Festivais pelo mundo que você não pode deixar de ir

por Virginia Falanghe
0 Deixe seu comentário

Conheça os 10 festivais pelo mundo mais incríveis.

Eventos cheios de agito e maluquice não se resumem a apenas ao Carnaval. O mundo é cheio de gente divertida e doida e estes festivais abaixo são a prova disso.

Esta lista mostra alguns dos mais incríveis, loucos, bagunçados e coloridos que reúnem milhões de pessoas ao redor do mundo. De guerras generalizadas de comida – como a briga de Tomates na espanha – até campeonatos de música em baixo d’água, existem festivais para todos os gostos.

Estes exemplos são incríveis não apenas pela extraordinária experiência que oferecem, mas porque eles fazem parte da cultura de um país. Se você está planejando férias, fique ligado e cheque se algum dos lugares que você irá visitar não é palco de nenhum destes eventos.

E aí, qual é o seu favorito?

Yi Peng Lantern – Tailândia

O Yee Peng Lantern acontece na cidade de Chiang Mai, na Tailândia, e pode ser traduzido como Festival das Lanternas. O evento precede o Loy Krathong, uma celebração anual em todo o país.

Mas a festa não tem data específica, ela depende do ciclo lunar. Então, no calendário ocidental, o festival costuma ser em novembro. Por isso, é uma celebração menor que acontece sobre o rio Chiang Mai.

A data celebrativa acontece porque os locais acreditam que soltar lanternas quando o rio está cheio, com sua capacidade máxima e a lua também está na fase cheia, com brilho mais intenso, é uma forma de ter boa sorte.

Dessa forma, deixar a lanterna ir, e flutuar pela noite afora simboliza deixar para trás doenças e má sorte do ano, e então, começar uma nova vida. Além disso, muitos acreditam que se você deseja algo durante a celebração, seu pedido é atendido.

Festivais pelo mundo que você não pode deixar de ir
Crédito: http://www.chiangmai.bangkok.com/

Holi Festival – Índia

Dentre os festivais pelo mundo que não pode faltar aqui, o Holi ou Festa das Cores acontece entre fevereiro e março na Índia. A data sagrada comemora o início da primavera, e conta com muita música, comida, dança e algumas tradições. Como atirar água e pó de tinta uns nos outros, por exemplo.

Holi Hai é como as pessoas se cumprimentam nessa festa histórica, porque acontece há séculos. Logo, o resultado é uma explosão de cores e muita alegria. Aliás, vale ressaltar que o Holi Festival acontece em países do mundo inteiro e está sendo ressiginificado por outras culturas também.

Winter Light – Japão

O inverno no Japão é comemorado com muitas luzes. No entanto, o Inverno Iluminado é oficialmente celebrado na cidade de Kuwana City, mais precisamente em Nabana No Sato, um parque botânico próximo de Tokyo.

A passagem do ano japonês tem um cenário mágico, de contos de fadas. Ao longo do ano, o parque encanta com suas flores e estufas, mas de Novembro à Março, aproximadamente, a decoração é outra: lanternas e pisca-piscas que fazem você se sentir nas estrelas.

Festivais pelo mundo que você não pode deixar de ir
Crédito: cyber0515 | Bored Panda

Golden Retriever Festival – Escócia

Definitivamente, um dos festivais pelo mundo mais fofos de todos! Isso acontece porque o Clube escocês de Golden Retriever organiza um encontro anual com essas belezinhas.

Seu coração ficou mais quentinho, rs? A reunião é super animada e procura homenagear essa raça de cachorros conhecidos por serem carinhosos e brincalhões.

Festivais pelo mundo que você não pode deixar de ir
Crédito: Gordon Richardson | Bored Panda

Festival de Arte Ágitagueda  – Portugal

Outro festival com muita cor é o Festival de Arte Ágitagueda, na cidade portuguesa de Águeda, que tem o propósito de fomentar a arte urbana e a cultura regional.

Assim, o verão é aguardado com entusiasmo pelos europeus e turistas que vivem uma verdadeira imersão artística anualmente no mês de julho. Além disso, uma ação super legal que também é objetivo desse festival é a revitalização de espaços públicos e a promoção de novos artistas. Legal, né?

Crédito: Patrícia Almeida | Bored Panda
Crédito: Patrícia Almeida | Bored Panda

Albuquerque Internacional Baloon Fiesta – Estados Unidos

No continente americano, todo mês de outubro é celebrado com centenas de balões que enfeitam o céu durante o Albuquerque International Baloon Fiesta, nos EUA.

Compartilhar a paixão pelo balão. Em Albuquerque, o encontro trás fans do mundo inteiro e visitantes à procura de uma vista espetacular, além de toda mega estrutura da festa.

Crédito: Baloon Fiesta | Bored Panda

Dia dos Mortos – México

El día de los muertos. Um das datas comemorativas mais famosas do mundo, que reúne vivos e mortos. Calma, é isso mesmo? Rs. Como a maior parte dos países latinos, o México é um país predominantemente católico e o feriado do Dia dos Mortos acontece dia 2 de novembro. Equivale ao nosso Dia dos Finados.

Conforme aprendi no filme “Viva, a vida é uma festa”, o dia é dedicado a velar e relembrar os entes queridos que já foram. E dessa maneira, honrar os ancestrais e as boas memórias.

Crédito: Rob Sheridan | Bored Panda
Crédito: Rob Sheridan | Bored Panda
Crédito: Rob Sheridan | Bored Panda

La Tomatina  – Espanha

Na Espanha, tem um festival bem tradicional e envolve amaçar frutas. Mas espera, não são uvas? La Tomatina é uma guerra de tomates que transforma as ruas em verdadeiros molhos de tomate.

O tema é diversão e tudo é organizado para manter a segurança de todos. Inclusive, os tomates usados não são muito bons para consumo, por isso são cultivados para a festa que atrai turistas do mundo todo.

Essa batalha de tomates acontece na cidade de Buñol, em frente à Plaza del Pueblo, Praça do Povo. Apesar da origem incerta, toda última quarta-feira de agosto a data é motivo de celebrar e se divertir com a tradição espanhola.

Crédito: latomatina.org | Bored Panda
Crédito: latomatina.org | Bored Panda
Crédito: latomatina.org | Bored Panda

The International Highline Meeting Festival – Itália

The International Highline Meeting Festival, taí uma aventura de dar frio na barriga. Para montanhistas e praticantes de slackline, é um prato cheio de adrenalina.

O Encontro Internacional de Highline envolve ficar preso em redes sobre cordas suspensas sobres os Alpes italianos em Monte Piana.

Mas contém tudo que um bom festival precisa. Por exemplo, tem música, bar, cozinha, workshops e as vistas mais lindas do mundo. É isso que eu chamo de emoção às alturas. 😉

Crédito: Sebastian Wahlhuetter | Bored Panda
Crédito: Sebastian Wahlhuetter | Bored Panda

Florida Keys Underwater Music Festival – Estados Unidos

Dá pra unir duas coisas que a gente ama em um só lugar: Mergulho e música são os elementos fundamentais do Florida Keys Underwater Music Festival, nos EUA.

Uma vez que o assunto é diversão, que tal apreciar um show além da vida marinha espetacular da Flórida? A Música Debaixo d’Água é organizada pela Keys (uma estação de rádio americana) e é um convite para os peixes… digo, para os turistas e participantes que se divertem criando um cenário alternativo para suas apresentações.

Praticar snorkel, nadar e ajudar a preservar os corais nunca foi tão inusitado. Afinal, você contribui para uma boa causa e escuta um bom som, devido à tecnologia dos instrumentos e da atração como um todo.

Festivais pelo mundo imperdíveis

Nós traduzimos uma matéria incrível do site Bored Panda, que vale a pena ser vista completa. Lá você encontra mais 40 tipos de eventos incríveis ao redor do mundo. É de deixar o queixo caído!

Se você pudesse escolher um desses incríveis festivais pelo mundo, qual você iria? Comente e compartilhe!! 🙂

Leia mais

0 Deixe seu comentário
0

You may also like

Deixe um comentário