Aladdin na Broadway: o musical mágico de Nova York

por Virginia Falanghe
0 Deixe seu comentário
viva o mundo

Entre no extravagante mundo de Aladdin na Broadway em um espetáculo emocionante.

Um dos melhores musicais em cartaz, que já atraiu seis milhões de pessoas, você não pode perder essa brilhante adaptação do filme da Disney. Aladdin na Broadway promete emoções à flor da pele, desde as peripécias do nosso herói ao espirituoso Gênio da Lâmpada, que vai fazer você dar muitas risadas.

Suba no tapete voador e viva de perto o romance entre Aladdin e a princesa Jasmine, ao som da canção “A Whole New World”, ganhadora do Óscar de Melhor Trilha Sonora Original.

Se prepare para relembrar tudo isso e para mais algumas surpresas que os fãs de Aladdin vão adorar. É perfeito para toda a família e o jeito mais divertido de terminar um dia de passeio em Nova Iorque.

Compre seus ingressos com antecedência

Aladdin na Broadway: o musical mágico em NYC
Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0

A história do musical

O musical Aladdin na Broadway estreou em 2014 em Nova Iorque, no New Amsterdam Theatre (214 West 42nd Street) onde já foi visto por seis milhões de pessoas.

O musical conta com um elenco excepcional, que brilha a cada coreografia nos seus figurinos coloridos.

Os detalhes de Aladdin na Broadway são únicos e maravilhosos, graças à equipe de produção composta por profissionais premiados múltiplas vezes com Tony Awards®, como o diretor e coreógrafo Casey Nicholaw (conhecido por “The Book of Mormon” e “Monty Phyton”), o compositor Alan Menken (que compôs os temas de “A Pequena Sereia”, “A Bela e a Fera” e “Pocahontas”, entre outros) e o cenógrafo Bob Crowley (“Mary Poppins”, “Aida” e “Um Americano em Paris”).

Compre seus ingressos com antecedência

Produzido pela Disney Theatrical Productions, o show traz de volta todas as suas músicas favoritas. As letras são dos vencedores do Óscar®, Howard Ashman (“A Bela e a Fera” e “A Pequena Sereia”) e Sir Tim Rice (Evita, Aida), este último considerado uma lenda na Walt Disney pela sua contribuição musical.

A mágica de Aladdin na Broadway está por conta do designer de ilusões Jim Steinmeyer, uma referência no mundo do espetáculo Americano, enquanto a vencedora de dois Tony Awards® Natasha Katz cuida da iluminação.

Os figurinos inesquecíveis são da autoria do premiado Gregg Barnes, com cabelo e maquiagem por Josh Marquette e Milagros Medina-Cerdeira. Michael Kosarin, Danny Troob e Glen Kelly se juntam ao sonoplasta Ken Travis, em uma poderosa equipe de som.

Aladdin na Broadway: o musical mágico em NYC
Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0

Bem fiel ao filme, o espetáculo conta com a grande maioria de nossos personagens favoritos, com exceção apenas de Abu, o macoc melhor amigo de Aladdin, e Rajar, o tigre de Jasmine.

Ainda assim, é impossível não se emocionar com o musical em Nova York e vibrar quando nosso heroi encontra a lâmpada mágica ou até mesmo quando Aladdin e Jasmine sobem no tapete mágico e passeiam pelos lugares mais lindos. Tudo, é claro, com o apoio dos efeitos especiais que deixam qualquer um de queixo caído.

O elenco também é de tirar o fôlego, conduzindo Aladdin na Broadway com maestria, fazendo com que o musical fosse indicado ao prêmio de “Melhor Musical” nos Tony Awards logo na sua estreia, em 2014.

Onde assistir o Aladdin na Broadway e em outros lugares:

Bem no centro do agito de Nova Iorque, um enorme cartaz roxo com letras douradas anuncia um espetáculo inesquecível. Aqui fica o New Amsterdam Theatre (214 West 42nd Street), que vai levar você numa viagem pelas Arábias. Reserve os seus ingressos antes de viajar, e aproveite suas férias sem qualquer preocupação.

O filme de animação foi lançado pela Disney em 1992. Desde aí que todos se renderam à magia de Aladdin. Chegou a faturar mais de US $ 500 milhões em todo o mundo e se tornou o blockbuster no ano de lançamento.

Com fãs pelo mundo inteiro é natural que o espetáculo esteja em cartaz fora de Nova Iorque também. Tem um tour acontecendo esse ano, que leva Aladdin a outras cidades na América do Norte.

Se sua próxima viagem não é aos Estados Unidos, você pode ainda assistir o musical em outros lugares. Como na Alemanha, no Japão, mas fique sempre de olho, pois se tratando de um dos mais favoritos musicais, é possível que ele esteja em mais países a qualquer momento.

Ingressos com desconto e como chegar no teatro:

Para chegar, pegue um metrô para a Times Square. Vá andando até a 42nd St, o teatro fica do lado do Madame Tussauds.

Tente chegar sempre com antecedência, pelo menos 45 minutos antes do espetáculo. Não se esqueça de que os musicais da Broadway costumam estar lotados. Então evite a multidão que chega em cima da hora!

Existem duas maneiras de você conseguir seus ingressos para Aladdin na Broadway antecipado: uma é através do Get Your Guide e outra através do WePlann

Compre os ingressos uns dias antes da data pretendida, através do link da Get Your Guide (que oferece ingressos com bastante desconto de última hora). Reservando com antecedência pela Get Your Guide, você também garante os melhores lugares!

Na WePlann, você também acessa o link e escolhe a melhor data de acordo com a sua viagem e reservar o seu ingresso. Você pode pagar em até 6x no cartão e em reais, sem pagar IOF.

Seja qual for a sua escolha, chegará um e-mail para você com os vouchers. No dia do espetáculo chegue com antecedência, munido do voucher impresso ou digital juntamente de um documento de identidade e o troque pelo seu ingresso.

Aladdin
Compre seus ingressos com antecedência!

Dicas para aproveitar ao máximo o musical

Selecionamos as principais dicas para você curtir a apresentação sem dor de cabeça.

  1. Chegue com antecedência: Chegar atrasado faz com que você perca o contexto do espetáculo e atrapalhe os demais espectadores. Além do que você precisa trocar seus ingressos até 45 minutos antes.
  2. Fique depois que o espetáculo acabar: Você pode conhecer o elenco de pertinho.  Vá até a porta ao lado do teatro e espere por uns 20 minutos até o elenco aparecer. Normalmente eles estão com canetas para autógrafos!
  3. Audiograma: Está preocupado por não falar inglês e entender a  peça? Você pode alugar um audiograma em português para entender melhor a história.
  4. Alimente-se bem: O espetáculo tem mais de 2 horas e por isso a melhor opção é chegar no teatro bem alimentado.
  5. Aproveite o intervalo: entre um ato e outro, há 15 minutos de intervalo para você poder descansar. Utilize esse momento para esticar as pernas, utilizar o banheiro e até dar uma corridinha para comer alguma coisa.

Leia mais:

0 Deixe seu comentário
0

You may also like

Deixe um comentário