Os 5 Pontos Turísticos Imperdíveis de Noronha

 

Morro Dois Irmãos

 Talvez o ícone mais famoso de Noronha. Não há como visitar o arquipélago e não tirar uma foto em frente as duas formações rochosas quase idênticas uma da outra.  O morro fica na Baía dos Sanchos, vale uma caminhada até a ponta da praia para ficar cara a cara com esse visual incrível.

noronha

Morro Dois Irmãos, ícone de Noronha

 

Vila dos Remédios

A Vila dos Remédios é impossível de não ser visitada, já que é o centrinho e o único lugar habitado de Fernando de Noronha. Moram ali cerca de 3 mil pessoas. É na Vila que ficam localizados os restaurantes, algumas pousadas, o centro de saúde,  escolas e até a sede da única emissora do arquipélago, a TV Golfinho.

noronha

Vila dos Remédios vista pelo Forte da Vila dos Remédios.

noronha

Correios de Vila

 

Pôr do Sol no Forte da Vila dos Remédios

 O Forte da Vila dos Remédios já é uma atração a parte por sua história secular. Mas a melhor coisa é visitar o local ao enterdecer, já que a vista é do sol se pôr entre o Morro Dois Irmãos . É o lugar mais sossegado para assistir ao crepúsculo, e na minha opinião, muito melhor que no Forte do Boldró onde tem muito mais agito.

noronha

O Forte da Vila dos Remédios

noronha

Pôr do Sol visto do Forte

 

Caminhada no Boldró

 O que vale a pena é conhecer a Praia do Boldró chegando a pé da Vila dos Remédios . A Praia é maravilhosa e é um ótimo lugar para fazer snorkeling quando a maré abaixa. Também é um super point pro Surf, onde as ondas chegam a 5m na temporada.  Aconselho a caminhar pela praia do Boldró com destino a Praia do Sancho…. Você vai passar pelo Morro Dois Irmãos e vai chegar na praia, que na minha opinião, é a mais bonita da ilha.

noronha

Caminhada até a Praia do Boldró

noronha

Praia do Boldró

 

Falésia da Praia do Sancho

 Chegando na Praia do Sancho pela caminhada que falei, não pare ali na areia apenas. Suba pelas escadinhas até o topo da falésia para ter uma vista incrível dessa Baía.

 

noronha

Vista espetácular da Baía do Sancho

 

noronha

Escadas para subir na Falésia

noronha

Escadas para subir na Falésia

noronha

Praia do Sancho

Noronha tem muitos lugares para se conhecer com calma e a pé

 Caminhe pela ilha. Ela é pequena o suficiente para se fazer tudo a pé. Além de fazer bem à saúde, a sensação de descoberta a chegar a uma praia depois de uma bela caminhada é muito gostosa. Isso sem falar que durante o percurso é possível observar detalhes que passariam batidos se você estivesse de carro. Cansou, pegue um táxi, um ônibus ou uma carona que é bem fácil de conseguir. As locadoras de buggy não vão gostar nem um pouco desta dica, mas convenhamos, Noronha é para se saborear aos poucos.  Até porque em três dias de caminhada é possível conhecer todas as praias . Há alguns pontos críticos que vão exigir certo esforço, como subir da Vila dos Remédios para a Floresta Nova, onde concentram-se muitas das pousadas. Também há a opção de caminhadas históricas, conhecendo os fortes, o museu da ilha e a Vila dos Remédios.  O segredo é ir devagar e não se esquecer de levar lanche e água na mochila. Relaxe.

Não há porque ter pressa, a não ser que você esteja para perder o barco de mergulho ou aquele swell que vai entrar para o Surf. Ai sim é melhor ficar esperto, porque não há nada mais importante a se fazer na ilha do que mergulhar ou surfar. Não afundar a cara no mar de Noronha, nem que seja só de máscara e snorkel, deveria ser considerado pecado mortal. É dentro d’água que literalmente a imersão na natureza se completa

 

noronha

Surf em Noronha

Ou passeios guiados…

 Para quem não se sentir confortável em botar o pé na estrada e não quiser conhecer a ilha por conta própria, há diversas agências de turismo que oferecem passeios guiados. Para visitar a Praia do Atalaia e suas piscinas naturais, isso é obrigatório, uma vez que o acesso a este local só é permitido com guias credenciados do parque nacional.

O mesmo acontece com o snorkeling na Praia do Sueste, considerada um dos principais redutos de tartarugas-marinhas do arquipélago.

 

noronha

Vila dos Remédios

 

 

Deixe uma Resposta