Melhores pousadas em Brumadinho para quem vai conhecer Inhotim

por Virginia Falanghe
0 Deixe seu comentário

Selecionamos as melhores pousadas em Brumadinho para se hospedar e conhecer o maior museu de arte contemporânea a céu aberto da América Latina, o Instituto Inhotim.

Buscando onde ficar em Brumadinho para curtir ao máximo o parque de Inhotim? O pequeno município no estado de Minas Gerais, com cerca de 37 mil habitantes, fica a apenas 53km de distância do centro de Belo Horizonte (1 hora de percurso).

É um destino muito popular por conta de ser casa do maior museu a céu aberto do mundo, o Instituto Inhotim. Neste post, contamos as dicas de Inhotim para você curtir ao máximo a sua visita.

Motivos para se hospedar em Brumadinho e região

A cidade passou por uma tragédia devastadora em 2019, com o rompimento de uma barragem da mina Córrego do Feijão, da empresa Vale. O desastre, além de ter causado centenas de mortes e ter deixado vários feridos e famílias desoladas, acabou com a Brumadinho.

Por isso, o turismo tem sido uma solução para reativar a economia da cidade após o impacto devastador da tragédia, e vem ajudando a cidade a se recompor. Viajar para Brumadinho ajuda a comunidade local, alimenta o comércio e movimenta a economia, além de você conhecer um dos parques mais incríveis da América Latina, Inhotim.

Pousadas em Brumadinho - Qual escolher?
Pousadas em Brumadinho, para conhecer Inhotim – Qual escolher?

Como são as hospedagens em Brumadinho

Brumadinho é uma cidade simples, onde não há hospedagens sofisticadas. A não ser pelo projeto que há anos perdura dentro do parque de Inhotim de um hotel de luxo, em estilo boutique, que ainda não vingou e não terminou as construções.

A melhor pousada em Brumadinho era a Pousada Nova Estância, que tragicamente, acabou soterrada pela lama da barragem da Vale. Eu já me hospedei por lá e é uma tragédia que ainda dói no coração.

O que podemos fazer? Auxiliar, nos hospedando em Brumadinho e região, à ajudar a cidade se recuperar. Por isso, selecionamos aqui as melhores pousadas em 2020 para se hospedar em Brumadinho e conhecer o parque de Inhotim:

Pousadas para se hospedar em Brumadinho – MG

Estrada Real Palace Hotel

Localizado a cerca de 1,5km do centro de Brumadinho, o Estrada Real Palace oferece todos os serviços necessários para uma boa estadia. Com café da manhã, ar-condicionado e recepção 24 horas, ele está a apenas 95km do aeroporto de Confins, em BH.

Faça sua reserva no Estrada Real Palace Hotel

Ville de Montagne Hotel

Um pouco mais afastado do centro de Brumadinho, O Ville de Montagne é um hotel bem completo. Oferece café da manhã e jantar, tem piscina e área externa, assim como uma boa área para lazer (que talvez você nem precise usar). Uma boa pedida para quem procura uma estadia que não seja em pousada.

Faça sua reserva no hotel Ville de Montagne

Pousada Alta Vista

A Pousada Alta Vista é com certeza uma das melhores pedidas para quem deseja se hospedar em um lugar aconchegante e bem típico mineiro. Ela fica a apenas 3km do Instituto Inhotim, um pouco afastado do centro de Brumadinho.

Tem poucos quartos e oferece serviço de concierge e restaurante, assim como WI-FI gratuito. A Pousada Alta Vista é um cantinho bem agradável e caseiro, com certeza está entre as melhores pousadas em Brumadinho!

Faça sua reserva na Pousada Alta Vista

Pousada Kafundó

Para quem procura por uma estadia mais afastada da cidade, e mais próxima da natureza, a Pousada Kafundó é o lugar ideal. Ela não fica exatamente em Brumadinho, mas sim na cidade de São Joaquim de Bicas, um lugar um pouco mais isolado, além de ficar a 9 km do Instituto Inhotim.

Faça sua reserva na Pousada do Kafundó

Pousada Casa da Moeda

Para quem quer dar uma economizada, mas ainda assim procura por um lugar agradável e aconchegante, vale a pena checar a Pousada Casa da Moeda.

Localizada em Brumadinho mesmo, ela oferece ótimas instalações, bicicletas gratuitas para você poder passear, WI-FI e café da manhã inclusos. É um lugar bem inserido na natureza, mesmo estando na cidade o que o torna uma ótima pedida.

Faça sua reserva na Pousada Casa da Moeda

Pousada Estância das Angolas

A Pousada Estância das Angolas, localizada a 15 km do Instituto Inhtoim, tem uma boa área verde para aproveitar e fica a poucos km do centro de Brumadinho.

Ela oferece piscina ao ar livre, estacionamento privativo gratuito, lounge compartilhado e jardim. É uma delícia de lugar, e cabe bem no bolso, com um ótimo custo-benefício!

Faça sua reserva na Pousada Estância das Angolas

Mais pousadas e hotéis em Brumadinho:

Booking.com

Transporte em Brumadinho – MG

Como Brumadinho não é uma cidade tão grande, talvez não valha tão a pena alugar um carro para se locomover por lá. Mas caso você ache que é necessário, dê uma olhada na RentCars, que oferece vários serviços e opções em vários pontos.

O único trajeto que realmente exige descolamento de carro é entre a estadia e o aeroporto. Este, pode ser feito de vários jeitos, sendo que um dos principais é de transfer, que pode ser alugado e reservado em vários sites online. Você também pode alugar um carro no aeroporto, e seguir a viagem com ele, aproveitando para já usar nos traslados dos passeios.

Leia mais sobre Minas Gerais:

10 dicas de Inhotim que fazem diferença

Pousadas em Capitólio, MG

O que fazer em Visconde de Mauá: um roteiro de 2 dias

0 Deixe seu comentário
0

You may also like

Deixe um comentário