Onde ficar em Budapeste: Os melhores Bairros e Hotéis

por Virginia Falanghe
1 Deixe seu comentário

Onde ficar em Budapeste bairro a bairro

Viagem marcada e você ainda não sabe onde ficar em Budapeste e quais são os melhores bairros para se hospedar na cidade? É um pouco complicado tentar entender as regiões para ficar em Budapeste através de mapas de sites de hotéis – ainda mais quando tudo está escrito em húngaro. ??‍♀️

Para começar a entender a cidade, é preciso saber que a capital da Hungria é divida pelo Rio Danúbio em duas regiões: Buda e Peste.

Confira todas as dicas para você encontrar onde ficar em Budapeste aqui embaixo:

Onde ficar em budapeste: os melhores bairros e regiões da cidade
A Ponte das Correntes, que liga Peste (onde fica o Parlamento Húngaro – foto) e Buda (margem dos castelos. Se você procura onde ficar em Budapeste, confira as dicas.

Características de Buda e Peste

Buda

Buda é o lado mais histórico da cidade, ao lado leste do Rio Danúbio, onde fica o distrito do castelo de Buda. Uma opção bem mais tranquila e residencial.

Porém, se você quer uma experiência super histórica – vale se hospedar dentro do Castelo em hotéis boutiques, como o Maison Boutique Hotel.

Tudo sobre Budapeste Hungria
O incrível – e indispensável – Castelo de Buda. Budapeste Hungria – Foto: Florian Van Duyn

Peste

Já do outro lado, localizada na margem oeste do Rio Danúbio, Peste é uma região que concentra a maior parte das atrações da cidade, é o centro de Budapeste.

É onde ficam os museus, parques, o parlamento da cidade, águas termais, lojas e outras atrações turísticas. Uma hospedagem super custo-benefício e bem localizada é o Bo33 Hotel Family & Suites.

Para entender um pouquinho melhor as atrações da cidade, falamos sobre o que fazer em Budapeste e tudo sobre Budapeste nestes posts.

Tudo sobre Budapeste Hungria
Os lindos jardins do Parlamento Húngaro – Budapeste Hungria. Foto: Alex Block, Unplash

Onde ficar em Budapeste

Minha recomendação é encontrar hotéis em Budapeste que ficam próximos à Ponte das Correntes (que liga Buda a Peste), mas do lado Peste. De lá, é possível fazer tudo a pé ou de transporte público.

É a área ideal para quem procura ficar em Budapeste em hospedagens boas, com ótimo custo-benefício e curtir as atrações mais icônicas da cidade a uma distância curta.

Uma ótima opção é o Maverick City Lodge, que fica do ladinho da Ponte, do transporte público e das principais atrações da cidade.

Tudo sobre Budapeste Hungria
A ponte das Correntes, que divide Buda e Peste – Budapeste Hungria.

Mapa de onde ficar em Budapeste:

Vamos deixar tudo mais prático?

Neste mapa você pode selecionar as suas datas de viagem e ver as opções de hospedagens disponíveis com os preços, em cada região da cidade.

O Ponto Amarelo é onde fica a Ponte das Correntes. Dá para ver que o lado Peste tem muito mais opção de acomodações do que Buda.

É só clicar em cima de cada preço para ver mais informações sobre a acomodação:

Booking.com


Preços de hospedagem em Budapeste

Budapeste é conhecida por ser uma das cidades mais baratas da Europa. Um dos grandes motivos são os baixíssimos preços em hospedagem. Para se ter uma ideia, é possível achar acomodações por cerca de 8 euros a noite (isso equivale a menos de R$ 50).

Onde se hospedar em Budapeste

Confira nossas recomendações para mochileiros, casais, famílias e também para quem viaja sozinho na melhor região de Budapeste. Espero que você goste das dicas de onde ficar em Budapeste!   ?

Tudo sobre Budapeste Hungria
Os jardins de Budapeste no verão! Maravilhosos! Foto: Virginia Falanghe

Onde ficar com famílias em Budapeste

Bo33 Hotel Family & Suites ($$)

Localizado entre o Parque Municipal, a Ópera de Budapeste e a Ponte dos Correntes, o Bo33 Hotel Family & Suites é uma das melhores escolhas para quem viaja em família.  Isso porque o hotel possui opções de quartos com camas para crianças, cozinha e sala de estar. Além de dispor um kids club para as crianças se distraírem.

Já os adultos podem curtir a sauna, academia hidromassagem e o terraço na cobertura do hotel, com vistas incríveis para a cidade.Para começar bem a manhã, o café da manhã está incluso e é oferecido até com champagne diariamente.

Entre os hoteis em Budapeste, ele é avaliado pelo Booking.com por ter um dos melhores custo-benefício da cidade. Eu recomendo essa localização porque dá para fazer tudo a pé ou de transporte público.

Para garantir sua reserva no Bo33 Hotel é só clicar aqui. 

Onde ficar em Budapeste para Casais:

Maison Boutique Hotel ($$)

Se você está buscando onde ficar em Budapeste para uma viagem em casal, vale conhecer o Maison Boutique Hotel. Ele é uma opção de hospedagem mais sofisticada na cidade, que oferece serviço excepcional.  O quatro estrelas foi eleito pelos viajantes do TripAdvisor como um dos melhores hoteis de Budapeste

Vale destacar que hotel boutique fica dentro do Castelo de Buda – o que faz a estadia em Budapeste ficar ainda mais imersiva. Mesmo um pouquinho mais afastado do centro urbano de Peste, o hotel é um charme e vale ficar ao menos uma noite para conhecer ao máximo o lado Buda da cidade.

O hotel dispõe de café da manhã aos hóspedes em um charmoso restaurante ou em um pátio externo. Já os quartos são equipados com ar condicionado, TV, sala de estar em uma linda decoração que remete a quartos dignos da realeza moderna. É uma das minhas opções prediletas da lista de onde ficar em Budapeste.

O hotel é bem concorrido, então se ver que tem vagas vale reservar o quanto antes.

A dica é reservar o Maison Boutique pelo Booking.com, clicando aqui

Maverick City Lodge ($)

Se eu fosse novamente a Budapeste com certeza eu escolheria o Maverick City Lodge. Primeiro, porque ele fica em uma localização fantástica – próximo a Ponte das Correntes, do Parque Municipal e de diversas outras atrações no lado Peste.

Depois, porque ele é um hostel design avaliado como fantástico (nota 9.0 pelos viajantes do Booking.com). Além disso, para quem quer um pouco mais de privacidade, a acomodação dispõe de quartos privativos com camas de casal.

É uma opção de hotel em Budapeste ainda muito econômica, mas bem mais arrumadinha do que o The Lazzy Muggle. As diárias ficam em cerca de R$ 80 por pessoa.

Porém, é preciso ficar atento já que ele costuma encher rapidamente na alta temporada. Reserve o hostel o quanto antes para garantir sua vaga.

Para ver preços, disponibilidade no Maverick Lodge e reservas é só clicar aqui. 

Onde ficar em Budapeste para quem viaja sozinho

The Lazy Muggle ($)

Essa recomendação é para jovens mochileiros que procuram economizar com hostels pela Europa.

O The Lazy Muggle é uma ótima dica para quem procura uma opção super barata de onde ficar em Budapeste. O Hostel fica bem localizado em Peste, próximo a importantes pontos turísticos da capital húngara como a Avenida Andrássy, a Ponte das Correntes, Parlamento e etc. Nós fizemos tudo a pé, não precisamos usar transporte público pra nada!

Na época que fomos, pagamos cerca de 8 euros por noite.  Foi o hostel mais barato que ficamos na Europa e um dos mais legais! Nós dividimos o quarto com outras 8 pessoas, mas o ambiente era limpo, espaçoso, as camas eram boas e tinham lockers individuais. Porém, vale ressaltar: é uma opção bem simples de hospedagem!!! Recomendamos para quem não quer gastar.

Os jovens que vão à Budapeste querem saber e curtir a vida noturna, então se prepare para fazer novos amigos por lá, que provavelmente estarão fazendo “esquenta” na sala do hostel para sair a noite. Nós fizemos grandes amigos por lá, curtimos ótimas baladas com ele e vimos até a final da Copa do Mundo juntos em uma praça da cidade.

Garanta sua reserva no hostel que ficamos em Budapeste, clicando aqui  

Gostou das ideias de onde se hospedar em Budapeste? Agora vale conferir também:

Fique atento: Seguro Viagem é obrigatório para entrar em Budapeste!

Depois de descobrir onde ficar em Budapeste, agora é hora de planejar o resto da viagem.

Você já ouviu falar do Tratado de Schengen? Este acordo entre os países europeus estabelece a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem para brasileiros que visitam a Europa no visto de turismo. A cidade é uma das que exigem o seguro.O valor mínimo da cobertura do seguro deve ser de 30.000 euros. A boa notícia é que a contratação do seguro não é cara.

A dica é comparar as principais seguradoras do mercado pelo site SegurosPromo. A ferramenta, que é como um “Booking” de seguros viagem, faz a comparação das diferentes apólices, coberturas e preços para quem viaja a Budapeste. Você só precisa escolher o plano que tenha mais a ver com você e contratar.

Além disso, geralmente os preços são mais baratos vendo pelo SegurosPromo do que direto com a seguradora. Vale a pena.

Somos parceiros da Seguros Promo e conseguimos para nossos leitores um cupom de 5% de desconto na contratação do seguro. É só clicar aqui para garantir o seu desconto  🙂

Continue lendo sobre Budapeste:


Esperamos que essas dicas de onde ficar em Budapeste te ajudem a fazer uma ótima viagem! ?

Veja as ofertas do dia em hospedagens em Budapeste no Booking.com

Booking.com
1 Deixe seu comentário
0

You may also like

1 Deixe seu comentário

Backpack King maio 9, 2016 - 3:34 pm

Obrigado por recomendar Central Backpack King! http://centralbackpackking.insta-hostel.com/

Reply

Deixe um comentário