Veja uma seleção dos melhores Airbnb no interior de SP e garanta sua hospedagem para próxima viagem.

O interior paulista oferece muitas atrações e belezas naturais. Mesmo que próximos à capital, os municípios interioranos quase sempre são bem diferentes do estilo de vida propriamente paulistano.

Recantos pelo estado são verdadeiros pedacinhos do paraíso para quem procura investir em um lifestyle mais tranquilo e sossegado. Ou ainda, para passar um fim de semana ou férias apreciando incríveis destinos sem ir muito longe, e gastar tanto.

Ao falar sobre melhores hospedagens, sabemos o quão relativo pode ser o conceito. Melhor para um casal? Pro bolso? Custo-benefício? Melhor arquitetura e infraestrutura local?

Por isso neste post, pensamos nos mais diversos interesses e necessidades de acordo com o que é melhor para você, sua viagem e seu perfil.

Dessa forma, vamos falar um pouquinho sobre a localização e sobre a estadia, para você ficar inspirado com esses lugares incríveis e acomodações sensacionais!

Assim, se quiser ir direto para o tópico que corresponda ao que você está buscando, é só clicar no menu:

O Altar Flutuante em Joanópolis , é a opção perfeita para passar dias confortáveis conectados com a natureza, sem deixar de lado as comodidades oferecidas por essa incrível propriedade. Créditos: Anna Laura, Carpe Mundi

Airbnb ou Holmy?

Nós recomendamos fazer as reservas de casas através da nova start-up Holmy, parceria do Viva o Mundo. Nela, você encontra as casas mais incríveis e únicas do Brasil através de uma curadoria feita por especialistas do mercado.

Todas as Holmy’s são selecionadas com carinho e cuidado e, além disso, a plataforma tem as menores taxas do mercado de aluguel de temporada. Ou seja, a sua reserva sai mais barata que no Airbnb.

Além disso, o bacana é que na Holmy você pode inclusive adicionar serviços extras na sua reserva: como um café-da-manhã, cozinheira, passeio de jet ski ou qualquer outra experiência que o anfitrião disponibilize.

O atendimento da Holmy no Brasil é super dinâmico e prático, com suporte via chat, e-mail, WhatsApp e ainda você conta com a Concierge Holmy para ajudar a encontrar a casa perfeita com suporte personalizado e amigo.

viva o mundo

As melhores casas de aluguel de temporada do interior

Aqui selecionamos as melhores casas em condomínios de luxo no interior de SP ou chácaras que encantam pela natureza ao redor pela Holmy. Confira opções de hospedagens sofisticadas:

1) Casa do Lago

Já imaginou ficar hospedado literalmente sobre um lago? Não é à toa que a Casa do Lago tem esse nome. A apenas 1h45 de São Paulo, a moderna casa fica localizada na beira da represa e oferece aos hóspedes uma experiência encantadora.

São duas suítes bem amplas, equipadas com lareira ecológica, churrasqueira portátil, bancada de cozinha com diversos utensílios e máquina de gelo. Além disso, a casa possui quadra de Beach Tennis, 4 bicletas e 4 caiaques.

Para os amantes de atividades ao ar livre, dá para aproveitar as trilhas da região, a pequena cachoeira ou a prainha do local. A moderna casa ainda contempla uma fogueira, mesas, banco ao ar livre e uma grande área de reflorestamento.

Onde fica: Joanópolis

A cidade de Joanópolis faz parte da microrregião de Bragança Paulista, próximo da Serra da Mantiqueira, na divisa com Minas Gerais. É uma cidade conhecida pelas paisagens naturais e muita cultura.

> Faça sua reserva na Casa do Lago na Holmy

2) Hilltop

O Hilltop é um loft rural com vista panorâmica da Serra da Mantiqueira. Acomoda 12 hóspedes em quatro quartos, sendo um externo à casa, chamado “quarto-cabana”.

A propriedade apresenta piscina com aquecimento solar, churrasqueira, fogueira, área de vegetação preservada e garagem para 4 carros. A casa é super espaçosa, clara e arejada para curtir o calor em família ou grupo de amigos.

Ainda apresenta dois banheiros, cozinha totalmente equipada, fogão de chão, churrasqueira, piscina, jardim e sala de estar com lareira ecológica e TV Smart.

Onde fica: Socorro

Socorro é uma cidade interiorana do estado de São Paulo, conhecida como a “Cidade da Aventura”. Próximo à Serra da Mantiqueira, o município é perfeito para quem ama atividades ao ar livre.

> Faça sua reserva no Hilltop na Holmy

3) Sonho Meu

A casa Sonho Meu é um verdadeiro sonho de hospedagem, localizada em Campos do Jordão. Com mais de 1000 m², a casa dos seus sonhos possui 4 suítes e acomoda até 8 hóspedes.

Além disso, oferece banheiros com aquecimento central, lareira, sala de TV com Netflix e YouTube, duas salas de estar, área de serviço, cozinha equipada, jardim e garagem com cobertura.

No amplo jardim, além da vista privilegiada do centro de Campos do Jordão, você pode aproveitar uma tarde de chá ou reunir os amigos em uma noite de coquetéis na área gourmet com churrasqueira e um lounge.

Onde fica: Campos do Jordão

Campos do Jordão é um dos destinos mais procurados do Brasil. A cultura europeia, o chame das montanhas, o contato com a natureza e o turismo são ótimas opções para quem deseja fugir da rotina e descansar.

> Faça sua reserva nessa casa dos sonhos na Holmy

4) MM Casa na Montanha

Rodeada por diversas araucárias, a Casa de Campo na Montanha é um refúgio para quem quer descansar em meio à natureza. Ampla e com infraestrutura completa, a casa fica localizada a apenas 30 minutos de Campos do Jordão.

Acomoda até 12 pessoas em cinco suítes. Ainda conta com piscina, jardim, sauna na área externa, banheira, trilhas, cachoeira e mirante no Terreno. Um dos diferenciais é o serviço de compras oferecido pela casa, além da vista impecável do local.

Veja mais opções de hospedagens em Campos do Jordão!

> Faça sua reserva nessa casa de campo pela Holmy

viva o mundo

Hospedagens e Experiências Únicas

5) Casa Capelinha – FSE

Com piscina, gramados e cachoeiras, a Casa Capelinha é uma hospedagem cheia de charme para casais que buscam por privacidade. Essa antiga capelinha centenária oferece muito conforto e contato com a natureza.

O quarto possui ar condicionado e TV. Já na área externa, dá para aproveitar a churrasqueira e piscina, além da vista deslumbrante.

Onde fica: Amparo

O município de Amparo fica a 130km de São Paulo, conhecido pela arquitetura e por ser a cidade do Circuito das Águas Paulista. São diversos casarões que hoje funcionam como restaurantes, museus e, até mesmo, escolas.

> Faça sua reserva na Casa Capelinha pela Holmy

6) Domo do Clube do Mato

Para você que quer vivenciar uma experiência sem igual, o Domo do Clube do Mato é o lugar perfeito. A estrutura arredondada, toda em madeira ecologicamente tratada, traz aos hóspedes vibrações únicas.

A propriedade contempla uma suíte, equipada com ar condicionado. Além disso, a cozinha é totalmente equipada e os hóspedes podem se servir à vontade com os temperos, chás e vegetais da horta.

Que tal apreciar a vista das cadeias de montanhas da Serra da Mantiqueira pelo painel de vidro do domo?

Onde fica: Monteiro Lobato

Quem nunca se encantou assistindo ao Sítio do Pica-pau Amarelo? Em Monteiro Lobato, cidade do interior de São Paulo onde viveu o escritor Monteiro Lobato, dá para conhecer um pouquinho da história e do lugar onde várias histórias fascinantes foram escritas. A cidade é carregada de cultura e muita natureza.

> Faça sua reserva nesse Domo do Clube do mato pela Holmy

7) Altar – Flutuante em Joanópolis

Ideal para viajantes que prezam por desconexão do mundo virtual e levam um estilo de vida sustentável, o Altar Flutuante em Joanópolis é a opção perfeita para passar dias confortáveis conectados com a natureza, sem deixar de lado as comodidades oferecidas por essa incrível propriedade.

A primeira casa flutuante do estado de São Paulo possui sistema de energia solar, tratamento próprio de resíduos e foi construída com madeira de reflorestamento para uma estadia tranquila perto das montanhas.

Um dos diferenciais da propriedade é a curadoria de “momentos”, onde são oferecidos passeios de barco, a cavalo ou a pé. Se preferir, pode optar por apenas relaxar, se conectar com a natureza e com o que realmente importa. Vale a pena a experiência!

Onde fica: Joanópolis

A cidade de Joanópolis faz parte da microrregião de Bragança Paulista, próximo da Serra da Mantiqueira, na divisa com Minas Gerais. É uma cidade conhecida pelas paisagens naturais e muita cultura.

> Faça sua reserva no Altar Flutuante pela Holmy

8) Casa Hobbit da Holyhousebrazil

A Casa Hobbit é um daqueles lugares que não dá vontade de sair nunca. Construída hand made, a casa é cercada por muito verde e uma bela paisagem que muda ao longo do ano.

O nascer do sol pode ser apreciado na porta da cabana. O banheiro foi construído todo em pedra e um ofurô com água quentinha o espera no quintal da propriedade. Além disso, a casa possui cozinha totalmente equipada, com direito a fogão de lenha.

Se encante junto ao nascer do sol na varanda, e aprecie o espetáculo do cenário.

Onde fica: Jundiaí

Jundiaí é uma cidade perfeita para quem quer fugir da correria das grandes cidades. Tranquilidade e modernidade de uma metrópole fazem da cidade interiorana um refúgio para viajantes apaixonados por natureza.

> Faça sua reserva nessa Casa Hobbit pela Holmy

9) Cabana da árvore

Uma hospedagem inusitada para quem gosta de sair do comum. A Cabana da Árvore é perfeita para quem ama aventura.

Cenário repleto de riquezas da natureza, a hospedagem propõe uma desconexão com o mundo e tecnologia, para focar no que realmente importa: a aventura de se hospedar nas alturas.

A acomodação possui hidromassagem com ducha externa, ode é possível admirar as estrelas enquanto relaxa no deck. Além disso, fogueira, churrasqueira, cozinha equipada, lareira e lenha estão disponíveis para tornar sua experiência incrível.

Onde fica: Santo Antônio do Pinhal

Próximo de Campos e São Bento, o município de Santo Antônio do Pinhal compreende uma das cidades da Serra da Mantiqueira e também é cenário de muita aventura.

O destino é perfeito para quem curte trilha, conhecer cachoeiras, andar de bicicleta, tanto speed quanto mountain bike, além de ser um point de parapente e asa delta, e ter muito agito nos restaurantes e bares da cidade.

> Faça sua reserva na Cabana da árvore pela Holmy

10) Casa na Árvore – Cabana do Refúgio

A Casa na Árvore – Cabana do Refúgio é mais uma hospedagem para quem ama ficar nas alturas. Um refúgio para quem procura tranquilidade e contato com a natureza. No interior paulista, é comum ficar nas cidades da Serra da Cantareira para poder curtir o clima e as estadias aconchegantes.

Em meio a Mata Atlântica, muito verde e longe de vizinhos, o imóvel é perfeito para passar uns dias. Acomoda até três pessoas e é um convite para apreciar o ar puro, a água e toda mata que envolve essa linda casa nas montanhas. Também apresenta cômodos amplos, claros e sauna na área externa.

Onde fica: Mairiporã

Mairiporã é um destino muito procurado por quem quer fugir do ritmo acelerado de São Paulo. O município está localizado a 40 minutos da capital, vizinho das cidades de Atibaia e Guarulhos. A cidade oferece variados passeios para todos os gostos e muito contato com a natureza.

> Faça sua reserva na Cabana do Refúgio pela Holmy

viva o mundo

Acomodações charmosas

11) Casinha Encantada

Abraçada pela natureza, essa incrível Casinha Encantada proporciona uma estadia tranquila, com muito sossego e ar puro. Aqui você vai vivenciar mais que hospedagem, uma verdadeira experiência ao pé da Serra.

Aproveite a proximidade com o centro para conhecer a feitinha de orgânicos, os cafés, restaurantes, cinema e as cachoeiras, próximas a Águas de São Pedro.

Perfeita para estadias em família, em especial com crianças, porque é possível fazer suas refeições por lá mesmo. Ah, o seu pet também é bem-vindo. Vale a pena essa experiência de brincar de casinha.

Onde fica: São Pedro

São Pedro é uma cidade no interior de São Paulo, localizada a 190 km da capital. O município é conhecido pelas belezas naturais e pela Serra do Itaqueri, que rodeia a cidade e parece abraçar a região e seus visitantes.

Para quem busca contato com a natureza, prática de esportes ou, até mesmo, para simplesmente relaxar, a cidade é perfeita. A cidade reserva muita tranquilidade, típica das cidades interioranas.

> Faça sua reserva nessa Casinha Encantada pela Holmy

12) Cabana em meio a mata

Para quem gosta de acomodações intimistas e aconchegantes, essa Cabana em meio a mata é perfeita. O imóvel, que acomoda 4 pessoas, fica em um condomínio na represa de Ibiúna, espaço cercado por muito verde, ótimo para quem quer reconectar com a natureza.

Contemple a vista do em volta pela estrutura de vidro da cabana, uma vez que essa hospedagem sofisticada e moderna com ótima arquitetura e construção de madeira oferece toda estrutura, como cozinha completa, para passar uns dias de reconexão com a natureza.

Onde fica: Ibiúna

Mais uma cidade com clima de interior, Ibiúna encanta pelas belezas naturais e muito verde. Pertinho da capital paulista, a cidade é um excelente destino para quem quer descanso, ar puro, tranquilidade e atividades em meio à natureza.

> Faça sua reserva nessa Cabana pela Holmy

13) Ecocasa Atelier

Os bloquinhos de cimento e os toques em madeira dão um ar rústico a Ecocasa Atelier. Na Estrada do Vinho, em São Roque, é perfeita para quem procura se isolar na mata para contemplar e buscar uma conexão profunda com a natureza local.

Os cômodos hospedam 4 pessoas e têm uma ótima localização, além de totalmente ecológica e próxima de restaurantes e vinícolas da Rota do Vinho. Aproveite o ofurô e desfrute das boas energias do lugar após um dia de aventuras pela região.

Onde fica: Estrada do Vinho, São Roque

No interior de São Paulo, apenas 70 km da capital, vale a pena se hospedar em São Roque para aproveitar o melhor das experiências nos vinhedos e nas quintas. A saborosa gastronomia portuguesa e italiana são celebradas na Estrada do Vinho, bem como o vinho. Trata-se de um passeio rápido, mas perfeito para renovar as energias.

> Faça sua reserva na Ecocasa Atelier pela Holmy

14) Altar – Prainha

Ideal para casais, essa charmosa casa tem uma vista incrível! Acomoda até três pessoas, tem ar condicionado, um belo jardim, lareira e cinema. Além disso, a casa possui um sistema de energia sola e o próprio tratamento de resíduos. A madeira utilizada na construção da propriedade foi retirada de reflorestamento.

A acomodação é pet friendly e tem um preço bem acessível para quem quer viajar, fazer um passeio romântico e aproveitar o visual com muito conforto.

Onde fica: Joanópolis

A cidade de Joanópolis faz parte da microrregião de Bragança Paulista, próximo da Serra da Mantiqueira, na divisa com Minas Gerais. É uma cidade conhecida pelas paisagens naturais e muita cultura.

> Faça sua reserva no Altar: Prainha pela Holmy

15) Villa Carraca

Com vista para uma incrível paisagem de muito verde, a Villa Carraca é uma hospedagem com espaços amplos, móveis clássicos e um ambiente muito romântico.

A casa toda acomoda até 8 pessoas, em quatro quartos. Além disso, churrasqueira, piscina, hidromassagem, jacuzzi e jardim. Também conta com passeios a cavalo e aulas de equitação, que podem ser contratadas à parte.

Onde fica: São Roque

No interior de São Paulo, apenas 70 km da capital, vale a pena se hospedar em São Roque para aproveitar o melhor das experiências nos vinhedos e nas quintas. A saborosa gastronomia portuguesa e italiana são celebradas na Estrada do Vinho, bem como o vinho. Trata-se de um passeio rápido, mas perfeito para renovar as energias.

> Faça sua reserva na Vila Carraca pela Holmy

viva o mundo

Chalés Românticos

16) Natur Haus

Para quatro pessoas, a Natur Haus é uma cabana cercada pela Mata Atlântica. Oferece uma estadia completa e muito aconchegante. A decoração moderna um ambiente acolhedor para passar uns dias pelo local.

Cerca pela mata nativa, apresenta lareira, churrasqueira e ofurô. O espaço é um convite para dias de descanso, reconexão e muita tranquilidade.

Onde fica: Embu das Artes

Embu das Artes fica bem pertinho de São Paulo, a apenas 30 km de distância. Para quem quer fazer um bate e volta, é uma ótima opção. Além disso, a cidade oferece diversas atrações, como a feirinha de artesanato, atrações culturais, gastronômicas e arquitetônicas.

> Faça sua reserva na cabana Natur Haus pela Holmy

17) Chalé Lobo Guará

Com vista privilegiada para a Pedra do Baú, o Chalé Lobo Guará é um refúgio para reconectar com a natureza. A hospedagem é pet friendly, então seu pet também pode aproveitar os encantos da região. A propriedade dispõe de um deck com banheira de hidromassagem, além de lareira e banheiro com água quente.

Onde fica: São Bento do Sapucaí

A Pedra do Baú é o cartão postal de São Bento do Sapucaí, cidade que fica a, mais ou menos, 200 km de São Paulo. Além do famoso ponto turístico, a cidade também oferece opções para aventureiros e também para as pessoas que buscam relaxar entre as montanhas da Serra da Mantiqueira.

> Faça sua reserva no Chalé Lobo Guará pela Holmy

18) Cabana Cubo – Nomad Place

A Cabana Cubo da Nomad Place acomoda duas pessoas em uma experiência incrível. Construída em estilo tiny house, em São Bento do Sapucaí, cidade famosa pela Pedra do Baú, a propriedade é charmosa, aconchegante e muito moderna. Dispõe de um deck com vista para as montanhas, além de banheira, churrasqueira e cozinha completa.

Onde fica: São Bento do Sapucaí

A Pedra do Baú é o cartão postal de São Bento do Sapucaí, cidade que fica a, mais ou menos, 200 km de São Paulo. Além do famoso ponto turístico, a cidade também oferece opções para aventureiros e também para as pessoas que buscam relaxar entre as montanhas da Serra da Mantiqueira.

> Faça sua reserva na Cabana Cubo pela Holmy

19) Cabana Descolada para Casais – Sítio das Pedras Serrano

A Cabana Descolada para Casais no Sítio das Pedras Serrano é um verdadeiro charme. Perfeita para casais, a hospedagem, toda em madeira e com vista privilegiada para a Serra da Mantiqueira, possui lareira e um deck com pergolado. Além disso, é possível aproveitar as piscinas naturais, as cachoeiras e um lago com deck. Uma experiência realmente inesquecível.

Onde fica: São Bento do Sapucaí

A Pedra do Baú é o cartão postal de São Bento do Sapucaí, cidade que fica a, mais ou menos, 200 km de São Paulo. Além do famoso ponto turístico, a cidade também oferece opções para aventureiros e também para as pessoas que buscam relaxar entre as montanhas da Serra da Mantiqueira.

> Faça sua reserva nessa Cabana Descolada para Casais pela Holmy

19) Trailer Capivara

Que tal uma hospedagem super diferenciada? Essa é a experiência que você vai ter ao se hospedar no Trailer Capivara, um Trailer Karmann Ghia 1979 cheio de aventura. Perfeito para casais, a hospedagem possui cozinha, deck externo e banheiro. Além disso, uma vista deslumbrante para a Pedra do Baú.

Vale a pensa se aventurar nessa hospedagem pra lá de incrível!

Onde fica: São Bento do Sapucaí

A Pedra do Baú é o cartão postal de São Bento do Sapucaí, cidade que fica a, mais ou menos, 200 km de São Paulo. Além do famoso ponto turístico, a cidade também oferece opções para aventureiros e também para as pessoas que buscam relaxar entre as montanhas da Serra da Mantiqueira.

> Faça sua reserva nesse Trailer Capivara pela Holmy

20) Paraíso com piscina Casa VG

O Paraíso com piscina Casa VG é um espaço perfeito para passar uns dias de descanso. Com dois quartos, a propriedade comporta até quatro hóspedes. Possui piscina, churrasqueira, um belo jardim e cozinha totalmente equipada. A casa é grande, bem decorada e rodeada por coqueiros e muito verde.

Onde fica: Vargem Grande Paulista

Pertinho da cidade de São Paulo, Vargem Grande Paulista é rodeada por verde. Ótima opção bate e volta para fugir do ritmo frenético da cidade grande.

> Faça sua reserva neste Paraíso com piscina Casa VG pela Holmy

21) Chalé São Bernardo

Imagina um chalé espaçoso, que hospede até oito pessoas em meio à muito verde? O Chalé São Bernardo oferece uma experiência incrível para você e um grupo de amigos, por exemplo. São dois andares, área externa com deck, piscina privativa e churrasqueira. Ambiente perfeito para aproveitar dias de descanso.

Além disso, o chalé possui vista privilegiada da Pedra do Baú e Vale do Rio do Baú, na cidade de São Bento do Sapucaí. Ah, a propriedade ainda aceita pets, apesar de o terreno não ser totalmente cercado.

Onde fica: São Bento do Sapucaí

A Pedra do Baú é o cartão postal de São Bento do Sapucaí, cidade que fica a, mais ou menos, 200 km de São Paulo. Além do famoso ponto turístico, a cidade também oferece opções para aventureiros e também para as pessoas que buscam relaxar entre as montanhas da Serra da Mantiqueira.

> Faça sua reserva no Chalé São Bernardo pela Holmy

Perguntas frequentes

Melhores Holmy interior SP

Conheça hospedagens incríveis, ou mais em conta para aproveitar o interior do estado. Veja nesta seleção as melhores hospedagens no interior de SP pela Holmy.

Onde ficar no interior de São Paulo?

Para um final de semana com os amigos, ou férias em família, veja nesta seleção acomodações incríveis como o Domo do Clube do Mato em Monteiro Lobato. Confira as melhores opções no interior de SP pela Holmy.

Quais os melhores Holmy para ficar no interior de SP?

Selecionamos acomodações incríveis para você curtir o charme e paz dos municípios paulistas interioranos. Veja nesta seleção as melhores hospedagens no interior de SP pela Holmy.

Onde encontrar as melhores hospedagens pela Holmy no interior de SP?

Encontre aqui estadias para todos os perfis e interesses. Veja uma curadoria com as melhores hospedagens pela Holmy no interior de SP.

Leia mais sobre o interior de São Paulo:

Ana Luiza Costa

Anallu é jornalista apaixonada por educação e viagens. Para ela, viajar ainda não é sobre grandes destinos, mas sobre caminhos e pessoas. É o jeito que você leva a vida, seja para visitar a cidade vizinha, ressignificar a sua própria cidade, turistar pelas maiores metrópoles do mundo, ou viver como um local numa vila do outro lado do planeta. Uma busca pelo autoconhecimento e o crescimento diário. Acredita que nos educamos ao buscar um olhar diferente, e ama essa comunicação universal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 respostas