Aproveite o momento a dois no clima aconchegante das serras ou o astral paradisíaco das praias do estado: Veja os chalés mais românticos de Santa Catarina pela Holmy.

Um dos estados mais procurados para passar a lua de mel e feriados em boa companhia,Santa Catarinareserva belezas naturais e regiões super charmosas que criam um cenário romântico, cheio de possibilidades para casais.

Desde montanhas às praias, cada cidade tem suas particularidades, seja por sua cultura, beleza ou história. O romance está no ar para realizar aventuras, fazer passeios casuais ou simplesmente ficar juntinho com quem você ama em casinhas aconchegantes e repletas de personalidade.

Por isso, selecionamos os chalés mais românticos em várias cidades de Santa Catarina, para você escolher não só o destino, mas saber onde ficar.

Separamos as hospedagens em diferentes categorias neste post. Vá direto para o tipo de chalé que procura ao clicar no menu abaixo. Surpreenda seu amor com uma viagem e uma experiência de estadia. 💕🏡

cabana de luxo romantica holmy
Cabana Luxo em Rancho Queimado.

Inspire-se para viajar e conhecer melhor seu companheiro (a). Confira também os Airbnb’s mais incríveis da Praia do Rosa, SC

Hospedagens que vão além e proporcionam uma experiência, como chalés sofisticados e aconchegantes no meio da floresta.
viva o mundo

Chalés Românticos imersos na Natureza

Seja na localização ou no modo em que a casa foi construída, cada hospedagem é única e, para namorados, é legal escolher um lugar que proporciona sensações incríveis. Para quem curte muito contato com a natureza, confira essa seleção de Chalés Românticos em Santa Catarina que oferecem experiências a mais:

1) Cabana Bella 437

Unindo praticidade, aconchego e conexão com a natureza, a Cabana Bella 437 tem uma proposta única em meio às montanhas e uma linda vista para lagoa. Tenha acesso ao quarto com cama de casal, banheiro com chuveiro a gás, sala e cozinha integradas, além de um deck para apreciar a natureza local.

Onde fica: Imaruí

A cidade de Imaruí fica a 109 km da capital Florianópolis, é uma região cercada por mata e tem praia bem pertinho dali. Se você quer mesmo aproveitar tudo que a natureza tem a oferecer a dois, é realmente o lugar ideal.

> Faça sua reserva na Cabana Bella 437 na Holmy

2) Refúgio Thaiji

O Refúgio Thaiji é uma cabana muito charmosa em meio a natureza. Com um toque rústico, o local conta com um quarto com cama de casal, banheira, wi-fi, cozinha, sala com lareira, área externa com rede e garagem.

Onde fica: Sete Quedas

Construída na região de Sete Quedas, na cidade de Urubici, conhecida como a Terra das Hortaliças, onde se cultivam maçãs e erva-mate, principalmente. Está a 167 km de Floripa.

> Faça sua reserva no Refúgio Thaiji na Holmy

3) Chalé Serenata

Leve seu amor para viver momentos inesquecíveis no Chalé Serenata. O espaço fica numa área de mata atlântica, próximo ao Morro Queimado, um dos pontos turísticos da cidade. Tenha à sua disposição uma suíte com cama de casal, banheiro, ar-condicionado, cozinha equipada, lareira e estacionamento.

Onde fica: Santo Amaro da Imperatriz

Ocupando uma área de 344 km², Santo Amaro da Imperatriz faz divisa com cidades como: Palhoça, São José e São Bonifácio. Por lá é possível ter uma linda vista de Floripa e ainda praticar ecoturismo, esportes radicais e caminhadas.

> Faça sua reserva na Chalé Serenata pela Holmy

viva o mundo

Chalés Charmosos com Vistas Deslumbrantes

Acomodações cheias de charme, com decorações encantadoras ou até mesmo em locais privilegiados pela paisagem. Confira os chalés românticos em Santa Catarina com vistas deslumbrantes:

4) Cabana 01 CM com Hidromassagem

A vista charmosa em meio a montanha dá um ar bucólico e romântico na Cabana 01 CM com Hidromassagem. Feita totalmente em madeira, num estilo único e inovador, oferece aos hóspedes quarto com cama de casal, jacuzzi no banheiro, ar-condicionado, cozinha equipada e vaga de estacionamento. A cabana é perfeita para um fim de semana romântico ou quem sabe até mais tempo juntos.

Onde fica: Urubici

Urubici é uma das cidades mais visitadas da Serra Catarinense. Oferece uma grande variedade em restaurantes, tem bons atrativos para quem quer conhecer a região em passeios, além de muitos roteiros para quem quer fazer ecoturismo.

> Faça sua reserva na Cabana 01 CM com Hidromassagem pela Holmy

5) Beira de Lagoa – Studio 2

O maravilhoso chalé Beira de Lagoa, fica dentro da Dodo Guest House, espaço que inclui 3 studios geminados e um em estilo bangalô. Nesse studio, o casal desfruta de ar-condicionado, cama, deck com vista para a lagoa, SmarTV, cozinha equipada, estacionamento e uma linda piscina. Porém, você pode aproveitar o mar que fica pertinho dali.

Onde fica: Praia do Rosa, Imbituba

A cidade que abriga a famosa Praia do Rosa é o lugar ideal para quem procura tranquilidade, mar cristalino e lindas paisagens. Fica a 90 km da capital catarinense, Florianópolis, e possui muita infraestrutura para receber os turistas e atletas do mundo todo.

> Faça sua reserva no Beira de Lagoa – Studio 2 na Holmy

6) Studio C – Romance

Quem quer passar um tempo com muito romance ao lado do seu amor, precisa alugar o Studio C. O espaço tem estilo próprio e proporciona muito conforto. Por lá, há cama queen size, cozinha completa, ar-condicionado, piscina, churrasqueira e garagem. Além, é claro, de uma vista maravilhosa para a lagoa de Ibiraquera.

Onde fica: Imbituba

A região litorânea que abriga praias paradisíacas, como a famosa Praia do Rosa, tem casas que refletem o charme despretensioso de lá. A Praia Garopaba é a praia central da cidade de mesmo nome, com melhor infraestrutura turística e águas tranquilas. Sendo assim, é perfeita para ir com a família, inclusive com as crianças.

> Faça sua reserva no Studio C pela Holmy

7) Refúgio Astral – Chalé Romântico

O Refúgio Astral foi cuidadosamente feito para que a experiência a dois seja única e crie boas lembranças para o resto da vida. O chalé geminado tem sala de estar, cozinha equipada com utensílios, quarto com cama de casal, banheira, além de deck para apreciar a vista da montanha. Tudo isso rodeado pela natureza local.

Onde fica: Urubici

Urubici é uma das cidades mais visitadas da Serra Catarinense. Oferece uma grande variedade em restaurantes, tem bons atrativos para quem quer conhecer a região em passeios, além de muitos roteiros para quem quer fazer ecoturismo.

> Faça sua reserva no Refúgio Astral na Holmy

8) Cabana Luxo

Passe momentos de puro conforto nessa convidativa Cabana de Luxo. Feita no modelo tiny house, toda em madeira, a cabana privativa oferece aos hóspedes, sala com SmarTV, lareira, cozinha completa com churrasqueira, quarto e um amplo deck com fogo de chão vista para o Mirante da Boa Vista. Você merece ter essa incrível experiência.

Onde fica: Rancho Queimado

Rancho Queimado está a apenas 65 km de Floripa, seu clima é bastante agradável e ameno, durante o verão a temperatura varia entre 17ºC e 22ºC, cidade que une o melhor da típica comida caseira catarinense e belezas naturais. A Cabana de Luxo se encontra dentro da Fazenda Quinta Alta Vista.

> Faça sua reserva da Cabana de Luxo na Holmy

viva o mundo

Melhores Hospedagens Econômicas

Viagem a dois é sempre algo a ser aproveitado, mesmo se a grana foi um pouco curta. Hospedagens românticas e com vistas maravilhosas deixam o clima ainda melhor. Confira nossa seleção dos melhores chalés para casais pela Holmy em Santa Catarina com bom custo-benefício:

9) Cabana Hill Sunset

A Cabana Hill Sunset tem uma arquitetura inovadora, a parte frontal e traseira é toda envidraçada dando total visão da natureza em volta. Conta com quarto com cama de casal no mezanino, banheiro, cozinha completa, sala de estar com TV, lareira e adega. Essa é para quem quer uma experiência bem diferente e aconchegante ao mesmo tempo.

Veja também uma seleção dos melhores Airbnb’s da Praia do Rosa.

O clima de se hospedar na Praia do Rosa é por si só uma aventura.

Onde fica: Urubici

> Faça sua reserva na Cabana Hill Sunset na Holmy

10) Chalé Goiabeira

Com um clima bem interiorano, o Chalé Goiabeira, oferece uma hospedagem que une a simplicidade e o conforto. Possui quarto com cama de casal, cozinha completa e equipada, sala com lareira, hidromassagem, varanda com redes e piscina. O espaço é bem localizado e traz um ar de paz e sossego.

Onde fica: Santo Amaro da Imperatriz

> Faça sua reserva no Chalé Goiabeira na Holmy

11) Cabana Rota da Serra

Um espaço compacto, mas bastante acolhedor e fofo, a Cabana Rota da Serra para quem deseja um clima de muito carinho e romance. Além disso, a estrutura é totalmente feita de madeira e traz parte da natureza ao redor da propriedade, para dentro da cabana com flores e folhas bem verdinhas.

A cabana dispõe de quarto com cama de casal, banheira de hidromassagem, ar-condicionado, banheiro, cozinha equipada, espaço para home office e lenha para fogueira. O local fica próxima a um lindo rio, onde é possível tomar banho e também fontes naturais de água.

Onde fica: Lauro Müller

A cidade de Lauro Müller está distante 193 km da capital do estado. Conhecida por ser uma importante produtora de vinho, dispõe de uma rota convidativa aos visitantes, além de alguns pontos de ecoturismo.

> Faça sua reserva na Cabana Rota da Serra na Holmy

Booking.com

Perguntas frequentes

Chalés Românticos em Santa Catarina

Conheça hospedagens incríveis, ou mais em conta para aproveitar o estado em boa companhia. Veja nesta seleçãoos melhores chalés românticos em Santa Catarina pela Holmy.

Onde passar um final de semana em Santa Catarina?

Para um final de semana com os amigos, ou férias em família, veja nesta seleção acomodações incríveis como o Sea & Stone Chalé em Floripa ou esse Loft com Vista em Garopaba.

Onde encontrar as melhores hospedagens pelo Airbnb em Santa Catarina?

Encontre aqui estadias para todos os perfis e interesses. Navegue por uma curadoria dos melhores Chalés Românticos em Santa Catarina pelo Airbnb.

Quais os melhores Airbnb para ficar em Santa Catarina?

Selecionamos acomodações incríveis para você curtir o charme e paz dos munícipios catarinenses. Por exemplo, o Chalé Rubi em Urubici.

Onde Passar o Dia dos Namorados em Santa Catarina?

Neste post, conheça mais sobre destinos românticos em Santa Catarina, e hospedagens de chalés super reservados e charmosos. Clique para saber onde passar o Dia dos Namorados em Santa Catarina. Fique nessa Cabana de Vidro ou no Chalé Jerivá.

Leia mais sobre o Sul do Brasil:

Ana Luiza Costa

Anallu é jornalista apaixonada por educação e viagens. Para ela, viajar ainda não é sobre grandes destinos, mas sobre caminhos e pessoas. É o jeito que você leva a vida, seja para visitar a cidade vizinha, ressignificar a sua própria cidade, turistar pelas maiores metrópoles do mundo, ou viver como um local numa vila do outro lado do planeta. Uma busca pelo autoconhecimento e o crescimento diário. Acredita que nos educamos ao buscar um olhar diferente, e ama essa comunicação universal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma resposta