Assim como diversos rótulos, também existem inúmeros hotéis vinícola em Mendoza, na Argentina. Afinal, se a cidade é mundialmente conhecida pelos seus vinhos, e alguns dos melhores do mundo são produzidos logo ali, nada mais justo do que unir o útil, hotéis, ao agradável, vinhos, e se hospedar em um hotel vinícola.
A cidade e a região contam com uma variedade de vinícolas, desde as grandes até as pequenas, incluindo opções boutique e familiares. Entre elas, destaca-se a Chandon, pertencente ao prestigioso grupo de luxo LVMH, e a Catena Zapata, eleita a melhor vinícola do mundo em 2023.
Se você, assim como eu, ama degustar vinhos de excelente qualidade, apreciar vistas incríveis e viver experiências inesquecíveis, precisa conhecer os hotéis vinícola em Mendoza.
Espero que a listagem abaixo te ajude a escolher onde ficar e relaxar entre parreiras e taças de vinho, e tenha uma viagem incrível.
Ah! Se além dos hotéis, onde em sua maioria oferecem tours pelas próprias vinícolas, você quiser conhecer outras bodegas, não deixe de ler sobre vinícolas em Mendoza e escolher seu passeio!
Comparativo hotéis vinícola em Mendoza
Veja abaixo um comparativo de localização e valor da diária para duas pessoas, dos principais hotéis vinícola em Mendoza.
Hotel | Região | Valor da Diária (p/ 2 adultos) | Onde reservar |
Finca Adalgisa | Luján de Cuyo | U$ 408 | Booking |
Villa Mansa | Luján de Cuyo | U$ 119 | Booking |
Casa Agostino | Maipú | U$ 325 | Booking |
Auberge Du Vin | Valle de Uco | U$ 169 | Booking |
Casa de Uco Vineyards and Wine Resort | Valle de Uco | U$ 663 | Booking |
Casa Petrini | Valle de Uco | U$ 450 | Booking |
The Vines Resort & Spa | Valle de Uco | U$ 900 | Booking |
Tupungato Divino | Valle de Uco | U$ 120 | Booking |
Conclusão: o valor médio de uma diária dos hotéis vinícola em Mendoza é de U$ 394,25. Os hotéis com valores mais acessíveis estão na região de Luján de Cuyo, com valores na média de U$ 263,50, enquanto os que oferecem experiências mais exclusivas, estão no Valle de Uco, com diárias em torno de U$ 460,40.
Hotéis vinícola em Mendoza
Conheça abaixo um pouco mais sobre os hotéis vinícola em Mendoza.
Hotéis vinícola em Mendoza: Luján de Cuyo
Finca Adalgisa
Localizado em um antigo vinhedo de Malbec, a Finca Adalgisa está no coração da Rota do Vinho. Com apenas 11 quartos e uma pequena vinícola, o hóspede pode desfrutar de tapas, vinho, aulas de culinária e do tradicional Asado argentino.
Todas as noites os hóspedes são recebidos com uma taça de vinho na bodega com mais de 100 anos.
Os quartos são grandes, com bastante janela e vistas espetaculares ao abrir. Da piscina, é possível admirar os vinhedos enquanto relaxa se refrescando sob o sol.
Ah! O café da manhã é incluso no valor da diária e na Finca Adalgisa só é possível fazer uma reserva de pelo menos duas diárias.
Villa Mansa
O Villa Mansa não é exatamente um hotel vinícola, mas oferece experiências que te fazem mergulhar no universo da vitivinicultura.
Com acomodações espaçosas e bem iluminadas, todas oferecem varanda com vista
É possível organizar visitas aos diversos vinhedos da região, como o Vistalba, Fabre Montmayou e Kaiken, que estão apenas a dois minutos de carro.
O hotel também oferece café da manhã incluso no valor da diária, mas apenas recebe hóspedes com idades a partir dos 12 anos.
Hotéis vinícola em Mendoza: Maipú
Casa Agostino
A Casa Agostino não se trata de um hotel, mas sim de uma casa refinada com serviços hoteleiros, onde a equipe anfitriã ajudará você a descansar, aproveitar e viver a vida como um vinicultor mendocino.
Por lá, tudo é muito organizado, confortável, espaçoso e limpo. Como são poucos quartos, realmente passa a experiência de um hotel boutique para os seus hóspedes.
Aproveite de muito verde, árvore e flores bem cuidadas, além de um vasto parreiral convidativo para um passeio de bicicleta.
Hotéis vinícola em Mendoza: Valle de Uco
Auberge Du Vin
Com vista incrível para os vinhedos e para as montanhas no country club Tupungato Winelands, o Auberge Du Vin é uma excelente opção entre os vinhedos de Mendoza.
Com café da manhã incluso no valor da diária, oferece vistas incríveis, em um ambiente acolhedor, seja pelos quartos espaçosos e confortáveis, quanto pelos funcionários.
No Auberge Du Vin é possível apreciar vinhos regionais na Bodega Andeluna e apreciar as notas florais do Vale do Uco, berço de vinhos de classe mundial.
Casa de Uco Vineyards and Wine Resort
A Casa de Uco Vineyards and Wine Resort oferece tratamento de celebridade com serviço de primeira classe em Mendoza.
Com vistas incríveis, os quartos são confortáveis, amplos e oferecem muitas amenidades, assim como o banheiro, que é igualmente grande e luxuoso.
O café da manhã, incluso no valor da diária, é farto e variado.
É possível aproveitar de diversas experiências, como visita a bodega com degustação de vinhos, bicicletas para pedalar entre as parreiras, spa e cavalgadas.
Casa Petrini
Diante da majestosa Cordilheira dos Andes e próximo ao Rio Las Tunas, a Casa Petrini é um lugar naturalmente único, onde sempre imaginamos para realizar nossos sonho.
Desde antes da sua viagem, o hotel supera suas expectativas, encontrando em contato para saber se precisa de alguma ajuda.
Os quartos são amplos, com camas confortáveis e chuveiros excelentes. Também oferece café da manhã farto e variado.
Além da incrível vista dos Andes, é possível fazer uma visita cortesia à vinícola da Casa Petrini.
The Vines Resort & Spa
Nomeado na lista da Condé Nast dos 33 melhores hotéis novos do mundo, o The Vines Resort & Spa é um hotel com localização privilegiada, aos pés da Cordilheira dos Andes.
Os quartos são espaçosos, com cama macia, banheiro amplo e móveis de qualidade.
O café da manhã é excelente, com diversas opções de pratos e servido em um período confortável para o hóspede.
Além disso, o restaurante oferece alta gastronomia para os hóspedes.
Tupungato Divino
Em Tupungato Divino, é possível ter vista para as montanhas, por conta da sua proximidade com a Cordilheira dos Andes.
Os quartos são novos, grandes, com lareira, banheiros ótimos e tudo muito limpo com cheiro agradável.
Da varanda, é possível apreciar charmosos amanhecer e entardecer.
Além de ter uma vinícola própria, do hotel é possível fazer agendamento à vinícola Salentein, considerada a nona melhor vinícola do mundo em 2023.
A maioria dos passeios em Mendoza oferecem transfer a partir dos hotéis da região central da cidade. Como os hotéis vinícola estão afastados, entre em contato com a empresa ou o guia para informações e detalhes sobre retirada e deixada nesses hotéis, além de pontos de encontro.
Regiões dos hotéis vinícola em Mendoza
Os hotéis vinícola em Mendoza estão espalhados pelas cinco grandes sub-regiões de Mendoza: Central, Norte, Leste, Valle de Uco e San Rafael. As extremidades das regiões chegam a ter mais de 200 quilômetros de distância uma da outra.
Conheça abaixo as regiões onde estão os hotéis vinícola em Mendoza, citados nesse artigo.
Central
Onde estão localizadas as províncias de Luján de Cuyo e Maipú. É onde oferece uma das melhores condições do continente para o cultivo de uvas viníferas, em altitudes entre 650 a 1.100 metros. Foi lá que imigrantes italianos plantaram os primeiros vinhedos da Argentina e onde hoje estão a maioria das vinícolas tradicionais do país.
Luján de Cuyo
Com altitudes acima de 1.000 metros, Luján de Cuyo abriga a Denominação de Origem Controlada para produção de Malbec da Argentina. Lá, a fruta atinge aromas complexos, cor e ótima concentração.
Porém, o Malbec não é a única casta produzida na região. Em Luján de Cuyo também se produzem excelentes vinhos a partir de Cabernet Sauvignon, Merlot, Syrah, Pinot Noir, Chardonnay e Sauvignon Blanc.
É em Luján de Cuyo que está localizada a Catena Zapata, eleita a melhor vinícola do mundo em 2023 pela World’s Best Vineyards.
Maipú
Diferente de Luján de Cuyo, Maipú está em uma área mais baixa e quente, e também conta com escassez de chuvas, além da água vir do Rio Mendoza.
A região, com menos hotéis vinícolas, conta com inúmeros vinhedos antigos, do início do século 20.
Valle de Uco
Sob forte influência de investimentos internacionais, é a região que mais cresce na Argentina, quando o assunto é vitivinicultura. Em altitude de até 1700 metros acima do nível do mar, e solo pedregoso irrigado com águas puras de degelo, é um atrativo diferencial para a produção.
Na região é produzido vinhos de sucesso, a partir da casta de Malbec, Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Pinot Noir, Syrah e Tempranillo.
Entre as vinícolas no top 10 da World’s Best Vineyards de 2023, duas estão localizadas no Valle de Uco: em nono lugar, a Bodegas Salentein e em décimo lugar, a El Enemigo Wines. A El Enemigo Wines é um projeto pessoal de Alejandro Vigil, enólogo-chefe da Catena Zapata, e de Adrianna Catena, filha mais nova de Nicolás Catena Zapata (sim, o primeiro lugar na mesma lista!).
Indo para Mendoza? Conheça também o que fazer na cidade:
Onde reservar hotéis vinícola em Mendoza
O melhor lugar para efetuar a reserva dos hotéis vinícola em Mendoza, é através do Booking. A plataforma reúne hotéis, pousadas e outros tipos de hospedagem a nível global, concentrando todas as opções de hotéis em um único local.
Oferecendo praticidade e eficácia na exploração e reserva de hospedagens em todo o mundo, também é possível fazer filtragem nas acomodações, com base em características, para encontrar aquela opção que mais se encaixa com o seu perfil.
E o mais legal é pode ler as avaliações reais de outros hóspedes, que estiveram no hotel e deram seus relatos e opiniões sobre a hospedagem, auxiliando a sua tomada de decisão.
Leia também sobre Mendoza e Argentina:
- Vinícolas em Mendoza – Os melhores tours na região vinícola mais famosa da América do Sul
- Conheça tudo o que tem para fazer em Mendoza além das vinícolas
- Mendoza no inverno: passeios no lado argentino da Cordilheira dos Andes
- Mendoza no verão: o que fazer no lado argentino da Cordilheira dos Andes quando as temperaturas estão altas
- Passeios em Mendoza: o que fazer pertinho da Cordilheira dos Andes
- Descubra qual o melhor chip internacional para se conectar a internet na Argentina
Perguntas frequentes
O valor médio de uma diária dos hotéis vinícola em Mendoza é de U$ 394,25. Os hotéis com valores mais acessíveis estão na região de Luján de Cuyo, com valores na média de U$ 263,50, enquanto os que oferecem experiências mais exclusivas, estão no Valle de Uco, com diárias em torno de U$ 460,40. Todas os hotéis vinícola em Mendoza dessa lista podem ser reservados pelo Booking. Conheça os hotéis vinícola em Mendoza no Viva o Mundo.
O melhor lugar para efetuar a reserva dos hotéis vinícola em Mendoza, é através do Booking. A plataforma reúne hotéis, pousadas e outros tipos de hospedagem a nível global, concentrando todas as opções de hotéis em um único local. Saiba mais e conheça os hotéis vinícola em Mendoza no Viva o Mundo.