Tratado de Shengen

 

Você está planejando uma viagem pela Europa? Pretende visitar mais do que um país ou fazer um mochilão pelos países do velho continente? Então dê uma olhada nas regras para uma viagem sem imprevistos e saiba tudo sobre o Tratado de Schengen.

 

O que é o Acordo de Schengen

Você já deve ter ouvido falar na abertura de fronteiras na União Europeia e isso só foi possível através do Tratado de Schengen. Ele estabelece a livre circulação de pessoas entre os países signatários, que são 26 ao todo. Isso significa que se você tiver visto de turista para um desses países, pode visitar os restantes que também fazem parte do acordo sem precisar solicitar visto para cada país. Basta apresentar o passaporte na entrada e pronto!

Vale lembrar que o visto para esses países é válido por 90 dias. Por exemplo, se você ficar 15 dias em Portugal, tem mais 75 dias para viajar pelos outros países do tratado. Nós recomendamos que você tenha em mãos a passagem de volta para o Brasil para apresentar na fronteira. Assim você deixa claro que irá respeitar a regra dos 90 dias e evita correr o risco de lhe ser negada a entrada na Europa.

O que fazer em Berlim: 12 atrações para se apaixonar pela cidade
BERLIM A linda cidade de Berlim

Tratado de schengen paises membros

O espaço Schengen começou em 1985 através de um acordo entre a Alemanha, a França, os Países Baixos, Luxemburgo e a Bélgica que permitia a livre circulação de pessoas. As fronteiras foram abolidas e as viagens entre os 5 países passaram a ser consideradas domésticas.

Mais tarde, outros países europeus se juntaram e hoje são 26 ao todo que dão a possibilidade de viajar livremente pela Europa. Nem todos, porém, precisam fazer parte da União Europeia, como é o caso da Islândia, da Noruega e da Suíça.

Veja quais os países membros:

  1. Alemanha
  2. Áustria
  3. Bélgica
  4. Dinamarca
  5. Eslováquia
  6. Eslovênia
  7. Espanha
  8. Estônia
  9. Finlândia
  10. França
  11. Grécia
  12. Holanda
  13. Hungria
  14. Islândia
  15. Itália
  16. Letônia
  17. Liechtenstein
  18. Lituânia
  19. Luxemburgo
  20. Malta
  21. Noruega
  22. Polônia
  23. Portugal
  24. República Tcheca
  25. Suécia
  26. Suíça

 

Países que não fazem parte do Tratado de Schengen

É importante saber que nem todos os países da Europa pertencem ao espaço Schengen. Se você estiver planejando ir a Londres ou a Dublin por exemplo, organize-se para pegar o visto para o Reino Unido e Irlanda. Já que eles estão lista de alguns países fora do espaço Schengen e possuem acordos diferentes. A Roménia, a Bulgária, a Croácia e o Chipre também não fazem parte do acordo Schengen, mas ele está sendo implementado e em breve farão.

É importante lembrar que se você tiver visto para entrar no espaço Schengen, tenha em mente que o tempo máximo de permanência é de 90 dias. No entanto, se você decidir ir a Londres depois de 30 dias viajando pela França por exemplo,o tempo que você estiver no Reino Unido não entra para os 90 dias . Isso quer dizer que independente do tempo que você ficar em Londres, continua tendo 60 dias para visitar outros países que fazem parte do Tratado de Schengen.

Tratado de Schengen: O que é, paises membros e mais
SegurosPromo Tratado de Schengen: O que é, paises membros e mais

 

 

Fique Ligado: O Seguro Viagem é Obrigatório nestes países

Para que esta abertura de fronteiras não coloque em causa a segurança dos países, tem algumas regrinhas que é importante você saber. Para entrar na Europa é necessário passaporte válido, comprovante de hospedagem, viagem de retorno no máximo em 90 dias e seguro de saúde.

Para os países do Tratado de Schengen é preciso que esse seguro cubra o valor mínimo de 30.000 euros em assistência médica, no caso de doença ou acidente. Então quando for comprar um seguro viagem, sempre tenha isso em conta.

Ter seguro viagem europa é uma tranquilidade. Não importa se você estiver se programando para visitar só a França ou Portugal, e acabar viajando para outros países. O seguro viagem europa cobre mais de 30 países do continente europeu e por isso você pode mudar seus planos a qualquer momento.

Se você estiver viajando para outro lugar, como os Estados Unidos ou o Canadá por exemplo, vale conferir as regras de cobertura de seguro nesses países, pois elas são diferentes. Nós recomendamos a SegurosPromo para comparar preços e tipos de apólices para viajar em qualquer parte do mundo.

Cupom Desconto Seguro Viagem: VIVAOMUNDO5
Seguro-Viagem-com-Desconto Use o cupom para ter desconto em seguro viagem: VIVAOMUNDO5

 

 

Como comparar preços de Seguro Viagem

A SegurosPromo tem várias opções de seguro, consoante a sua necessidade, quantos dias vai ficar e o que vai fazer. Ela compara preços e coberturas num só lugar, o que é super conveniente.

A primeira coisa a definir é que tipo de viagem você vai fazer antes de contratar um seguro, pois você pode ter necessidades diferentes se for para a cidade ou para o campo por exemplo. Todos os seguros já abrangem proteção para morte acidental e invalidez total ou parcial. Além disso, você pode querer evitar outros imprevistos tais como furto ou extravio de bagagem e contratar alguns extras. Se você tem a chance de estar grávida, ou é possível que sua viagem seja cancelada por algum motivo, vale a pena incluir isso no seguro por exemplo.

Depois, confira no site SegurosPromo aqueles que oferecem uma cobertura de pelo menos 30.000 euros (ou 50.000 dólares americanos) para assistência médica. Isso é um requisito nos países que fazem parte do Tratado Schengen, para ter certeza de que você pode pagar as despesas médicas em caso de doença ou acidente.

Em média, para uma viagem de dez dias, o seguro viagem sai em torno de R$ 150 por pessoa. Para pessoas com mais de 70 anos, esse valor pode variar até R$ 220.

A boa notícia é que conseguimos um desconto para você! Basta colocar o código VIVAOMUNDO5 ao concluir a contratação do seguro para ter 5% OFF + 5% OFF no boleto. Nunca foi tão fácil contratar um seguro com um bom custo-benefício como é na Segurospromo, confira você mesmo!

 

Leia mais nos posts:

10 pontos turísticos para se apaixonar por Berlim

Como conseguir seguro viagem com 10% de  desconto

 

 

 Vai Viajar?

Fuja de filas, consiga os melhores preços e viaje com internet ilimitada.

Criamos o checklist abaixo para te ajudar a planejar a sua viagem de um jeito fácil. Para melhorar, com bons descontos ?:

 

? SEGURO VIAGEM: Não esqueça de fechar o seu seguro viagem! Ele é essencial para viagens internacionais – e obrigatório em viagens para a Europa!  Use o cupom VIVAOMUNDO5 para ganhar até 10% de desconto em Seguros Viagem na Seguros Promo. (Para saber mais, confira como conseguir descontos em Seguro Viagem)

 

? HOSPEDAGEM: Faça reservas com o Booking.com e garanta as melhores ofertas em hotéis e pousadas.

 

ALUGUEL DE CARROS: Compare os preços das melhores empresas de aluguéis de carros no Rental Car.

 

? INGRESSOS: Fuja das filas e garanta ingressos antecipados para diversas atrações ao redor do mundo, pagando em até 6x sem juros na WePlann.

 

? CELULAR E INTERNET: Viaje com internet 4G ilimitada para qualquer lugar do mundo – sem pagar Roaming. Receba um chip na sua casa da EASYSIM4U, troque quando estiver no avião, e já saia usando seu celular ao chegar no destino.

 

Esperamos que essas dicas te ajudem a economizar e fazer uma ótima viagem! ?

Maria Carolina Fulcher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.