hostel rio de janeiro que recomendamos

Hostel Rio de Janeiro

Vai viajar para a cidade maravilhosa e quer encontrar opções mais econômicas de hospedagens? Separamos excelentes hostels para viajar sozinho, com amigos, em casal ou família. 

 

Hostel Rio de Janeiro – Os hostels são já bem populares para os mochileiros que viajam o mundo. Eles são uma espécie de albergue em que as pessoas dividem quartos, banheiros e cozinha durante a estadia. Por ter um preço mais acessível, os jovens optam por esse tipo de hospedagem com mais frequência.

Também é possível  viajar em família ou casal e alugar um quarto privado, para quem preferir. Porém, o valor fica um pouquinho mais caro do que alugar apenas uma cama em um quarto compartilhado.

O clima de hostel é muito descontraído. A maioria possui áreas de lazer em comum como lounge, sala de estar e terraços. É super praxe os hóspedes trocarem experiências e acabarem fazendo amizades. Até hoje tenho amigos que conheci em hostels :). Durante a noite em algumas propriedades ainda disponibilizam música ao vivo e o bar fica aberto.

 

Selecionamos os Hostels no Rio de Janeiro que são uma delícia e que vão deixar sua viagem incrível.

 

1) Hostel in Rio Suites

O Hostel in Rio Suites tem uma decoração simples  e moderna. Além disso, ele fica perto da praia do Flamengo,  a 750 metros. Para quem prefere se locomover de metrô pela cidade, ele fica a 650 metros do hostel. Os armários são individuais, assim como as lâmpadas de cada cabine. Já as tomadas e o banheiro são compartilhados.

hostel rio de janeiro: 15 opções que recomendamos

2)Villa Budget Hostel Copacabana

Se você quer curtir praia e passear muito pelo Rio, este hostel é uma boa ideia de bom custo benefício. Ele está a 400 metros da praia de Copacabana e a 230 metros do metro. Tudo de bom, né? O Villa Budget Hostel Copacabana tem quartos de estilo diferentes e as comodidades extras possuem roupa de cama. Os hóspedes gosta de ficar no jardim e lounge do hostel para conversar e dividem a cozinha para fazer as refeições.

Hostel Rio de Janeiro: 15 opções que recomendamos

 

3)Hostel SelaHost

O SelaHost fica no centro do Rio de Janeiro, bem pertinho do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Museu da Arte Moderna e a 3,1 km da Baía de Guanabara. O café da manhã está incluso na hospedagem, o que é ótimo para quando estamos com pressa de sair. Os quartos são simples e atendem as necessidades de quem quer um hostel bom e econômico.

Hostel Rio de Janeiro: 15 opções que recomendamos

4) El Misti Hostel Rio Copacabana

Este hostel é daqueles que adoram ajudar os clientes. Eles auxiliam com passeios pelo Rio, aula de capoeira, além do translado para as aulas de samba, jogos de futebol e passeio nas favelas. Para ir até a praia de Copacabana, que fica a 6 minutos, você pode alugar as bicicletas disponíveis.

O café da manhã está incluso e ar condicionado nos quartos também, assim como armários individuais. Casais e jovens gostam do clima animado do El Misti , ele tem um área de estar ao ar livre e bar com drinks.

Hostel Rio de Janeiro: 15 opções que recomendamos

5) Injoy Hostel Rio de Janeiro

A decoração do Injoy Hostel é moderna, colorida e muito aconchegante. Todos os quartos possuem TV, luz individual e banheiro privativo. Você não precisa levar roupa de cama e de banho porque está incluso. Ele fica a 500 metros da praia de Botafogo e você pode curtir muito a praia.

O wi fi é gratuito e o serviço de recepção é 24 horas. Para curtir os momentos livres, o hostel oferece lounge, jardim e máquinas de venda automática se bater uma fominha.Além disso, o Injoy fica a 2 km do Pão de Açúcar, 4 km do Cristo Redentor e a 6km do Aeroporto Santos Dumont.

Hostel Rio de Janeiro: 15 opções que recomendamos

6) Santa Tere Hostel Rio de Janeiro

O Santa Tere é uma delicinha, muito aconchegante e moderno. O hostel tem sauna piscina para os hóspedes e durante a noite a galera gosta de ficar ao redor conversando e escutando música. Além disso, há um bar, lounge e acadêmia para quem não gosta de sair da rotina.

O café da manhã está incluso e a cozinha para refeições é compartilhada. Algumas acomodações possuem banheiro privativo, além de roupas de banho e cama. A estação de metrô da Glória fica a 800 metros e a Praia de Copacabana a 15 minutos.

Hostel Rio de Janeiro: 15 opções que recomendamos

7) Che Lagarto Hostel Ipanema

A um quarteirão da Praia de Ipanema o Che Lagarto Hostel Ipanema tem quartos com decoração simples mas são confortáveis e possuem com ar condicionado. Os quartos que ficam no último andar têm vista para o mar. É uma excelente ideia para quem procura um hostel prático e confortável.

Hostel Rio de Janeiro: 15 opções que recomendamos

8) Aquarela do Leme – Hostel Rio de Janeiro

O Aquarela do Leme faz jus ao nome, ele é todo colorido. Os quartos são muito confortáveis e alguns possuem cortinas individuais nas camas para maior privacidade, além de wi fi gratuito. Os funcionários são muito solícitos e a recepção funciona 24 horas. Os hóspedes se reúnem no terraço. A Lagoa de Freitas fica a 7 km e o Aeroporto Santos Dumont a 10 km.

Hostel Rio de Janeiro: 15 opções que recomendamos

9) Ipanema Beach Hostel Rio de Janeiro

Esta propriedade é muito querida por jovens que gostam de festas, o Ipanema Beach tem um lounge que reúne muita gente. Os quartos têm uma decoração moderna e contam com ar-condicionado. A roupa de banho e o café da manhã não está incluso, mas é servido diariamente para os hóspedes. A Praia de Ipanema fica a 900 metros e o posto 10 a 400 metros. Você pode guardar seus pertences no cofre e armário para a mala.

Hostel Rio de Janeiro: 15 opções que recomendamos

10) Villa 25 – Hostel Rio de Janeiro

Para quem procura um hostel mais sofisticado o Villa 25 Hostel & Suites é uma boa opção, em Laranjeiras. A arquitetura dele é muito linda, com quartos modernos e aconchegantes. Há quartos para famílias com crianças. A propriedade tem piscina ao ar livre, o que é ótimo para um dia de folga da praia. Assim como descansar na varanda térrea onde os clientes trocam experiências. Para quem não quer cozinhar o Villa 25 tem restaurante com ótimos pratos. Se você gosta de curtir a noite, a Lapa fica a 2,5 km, o metrô a 290 metros e a Praia de Copacabana a 5 km.

Hostel Rio de Janeiro: 15 opções que recomendamos

11) Gaia Comfort Hostel

Localizado no Botafogo o Gaia Comfort Hostel Rio de Janeiro agrada hóspedes de todas as idades. Ele é bem moderno e com uma decoração clean. Para quem preferir andar de transporte público o metrô fica apenas a 100 metros do Gaia.

Todos os quartos têm ar-condicionado, varanda térrea e uma área de estar. Os banheiros que são privativos contam com banheira ou chuveiro e secador de cabelo. A cozinha compartilhada para preparar as refeições é toda equipada. Outras áreas compartilhadas são o lounge e a lavanderia. Para chegar até a Praia de Botafogo basta caminhar por 1,2 km.

Hostel Rio de Janeiro: 15 opções que recomendamos

12) Discovery Hostel Rio de Janeiro

Sabe aqueles locais que tem muito uma cara de casa? Então, o Discovery é assim, a decoração dele e dos quartos é muito aconchegante. Ele fica no Glória e a 500 metros do metrô e a 300 metro da Praia do Flamengo, muito perinho. As acomodações têm os banheiros compartilhados, além disso é cobrado taxa extra das roupa de cama e de banho. O café da manhã está incluso na hospedagem.

Hostel Rio de Janeiro: 15 opções que recomendamos

13) Rio Forest Hostel

A piscina do Rio Forest, que fica em Santa Teresa, é o diferencial do Hostel. Além do terraço com vista panorâmica, onde as pessoas adoram conversar e descansar. Assim como as outras áreas para descanso. Os dormitórios possuem banheiros compartilhados internamente ou externamente. Já os quartos têm banheiros privados. O café da manhã está incluso para todos as hospedagens.

A Lapa fica a 500 metros do hostel e a 7,6 km do Pão de Açúcar. A recepção do Rio Forest auxilia com o transfer para o aeroporto, porém é cobrado um valor a mais.

Hostel Rio de Janeiro: 15 opções que recomendamos

14) Aurora Hostel Rio de Janeiro

o Aurora é para quem curte música. O hostel tem uma área em comum que às vezes algumas bandas tocam durante a noite. Ele está localizado em Botafogo perto da Lagoa Rodrigo de Freitas. O café da manhã está incluso e é possível usar a cozinha compartilhada. Os quartos são equipados com ar condicionado e armários, já os banheiros são compartilhados.

Hostel Rio de Janeiro: 15 opções que recomendamos

15) Rio Surf n Stay

Se você quer paz e tranquilidade o Rio Surf n Stay é uma excelente opção,  o local tem muito verde. Os dormitórios têm banheiro compartilhados, enquanto os quartos possuem banheiros privativos. O café está incluso durante a hospedagem. A cozinha e a sala de estar são ambientes compartilhados. O hostel está localizado no Recreio dos Bandeirantes e recebe muitos clientes que gostam de surfar. O wi fi é gratuito por toda a propriedade.

Hostel Rio de Janeiro: 15 opções que recomendamos

Veja mais opções de hospedagem no Booking.com

Continue lendo sobre o Rio de Janeiro:

Lugares para conhecer quando for ao Rio de Janeiro

Virginia Falanghe

Jornalista de viagens e especialista em marketing digital de turismo, Virginia transformou sua paixão por viagens e aventuras em profissão. Já conheceu os cinco continentes com algumas paradas longas na Austrália, EUA, Portugal, Canadá, além de três meses a bordo de um catamarã pelas ilhas do Caribe. Além de escrever sobre destinos de natureza aqui no Viva o Mundo, é colunista de viagens na JovemPan, editora-chefe do site Dicas de Viagem e head da agência digital Pura. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma resposta