Buscando passagem aérea para os destinos imperdíveis em 2022?

Com a retomada do turismo, já surgiram as primeiras listas de lugares que serão tendência entre os viajantes, tanto nos meses de alta quanto baixa temporada.

E, como já era de se esperar, a maioria tem a natureza como atração principal, seja com parques, trilhas ou praias.

Então, essa tendência evidencia a necessidade de reconexão com o meio ambiente e, além disso, ressalta a preferência dos viajantes por locais abertos e arejados, ainda como resquícios dos meses de pandemia. 

Afinal, visitar locais fechados ou com uma grande concentração de pessoas como museus, igrejas, restaurantes e galerias pode não ser a alternativa mais segura para esse primeiro ano de pós-pandemia.

Portanto, acompanhe a seguir os destinos nacionais e internacionais imperdíveis para conhecer em 2022 e prepare sua viagem dos sonhos!

1. Passagem Aérea para Nápoles, Itália

Nápoles, Itália | destinos imperdíveis 2022

Imagem: Unsplash (Danilo D’Agostino) 

A cidade portuária localizada no sul da Itália é perfeita para uma viagem romântica ou em família.

Afinal, Nápoles já foi cenário de muitas obras literárias, é inspiradora e encanta os turistas com um equilíbrio ideal entre urbanização e agito no Centro e natureza nos arredores. 

Além disso, é uma cidade litorânea cercada de vulcões, boa gastronomia e locais histórico-culturais.

Assim, você pode mergulhar na História Antiga e visitar castelos, museus arqueológicos e fazer um bate-volta às ruínas de Pompeia. Também é possível pegar uma balsa e, em poucos minutos, chegar à sofisticada Ilha de Capri e Sorrento.


Que tal?

2. Fernando de Noronha, Brasil

Fernando de Noronha, Brasil.

Imagem: Unsplash (Ze Paulo Gasparotto)

Fernando de Noronha é o tesouro brasileiro no quesito turismo. 

Assim, a ilha que é referência em preservação natural, promete atrair turistas do mundo inteiro em 2022.

Com suas águas cristalinas, atividades de mergulho entre corais e hospedagens elegantes, é o destino perfeito para quem quer relaxar em meio a paisagens deslumbrantes.

No entanto, Fernando de Noronha exige um quê a mais de organização financeira e planejamento, já que é um destino caro. Pois, para entrar e permanecer na Ilha, por exemplo, é necessário pagar algumas taxas de proteção ambiental.

Mas, garantimos que, uma vez lá, a experiência é de tirar fôlego!

3. Passagem Aérea para o Chile

Deserto do Atacama

Imagem: Unsplash (Diego Jimenez)

O Chile é um país da América do Sul com uma característica peculiar, ele é verticalmente extenso.

Por isso, suas províncias apresentam climas e paisagens muito diversificadas.No Sul, por exemplo, é possível visitar a Patagônia chilena com seus lagos, florestas e geleiras. Por outro lado, no Norte, você pode conhecer o Atacama, o deserto mais árido do mundo.

Então, por essas atrações e muitas outras ao longo de sua extensão, o país inteiro é tendência de viagem para 2022.

4. Gabão, África Central

 Parque Nacional no Gabão.

Imagem: Unsplash (Flo Lorenz)

Indo um pouco mais longe no mapa, chegamos à África, o continente que pretende bombar no turismo de 2022.

O Gabão é um país que dedica 10% de seu território para o desenvolvimento de parques. E, exceto a capital, os turistas se deparam com uma imensidão de areias brancas, selvas, rios e paisagens inexploradas.

Então, já dá para imaginar os locais impressionantes que esse destino reserva, certo? Afinal, seus 13 parques naturais surpreendem qualquer pessoa apaixonada por animais, cachoeiras e pela natureza em seu estado selvagem.

5. Luxor, Egito

 Luxor, Egito.

Imagem: Unsplash (Jeremy Bezanger)

Visitar o Egito é o sonho de viagem de qualquer pessoa minimamente apaixonada por história.

Luxor foi construída sobre as ruínas da antiga cidade de Tebas, localizada ao Sul do país e é, literalmente, um museu ao ar livre.

Afinal, é onde uma parte importante da história da civilização egípcia se desenvolveu há mais de 2 mil anos.

Portanto, prepare-se para explorar uma infinidade de templos, tumbas e monumentos em culto aos faraós e deuses venerados pelo povo naquela época.

E aí, gostou da nossa seleção? Você pode encontrar sua passagem aérea e comparar preços para qualquer um desses destinos no BuscaVoo!

E, se você já tem planos de viagem para 2022, não deixe de comentar aqui embaixo para onde vai, ok?

Boa viagem!

Continue lendo:

Virginia Falanghe

Jornalista de viagens e especialista em marketing digital de turismo, Virginia transformou sua paixão por viagens e aventuras em profissão. Já conheceu os cinco continentes com algumas paradas longas na Austrália, EUA, Portugal, Canadá, além de três meses a bordo de um catamarã pelas ilhas do Caribe. Além de escrever sobre destinos de natureza aqui no Viva o Mundo, é colunista de viagens na JovemPan, editora-chefe do site Dicas de Viagem e head da agência digital Pura. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.