Veja uma curadoria das melhores estadias na Bahia pelo Airbnb e planeje sua próxima viagem para relaxar em cenários paradisíacos.

O Nordeste brasileiro é repleto de belezas naturais, praias e cenários paradisíacos perfeitos para relaxar e curtir a natureza. O estado da Bahia é um dos mais procurados pelos viajantes, em especial, o litoral baiano.

Por isso, selecionamos 16 hospedagens em cidades com praia e muito charme. Saiba um pouquinho sobre cada destino, e veja hospedagens incríveis para planejar sua próxima viagem com a melhor acomodação.

Ah, mas se quiser ir direto para o tópico que corresponda ao que você está buscando, é só clicar no menu:

Airbnb Bahia - 16 melhores hospedagens no litoral baiano
Airbnb Bahia – 16 melhores hospedagens no litoral baiano
viva o mundo

As Melhores Casas da Bahia pelo Airbnb

Aproveite sua estadia para conhecer as cachoeiras, trilhas e paisagens das praias baianas. Veja casas incríveis próximas ao mar pelo Airbnb:

1) Casa das Apsaras

Paraíso na Bahia, a Casa das Apsaras é uma propriedade sofisticada, com ampla piscina e próxima da praia para passar dias inesquecíveis entre 16 hóspedes.

O imóvel com decoração e arquitetura exclusivas conta com 9 suítes, muita estrutura para acomodar os visitantes, sala de jantar em ambiente aberto, cômodos arejados e segurança do condomínio.

Onde fica: Porto Seguro – Trancoso

Uma das melhores cidades para turistas na Bahia, Trancoso tem uma ótima estrutura para receber viajantes e aventureiros. A região turística e acolhedora vai te fazer sentir em casa. Por lá, muita cultura praiana e atrações naturais, como cachoeiras e praias de águas cristalinas.

> Faça sua reserva na Casa das Apsaras pelo Airbnb

2) Casa Iberostar

A Casa Iberostar é clean, arejada e com acabamentos sofisticados para passar férias em família. Acomoda 10 hóspedes e 4 confortáveis suítes. possui um ar moderno além de aproveitar a natureza ao redor.

O imóvel é perfeito para viajantes que amam curtir um sol, pegar um bronze, tomar um drink e ficar confortável em uma espetacular casa beira mar.

Onde fica: Mata de São João

Famosa pelas praias deslumbrantes, Mata de São João é uma cidade da Grande Salvador onde faz sol o ano todo. Compreende o litoral baiano desde a Praia do Forte até Costa do Sauipe, com vilarejos locais e muita cultura regional. 

> Faça sua reserva na Casa Iberostar no Airbnb


3) Casa com Piscina

Casa elegante e arejada para o conforto de 10 hóspedes em condomínio pé na areia. Essa Casa com Piscina tem 5 suítes, piscina, ar condicionado, área gourmet e muita iluminação natural.

Todos os cômodos são equipados para seu maior conforto, e a decoração clean garante ainda mais elegância e sofisticação à estadia. Alugue em um final de semana para viver essa experiência única.

Onde fica: Camaçari – Guarajuba

Importante polo industrial da Bahia, Camaçari fica próxima à capital do estado. Mas além disso, possui um charmoso litoral composto por coqueirais, águas azuis e areia fofa. Um dos destinos mais conhecidos é a Praia Guarajuba. 

> Faça sua reserva na Casa com Piscina pelo Airbnb

4) Casa Beira Mar

Uma das melhores hospedagens na Bahia pelo Airbnb, essa Casa Beira Mar fica no condomínio Residence Pé na Areia, Arraial d’ajuda.

Com quartos amplos e uma infraestrutura completa é a opção ideal para famílias com crianças ou grupo de amigos. A propriedade contempla 3 suítes com ar condicionado, piscina, churrasqueira e jardim privativos para aproveitar em 8 hóspedes.

Onde fica: Porto Seguro – Arraial d’Ajuda

A região praiana é mais tranquila que o centro de Porto Seguro, mas ainda sim apresenta muita infraestrutura e agito à noite. Durante o dia, aproveite as belezas naturais e cenários paradisíacos. A cidade histórica é rica em história, e as belezas naturais da praia de Arraial d’Ajuda, ao lado de Trancoso, um espetáculo à parte. 

> Faça sua reserva na Casa Beira Mar no Airbnb

5) Casa Pati

Outra incrível acomodação na região de Trancoso, a Casa Pati acomoda 8 pessoas em 4 confortáveis suítes com ar condicionado, varandas e decks, além de vistas.

O imóvel é reservado, cercado pela floresta, e com muitas comodidades para curtir os dias pelo litoral da Bahia, como piscinas e jardins exclusivos.

> Faça sua reserva na Casa Pati no Airbnb

viva o mundo

Refúgios no Litoral Baiano

Alguns recantos nos convidam para viver uma imersão na natureza, apreciar a fauna e flora locais, além de curtir um espaço reservado e repleto de belezas naturais. Veja os refúgios que selecionamos nas cidades do litoral da Bahia pelo Airbnb:

6) Casa de Praia

Para 15 pessoas, essa Casa de Praia em frente ao mar é perfeita para passar férias em família cercada pela natureza.

Em Guarajuba, o imóvel tem cinco quartos com ar condicionado, piscina, churrasqueira, varanda e totalmente pé na areia com a segurança do condomínio.

> Faça sua reserva na Casa de Praia pelo Airbnb

7) Casa Pé na Areia

Ainda em Guarajuba, essa linda Casa Pé na Areia oferece hospedagem para 15 pessoas em cinco quartos, área gourmet, piscina e acesso exclusivo para o mar. Que tal acordar com essa vista e dormir com o quebrar das ondas, sons dos pássaros e brisa leve?

Veja as fotos para ficar ainda mais apaixonado. ❤

> Faça sua reserva nessa Casa Pé na Areia no Airbnb

8) Casa Rio Verde

A Casa Rio Verde tem seu próprio pedacinho de paraíso, com rede, jardim e piscina exclusivos em Trancoso.

Com quartos amplos e uma infraestrutura completa, é a opção ideal para famílias com crianças ou grupo de amigos. A propriedade acomoda 9 pessoas, e contempla 3 suítes com ar condicionado.

> Faça sua reserva na Casa Rio Verde pelo Airbnb

9) Casa Splinter

A Casa Splinter tem um amplo jardim, piscina e churrasqueira privativas no condomínio Reserva Imbassaí, e é uma das melhores opções para quem procura uma estadia reservada na Mata de São João.

As acomodações amplas e confortáveis com móveis de demolição proporcionam maior encanto em 4 suítes e capacidade para 9 pessoas. É uma ótima recomendação para quem busca conforto em viagens a dois ou com família.

> Faça sua reserva nessa Casa Splinter pelo Airbnb

viva o mundo

Hospedagens charmosas e com bom custo-benefício

10) Casa do Itacimirim

Ficar em uma praia paradisíaca nessa incrível Casa do Itacimirim é uma oportunidade de férias inesquecíveis com família e amigos em Camaçari. Beira mar, esse imóvel oferece conforto e comodidades para tornar sua estadia especial.

A hospedagem para 10 pessoas possui quatro quartos e conta com a segurança do condomínio. Além disso, possui acesso exclusivo para a praia através do jardim.

> Faça sua reserva nessa Casa do Itacimirim no Airbnb

11) Paraíso na Terra

Em Itacaré, esse Paraíso na Terra oferece uma vista privilegiada do mar e do horizonte baiano. O sobrado espaçoso acomoda 12 hóspedes, tem 4 suítes, cômodos com ar condicionado, área gourmet, jacuzzi, piscina e segurança do condomínio Villas de São José.

Além disso, tem jardim e churrasqueira privativos para curtir uns dias na privada praia do loteamento e arredores. Perfeita para quem gosta de aventura, e comodidades.

Onde fica: Itacaré

A pequena cidade de Itacaré é repleta de atrações turísticas e aventuras no litoral baiano. Além do chame dos municípios interioranas do estado, muitas belezas naturais, ondas boas para surf, natureza preservada e importante centro cultural. 

> Faça sua reserva nesse Paraíso na Terra pelo Airbnb

12) Airbnb Bahia

O quiosque e a piscina particulares desse incrível Airbnb é um presente da hospedagem para relaxar e curtir a natureza em volta no Itacimirim.

Ideal para 8 hóspedes, o imóvel tem três quartos, cômodos arejados e jardim. Além disso, são simples mas super aconchegantes, o destaque fica mesmo por conta da área da piscina e do sofisticado espaço da jacuzzi.

> Faça sua reserva nessa Casa de temporada na Bahia pelo Airbnb

viva o mundo

Acomodações únicas

É possível ficar em estadias charmosas e confortáveis, e ainda garantir uma super experiência.

Aliás, as opções abaixo são mais em conta, porque mesmo com a grana curta, é possível viajar, fazer passeios ao ar livre e descansar em boas acomodações, não é mesmo?

13) Casinha da Floresta

Deitar sob a luz do luar e apreciar as estrelas, ouvindo os da natureza, respirando o ar puro e sentindo a brisa desse charmoso Loft no Morro de São Paulo.

Só de imaginar já me inspirei nessa casinha que penso ser perfeita para um passeio a dois. As paredes de vidro oferecem uma vista incrível para o mar e a mata nativa, além de ser próximo da praia e ficar em uma boa localização.

Onde fica: Ilha do Tinharé – Morro de São Paulo

Para quem ama aventura, Morro de São Paulo é uma vila na Ilha de Tinharé na Bahia. Para chegar ao destino turístico, é preciso ir de embarcação. O setor é responsável por uma das melhores infraestruturas para receber visitantes. A ilha tropical valoriza seus pontos turísticos, praias paradisíacas e águas frescas. 

> Faça sua reserva na Casinha da Floresta pelo Airbnb

14) Flow Beach House

O bangalô Flow Beach House é uma imersão na natureza para quem procura conforto e privacidade próximo à praia.

Apesar de ter um quarto, acomoda 4 pessoas para pequenas famílias, casais e amigos que procuram uma hospedagem mais rústica, simples, e charmosa.

Onde fica: Maraú

Com todo o charme do interior, Maraú abriga praias incríveis do litoral sul baiano. Por lá, o turismo também é atividade principal que movimenta a cidade conhecida pela Península que forma piscinas e lagos naturais para aproveitar o melhor da natureza com a simplicidade e charme característicos do estado. 

> Faça sua reserva no Bangalô Flow Beach House pelo Airbnb

15) Bangalô Mamazoo

Aproveite um romântico passeio a dois nesse lindo bangalô Mamazoo beira mar em Porto Seguro.

Para duas pessoas, o imóvel tem um quarto e banheiro, estilo rústico e decoração praiana para relaxar. Imagina ver o nascer e o pôr do sol direto da cama?

Onde fica: Porto Seguro – Caraíva

A comunidade litorânea de Porto Seguro abriga muita cultura e história local, bem como estilo de vida típico do povo baiano. A vila de pescadores é repleta de carisma, e um reconhecido destino turístico pelo seu charme local, diversidade, rio e mar cristalinos. 

> Faça sua reserva no Bangalô Mamazoo pelo Airbnb

16) Casa romântica

Por ser muito comum no litoral baiano, que tal se hospedar em um charmoso bangalô? Essa Casa Romântica é uma opção de hospedagem pelo Morro de São Paulo também. Perfeito para um final de semana romântico em frente à praia Gamboa do Morro.

Simples, rústica e praiana. A cabana compreende um quarto e um banheiro. Mas tudo tem muito charme e personalidade, ideal para relaxar em frente ao mar com um clima bem good vibes e detalhes delicados.

> Faça sua reserva nessa Casa Romântica pelo Airbnb

*Sessão transparência: ao fazer reservas pelo Airbnb através do Viva o Mundo você ajuda a manter o blog funcionando, sem pagar nada a mais por isso. Obrigada! 🙂

Perguntas frequentes

Airbnb Bahia

Confira uma seleção das melhores hospedagens na Bahia pelo Airbnb e inspire-se com acomodações incríveis para passar dias inesquecíveis no nordeste brasileiro. Continue lendo…

Quais as melhores casas pelo Airbnb na Bahia?

Veja nesta curadoria as melhores casas pelo Airbnb na Bahia. Muito mais que hospedagens, experiências. Como a Casa Pati em Trancoso, e a Casa do Itacimirim.

Onde ficar na Bahia pelo Airbnb?

Confira nesta seleção onde ficar na Bahia pelo Airbnb. Cidades turísticas e litorâneas como Porto Seguro, Camaçari, e Itacaré possuem ótimas hospedagens para todos os bolsos. Por exemplo, esse charmoso bangalô Flow Beach House em Maraú e essa linda Casa de Praia em Camaçari.

Melhores Airbnb’s na Bahia

Nesta seleção, veja onde ficar nos melhores Airbnb’s na Bahia, e aproveite os encantos, a rica cultura e belezas naturais da região, como a Casa Rio Verde, ótima acomodação para famílias em Porto Seguro. Saiba mais sobre hospedagens incríveis no litoral baiano e planeje sua próxima viagem com nosso Blog.

Leia mais sobre seleções de hospedagem:

Ana Luiza Costa

Anallu é jornalista apaixonada por educação e viagens. Para ela, viajar ainda não é sobre grandes destinos, mas sobre caminhos e pessoas. É o jeito que você leva a vida, seja para visitar a cidade vizinha, ressignificar a sua própria cidade, turistar pelas maiores metrópoles do mundo, ou viver como um local numa vila do outro lado do planeta. Uma busca pelo autoconhecimento e o crescimento diário. Acredita que nos educamos ao buscar um olhar diferente, e ama essa comunicação universal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 respostas