viva o mundo

Gastronomia rica para apreciar em cenários paradisíacos. Saiba onde comer em Itacaré com nossas dicas.

Para quem curte turismo de aventura e de natureza, Itacaré (BA) é um destino perfeito. De passeios despretensiosos, banhos no mar, até aventuras e esportes radiais, o que não falta são lugares incríveis para conhecer nesse paraíso do surfe da Bahia.

Já falamos aqui sobre o que fazer em Itacaré e também a melhor região para se hospedar. Vamos agora para a parte mais saborosa da viagem?

Para quem não esperava, assim como eu, Itacaré tem uma cena gastronômica que merece até artigo próprio pelo capricho e qualidade.

A cidade abriga diversas cozinhas que apresentam, além do charme, menus contemporâneos variados que agradam paladares exigentes.

Vá direto ao tópico de interesse ao clicar no menu abaixo:

Café com Cacau. Crédito: Facebook
viva o mundo

Onde Comer em Itacaré

O centrinho de Itacaré é cheio de charme, com aquele ar de reduto de surfe e yoga, cheio de lojinhas místicas, veganas e com bastante bossa.

Os restaurantes têm a mesma vibe e são uma delícia, com destaque para o Marley’s & Tapas e o Jiló que amamos conhecer 💙.

Dá uma olhada nos nossos favoritos:

Marleys & Tapas

O Marleys & Tapas é um restaurante super gostoso pra ir com amigos, porque servem tapas deliciosos, comida típica espanhola de ponta! Peça várias porções para compartilhar com a galera.

A gastronomia é excelente. O chefe belga conheceu sua mulher brasileira na Austrália, e juntos, abriram esse estabelecimento que é pura mistura e muito sabor na Bahia. Definitivamente, nosso restaurante favorito em Itacaré.

Marley’s & Tapas. Crédito: @cajusta

Jiló

Encontre aqui comida típica brasileira contemporânea. Os toques modernos e o clima romântico tornam o restaurante disputado. Recomendo fazer reserva antes. Muito charme envolvido. Aliás, conheça o Jiló antes de ir no Marley’s. 😉

Onde Comer em Itacaré na Bahia - Melhores restaurantes, bares e cafés
Onde Comer em Itacaré na Bahia – Melhores restaurantes, bares e cafés
viva o mundo

Restaurantes em Itacaré

Logo depois de nosso retorno de Itacaré, nossa amiga Camila visitou a cidade e complementou nossas recomendações com outros estabelecimentos incríveis, publicou no TripAdvisor e deu um alô para avisarmos a galera do Viva o Mundo 😉.

Inclusive, uma dica para encontrar bons restaurantes quando você viajar é conferir as avaliações de outros clientes sobre um estabelecimento no site.

Restaurante Mediterrâneo

A Cá recomendou o Restaurante Mediterrâneo, e disse que tem um bom custo-benefício. A dica é aceitar a sugestão do chefe. 😉

Restaurante Mediterrâneo. Crédito: @cajusta

Manga Rosa Restaurante

O Manga Rosa Restaurante também oferece pratos saborosos com tempero original e porções bem servidas.

Manga Rosa Restaurante. Crédito: @cajusta

Restaurante Flor de Sal

Já no Restaurante Flor de Sal, desfrute de um clima mais tranquilo e aconchegante. A cada prato, sinta uma explosão de sabores típicos da culinária baiana.

Restaurante Flor de Sal. Crédito: @cajusta

Orla 55

Para quem não abre bom da tradicional pizza, surpreenda-se com as possibilidades da Orla 55.

onde comer em Itacaré
Orla 55. Crédito: @cajusta

Um dos motivos de viajar para Itacaré, é apreciar a culinária local e a gastronomia típica baiana. Dentre os lugares onde comer em Itacaré, conheça também o Iemanjá Beach Club e o Poke Itacaré.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Iemanja Beach Club (@iemanja.beach.club)

viva o mundo

Doces e Sobremesas

Além dos tradicionais doces de cacau vendidos em mercados e oferecidos nos restaurantes, aproveite para se deliciar com outras opções que amamos. O carro chefe por lá é o chocolate produzido localmente. 💕🍫

Pra quem não abre mão de uma sobremesa, confira essas dicas para ter maior variedade do que comer.

Coffee Cool Waffle

Tome um café delicioso no Coffee Cool Waffle e sinta-se acolhido no ambiente descontraído, porque o atendimento é ótimo, e os doces são uma maravilha!

onde comer em Itacaré
Coffee Cool Waffle. Crédito: @cajusta

Tio Gu Creperia

Experimente os crepes doces e salgados do Tio Gu Creperia, todos bem recheados e crocantes. O atendimento por lá é um diferencial.

onde comer em Itacaré
Tio Gu Creperia. Crédito: @cajusta

Café com Cacau

No Café com Cacau, aprecie um bolo delicioso sem moderação, rs. Essencial para completar a experiência da viagem, é comer um doce de cacau. Olha essa foto: 😋

onde comer em Itacaré
Café com Cacau. Crédito: @cajusta
viva o mundo

Dicas de Itacaré

  • Nós ficamos na Casa do Francês e foi uma experiência incrível;
  • Recomendamos que se hospede no complexo de condomínios Villas de São José;
  • Contrate agências para realizar passeios e visitar as atrações aos arredores de Itacaré;
  • As cidades próximas oferecem muita possibilidade de aventura e belezas naturais;
  • Fique ao menos dois dias para conhecer o centro, as praias mais reservadas e escolher uma aventura para aproveitar o destino;
  • Fomos conhecer as melhores praias de Itacaré para contar para vocês.

> Veja onde ficar em Itacaré neste post completo sobre as melhores hospedagens e regiões do município.

Curtiu o post? Deixa seu ❤ e compartilhe com os amigos!

Perguntas

Onde comer em Itacaré?

De refeições completas, até petiscos e drinks deliciosos. Os estabelecimentos charmosos e com bom atendimento maximizam as experiências de onde comer em Itacaré, BA. Leia mais.

Quais são as melhores atrações para visitar em Itacaré?

Praias paradisíacas, aventuras ao ar livre, bares, restaurantes e hospedagens que oferecem experiências únicas. Saiba quais são as melhores atrações para visitar em Itacaré neste post.

Onde ficar em Itacaré?

Existem diversas regiões para escolher na cidade. Confira no post Onde ficar em Itacaré – Melhores Regiões, Airbnbs e Pousadas

Quais são as melhores atividades ao ar livre em Itacaré?

As melhores atividades ao ar livre em Itacaré incluem passeios pelo centro da cidade, e aventuras radicais como trilhas, arvorismo, rafting e tirolesa. Continue lendo para saber mais.

O que fazer em Itacaré?

Veja neste post o que fazer em Itacaré. Desde as melhores praias para cada interesse, agito à noite, onde comer, dicas de onde ficar e como deixar a viagem ainda melhor. Planeje-se para viajar com quem conhece bem o destino.

O que fazer na noite de Itacaré?

Confira o que fazer na noite de Itacaré. Além de passear à noite pelo centrinho e caminhas pela orla da cidade, aproveite os bares e restaurantes incríveis. Além disso, as casas de dança com muito forró são ideais para quem procura viver uma verdadeira experiência itacareense.

Quantos dias devo ficar em Itacaré?

Veja quantos dias você deve ficar em Itacaré de acordo com seu perfil e disponibilidade. Conheça as atrações e possibilidades para viver momentos ótimos nesse destino de aventura em, pelo menos, dois dias. Leia mais aqui.

Continue lendo sobre Itacaré e o Nordeste brasileiro:

#VivaOMundo #VivaOBrasil #VivaABahia #Itacare

Ana Luiza Costa

Anallu é jornalista apaixonada por educação e viagens. Para ela, viajar ainda não é sobre grandes destinos, mas sobre caminhos e pessoas. É o jeito que você leva a vida, seja para visitar a cidade vizinha, ressignificar a sua própria cidade, turistar pelas maiores metrópoles do mundo, ou viver como um local numa vila do outro lado do planeta. Uma busca pelo autoconhecimento e o crescimento diário. Acredita que nos educamos ao buscar um olhar diferente, e ama essa comunicação universal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 respostas