Veja uma curadoria das melhores casas do Airbnb no Rio de Janeiro, e planeje sua próxima viagem com nossas dicas.

O Rio de Janeiro (RJ) é um dos principais destinos turísticos do Brasil e do mundo. A cidade carioca é palco de muita diversidade, cultura e sofisticação que podem ser encontradas também na sua arquitetura histórica, e atrações para todos os gostos. Além de claro, suas belezas naturais, praias e montes que proporcionam vistas magníficas.

Passar uns dias pela cidade maravilhosa fica ainda melhor ao escolher acomodações incríveis para ficar, e vivenciar de perto toda a mágica e beleza da região.

O Rio é dividido em 4 zonas: norte, sul, oeste e centro. O melhor lugar para ficar por lá é a zona sul, onde ficam bairros famosos como Copacabana, Leblon e Ipanema. Ao descrever a acomodação, você pode conferir um pouquinho sobre a região que está localizada para facilitar suas escolhas.

Por isso, selecionamos 15 hospedagens para tornar cada experiência única durante a viagem. Clique no menu abaixo para ir direto ao tópico que está buscando e inspire-se:

As Melhores casas do Airbnb no Rio de Janeiro, RJ
As Melhores casas do Airbnb no Rio de Janeiro, RJ
viva o mundo

As Melhores Casas do Airbnb no Rio de Janeiro

Aproveite sua estadia para conhecer as cachoeiras, trilhas e paisagens das praias cariocas. Veja casas incríveis, propriedades sofisticadas e casarões coloniais pelo Airbnb:

1) Mansão do Joá

Paraíso de hospedagem no Rio, a Mansão do Joá é uma propriedade sofisticada, com duas piscinas e vista panorâmica da praia, perfeita para passar dias inesquecíveis entre 8 hóspedes.

O imóvel com decoração e arquitetura exclusivas conta com 4 suítes, muita estrutura para acomodar os visitantes em cinco andares de casa, ambientes abertos e claros com vista para o mar, e segurança do condomínio.

Onde fica: Joá

Na zona oeste, e subprefeitura da Barra da Tijuca e Baixada de Jacarepaguá, Joá é um bairro nobre, repleto de infraestrutura e condomínios luxuosos.

> Faça sua reserva na Mansão do Joá pelo Airbnb

2) Casa Colonial

A Casa Colonial é cercada pela natureza e acolhedora para passar férias em família. Acomoda 10 hóspedes e 5 confortáveis suítes. A arquitetura histórica proporciona uma verdade experiência de hospedagem.

O imóvel é perfeito para viajantes e aventureiros que amam conciliar cultura e requinte com muitas comodidades e design moderno.

Onde fica: Alto da Boa Vista

O bairro Alto da Boa Vista está situado na zona norte, na subprefeitura da Grande Tijuca onde ficam pontos turísticos como a Vista Chinesa e o Cristo Redentor.

> Faça sua reserva na Casa Colonial no Airbnb

3) Mansão da Gávea

Casa elegante e arejada para o conforto de 13 hóspedes em condomínio de luxo. Essa Mansão na Gávea tem 5 suítes, piscina, sauna e infraestrutura completa para visitantes.

Todos os cômodos são equipados para seu maior conforto, e a decoração rústica com toques modernos garante ainda mais elegância e sofisticação à estadia. Alugue em um final de semana para viver essa experiência única.

Onde fica: Gávea

Entre o Morro dos Dois Irmãos e a Lagoa Rodrigo de Freitas, o bairro da Gávea é uma região nobre da zona sul carioca, com vistas privilegiadas e próxima de praias badaladas no Rio.

> Faça sua reserva na Mansão da Gávea pelo Airbnb

4) Linda Casa

Uma das melhores casas pelo Airbnb no Rio de Janeiro, essa Linda Casa tem piscina, sauna a vapor, jardim, churrasqueira e vista para o Cristo Redentor.

Com quartos amplos e uma infraestrutura completa é a opção ideal para famílias com crianças ou grupo de amigos. A propriedade contempla 5 suítes para aproveitar com 8 hóspedes.

Onde fica: Cosme Velho

Também na zona sul, Cosme Velho no Corcovado é uma região reconhecida, histórica, com prédios coloniais, patrimônios e importância sociocultural devido às grandes personalidades que passaram por lá no passado.

> Faça sua reserva nessa Linda Casa no Cosme Velho pelo Airbnb

5) Casa Artística

Outra incrível casa colonial, a Casa Artística acomoda 8 pessoas em 4 confortáveis suítes, e vistas da cidade, da baía de Guanabara , ponte Rio Niterói e das montanhas.

O imóvel de três andares é reservado, cercado pela floresta, e com muita cultura. Apresenta piscina, atelier de arte e um clima cultural para dias esplêndidos. Também apresenta capela externa para cerimônias românticas. 💕

Onde fica: Santa Teresa

Já na zona central, Santa Teresa fica no alto da serra, possui vistas panorâmicas da cidade, casarões do período colonial, construções históricas e muita cultura pelas ruas e monumentos erguidos pela região.

> Faça sua reserva na Casa Artística pelo Airbnb

viva o mundo

Apartamentos Pé na Areia

O Rio possui muitos apartamentos e condomínios beira mar que oferecem vistas incríveis, como do bondinho, corcovado e morro do pão de açúcar. Confira alguns apartamentos incríveis pé na areia, opções perfeitas para passar dias a dois por essa cidade apaixonante:

6) Loft na Barra

Em frente ao mar, o Loft na Barra é uma ótima opção para hospedar duas pessoas. O apart-hotel é moderno, com bastante iluminação natural e bem equipado para quem procura praticidade e conforto.

O condomínio desse lindo studio decorado oferece piscina e sala de academia, mas o destaque fica para a varanda com vista panorâmica da praia. Você ainda pode pedir por serviços do hotel por preço adicional.

Onde fica: Barra da Tijuca

Na zona oeste, um dos bairros mais agitados e queridos pelos cariocas, a Barra da Tijuca é um importante centro cultural, econômico e turístico, além de ser um dos bairros mais novos e com infraestrutura para viajantes.

> Faça sua reserva no Loft da Barra pelo Airbnb

7) Flat no Leblon

Esse lindo Flat no Leblon oferece hospedagem para 4 pessoas em um quarto, comodidades do apartamento inteiro, varanda com vista e serviços do condomínio, como uma ampla piscina.

Que tal acordar com essa vista e dormir com o quebrar das ondas, sons dos pássaros e brisa leve? Veja as fotos para ficar ainda mais apaixonado. ❤

Onde fica: Leblon

Na zona sul, o Leblon é conhecido pela região de luxo e sofisticação. Um dos metros quadrados mais caros do país é lar da elite social, política, cultural e econômica do Rio de Janeiro. A orla e a praia são as principais atrações dentre tantas comodidades oferecidas pela área nobre.

> Faça sua reserva nesse Flat no Leblon pelo Airbnb

8) Estúdio em Copacabana

Aproveite todas as comodidades de um apartamento inteiro nesse lindo e decorado Estúdio em Copacabana que oferece vista panorâmica para a praia, o Pão de Açúcar e Forte.

Com cômodos amplos e uma infraestrutura completa, é a opção ideal para famílias com crianças ou grupo de amigos. A propriedade projetada com design e arquitetura acomoda 3 pessoas, e contempla uma suíte moderna com ar condicionado.

Onde fica: Copacabana

Ainda na zona sul, Copacabana é um dos bairros mais famosos, turísticos e agitados do mundo. Bem populoso, de classe alta e repleto de atrações, o bairro e praia são palcos de grandes eventos e reconhecimento internacional. A melhor estrutura pra receber turistas e festas ao longo do ano, como o Ano Novo e Carnaval.

> Faça sua reserva no Estúdio em Copacabana pelo Airbnb

viva o mundo

Hospedagens charmosas e com bom custo-benefício

9) Villa Sophia

Para amantes de arte, vida sustentável e cultura, a Villa Sophia é uma casa dos anos 30 em estilo Art Deco preservada pelo patrimônio. A casa rústica oferece conforto e comodidades para tornar sua estadia especial.

A hospedagem para 6 pessoas possui dois quartos e conta com muito estilo e personalidade em um dos bairros mais bucólicos do Rio, na Santa Teresa.

> Faça sua reserva na Villa Sophia no Airbnb

10) Casa de Praia

Essa linda Casa de Praia fica próxima do mar, é cercada pela natureza e oferece um estilo clean para uma estadia maravilhosa. Perfeita para férias em família.

O sobrado espaçoso acomoda 8 hóspedes, tem 4 suítes, cômodos amplos, arejados, com ar condicionado, churrasqueira, piscina privativa e segurança do condomínio onde está localizado.

Onde fica: Recreio dos Bandeirantes

Na subprefeitura da Barra da Tijuca e Baixada de Jacarepaguá, zona oeste carioca, o bairro do Recreio dos Bandeirantes é reconhecido pela estrutura, segurança, organização, além de ser uma região valorizada por abrigar condomínios e parte da elite da cidade.

> Faça sua reserva nessa Casa de Praia pelo Airbnb

11) Recanto Aprazível

Aproveite todas as comodidades do Recanto Aprazível do Alto da Boa Vista. O prédio colonial, arquitetura histórica e decoração moderna tornam a estadia ainda mais especial, com as condições perfeitas para relaxar e curtir a natureza em volta do imóvel.

Ideal para 4 hóspedes, a casa tem dois quartos, cômodos arejados e jardim. O estúdio com varanda oferece ampla piscina em condomínio fechado com segurança em meio à Floresta da Tijuca.

> Faça sua reserva no Recanto Aprazível pelo Airbnb

12) Casa da Barra

Para quem ama aventura e natureza, a Casa da Barra é ideal. Ela fica no arquipélago da lagoa da Tijuca, para uma verdadeira experiência de hospedagem e a aproveite para apreciar a de coração estilosa e rústica.

Encontre paz e tranquilidade nesse imóvel para 4 hóspedes se acomodarem em dois aconchegantes quartos com ar condicionado. A área externa é composta por uma ampla varanda com um lindo jardim equipado com uma churrasqueira móvel e rede para descansar.

Onde fica: Ilha da Pesquisa

A Ilha da Pesquisa faz parte do pequeno arquipélago situado na lagoa da Tijuca. O acesso é realizado através de táxi-barco. Existem diversos pontos de embarque e desembarque na Barra. A região é ideal para quem busca ficar em um bairro sossegado, com muita natureza e algumas comodidades.

> Faça sua reserva na Casa da Barra pelo Airbnb

viva o mundo

Acomodações econômicas

É possível ficar em estadias charmosas e confortáveis, e ainda garantir uma super experiência.

Aliás, as opções abaixo são mais em conta, porque mesmo com a grana curta, é possível viajar, fazer passeios ao ar livre e descansar em boas acomodações, não é mesmo?

13) Casa do Jardim

Essa charmosa Casa do Jardim Botânico é um encanto entre as melhores casas no Rio de Janeiro pelo Airbnb. Para 4 pessoas, o imóvel minimalista tem pé direito alto para criar cômodos arejados e aconchegantes.

A propriedade conta com uma suíte, mobília com madeira de demolição e muito verde para decorar a estadia com ainda mais vida. Apresenta ainda uma área externa e terraço para tomar um vinho, apreciar as estrelas e tomar um banho no chuveirão com água vindo das montanhas da floresta da Tijuca! Que tal? Já quero, rs.

Onde fica: Jardim Botânico

O Jardim Botânico é um bairro do Rio que fica na zona sul da cidade. Tem importante relevância histórica, social e cultural. O destaque fica por conta da imensa e preservada vegetação, natureza exuberante, floresta e jardins que abrigam o bairro.

> Faça sua reserva na Casa do Jardim pelo Airbnb

14) Sobrado Colonial

No Sobrado Colonial, fique com o segundo pavimento todo para você e mais 4 hóspedes. A unidade tem toda infraestrutura de uma casa para você passar dias incríveis nesse incrível prédio histórico e patrimônio na Santa Teresa.

São dois quartos com ar condicionado, sala com varanda, pé direito alto, com cômodos aconchegantes e decoração vintage.

> Faça sua reserva nesse Sobrado Colonial pelo Airbnb

15) Suite House

O estilo grego traz mais personalidade para a Suite House, casa inteira completa 6 hóspedes em três quartos e vista 360 graus para a natureza.

Aproveite o clima carioca ao apreciar o oceano, as ilhas, montanhas e florestas em volta desse charmoso imóvel para férias incríveis em família. A propriedade conta com jardim, choupana, piscina e churrasqueira privativos.

Onde fica: Barra da Guaratiba

Já na zona oeste, a Barra da Guaratuba é um bairro litorâneo, repleto de biodiversidade e belezas naturais. A região também abriga pontos turísticos e toda uma vida praiana ao redor.

> Faça sua reserva na Suite House pelo Airbnb

*Sessão transparência: ao fazer reservas pelo Airbnb através do Viva o Mundo você ajuda a manter o blog funcionando, sem pagar nada a mais por isso. Obrigada! 🙂

Booking.com

Perguntas frequentes

Airbnb Rio de Janeiro

Veja uma seleção completa com as melhores casas pelo Airbnb na cidade do Rio de Janeiro. Continue lendo…

Melhores casas no Rio de Janeiro pelo Airbnb

Nesta curadoria, confira uma seleção das melhores casas no Rio de Janeiro pelo Airbnb. Saiba mais sobre hospedagens que vão além, e proporcionam verdadeiras experiências. Como essa Casa de Praia no Recreio e essa linda Casa do Jardim Botânico.

Casas de temporada no Rio de Janeiro

Saiba mais sobre as melhores casas de temporada para passar dias incríveis no Rio de Janeiro pela plataforma Airbnb. Clique aqui e confira uma seleção exclusiva feita por especialistas. Por exemplo, esse Sobrado Colonial e esse Loft na Barra.

Onde ficar no Rio de Janeiro pelo Airbnb?

Confira nesta seleção as melhores opções de casas e hospedagens para ficar na cidade do Rio de Janeiro pelo Airbnb. A melhor região para ficar é a zona sul, mas separamos estadias incríveis para você ficar confortável e bem acomodado em todas as partes do município carioca. Por exemplo, uma Mansão na Gávea ou esse Flat no Leblon.

Leia mais sobre seleções de hospedagem:

Ana Luiza Costa

Anallu é jornalista apaixonada por educação e viagens. Para ela, viajar ainda não é sobre grandes destinos, mas sobre caminhos e pessoas. É o jeito que você leva a vida, seja para visitar a cidade vizinha, ressignificar a sua própria cidade, turistar pelas maiores metrópoles do mundo, ou viver como um local numa vila do outro lado do planeta. Uma busca pelo autoconhecimento e o crescimento diário. Acredita que nos educamos ao buscar um olhar diferente, e ama essa comunicação universal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 respostas