Como e onde fazer um Passeio de Balão em SP

Passear de Balão em SP parece uma coisa tão distante da realidade do dia-a-dia, pelo menos para nós que vivemos em uma metrópole frenética como a capital paulista. Aqui, são poucas as pessoas que tem tempo de olhar para o céu, e as que tem, perdem a vista no meio de arranha-céus. 

Para a alegria dos paulistanos, a duas horas da capital já é possível agendar um passeio de balão e sentir a paz que este voo proporciona. A Voar de Balão faz seus voos em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, Estado de São Paulo.

5 passos para você criar coragem e fazer um passeio de balão em SP:

1) Você não vai sofrer por antecedência

Não há como fazer reservas muito antecipadas, já que você sempre depende das situações climáticas. A Voar de Balão, por exemplo, só decola com as condições perfeitas para o voo.

Então nada de ficar sendo super precipitado e querer reservar para o ano que vem porque até lá você cria coragem, dá pra fazer a reserva uma semana antes tranquilamente. Ah, e claro, não se apegue totalmente a data, qualquer mudança no clima o voo será cancelado e remarcado para um novo dia.

2) Dá pra arrastar vários amigos junto

Como e Onde Fazer um Passeio de Balão em SP - Viva o Mundo

Bom, esse item depende da empresa que você vai decidir andar de balão. Mas levamos como exemplo a que utilizamos e também recomendamos. A Voar de Balão possui balões com capacidade para oito passageiros.

Você pode fechar o pacote para oito pessoas e tornar seu voo exclusivo com os amigos (eles fazem condições melhores de pagamento com essa opção) ou fazer novas amizades num voo compartilhado.

 3) Você vai acordar tão cedo que o sono não vai te deixar pensar no que está fazendo

Acordar às 5h30 não é pra qualquer um. Pior ainda é para quem decide ir de São Paulo até Pindamonhangaba direto. Nós reservamos um hotel bem legal por lá que recomendamos um pouco abaixo.

O vôo sai às 7 horas da manhã em ponto! Mas eles pedem pra você chegar no Aeroclube de Pindamonhangaba cerca de 45 minutos antes de voo! Ou seja, saia do hotel (se for o caso) às 6 da manhã.

Como e Onde Fazer um Passeio de Balão em SP - Viva o Mundo

4) Quando o balão decolar você vai sentir uma paz imensa… e se sentir uma celebridade!

Voar no silêncio. Sem barulho de motores ou de qualquer coisa por perto…. Você só flua. É muito legal! Tirando o fato que o Balão chama tanta atenção na pequena cidade carinhosamente apelidada de “Pinda”, que você vai passar metade do seu voo dando tchauzinho para as pessoas que saem às ruas para ver o balão passar.

Como o balão acaba não indo tão alto (média de 50 – 60 metros de altura) dá tranquilamente para aproveitar os seus 5 minutos de fama e acenar para todos os que estão lá embaixo.

O voo de balão dura aproximadamente uma hora. O piloto controla apenas a altura, então você sobe aos 200 metros de altura e desce aos 40 sem nem perceber!

O mais interessante de tudo isso – e aflitivo também – é que quem decide o local do pouso é o vento! Não há local do pouso pré-definido. Lá, o resgate da Voar de Balão estará te esperando, então fica tranquilo que você não precisa voltar a pé depois!

5) Não é tão caro quanto você pensa!

Não sei você, mas nós sempre imaginamos que um passeio de balão fosse algo muito caro. Mas o preço para voar de balão não é nada tão extraordinário. Claro, é melhor guardar para fazer isso em datas especiais, mas nada que um dia ou outro juntando um dinheirinho não dê pra pagar o passeio de balão em SP.

Por pessoa, o voo sai a partir de R$ 300,00. Esse valor é negociável quando você fecha um balão para 8 pessoas. Ah, e não podemos esquecer.

Depois do seu batizado voando de balão, a empresa faz uma cerimônia pós-pouso regada a champagne e a entrega do seu Certificado de Vôo. Tudo isso com um delicioso café-da-manhã, preparado especialmente para um aventureiro faminto!

Agora veja onde se hospedar para fazer o passeio de Balão em SP

Intercity Patio Pindamonhangaba

Nós adoramos o hotel. É super confortável, possui uma ótima localização, café-da-manhã e bom custo-benefício. Nós pagamos cerca de R$ 200,00 para o casal uma diária. Compensa totalmente o preço de acordar as 3 da manhã para sair de São Paulo.

Além do mais, Pindamonhangaba fica à 30 minutos de Campos do Jordão, então se você chegar cedo dá pra ir até lá jantar (foi o que fizemos).  Para fazer sua reserva no hotel, clique aqui.

Faça sua reserva no InterCity Patio Pindamonhangaba

Leia mais sobre o interior de SP

Virginia Falanghe

Jornalista de viagens e especialista em marketing digital de turismo, Virginia transformou sua paixão por viagens e aventuras em profissão. Já conheceu os cinco continentes com algumas paradas longas na Austrália, EUA, Portugal, Canadá, além de três meses a bordo de um catamarã pelas ilhas do Caribe. Além de escrever sobre destinos de natureza aqui no Viva o Mundo, é colunista de viagens na JovemPan, editora-chefe do site Dicas de Viagem e head da agência digital Pura. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *