recomendada para casais jovens e amigos que querem ficar perto da badalação turística da cidade.

Booking.com

Dicas de hotéis na Khao San Road:

Nouvo City Hotel

Valor da diária: $$$

Destaques do Hotel: Um oásis de tranquilidade em meio ao caos da Koah San Road.

Para quem procura uma hospedagem sofisticada, o Nouvo City Hotel é uma boa opção.

Os quartos são bem espaçosos e aconchegante e possuem obras de arte inclusas na decoração. Algumas suítes possuem vista para o Canal de Bangkok.

A propriedade conta com academia e uma área de lazer bem bonita e gostosa na cobertura do hotel, com piscina ao ar livre e bangalôs para descansar. Além disso, depois de um dia pelas ruas de Bangkok você pode relaxar no spa da propriedade.

O Restaurante Sara abre diariamente das 6h às 22h e serve um menu à la carte, enquanto o Restaurante Canal serve um buffet para café da manhã e almoço. O serviço de quarto está disponível 24 horas por dia.

O Nouvo City Hotel fica a 500 metros da famosa Rua Khao San Road, o que é perfeito para quem quer dormir no silêncio e aproveitar o que a região oferece de bom. Faça sua reserva aqui.

Faça a sua reserva no Nouvo City Hotel clicando aqui

Nuovo City Hotel Koah San Road

Villa Cha-Cha Banglumphu

Valor da diária: $$

Destaques do Hotel: Quartos espaçosos e a piscina para dar aquela relaxada no fim do dia.

A Villa Cha-Cha Banglumphu é uma excelente dica de hospedagem para quem procura um hotel com bom custo-benefício no meio do burburinho.

Ao entrar na Villa Cha-Cha Banglumphu você vai se deparar com estátuas, flores e diversos detalhezinho do estilo tailandês moderno.

As acomodações são bastante recomendadas pelos hóspedes, elas são confortáveis e espaçosas. A área de piscina da propriedade á uma gracinha e rodeada com um deck de madeira.

Além disso, o hotel conta com sauna e restaurante com variedades de pratos tailandês e ocidentais.

A Villa Cha-cha fica a 2 minutos a pé da Khao San Road, a 10 minutos de carro do Grande Palácio e da Montanha de Ouro. Está situado a 15 minutos de carro de Chinatown e do Mercado de Flores Pak Klong Talad. Faça sua reserva aqui.

Faça a sua reserva na Villa Cha-Cha Banglumphu clicando aqui

Onde ficar em Bangkok: Villa Cha-Cha Banglumphu
Villa Cha-Cha Banglumphu

The Printing House Poshtel

Valor da diária: $

Destaques do Hotel: As instalações novas e modernas, comodidades limpas e ótimo atendimento fazem o hostel ter avaliação Fantástica no Booking.com (Nota 9.3).

Para quem está com orçamento mais justo ou vai fazer mochilão, ficar em hostel é sempre uma ótima opção. O The Printing House Poshtel é uma dessas alternativa que valem super a pena

Os quartos compartilhados são bem confortáveis, muito bem decorados e contam com cabines individuais. Mas, para quem quer manter a individualidade, o hostel oferece quartos privativos também.

Para entretenimento o The Printing House possui um terraço e um rooftop bem legal, com iluminação colorida  e serviço de bar. Os hóspedes adoram essa área, é onde conversam e conhecem pessoas de vários lugares do mundo. Faça sua reserva aqui.

Faça a sua reserva na The Printing House Poshtel clicando aqui

Onde ficar em Bangkok: The Printing House Poshtel

Onde ficar em Bangkok:

Sukhumvit

Sukhumvit é uma avenida que liga os principais pontos de Bangkok. É aqui onde ficam os hotéis de grandes redes e também os sofisticados.

É a região ideal para quem não pretende ficar no agito de Khao San Road. Além disso, a região possui uma boa infraestrutura de transporte público, o bairro é cortado pelo skytrainn e metrô.  

Sukhumvit é recomendado para viajantes que estão procurando um local de facil acesso ao transporte público.

Booking.com

Onde se hospedar em Sukhumvit:

Arcadia Suites Ploenchit

Valor da diária: $$$

Destaques do Hotel: As suítes com cozinha completa, máquina de lavar e arquitetura moderna impecável. Simplesmente maravilhoso!

Sabe aqueles hotéis que não dá vontade de ir embora? O Acardia é um desses, de tão lindo e sofisticado.

As suítes são muito confortáveis e aconchegantes, algumas delas possuem cozinhas compactas. A propriedade conta com piscina ao ar livre, academia e serviço de lavanderia para quem precisar.

Ótima opção para quem está viajando em família.

O hotel fica a 7 minutos da Estação de Skytrain (metrô) Ploenchit BTS, com fácil acesso à todos os pontos da cidade. Faça sua reserva aqui. 

Faça a sua reserva no Acardia Suites clicando aqui

Hoteis em Bangkok: O Guia completo bairro a bairro
O lindíssimo e moderno Arcadia Suites
Amora NeoLuxe Hotel

Valor da diária: $$

Destaques do Hotel: Hotel moderno, confortável em ótima localização. O melhor de tudo é o preço: já vimos diárias por R$ 250.

Para quem quer juntar conforto e preço justo, o Amora NeoLuxe Hotel pode fazer parte da listinha de hospedagens de excelente custo-benefício Os quartos têm decoração moderna  e aconchegante. Alguns deles possuem uma pequena área de estar.

O hotel dispõe de piscina ao ar livre, academia e serviço de lavanderia com passagem de roupa. O Amora NeoLuxe Hotel está localizado junto à Sukhumvit Road, a 10 minutos de caminhada da Estação BTS Skytrain Phrompong (metrô de superfície) e do Shopping Center Emporium. Faça sua reserva aqui. 

Faça a sua reserva no Amora NeoLuxe clicando aqui

Dicas de onde ficar em Bangkok
Amora NeoLuxe Hotel, sempre com ótimas ofertas .
PlayHaus Thonglor

Valor da diária: $

Destaques do Hotel: Originalidade e excentricidade por um bom preço em uma das melhores regiões de Bangkok.

Para os amantes de cinema e arte o PlayHaus deve entrar na sua listinha. A decoração descolada do hotel é, no mínimo, diferenciada. Porém, faz referências a diversos musicais e filmes.

Cada andar do hotel possui quartos com diferentes temáticas de inspiradas em quatro peças musicais famosas. Como Mary Poppins, Thai Four Reigns, Romeu e Julieta, e Aladdin.

A propriedade oferece um bar com variedade de drinks e serviço de lavanderia.

O PlayHaus Thonglor fica a 800 metros da Estação de Skytrain Thong Lo BTS. Faça sua reserva aqui.

Aora, se você procura uma hospedagem típica do país, definitivamente este não é o seu lugar.

Faça a sua reserva no PlayHaus clicando aqui

Hoteis diferentes em Bangkok
Quer uma hospedagem fora do padrão? Então dê uma olhada na PlayHaus

Onde ficar em Bangkok:

Old Town

Se você pretende conhecer de perto a história e a cultura de Bangkok, ficar hospedado em Old Town é uma escolha inteligente para quem vai ficar poucos dias na cidade.

O bairro é o mais antigo da cidade e portanto contém um acervo de cultura e informações.

É nessa região que ficam as principais atrações históricas de Bangkok, como por exemplo o Templo do buda de Esmeralda.

Pelo fato de Old Town ser localizado às margens do Rio Chao Phraya, o transporte de barcos é uma boa opção para fugir do trânsito da capital da Tailândia.  

Booking.com

Onde ficar em Old Town Bangkok

The Raweekanlaya Bangkok

Valor da diária: $$$

Destaques do Hotel: Um retiro de tranquilidade, jardins bem cuidados e sofisticação em meio à frenética capital tailandesa.

The Raweekanlaya é um verdadeiro resort urbano.

O hotel oferece acomodações em um edifício histórico, que foi originalmente construído no final de 1800 como a residência do governante real de Sua Majestade o Rei Rama VI.

O hotel também é remanescente do Palácio Thewet, que estava localizado na área. O hotel possui 900 m² de vegetação exuberante que inclui uma figueira-de-bengala de 120 anos.

Os quartos do Raweekanlaya Bangkok são inspirados na herança da antiga Sião, com uma mistura de decoração tailandesa e confortos modernos. Além de serem amplos e confortáveis.

A propriedade dispõe de piscina ao ar livre, academia e um spa para quem quer descansar e se desligar do mundo.

O hotel está a menos de 2km dos principais templos da cidade. Faça sua reserva aqui

Faça a sua reserva no The Raweekanlaya Bangkok clicando aqui

Hoteis em Bangkok
The Raweekanlaya, o resort urbano mais lindo de Old Town
Siri Heritage Bangkok Hotel

Valor da diária: $$

Destaques do Hotel: Conforto e praticidade por um excelente custo-benefício.

Este três estrelas é perfeito para os viajantes que querem conforto, principalmente para famílias. O hotel é uma gracinha, com suítes amplas, com mesa de trabalho e berço para quem precisar.

A propriedade conta com piscina ao ar livre, terraço com área de estar bem legal e transfer para o aeroporto.

Tem fácil acesso ao Templo Wat Pho, o Templo do Monte Dourado e o Grand Palace. Faça sua reserva aqui. 

Faça a sua reserva no Siri Heritage clicando aqui

hospedagem em bangkok
Siri Heritage Bangkok Hotel parte da piscina
Bed Station Hostel Khaosan

Valor da diária: $

Destaques do Hostel: Diversidade e entretenimento em um único lugar. Os jovens são os maiores frequentadores aqui.

Jovens que estão que vão para Bangkok e querem ficar bem acomodados com um orçamento mais econômico, o Bed Station Hostel é uma alternativa legal de hospedagem. O hostel conta em maioria com o público jovem e por isso o clima é bastante animado.

Os quartos são organizados e contam com cabines individuais, na qual você pode fechar um cortininha para ter mais privacidade na hora de dormir. Para as mulheres que preferirem, o hostel conta com dormitório feminino.

A propriedade dispõe de piscina ao ar livre, academia, bar e área de entretenimento, que costuma ficar cheia durante a noite. Além disso, dá para ficar perto das principais atrações de Bangkok, como a Khao San Road, o Museu Nacional de Bangkok e o Templo do Buda de Esmeralda. Faça sua reserva aqui. 

Faça a sua reserva no Bed Station Hostel Khaosan clicando aqui

Onde ficar em Bangkok: 16 hotéis e hostels para anotar
Diversidade e entretenimento em um único lugar

Onde ficar em Bangkok:

Silom

É o bairro ideal para quem vai viajar a negócios e não tem muito tempo para ficar passeando. Silom é o centro dos escritórios de Bangkok, além de possuir fácil acesso aos transportes públicos.

Silom é recomendado para viajantes a negócios ou que não queriam ficar perto do lado mais turístico da cidade.

Booking.com

Onde ficar em Bangkok Silom

Lebua at State Tower

Valor da diária: $$$

Destaques do Hotel: Luxo, modernidade e conforto. A vista do terraço merece o destaque.

Se você está procurando conforto e luxo, pode apostar no Lebua at State Tower. O hotel tem uma vista panorâmica espetacular da cidade e do rio de Bangkok. As acomodações são amplas, confortáveis e algumas delas possuem cozinha compacta completa.

A propriedade conta com piscina ao ar livre em forma de lagoa, sauna, academia e serviço de spa para relaxar. O bar do hotel fica no terraço e é uma boa dica para curtir a noite, é colorido e oferece uma vista incrível.

O Lebua at State Towerl possui uma variedade de restaurantes, incluindo o restaurante Mezzaluna com 2 estrelas Michelin, o Sirocco, o Sky Bar, bem como o premiado restaurante pan-asiático Breeze.

Além disso, o hotel está bem localizado ficando próximo do Rio Chao Phraya, do BTS Skytrain (metrô de superfície) e da via expressa. Faça sua reserva aqui. 

Faça a sua reserva no Lebua at State Tower clicando aqui

Onde ficar em Bangkok com vista: Lebua at State Tower
Onde ficar em Bangkok com vista: Lebua at State Tower
Amara Bangkok Hotel

Valor da diária: $$

Destaques do Hotel: No centro comercial da cidade, moderno e com excelente atendimento. A piscina no rooftop com uma vista panorâmica da cidade vale a menção.

O Amara Bangkok Hotel é moderno e possui quartos confortáveis e amplos. Além disso, as suítes oferecem mesa de trabalho e área de estar.

O Amara Bangkok dispõe de piscina ao livre, na qual oferece uma vista extraordinária da cidade, sem contar que as luzes coloridas da piscina dão um toque especial para a noite tailandesa.

Para quem não quer sair da rotina, a academia da hospedagem é completa e está disponível para os hóspedes.

Faça a sua reserva no Amara Bangkok Hotel clicando aqui

Onde ficar em Bangkok: Amara Bangkok Hotel
A vista magnifica do Amara Bangkok
Bed By City Surawong-Patpong Hotel

Valor da diária: $

Destaques do Hotel: Quartos simples, mas confortáveis. Boa indicação para quem precisa de uma hospedagem para apenas dormir e ficar um curto período.

O Bed By City Surawong é uma boa hospedagem para quem pretende ficar o dia inteiro nas ruas. Além de ser mais econômico ele não deixa a desejar em questão de conforto.

Os quartos são aconchegantes e espaçosos, alguns deles possuem varanda para a rua. O banheiro privativo inclui chuveiro, secador de cabelo e amenidades de banho de cortesia. A propriedade oferece café da manhã incluso.

O hotel está a 300 m da estação de MRT-Sam Yan, que dá fácil acesso ao resto da cidad. Faça sua reserva aqui. 

Faça a sua reserva no Bed By City Surawong-Patpong Hotel clicando aqui

Onde ficar em Bangkok: 16 hotéis e hostels para anotar
Uma opção baratinha, mas confortável. Boa indicação para jovens que querem conforto.

Reserve aqui os hotéis em Bangkok para as datas de sua viagem:

Booking.com

Leia mais sobre a Tailândia:

Tailândia: Roteiro para 20 dias no país

Guia de Ilhas e Pontos turísticos na Tailândia

Já fez o seu Seguro Viagem para Tailândia? Use o cupom VIVAOMUNDO5 para garantir 5% OFF e pague no boleto para descolar mais 5% de desconto extra no SegurosPromo. O site compara as melhores seguradoras do mercado. Obrigada, de nada! ?

Ah, e Chip de Viagem Internacional? Também vale levar um na viagem para ter internet ilimitada. A dica é comprar da EasySIM4U, que envia para sua casa no Brasil. Aí, é só trocar no avião e já sair usando.

Leia mais dicas sobre viagem:

Como conseguir 15% de desconto em Seguro Viagem

EasySIM4U: Vale a pena? Como comprar?

Virginia Falanghe

Jornalista de viagens e especialista em marketing digital de turismo, Virginia transformou sua paixão por viagens e aventuras em profissão. Já conheceu os cinco continentes com algumas paradas longas na Austrália, EUA, Portugal, Canadá, além de três meses a bordo de um catamarã pelas ilhas do Caribe. Além de escrever sobre destinos de natureza aqui no Viva o Mundo, é colunista de viagens na JovemPan, editora-chefe do site Dicas de Viagem e head da agência digital Pura. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma resposta