O clima de romance está no ar e nada melhor do que encontrar um refúgio para você passar ótimos dias na melhor das companhias. Vem descobrir as casas românticas Airbnb SP abaixo.

Recantos pelo estado de São Paulo são verdadeiros pedacinhos de puro romance para quem procura calmaria em momentos a dois. Seja para passar a lua de mel, comemorar datas especiais do casal ou ainda para passar finais de semanas e feriados com quem ama.

Por isso, selecionamos hospedagens em 12 destinos diferentes no estado, com um clima completamente intimista que proporciona contato com a natureza e tranquilidade.

Cada casa romântica tem sua singularidade para você encontrar a que mais se encaixa com o seu perfil. De propriedades sustentáveis, ôfuros no quarto ou até mesmo que proporcionam experiências de passar dias isolados em uma casa flutuante ou em cima das copas das árvores.

A plataforma de aluguel de temporada Holmy fez uma seleção incrível de casas e chalés românticos para alugar no Brasil. Você pode conferir as mais de 160 opções ou conferir nossa curadoria abaixo:

Se quiser ir direto para o tópico que corresponda ao que você está buscando, é só clicar no menu:

Que tal passar alguns dias escondidos a dois em uma cabana aconchegante, sossegada, localizada próxima de vinícolas, cervejarias e restaurante?

Airbnb ou Holmy?

Nós recomendamos fazer as reservas de casas através da nova start-up Holmy, parceria do Viva o Mundo. Nela, você encontra as casas mais incríveis e únicas do Brasil através de uma curadoria feita por especialistas do mercado.

Todas as Holmy’s são selecionadas com carinho e cuidado, e além disso, a plataforma tem as menores taxas do mercado de aluguel de temporada. Ou seja, a sua reserva sai mais barata que no Airbnb.

Além disso, o bacana é que na Holmy você pode inclusive adicionar serviços extras na sua reserva: como um café-da-manhã, cozinheira, passeio de jet ski ou qualquer outra experiência que o anfitrião disponibilize.

O atendimento da Holmy no Brasil é super dinâmico e prático, com suporte via chat, e-mail, WhatsApp e ainda você conta com a Concierge Holmy para ajudar no dia-a-dia com suporte personalizado e amigo.

viva o mundo

Casas Românticas na Praia

Encontre a casa mais romântica para surpreender quem você ama entre as melhores praias paulistas.

1) Casa Raízes

Casa Raízes é um dos 5 bangalôs do condomínio residencial Casamar Ilhabela. É ideal para duas pessoas que desejam muita tranquilidade. Inserida na natureza, esta casa peculiar é aconchegante e tem uma piscina com vista para o oceano.

Além disso, dá para ver o mar deitado na rede. Tem um deck privativo pertinho do mar, ideal para quem gosta de apreciar a vista. A casa ainda tem ar-condicionado, wifi e tv a cabo.

Onde fica: Ilhabela

Este pedaço de paraíso fica mais no início da trilha do Parque Estadual para a Cachoeira da Laje e próximo à praia do Bonete.

Leia mais sobre Ilhabela no post: Airbnb Ilhabela – 10 Opções Incríveis para casais ou grupos.

> Faça sua reserva na Casa Raízes pela Holmy

2) Casa das Águas

Com piscina aquecida privativa e uma vista de tirar o fôlego, a Casa das Águas é perfeita para casais que querem passar um tempo em um lugar exclusivo. É um dos lugares mais incríveis para apreciar o pôr do sol no mar.

Além disso, a casa é equipada churrasqueira, cozinha completa, tem tv a cabo, ar-condicionado e vaga na garagem.

Onde fica: Ilhabela

Uma das melhores cidades para turistas no litoral de São Paulo, Ilhabela tem uma ótima estrutura para receber viajantes e aventureiros. Os moradores simpáticos da ilha vão te fazer sentir em casa. Por lá, muita cultura praiana e atrações naturais, como trilhas, cachoeiras e mar de águas cristalinas.

> Faça sua reserva na Casa das Águas pela Holmy

> Veja também opções de pousadas boutique no litoral de São Paulo ou as 25 melhores pousadas com piscina privativa no Brasil.

3) Casa de Barco

Além de ser super romântica, com uma vista fascinante do mar, a Casa de Barco fica localizada em um ambiente muito tranquilo e privativo. É uma casa moderna, aconchegante, com dois quartos que acomoda até 4 pessoas. Com estrutura de vidro nas portas e janelas, é possível apreciar a beleza do jardim e o barulho do mar. Apesar do amplo espaço ao ar livre, a casa também está equipada com ar-condicionado.

Ainda na área externa, tem churrasqueira, fogão de chão e atividades, como Stand Up Paddle e passeios de caiaque. Enfim, é uma casa completa para você experienciar momentos únicos.

Onde fica: São Bento do Sapucaí

São Sebastião é um encanto com os 100 km de praias com areia branca e o azul do mar. Além disso, a orla das praias é rodeado pela Mata Atlântica e a vegetação do Parque Estadual da Serra do Mar. A região, é uma das mais visitadas do litoral paulista, perfeitas para curtir dias de descanso.

> Faça sua reserva na Casa de Barco pela Holmy

viva o mundo

Casas para dias a dois no campo

4) The Dome 1 – Nomad Place

Dentre as casas românticas pela Holmy no estado de SP, o The Dome 1 da Nomad Place dá um show de beleza e exclusividade. O espetáculo fica por conta da vista e da localização isolada. Possui um quarto elegante e aconchegante, bem como jacuzzi externa e deck para apreciar o nascer e o pôr do sol.

Para quem ama o clima em meio às montanhas, a propriedade tem um amplo terreno com horta orgânica, acesso à cachoeira e trilhas. Além disso, o The Dome 1 fica a 4 km da Pedra do Baú, a 18 km do centro de Campos do Jordão e 12 km do centro de São Bento do Sapucaí.

Onde fica: São Bento do Sapucaí

Localizada na Serra da Mantiqueira, o município no interior de São Paulo é conhecido por abrigar uma das montanhas mais famosas do Brasil: A Pedra do Baú e Bauzinho. Aventureiros e viajantes do país visitam esse ponto turístico e as demais belezas naturais da serra paulista.

> Faça sua reserva no The Dome 1 pela Holmy

5) Cabana Cubo – Nomad Place

Situada na charmosa cidade de São Bento do Sapucaí, a Cabana Cubo, também da Nomad Place, é perfeita para apreciar dias apaixonantes a dois, e assim tornar o momento ainda mais inesquecível.

Relaxe com seu parceiro (a) nessa acomodação que oferece banheira, cozinha completa, churrasqueira, espaço para fogueira e wi-fi. Além disso, dá para apreciar o nascer e o pôr do sol e curtir a privacidade junto às montanhas direto do deck da cabana. Gostou da ideia?

Onde fica: São Bento do Sapucaí

São Bento do Sapucaí guarda um dos cartões postais mais bonitos da serra paulista: A Pedra do Baú e Bauzinho. Aproveite o que a cidade tem de melhor e torne seus dias em casal muito melhores.

> Faça sua reserva na Cabana Cubo pela Holmy

6) Cabana Black – Ofurô e Sauna Privativos

A Cabana Black em Santo Antônio do Pinhal é super aconchegante, sossegada, localizada próxima de vinícolas, cervejarias e restaurantes.

Envolta de muita mata nativa e espécies locais, é ideal para uma estadia romântica, longe do agito e do estresse dos grandes centros. Imagina ficar tomar um banho de ofurô olhando para as estrelas? Ah, e por lá também é frio, hein?!

O imóvel é elegante, mas acolhedor. Super charmoso para renovar as energias em meio à tanta natureza. Aqui a programação é ouvir o canto dos pássaros e apreciar o pôr do sol no final da tarde.

Onde fica: Santo Antônio do Pinhal

Próximo de Campos e São Bento, o município de Santo Antônio do Pinhal compreende uma das cidades da Serra da Mantiqueira e também é cenário de muita aventura. O destino é perfeito para quem curte trilha, conhecer cachoeiras, andar de bicicleta, tanto speed quanto mountain bike, além de ser um point de parapente e asa delta, e ter muito agito nos restaurantes e bares da cidade.

> Faça sua reserva na Cabana Black pela Holmy

7) Altar – Prainha

Ideal para casais, essa charmosa casa tem uma vista incrível! Acomoda até três pessoas, tem ar condicionado, um belo jardim, lareira e cinema. Além disso, a casa possui um sistema de energia sola e o próprio tratamento de resíduos. A madeira utilizada na construção da propriedade foi retirada de reflorestamento.

A acomodação é pet friendly e tem um preço bem acessível para quem quer viajar, fazer um passeio romântico e aproveitar o visual com muito conforto.

Onde fica: Joanópolis

A cidade de Joanópolis faz parte da microrregião de Bragança Paulista, próximo da Serra da Mantiqueira, na divisa com Minas Gerais. É uma cidade conhecida pelas paisagens naturais e muita cultura.

> Faça sua reserva no Altar: Prainha pela Holmy

8) Natur Haus

Para quatro pessoas, a Natur Haus é uma cabana cercada pela Mata Atlântica. Oferece uma estadia completa e muito aconchegante. A decoração moderna um ambiente acolhedor para passar uns dias pelo local.

Cerca pela mata nativa, apresenta lareira, churrasqueira e ofurô. O espaço é um convite para dias de descanso, reconexão e muita tranquilidade com seu amor.

Onde fica: Embu das Artes

Embu das Artes fica bem pertinho de São Paulo, a apenas 30 km de distância. Para quem quer fazer um bate e volta, é uma ótima opção. Além disso, a cidade oferece diversas atrações, como a feirinha de artesanato, atrações culturais, gastronômicas e arquitetônicas.

> Faça sua reserva na cabana Natur Haus pela Holmy

viva o mundo

Acomodações e experiências únicas

E que tal incrementar o clima de romance com estadias charmosas, repletas de belas paisagens e acomodações encantadoras?

Confira abaixo casas românticas pela Holmy em SP para inspirar sua próxima aventura:

9) Casa Capelinha – FSE

Com piscina, gramados e cachoeiras, a Casa Capelinha é uma hospedagem cheia de charme para casais que buscam por privacidade. Essa antiga capelinha centenária oferece muito conforto e contato com a natureza.

O quarto possui ar condicionado e TV. Já na área externa, dá para aproveitar a churrasqueira e piscina, além da vista deslumbrante.

Onde fica: Amparo

O município de Amparo fica a 130 km de São Paulo, conhecido pela arquitetura e por ser a cidade do Circuito das Águas Paulista. São diversos casarões que hoje funcionam como restaurantes, museus e, até mesmo, escolas.

> Faça sua reserva na Casa Capelinha pela Holmy

10) Casa Hobbit da Holyhousebrazil

Casa Hobbit é um daqueles lugares que não dá vontade de sair nunca. Construída hand made, a casa é cercada por muito verde e uma bela paisagem que muda ao longo do ano.

O nascer do sol pode ser apreciado na porta da cabana. O banheiro foi construído todo em pedra e um ofurô com água quentinha o espera no quintal da propriedade. Além disso, a casa possui cozinha totalmente equipada, com direito a fogão de lenha.

Se encante junto ao nascer do sol na varanda, e aprecie o espetáculo do cenário.

Onde fica: Jundiaí

Jundiaí é uma cidade perfeita para quem quer fugir da correria das grandes cidades. Tranquilidade e modernidade de uma metrópole fazem da cidade interiorana um refúgio para viajantes apaixonados por natureza.

casas românticas Airbnb SP
casas românticas Airbnb SP

> Faça sua reserva nessa Casa Hobbit pela Holmy

11) Trailer Capivara

Que tal uma hospedagem super diferenciada? Essa é a experiência que você vai ter ao se hospedar no Trailer Capivara, um Trailer Karmann Ghia 1979 cheio de aventura. Perfeito para casais, a hospedagem possui cozinha, deck externo e banheiro. Além disso, uma vista deslumbrante para a Pedra do Baú.

Vale a pensa se aventurar nessa hospedagem pra lá de incrível!

Onde fica: São Bento do Sapucaí

A Pedra do Baú é o cartão postal de São Bento do Sapucaí, cidade que fica a, mais ou menos, 200 km de São Paulo. Além do famoso ponto turístico, a cidade também oferece opções para aventureiros e também para as pessoas que buscam relaxar entre as montanhas da Serra da Mantiqueira.

> Faça sua reserva nesse Trailer Capivara pela Holmy

12) Casa na Árvore – Cabana do Refúgio

Casa na Árvore – Cabana do Refúgio é uma hospedagem para quem ama ficar nas alturas. Um refúgio para quem procura tranquilidade e contato com a natureza. No interior paulista, é comum ficar nas cidades da Serra da Cantareira para poder curtir o clima e as estadias aconchegantes.

Em meio a Mata Atlântica, muito verde e longe de vizinhos, o imóvel é perfeito para passar uns dias. Acomoda até três pessoas e é um convite para apreciar o ar puro, a água e toda mata que envolve essa linda casa nas montanhas. Também apresenta cômodos amplos, claros e sauna na área externa.

Onde fica: Mairiporã

Mairiporã é um destino muito procurado por quem quer fugir do ritmo acelerado de São Paulo. O município está localizado a 40 minutos da capital, vizinho das cidades de Atibaia e Guarulhos. A cidade oferece variados passeios para todos os gostos e muito contato com a natureza.

> Faça sua reserva na Cabana do Refúgio pela Holmy

13) Bubble Experience

Já imaginou se hospedar em uma bolha transparente, com vista para o céu e uma represa? A Bubble Experience pode te proporcionar uma experiência única, em um ambiente relaxante e muito contato com a natureza. O melhor de tudo, dá para personalizar sua Bubble com a cor e a intensidade de luz que você desejar. Perfeita para criar momentos únicos.

Onde fica: Joanópolis

A cidade de Joanópolis faz parte da microrregião de Bragança Paulista, próximo da Serra da Mantiqueira, na divisa com Minas Gerais. É uma cidade conhecida pelas paisagens naturais e muita cultura.

> Faça sua reserva na Bubble Experience pela Holmy

14) Altar – Flutuante em Joanópolis

Ideal para viajantes que prezam por desconexão do mundo virtual e levam um estilo de vida sustentável, o Altar Flutuante em Joanópolis é a opção perfeita para passar dias confortáveis conectados com a natureza, sem deixar de lado as comodidades oferecidas por essa incrível propriedade.

A primeira casa flutuante do estado de São Paulo possui sistema de energia solar, tratamento próprio de resíduos e foi construída com madeira de reflorestamento para uma estadia tranquila perto das montanhas.

Um dos diferenciais da propriedade é a curadoria de “momentos”, onde são oferecidos passeios de barco, a cavalo ou a pé. Se preferir, pode optar por apenas relaxar, se conectar com a natureza e com o que realmente importa. Vale a pena a experiência!

Onde fica: Joanópolis

A cidade de Joanópolis faz parte da microrregião de Bragança Paulista, próximo da Serra da Mantiqueira, na divisa com Minas Gerais. É uma cidade conhecida pelas paisagens naturais e muita cultura.

> Faça sua reserva no Altar Flutuante pela Holmy

viva o mundo

Hospedagens Charmosas

15) Casa dos Caetés – Reserva do Ribeirão

Uma casa que parece ter sido tirada de um conto de fadas. A Casa dos Caetés possui uma decoração incrível, cheia de detalhes e cores pasteis. O tom verde escuro da entrada contrasta com o verde da natureza que cerca a propriedade.

Localizada em uma fazenda em Pindamonhangaba, a casa é perfeita para dias de descanso e relaxamento. Além disso, é equipada com piscina natural com hidromassagem, chuveiro quente, cozinha bem equipada e wi-fi pra home office. Enfim, perfeita para curtir momentos a dois.

Onde fica:  Pindamonhangaba

Entre as serras da Mantiqueira e a Serra do Mar, Pindamonhangaba é conhecida pelos momentos históricos e pelas belas paisagens. A cidade fica a 164 km da capital paulista, perfeita para fugir do ritmo da grande cidade.

> Faça sua reserva na Casa dos Caetés pela Holmy

16) Suite Arpoador na represa de Piracaia

A decoração e infraestrutura desta charmosa casa chamam atenção logo de início. Cada detalhe combinada perfeitamente com a vista para a represa e o pôr do sol que invade os finais de tarde na propriedade.

Além disso, a casa fica perto de montanhas, cachoeiras e da Serra da Mantiqueira. Está equipada com lareira, sala de jantar, piscina, sauna e sala na varanda.

Onde fica: Piracaia

Piracaia é uma cidade pertinho de São Paulo, a menos de 100 km da capital. Além disso, é conhecida pela história, pelas relíquas arquitetônicas e pelas paisagens naturais.

> Faça sua reserva na Suite Arpoador pela Holmy

17) Cabana Descolada para Casais – Sítio das Pedras Serrano

Cabana Descolada para Casais no Sítio das Pedras Serrano é um verdadeiro charme. Perfeita para casais, a hospedagem, toda em madeira e com vista privilegiada para a Serra da Mantiqueira, possui lareira e um deck com pergolado. Além disso, é possível aproveitar as piscinas naturais, as cachoeiras e um lago com deck. Uma experiência realmente inesquecível.

Onde fica: São Bento do Sapucaí

A Pedra do Baú é o cartão postal de São Bento do Sapucaí, cidade que fica a, mais ou menos, 200 km de São Paulo. Além do famoso ponto turístico, a cidade também oferece opções para aventureiros e também para as pessoas que buscam relaxar entre as montanhas da Serra da Mantiqueira.

> Faça sua reserva nessa Cabana Descolada para Casais pela Holmy

Perguntas frequentes

Casas românticas em SP pela Holmy

Confira nesta curadoria opções de hospedagens intimistas e aconchegantes para surpreender seu amor durante uma viagem.

Quais são as hospedagens em SP mais românticas na Holmy?

Nesta seleção, você encontra acomodações românticas para todos os tipos de perfis e interesses, como essa Altar – Prainha.

Onde encontrar casas românticas em SP pela Holmy?

Veja nesta curadoria casas românticas no estado paulista para passar o feriado ou datas comemorativas a dois. Por exemplo, essa linda Casa na Árvore em Mairiporã.

Casas românticas e experiências únicas em São Paulo

Clique aqui para conferir casas românticas pela Holmy no estado de SP que oferecem muito mais que uma estadia, mas experiências únicas para viver com quem se ama.

Leia mais sobre São Paulo:

Ana Luiza Costa

Anallu é jornalista apaixonada por educação e viagens. Para ela, viajar ainda não é sobre grandes destinos, mas sobre caminhos e pessoas. É o jeito que você leva a vida, seja para visitar a cidade vizinha, ressignificar a sua própria cidade, turistar pelas maiores metrópoles do mundo, ou viver como um local numa vila do outro lado do planeta. Uma busca pelo autoconhecimento e o crescimento diário. Acredita que nos educamos ao buscar um olhar diferente, e ama essa comunicação universal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 respostas