viva o mundo

Aproveite o melhor da cidade baiana em uma hospedagem incrível! Neste guia estão as melhores dicas de Onde Ficar em Itacaré, Bahia.

Famosa pelo surf e super alto astral, Itacaré é um dos destinos baianos mais procurados para quem curte aventura e praias paradisíacas.

O município ao sul do estado é pequeno, cercado de praias com boas ondas para surfar, cachoeiras na mata atlântica, rafting, plantações de cacau e agro florestas. A principal atividade econômica é o turismo, ou seja, é um lugar com infraestrutura para receber viajantes e aventureiros.

A cidade abriga cerca de 20 praias urbanas e não-urbanas, e se desenvolve ao longo do rio das Contas que corta a cidade toda. Na faixa litorânea da vila de pescadores, são três regiões principais para se hospedar e que são próximas entre si: Villas São José, Centro e Itacarézinho.

Aqui você vai ver quais as melhores para saber onde ficar em Itacaré para que seja possível aproveitar bem o tempo por lá. Há um bairro mais indicado para cada preferência pessoal, e vamos te ajudar a escolher o que mais combina com você.

Selecionamos, inclusive, algumas acomodações para indicar, tanto de pousadas quanto de Airbnbs. 😉 Ah, e para facilitar sua navegação, clique no menu abaixo para ir direto ao tópico de interesse:

Bora escolher uma hospedagem sensacional em Itacaré? 🌊🤙

onde-ficar-em-itacaré
Farol de Itacaré, Bahia. Crédito: Canva.

> Leia também: o que fazer em Itacaré, onde comer e as melhores praias.

viva o mundo

Onde Ficar em Itacaré – As Melhores Regiões

1 – Villas de São José

O complexo de condomínios eco turístico Villas de São José é o melhor lugar para ficar em Itacaré pois oferece comodidades e infraestruturas para turistas na própria região.

Sua experiência litorânea fica ainda melhor, já que o Villas dá acesso exclusivo à duas das praias mais bonitas de todo o nordeste: Prainha e Praia de São José. Sendo assim, são mais reservadas e vazias, principalmente a Prainha, rodeada de mata nativa e totalmente paradisíaca para quem busca sossego e paz beira mar.

Por lá, você encontra casas incríveis para alugar em temporadas pelo Airbnb, chalés românticos para casais e bangalôs com vistas maravilhosas. Quem não se hospeda nele precisa encarar uma trilha de meia hora para a Prainha e depois mais uma pernada dentro do condomínio para acessar a Praia de São José.

Além disso, o condomínio fica a 10 minutinhos do centro e tem acesso super fácil para toda a região. Confira os tipos de hospedagens que existem por lá e escolha o melhor para você:

Dicas de Airbnb na Villas de São José

Dicas de hotéis e pousadas em Villas de São José

2- Centro

A rua principal do Centro onde tudo acontece é a Rua Pituba. A região ao norte de Itacaré tem lindas praias urbanas como as principais: Praia da Concha (com destaque para o Pôr do Sol na Ponta do Xaréu), Tiririca e Resende.

Para quem gosta de agito e passear à noite, é lá que ficam os barzinhos, restaurantes, eventos e lojas, além de representar bem o clima praiano e todo charme da cidade.

Nos bairros centrais da vila de pescadores, é possível encontrar muita infraestrutura para viajantes e suporte para apreciar a cultura local como museus, feiras de artesanato, culinária e clubes de dança dos mais variados ritmos pelos calçadões do centro que compreende, além de Pituba, a Passarela e a Orla.

Já nas vilas que cercam a região central, a história e tradição de Itacaré se revelam em diversas atividades e costumes como trançar o cabelo, aprender sobre os povos quilombolas e jogar dominó, além das músicas e comidas típicas para apreciar.

Dicas de Airbnb no Centro

Dicas de hotéis e pousadas no Centro

Embora as praias fiquem bem perto uma das outras, e o centro é o lugar que mais abriga hospedagens em Itacaré, pensei em separar a pousada por proximidade com a praia. O que acha?

3 – Itacarézinho

No sul da cidade, a região da Praia de Itacarézinho é conhecido por hospedagens sofisticadas e ondas perfeitas para surfe, inclusive para iniciantes. O Restaurante Itacarézinho, a sorveteria local e eventos incríveis tornam o lugar ainda mais mágico.

É um dos destinos da Trilha das Quatro Praias que também passa por Gamboa, Havaizinho e Engenhoca. Saindo do centro de carro, é possível chegar na praia em 30 minutos.

Aproveite o passeio para conhecer as praias Jeribucaçu, dos Corais, Arruda e Catende chegando em Itacarézinho. Lá, além da praia deserta, deliciosa com infraestrutura e aconchegos, o encontro com um rio de água doce é um presente da natureza para revigorar as energias. 🌞

Dicas de Airbnb em Itacarézinho

Dicas de hotéis e pousadas em Itacarézinho

viva o mundo

Qual o melhor lugar onde ficar em Itacaré?

Para finalizar, um breve resumo sobre o que esperar de cada bairro, para te dar um norte mais claro sobre onde ficar em Itacaré. Mas lembre-se: a melhore região mesmo para ficar é a Villas de São José.

Seja onde você ficar, há opções de hotéis, pousadas, casas para alugar e airbnbs incríveis para todas as situações, de luxo à econômicas.

  • Privacidade e sofisticação: Villas de São José
  • Aventura: Itacarézinho
  • Agito noturno: Centro

Veja a lista das minhas praias prediletas em Itacaré:

  • Prainha
  • Praia de São José – Com piscina natural 💕
  • Engenhoca
  • Jeribucaçú
Onde ficar em Itacaré - Melhores Regiões, Airbnbs e Pousadas
Onde ficar em Itacaré – Melhores Regiões, Airbnbs e Pousadas

Pousadas em Itacaré 🏡

Selecionamos as pousadas mais charmosas de Itacaré para você conferir:

Booking.com

E aí, já escolheu em qual bairro vai se hospedar para curtir a vibe de Itacaré? Conte pra gente nos comentários.

Perguntas frequentes

Qual é o melhor lugar para se hospedar em Itacaré?

Saiba neste post qual é o melhor lugar para se hospedar em Itacaré neste post. As regiões do Centro, Villas de São José e Itacarézinho são as mais indicadas.

Onde ficar em Itacaré, Bahia?

Se você gosta de ficar perto do agito, a região de Pituba é a melhor. Para quem procura privacidade, as praias exclusivas da Villas de São José são sensacionais. Você pode ficar nessa incrível Casa do Francês ou na Casa Boa Sorte enquanto estiver por lá. Continue lendo para saber onde ficar em Itacaré.

Qual é o melhor lugar para se hospedar, Ilhéus ou Itacaré?

Veja uma curadoria das melhores regiões, pousadas, hotéis e airbnbs em Itacaré, e escolha qual é o melhor lugar para se hospedar pela região vizinha de Ilhéus, igualmente incrível. Inspire-se e conheça o Txai Resort ou o Itacaré EcoRanch, acomodações incríveis na cidade.

Qual é a melhor praia de Itacaré?

Neste post, conheça um pouco sobre cada região e as melhores praias de Itacaré para se hospedar e aproveitar um dos destinos mais incríveis da Bahia. Veja também uma seleção de Airbnbs apaixonantes em Itacaré como o Villa Estrela Chalé e a Casa Pierre Verger.

Continue lendo sobre o Nordeste:

Ana Luiza Costa

Anallu é jornalista apaixonada por educação e viagens. Para ela, viajar ainda não é sobre grandes destinos, mas sobre caminhos e pessoas. É o jeito que você leva a vida, seja para visitar a cidade vizinha, ressignificar a sua própria cidade, turistar pelas maiores metrópoles do mundo, ou viver como um local numa vila do outro lado do planeta. Uma busca pelo autoconhecimento e o crescimento diário. Acredita que nos educamos ao buscar um olhar diferente, e ama essa comunicação universal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 respostas