O que fazer em Nova York: 12 pontos turísticos imperdíveis da Big Apple

Descubra os pontos turísticos que não podem ficar fora de seu roteiro de o que fazer em Nova York. Além disso, confira um roteiro e guia completo da cidade.

O que fazer em Nova York: 12 pontos turísticos imperdíveis da Big Apple

 

 

A maior cidade dos Estados Unidos é uma cidade cheia de encantos com surpresas a cada esquina. Se esta será sua primeira vez por lá, então vale seguir o roteiro “básico” de o que fazer em Nova York em termos de pontos turísticos imperdíveis. Você vai descobrir que existe um dia melhor para visitar o MoMA, por exemplo, em que as entradas são de graça, em um post dedicado aos museus da cidade. Visite o recém inaugurado One World Trace Center, o edifício mais alto dos Estados Unidos e  descubra por que é melhor conhecer o Central Park a pé ou de bicicleta. Leia Mais: 8 lugares para comer e beber em Nova York As melhores baladas de Manhattan Onde ficam os cenários de filmes em Nova York

A grande vantagem de Manhattan é que tudo pode ser feito a pé ou de metrô. As distâncias são curtas e a locomoção é muito fácil. Divida seu dia em manhã, tarde e noite e coloque um destino em cada período, além de fazer cada dia ser em uma região da cidade. Essa é a melhor forma e aproveitar o dia inteiro e conhecer muita coisa por lá.  Separei alguns dos programas que na nossa opinião, são essenciais aos que visitam a cidade:

1.Central Park:  

Independente da época do ano, o parque que fica no coração de Manhattan, é sempre lindo, tem muitas atrações dentro dele e vale a visita. Você pode conhecer o parque a pé ou de bicicleta. Apesar de tradicionais, nós não recomendamos as charretes que ficam à postos na 52 St, já que os cavalos acabam sujeitos a muito esforço físico (o caso é polêmico e você pode ver aqui). Se você for a pé, separe as partes que gostaria de conhecer e prepare-se para uma bela caminhada! Não deixe de visitar o Strawberry Fields (jardim em homenagem a John Lennon) e se você for no inverno, vale curtir a pista de patinação no gelo. 

O que fazer em Nova York: nos meses de inverno, patinar no Central Park é um passeio imperdível. Confira no Blog Viva o Mundo.

nos meses de inverno, patinar no Central Park é um passeio imperdível.

 

2.Quinta Avenida e Compras:

Uma das mais famosas avenidas do mundo, é uma das paralelas ao Central Park e também pode ser feita toda a pé. A Avenida é repleta de lojas com as grifes mais famosas do mundo. Prepare o cartão de crédito porque não tem como andar avenida inteira sem sair com uma sacolinha de compras. Reserve boa parte de um dia para se dedicar as compras ! Em Nova York existem grandes lojas de departamentos com as principais marcas de grife do mundo por bons preços. Fora da quinta avenida, não deixe de visitar a Century 21, Macys e a  Century 21, Bloomingdale’s (Veja todas as informações no botão: Compras, aqui do lado esquerdo da tela). Veja o post completo clicando aqui

O que fazer em Nova York: a loja da Apple da 5ª avenida acaba sendo um ponto turístico

A loja da Apple da 5ª avenida acaba sendo um ponto turístico

 

3.Top of the Rock:  

É um observatório lá de cima do GE Building, edifício central do Rockefeller Center, de onde você terá uma visão de 360º de Manhattan. Dentro do prédio fica a CBS, uma das principais emissoras de televisão americana, e lá, você conhece um pouco da história do canal. Além disso, a vista é maravilhosa! A melhor coisa a se fazer é chegar para ver o pôr do sol lá de cima, e você terá a oportunidade de ver Manhattan de dia e a noite. É um dos passeios imperdíveis do roteiro de o que fazer em Nova York.

O que fazer em Nova York: O Top of The Rock, no Rockerfeller Center, é um ponto obrigatório. Confira no Blog Viva o Mundo

O Top of The Rock, no Rockerfeller Center, é um ponto obrigatório.

 

4. Times Square

Não há como falar de Nova York e não mencionar a Times Square. Confluência de duas grandes avenidas de Manthattan, a praça é um dos ícones da cidade. É lá que a contagem regressiva do ano novo é contada ou vitórias no SuperBowl são comemoradas. Ali, ficam diversas lojas isentas de taxas – ou seja, sua compra fica mais barata. Não deixe de conhecer a Forever 21 de seis andares que fica por ali ou a loja da Hersheys. Além disso, é possível comprar ingressos para a Broadway com descontos por lá (damos a dica ali embaixo do texto).

O que fazer em Nova York: A Times Square é como o coração de Manthattan. Confira no Blog Viva o Mundo.

A Times Square é como o coração de Manhattan.

5.Wall St., Financial District:

O coração financeiro da cidade é imperdível. Wall Street é o mais importante centro comercial e financeiro do mundo. Em suas calçadas circulam diariamente grandes empresários e representantes de famosos centros de negócios. O coração do sistema capitalista fica enraizado na rua, com a arquitetura, rotina e as pessoas que andam por ali. Não deixe de esfregar o focinho da estátua do touro em Wall St., hein?

6.Estátua da Liberdade:

O famoso ícone de Nova York foi um presente dos franceses aos americanos no começo do século. Para chegar a estátua da liberdade é preciso pegar um Ferry Boat que leva até lá. Compre o ingresso no Castle Clinton, no Battery Park, ao sul de Manhattan, ou evite filas e garanta antes o ticket no site. Os ingressos para adultos custam $17 e para crianças $9.

O que fazer em Nova York: visite a estátua da liberdade. Confira no Blog Viva o Mundo

Saia do Battery Park a caminho da Estátua da Liberdade

 

7.Museus:

Reserve alguns dias para conhecer alguns dos melhores e mais renomados museus do mundo. Divirta-se com os esqueletos de dinossauros e parte da nossa pré-história no Museu de História Natural (National Museum of Natural History), encante-se com as obras da modernidade no MoMA (The Museum of Modern Art), relembre o que aprendeu nos livros da escola sobre os últimos séculos no Metropolitan Museum, e claro, dê uma saidinha para conferir o projeto arquitetonico do Museu Guggenheim, por fora e por dentro. (Veja todas as informações no botão: O Que Fazer por Lá, aqui do lado esquerdo da tela). Veja o post completo clicando aqui

O que fazer em Nova York:  Visite o Museu de História Natural

O Museu de História Natural é um dos mais interessantes de Manhattan. Vale a pena.

 

8. One World Trade Center e Memorial 9/11:

Não há como falar de Nova York e não lembrar dos terríveis atentados terrorista nas torres gemeas. O evento até hoje choca o mundo, além de ter mudado em diversos aspectos a história política do planeta. Vale visitar o memorial do 9/11, onde aconteceu o atentado.  A visita é triste, mas precisa estar em sua listinha de o que fazer em Nova York. Para acompanhar a história de superação norte-americana, não deixe de subir no recém inaugurado One World Trade Center, ou a Freedom Tower, o edifício mais alto dos Estados Unidos e um dos maiores do mundo, com 541m. Atualmente, é um dos ‘musts’ na lista de o que fazer em Nova York:

9.Brooklyn Bridge:

A famosa ponte que liga o bairro do Brooklyn a Manhattan chegou a ser a maior ponte suspensa do mundo. Ela fica em cima do East River e tem mais de um quilômetro de extensão. A ponte possui um grande calçadão para pedestres atravessarem e curtirem a vista de Manhattan.

O que fazer em Nova York: Um dos cartões postais da cidade, a Brooklin Bridge. Confira no Blog Viva o Mundo

Um dos cartões postais da cidade, a Brooklin Bridge

 

10.Empire State Building:

Um dos maiores ícones da Big Apple, o Empire State Building, tem 102 andares e foi considerado um dos prédios mais altos do mundo por mais de quarenta anos. É possível chegar até a cobertura e desfrutar da vista de Manhattan. O Ingresso custa $25 e pode ser comprado na hora.

O que fazer em Nova York: a vista do Empire State após o pôr do sol. Confira no Blog Viva o Mundo.

A vista do Empire State após o pôr do sol.

 

11.Espetáculos da Broadway:

Os musicais da Broadway são impressionantes e valem a pena para todas as idades. Os mais famosos são o Rei Leão, Wicked, Mamma Mia e Chicago. Garanta já o ingresso do musical antes de chegar a Nova York, porque eles geralmente lotam rápido. Aos que querem economizar e tentar a sorte, na Times Square (onde ficam os teatros dos musicais), existe uma cabine que vende Tickets que sobraram para os musicais do dia com desconto. O lugar fica embaixo da escadaria vermelha da Times e chama TKT, mas prepare-se para enfrentar uma longa fila e nem sempre achar o musical que você quer assistir.    (Veja todas as informações no botão: O Que Fazer Por Lá, aqui do lado esquerdo da tela). Veja o post completo clicando aqui

12. High Line

Tem um tempinho a mais? Não deixe de conhecer o parque HighLine durante os meses de calor.  O parque fica em cima de uma estação de trem desativada, como o Minhocão em São Paulo. Ali perto, fica o hotel Standard, que tem uma das melhores festas rooftop da cidade.  Gostou da listinha que mostra o que fazer em Nova York? Acha que falta alguma coisa? Comente aqui! :)

 Veja mais sobre o que fazer em Nova York:

Confira os melhores espetáculos da Broadway Para estudantes: onde ficar em Nova York 20 lojas para se acabar nas compras em Nova York