Pensando em praticidade, conveniência e vantagens para se conectar a internet durante sua aventura na América Central? Um eSIM pode ser a solução perfeita. Com muitas opções disponíveis, incluindo pacotes de dados e até serviços de chamadas, você garante uma conexão instantânea ao chegar na região. Aproveite as tecnologias avançadas das redes 4G, 5G ou LTE fornecidas por este chip eletrônico internacional. Além disso, dependendo do plano, também é possível aproveitar ligações locais e para o Brasil.

Quando se trata de facilidade, o eSIM brilha. Sua ativação é simples, seja pelo app da empresa onde adquiriu o serviço ou com um QR code, que você pode ativar nos aeroportos de chegada. Esse processo elimina a necessidade de mexer com chips físicos, reduzindo também o risco de perdê-los. Logo após a aterrissagem, você pode usar o celular na hora, sem complicação alguma.

Que tal ler o artigo abaixo? Ele oferece uma análise das vantagens e desvantagens de cada empresa, bem como os pacotes que eles têm. Acredito que isso vai te ajudar muito a tomar uma decisão bem informada, economizando o tempo que você gastaria pesquisando na internet, e vai poder aproveitar a América Central sem preocupações extras.

E tenho uma notícia maravilhosa para compartilhar! Consegui alguns cupons de desconto que proporcionam descontos entre 5% e 15% OFF nas cinco empresas recomendadas que mencionei abaixo. Com esses descontos, você pode garantir o seu eSIM para a América Central e tirar o máximo proveito dessa viagem incrível enquanto economiza.

¡No perdamos tiempo!

Esim América Central - Qual Funciona melhor? Onde Comprar? | Viva o Mundo
Cidade do Panamá, capital do Panamá. A porta de entrada da América Central, para quem vai da América do Sul.

Qual o melhor eSIM para usar na América Central?

OperadoraO que incluiPreço para 7 dias
(sem desconto)
Cupom de desconto
Holafly
(melhor custo-
benefício)
6 GBU$ 44
(preço para 15 dias)
5% OFF – Use o cupom
VIVAOMUNDO5
America Chip
(Confiável)
internet ilimitadaU$ 64,4510% OFF – Use o cupom
VIVAOMUNDO10
Airalo
(Mais barato e prático)
1 GB de internetU$ 1510% OFF – Use o cupom
VIVAOMUNDO10
O Meu Chip
(Maior desconto)
internet ilimitadaUSD 58,6015% OFF – Use o cupom
VIVAOMUNDO15
Casa do Chip
(Maior desconto)
500 MB de internetU$ 5215% OFF – Use o cupom
VIVAOMUNDO15

O que é e como funciona um eSIM para usar na América Central?

O eSIM representa um avanço incrível em relação ao chip de celular que todos nós conhecemos. Ao ser integrado diretamente ao sistema operacional do seu dispositivo, essa tecnologia revolucionária elimina a necessidade do uso do chip físico tradicional para conectar-se às redes de telefonia e dados. É uma verdadeira revolução no mundo da tecnologia.

Para dispositivos móveis de última geração, o eSIM, também conhecido como SIM Virtual ou chip eletrônico, é simplesmente perfeito. Sua funcionalidade se assemelha à tecnologia NFC, que é usada por empresas de cartões como Visa e MasterCard para transações sem contato físico. É uma base tecnológica comum, aplicada de formas diferentes.

Além de melhorar a segurança, essa tecnologia elimina a chatice de ter que trocar o chip manualmente. Ativar o plano é tão simples quanto usar o aplicativo da empresa ou inserir um código nas configurações de rede do celular. É uma praticidade incrível.

Dê uma lida nesse material: qual a diferença entre eSIM e SIM?

Aparelhos compatíveis com eSIM

Nem todos os dispositivos celulares sejam compatíveis com ela. Confira os modelos que aceitam o chip virtual:

  • Iphone: iPhone XR (modelo A2105, de 2018); iPhone XS (modelo A2097, de 2018); iPhone XS Max (modelo A2101, de 2018); iPhone 11 (modelo A2221, de 2019); iPhone 11 Pro (modelo A2215, de 2019); iPhone 11 Pro Max; iPhone SE 2 (modelo 2020); iPhone 12 Mini; iPhone 12; iPhone 12 Pro; iPhone 12 Pro Max; iPhone 13 Mini; iPhone 13; iPhone 13 Pro; iPhone 13 Pro Max; iPhone SE 3 (modelo 2022); iPhone 14; iPhone 14 Pro; iPhone 14 Plus; iPhone 14 Pro Max;
  • Samsung: Samsung Galaxy S20; Samsung Galaxy S20+; Samsung Galaxy S20 Ultra; Samsung Galaxy S21; Samsung Galaxy S21+ 5G; Samsung Galaxy S21+ Ultra 5G; Samsung Galaxy S22; Samsung Galaxy S22+; Samsung Galaxy S22 Ultra; Samsung Galaxy Note 20; Samsung Galaxy Note 20 Ultra 5G; Samsung Galaxy Fold; Samsung Galaxy Z Fold2 5G; Samsung Galaxy Z Fold3 5G; Samsung Galaxy Z Flip; Samsung Galaxy Z Flip 3 5G; Samsung Galaxy Z Fold4; Samsung Galaxy Z Flip4;
  • Outras marcas: Huawei P40; Huawei P40+; Huawei Mate 40 Pro; Motorola Razr 2019; Motorola Razr 5G; Oppo; Find X3 Pro; Oppo Reno 5A; Oppo Find X5; Oppo Find X5 Pro; Nuu Móvil X5; Gemini PDA; Rakuten Mini; Xperia 10 III Lite; Xperia 1 IV; Xperia 5 IV; Xperia 10 IV; Rakuten Big-S; Rakuten Big; Rakuten Mini; Honor Magic 4 Pro; Xiaomi 12T Pro; Sharp AQUOS sense4 lite; Oppo Find X3 Pro; Oppo Find X5; Oppo Find X5 Pro; Oppo Reno 5 A; Oppo A55s 5G; Oppo Reno 6 Pro 5G; DOOGEE V30; Fairphone 4; Nokia G60 5G; Nokia X30 5G; Surface Duo; Vivo X80.
Esim América Central - Qual Funciona melhor? Onde Comprar? | Viva o Mundo
Os países da América Central, cheio de belezas naturais, já são considerados parte do Caribe. Foto: Costa Rica.

Qual a diferença entre um Sim (chip físico) e um eSim (chip virtual)?

Realmente, já passou da hora de não ficarmos somente nas mãos das operadoras locais de celular para ter acesso à internet, não acha? Essa realidade já está ultrapassada.

Reflita sobre como era há alguns anos. Você chegava a um país novo e precisava ir até uma loja de celular, muitas vezes enfrentando filas, pegando táxi ou transporte público. Ainda tinha que se comunicar no idioma local para adquirir um chip pré-pago.

Pensando em facilitar a sua viagem, diversas empresas estão vendendo chips internacionais aqui no Brasil. Você faz a compra online e, em seguida, é só esperar a entrega dos Correios no endereço que você forneceu durante a compra. Depois, é só colocar o chip no celular e fazer a troca. Assim, a internet já está pronta para você usar quando chegar ao seu destino.

A chegada dos eSIMs (chips virtuais ou eletrônicos) realmente trouxe um nível incrível de praticidade e segurança. Assim que você pousa no aeroporto do seu destino, basta abrir o aplicativo da empresa ou utilizar um QR code para se conectar, sem precisar lidar com a inconveniência de abrir a bandeja do celular e trocar o chip. É uma mudança tão simples, mas que faz toda a diferença, especialmente para quem está ansioso para aproveitar a viagem.

Toda essa praticidade proporciona a você uma economia de tempo que pode ser aproveitada ao máximo durante suas férias, viagem de trabalho ou estudos. E sabe o que é ainda melhor? Não é preciso se preocupar em guardar o chip brasileiro na mala. Além disso, caso haja necessidade, é possível recarregar os dados ou ampliar o plano enquanto estiver na América Central. São essas facilidades que fazem toda a diferença, permitindo que você desfrute sua estadia com total tranquilidade.

Comprar um Sim digital vale a pena?

Pare para pensar: você aterrissa no país para o qual está indo e, de repente, já está online, sem demora alguma. Essa facilidade oferece uma segurança impressionante e simplifica muito a experiência de se movimentar por lá. É por isso que ponderar sobre a compra de um eSIM ou chip virtual de celular se torna um elemento essencial ao planejar sua viagem.

Assim, você não precisa ficar contando com redes públicas para:

  • Efetuar chamadas internacionais para o Brasil a partir do seu próprio número;
  • Usar aplicativos como WhatsApp, Facetime ou Telegram para manter contato com amigos e familiares em qualquer país, a qualquer momento;
  • Ter acesso a aplicativos como Uber e Google Maps para se locomover com segurança em seu destino;
  • Não depender de redes Wi-Fi públicas para permanecer conectado, garantindo a segurança do seu celular e dados contra riscos cibernéticos;
  • Economizar tempo e dinheiro com um plano de internet que cubra toda a duração da viagem;
  • Facilitar a localização e recuperação do aparelho em caso de perda ou roubo, já que permanecerá conectado à internet.

Operadoras de eSim que funcionam bem na América Central

A revolução tecnológica realmente trouxe uma dose extra de praticidade, impulsionando o surgimento de várias empresas novas nesse setor. Entre elas, algumas se destacam por oferecerem chips virtuais personalizados especialmente para quem tem a intenção de viajar para a América Central. Aqui estão as nossas favoritas listadas abaixo:

Airalo

eSIM Airalo | Viva o Mundo

Como prova de sua posição de liderança no serviço, a Airalo se coloca como uma das principais empresas a oferecer planos eSIM para a América Central. É uma opção muito indicada, especialmente para quem pretende utilizar uma quantidade moderada de internet 4G na região.

Para a região da América Central, a Airalo disponibiliza o mesmo plano que oferece para a América Latina, proporcionando quatro opções de franquia de dados com durações variadas, que vão de 1 GB a 5 GB e de 7 a 30 dias.

A Airalo se diferencia ao oferecer pacotes de dados ‘avulsos’ a preços econômicos, o que torna a conexão mais acessível. Além disso, a facilidade de adquirir mais dados através do aplicativo é uma vantagem adicional. Se houver a necessidade de prolongar a viagem ou se faltar dados, é simplesmente possível comprar mais e continuar aproveitando a internet.

Ganhe um desconto de 10% em qualquer plano escolhido na Airalo ao usar o código promocional VIVAOMUNDO10.

O que vale a pena no esim Airalo:

  • Planos regionais com abrangência em 19 países da região central e latino-americano;
  • Benefício de 10% de desconto por meio de cupom promocional;
  • Comodidade na aquisição e ativação dos dados via aplicativo;
  • Recarga pré-paga adaptável a partir de 1 GB de volume de dados;
  • Transação em dólares, sujeita ao IOF.

América Chip

eSIM America Chip | Viva o Mundo

A América Chip conquistou reconhecimento por seus planos que incluem dados ilimitados, tornando-se a principal referência no mercado brasileiro de venda de chips. Eles oferecem um plano de abrangência global, abrangendo mais de 120 países, incluindo destinos na América Central como Guatemala, El Salvador, Honduras, Costa Rica e Panamá. A empresa se destaca como uma escolha bastante recomendável para aqueles que desejam acesso à internet sem restrições durante a viagem, procuram adquirir um chip físico ou estão interessados em opções de pagamento flexíveis.

Para ativar o serviço, basta utilizar o WhatsApp e escanear um código QR.

Não deixe de usar o cupom de desconto VIVAOMUNDO10 para garantir um desconto de 10% em qualquer plano que você selecionar.

O que vale a pena no eSim da America Chip:

  • Cobertura global em mais de 120 países;
  • Ativação dos dados por meio de QR code;
  • Suporte via WhatsApp;
  • Pagamento em real parcelado em até 6x sem juros;
  • Cupom de desconto de 10% OFF.

Holafly

eSIM Holafly | Viva o Mundo

A Holafly, uma startup espanhola, está causando impacto no mercado de chips digitais. Embora não tenha um plano específico para a América Central, suas opções de eSIM para países da região são destacadas pelo valor baixo, oferecendo uma relação custo-benefício imbatível ao disponibilizar internet ilimitada em diversos países que compõem essa área.

Não perca a oportunidade de aplicar o cupom de desconto VIVAOMUNDO5 e conseguir um desconto de 5% em qualquer plano que você decidir contratar.

Conheça agora o plano eSIM América Central da Holafly:

  • Planos para seis países na América Central;
  • Preços com excelente relação custo-benefício;
  • Realização do pagamento em dólar ou euro;
  • Cupom de desconto de 5% OFF;
  • Ativação dos dados por meio de QR code;
  • Assistência acessível através do Whatsapp.

A Casa do Chip

eSIM A Casa do Chip | Viva o Mundo

A Casa do Chip se diferencia por oferecer cobertura global em mais de 140 países, abrangendo inclusive destinos na América Central, como Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica e Panamá. Seu pacote de Chip Internacional permite uma ampla personalização das suas características, começando pela escolha do tipo de chip, com alternativas disponíveis tanto para SIM quanto para eSIM.

Outro destaque é a possibilidade de você escolher a quantidade diária de dados (500 MB, 1 GB ou 2 GB), definir o período de vigência do plano (entre 5 e 30 dias) e até mesmo incluir um plano de voz para fazer chamadas, além de utilizar a internet.

Para tornar tudo ainda mais fácil, você pode adicionar um plano de voz extra para realizar chamadas diretamente através do aplicativo exclusivo da Casa do Chip. O pagamento é efetuado em reais, e a facilidade é realçada pelo parcelamento em até 6 vezes no cartão, sem a inclusão de juros.

Por meio de um cupom exclusivo, é possível usufruir de um desconto de 15% OFF.

Conheça agora o plano eSIM América Central oferecido pela Casa do Chip.

  • Cobertura em mais de 140 países;
  • Aproveite o cupom de desconto de 15% OFF;
  • Ativação dos dados por meio de QR code;
  • Possibilidade de pagamento em real e parcelamento em até 6x sem juros;
  • Plano com dados ilimitados, ligações locais e SMS;
  • Suporte disponível via WhatsApp.

O Meu Chip

Com origem em 2019 na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, essa alternativa se destaca ao ultrapassar os limites da revenda tradicional de SIM internacional, lançando seus próprios produtos e serviços no âmbito das telecomunicações. A empresa se diferencia pela adoção de tecnologia de última geração, disponibilizando internet 5G e oferecendo assistência em português 24 horas por dia, com o objetivo de satisfazer plenamente as necessidades de seus clientes.

Esim América Central - Qual Funciona melhor? Onde Comprar? | Viva o Mundo
Ilha de Roatán, nas Honduras.

Quais os melhores planos e preços de eSIM para usar na América Central?

Planos Ilimitados de eSIM para a América Central.

Confira abaixo as melhores empresas e planos ilimitados de eSim para a América Central.

Mundi eSIM América Chip

Com cobertura global e acesso ilimitado à internet, o plano de chip internacional Mundi da América Chip se revela uma excelente opção para quem planeja explorar os países da região central da América. Nesse plano, você tem a flexibilidade de escolher a duração do pacote, que varia de 5 a 30 dias. É importante ressaltar que esse plano não inclui serviços de ligações e envio de SMS.

Lembrando que a America Chip cobra uma taxa de U$ 6 para ativação do eSIM.

  • Quanto Custa: de U$ 55 (5 dias) a U$ 106,45 (30 dias)
  • Cupom de Desconto: VIVAOMUNDO10
  • Onde Comprar: clique aqui

eSIM Global A Casa do Chip

Abrangendo mais de 140 países ao redor do mundo, incluindo destinos na América Central como Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica e Panamá, o pacote de Chip Internacional da Casa do Chip oferece uma extensa personalização de suas especificações. A jornada começa com a escolha do tipo de chip, com alternativas disponíveis tanto para SIM quanto para eSIM.

Além disso, o pacote da Casa do Chip oferece a vantagem da personalização, permitindo que você selecione a franquia diária de dados (500 MB, 1 GB ou 2 GB), defina o período do plano (de 5 a 30 dias) e escolha a opção de incluir um plano de voz para fazer chamadas, além de desfrutar da navegação na internet

  • Quanto Custa: U$ 44 a U$ 233
  • Onde Comprar: Clique Aqui
  • Cupom de desconto: VIVAOMUNDO15

Planos pré-pagos de dados eSIM para a América Central

eSIM América Central Holafly

Para os países da América Central, a Holafly não possui um plano específico. No entanto, eles oferecem a possibilidade de adquirir pacotes por país, cada um com um plano de internet de 6 GB, utilizando as principais redes de operadora de cada destino. A empresa alerta que, caso sua viagem inclua áreas montanhosas ou selváticas, a conexão pode ser instável. Nesse caso, é recomendável entrar em contato com a Holafly para obter mais detalhes.

Embora os planos oferecidos sejam exclusivamente de dados e não incluam a realização de chamadas ou o envio de mensagens SMS, é importante notar que você pode contornar essa limitação utilizando aplicativos populares como Whatsapp, Telegram, Facetime e outros. Dessa forma, você ainda pode se manter conectado com as pessoas durante a viagem.

Confira abaixo a tabela comparativa e quais países a Holafly atua na América Central.

PaísFranquia
de dados
ValidadeValor
Guatemala6 GB15 diasU$ 44
El Salvador6 GB15 diasU$ 44
Honduras6 GB15 diasU$ 44
Nicarágua6 GB15 diasU$ 44
Costa Rica6 GB15 diasU$ 44
Panamá6 GB15 diasU$ 44

eSIM América Central Airalo

A Airalo disponibiliza o mesmo plano para a América Central que oferece para a América Latina e do Sul. A grande vantagem está na flexibilidade de escolher entre diversos planos de franquia de internet e períodos de validade. Se você está em busca de um chip internacional eSIM com um preço mais acessível para usar na América Central, a Airalo é a opção a considerar.

Nos planos eSIM, que não permitem ligações telefônicas tradicionais, a alternativa é recorrer a aplicativos populares como WhatsApp, Telegram, Facetime e aplicativos similares para efetuar chamadas. É fundamental ressaltar essa limitação, permitindo que você esteja ciente das opções disponíveis para se comunicar enquanto utiliza um eSIM.

Veja abaixo a tabela comparativa dos planos Latamlink da Airalo.

Franquia
de dados
ValidadeValor
1 GB7 diasU$ 15
2 GB15 diasU$ 28
3 GB30 diasU$ 39
5 GB30 diasU$ 60
Esim América Central - Qual Funciona melhor? Onde Comprar? | Viva o Mundo
Nicarágua

Como usar e ativar eSIM América Central?

A substituição do chip brasileiro pelo eSIM é um processo rápido e sem complicações. Basta escanear o QR Code fornecido pela empresa do plano e seguir as instruções simples para ativar o eSIM na América Central. Em pouco tempo, você estará pronto para utilizar os dados móveis do eSIM.

Com a opção de ativar o eSIM através do aplicativo exclusivo de algumas empresas, como a Airalo, o processo de iniciar o uso da internet ao chegar ao exterior é bem mais simples.

Ao adquirir o plano através do site da empresa escolhida, certifique-se de informar corretamente a data de chegada. Isso é essencial para garantir uma experiência tranquila. Lembre-se também da importância de sincronizar a data de ativação do plano com o dia em que você efetivamente chegará ao seu destino.

Afinal, qual o melhor eSIM América Central?

Decidir entre as empresas mencionadas neste artigo é uma escolha estratégica para determinar qual delas se alinha mais ao seu itinerário. Todas essas empresas são confiáveis e oferecem excelentes planos de eSIM para a América Central. A diferença entre elas está na abordagem que cada uma adota ao disponibilizar esses planos, o que pode ser vantajoso ou não, dependendo do estilo de viagem que você está planejando.

A decisão entre planos com cobertura local, regional ou global está diretamente relacionada ao propósito da sua viagem. Os planos regionais ou globais são a escolha mais apropriada se a sua viagem incluir vários países na região ou se for uma exploração global. No entanto, se você tiver um único país como foco, os planos com cobertura local serão a opção mais vantajosa.

Empresas como a América Chip e a Holafly apresentam opções de planos com características e facilidades únicas. No entanto, a Airalo se destaca notavelmente devido aos seus planos de eSIM, que oferecem alternativas de cobertura abrangendo tanto o cenário local quanto o regional.

Cupom de desconto eSIM para a América Central

Além disso, essas empresas permitem que você utilize cupons de desconto nos planos adquiridos através do Viva o Mundo. Ao inserir o código VIVAOMUNDO10 na Airalo e América Chip, você garante um desconto de 10%. Ao aplicar o código VIVAOMUNDO5 na Holafly, você obtém um desconto de 5%.

O que é um eSIM América Central?

Para contratar planos de internet para o exterior, o eSIM, também conhecido como chip eletrônico ou chip virtual, é uma opção mais econômica e moderna. Além disso, a vantagem é que o pacote adquirido vai funcionar sem a necessidade de inserir um chip físico no smartphone. Leia mais no nosso artigo!

Como ativar o eSIM para a América Central?

A ativação do eSIM América Central é realizada por meio de um QR Code fornecido pela empresa que vendeu o pacote. Ao escanear o código, siga as instruções na tela para completar a ativação. Leia mais no nosso artigo!

Onde comprar um eSIM para a América Central?

Diferentes empresas oferecem esse tipo de plano, com destaque para a Airalo, referência em venda de eSIM, América Chip e Holafly. Nessas empresas também podem ser usados os cupons de desconto VIVAOMUNDO10 (Airalo e América Chip) e VIVAOMUNDO5 (Holafly) para ganhar 10% e 5% de desconto, respectivamente. Leia mais no nosso artigo!

Quanto custa um eSIM para a América Central?

O preço médio de um chip para usar em América Central no formato eSIM varia de U$ 5 (1 GB de internet por 7 dias) a U$ 233 (internet ilimitada por 30 dias, com plano de voz). Leia mais no nosso artigo!

Leia também:

Ligia Coelho

Formada em Publicidade e Propaganda, com pós-graduação em Administração, e cursando a segunda graduação, Lígia já viajou para oito países. Sempre adorou conhecer novos lugares, descobrir novas culturas e é por isso que a lista de países a se conhecer não para de crescer. Não é à toa que fala 4 idiomas (português, inglês, espanhol e francês). Apaixonada por aviação, acredita não haver nada melhor do que juntar isso ao prazer de conhecer novos destinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *