As praias mais incríveis de Los Roques

 

O arquipélago de Los Roques possui mais de 40 ilhas, sem contar os bancos de areia que se formam ao longo de sua área.  Nas ilhas e bancos, formam-se as praias mais incríveis e deslumbrantes do mar do Caribe. O azul turquesa do mar é tão intenso que reflete nas nuvens e a areia é tão branca que todas as cores da natureza se realçam ainda mais. É o paraíso em plena Venezuela.

De Gran Roque saem as lanchas rápidas para as dezenas de passeios e praias do arquipélago, todas inabitadas e um verdadeiro paraíso ecológico. O tempo de navegação para estas praias varia de 20 minutos a até duas horas de lancha.

Em Los Roques, os passeios funcionam assim: você vai de lancha até o local, passa o dia por lá e volta para Gran Roque. Algumas pousadas disponibilizam estes passeios e a alimentação ao longo do dia. Mas nas praias mais populares existem restaurantes que servem ótimos frutos do mar.

O Viva o Mundo selecionou as praias que achamos mais incríveis que passamos pelo arquipélago de Los Roques:

 Ilha de Francisqui

Uma das ilhas mais populares de Los Roques e de mais fácil acesso também. Leva cerca de 20 minutos para chegar na ilha com praias de areias brancas e água turquesa cristalina. O nível da água é tão raso, que forma bancos de areias perfeitos para quem quer curtir o dia em uma ilhazinha ainda mais isolada. Por lá, existe um restaurante que serve ótimos frutos do mar! Não deixe de fazer uma caminhada pela ilha que abriga lagoas incríveis e paisagens deslumbrantes.

DSC_5389
DSC_5404
DSC_5406
DSC_5410
DSC_5426
DSC_5428

 

Cayo Carenero

 Uma lagoa de águas translúcidas cercada por mangue e praias, uma mais bonita que a outra. Fazer snorkel no mangue e assistir aos cardumes de alevinos sendo atacados por filhotes de barracudas entre os galhos das árvores é sensacional. Dá pra passar horas nesta brincadeira. Esse destino não é tão comum entre os turistas, mas vale a pedida. Reserve um dia para fazer snorkeling por lá e curtir as lagoas e praias.

Cayo Carnero é pouco conhecido pelos turistas
Mas a lagoa cristalina é um ótimo ponto para praticar snorkeling

Cayo de Água

Como tudo o que vale a pena é difícil de alcançar, a praia mais deslumbrante do arquipélago é a mais longe de Gran Roque e por lá, não tem nada a não ser areia e águas cristalinas. A praia de Cayo D’água,  ganhou o primeiro lugar entre as praias mais bonitas do mundo, segundo ranking da National Geographic.

Praia Cayo De Água, foi eleita a mais bonita do mundo por ranking da National Geographic.
Não é por menos...
Farol da Ilha.

 

Bancos de areia ao sul de Los Roques

Vale sair de barco para conhecer a barreira de coral ao sul do arquipélago, seja para mergulhar por lá ou para desfrutar das dezenas de pequenas praias e bancos de areia que ficam na região. Não deixe de levar lanches e comida, já que demora cerca de 40 minutos para chegar por lá com uma lancha rápida.  

Pessoas explorando os bancos de areia
vidão
Durante a navegação com destino a barreira de corais, ao sul de Los Roques
Até hoje me impressiono com a cor dessa água
As praias ao sul do aquipelago são verdadeiros paraísos intocados

 

Virginia Falanghe

Jornalista de viagens e especialista em marketing digital de turismo, Virginia transformou sua paixão por viagens e aventuras em profissão. Já conheceu os cinco continentes com algumas paradas longas na Austrália, EUA, Portugal, Canadá, além de três meses a bordo de um catamarã pelas ilhas do Caribe. Além de escrever sobre destinos de natureza aqui no Viva o Mundo, é colunista de viagens na JovemPan, editora-chefe do site Dicas de Viagem e head da agência digital Pura. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 respostas