Confira uma curadoria com as melhores opções de estadias em Nova York pelo Airbnb.

Nova York é o estado que abriga a cidade de mesmo nome, que por sua vez é composta por cinco distritos. A região metropolitana é uma das mais populosas do mundo, conhecida pela grande diversidade e poderoso centro financeiro. 

Dentre as milhares de acomodações que o Airbnb oferece em Nova York, selecionamos os melhores espaços inteiros, e quartos compartilhados para você alugar e ter dias fantásticos.

Saiba onde ficar desde as regiões, bairros e acomodações incríveis para aproveitar ao máximo a super experiência da Big Apple.

Airbnb Nova York – Dicas de hospedagens incríveis

Airbnb em Nova York

A chegada do sistema de hospedagens no estado de NY causou polêmica em uma das principais regiões turísticas do mundo. Além disso, os empresários da rede hoteleira, com grande influência nas tomadas de decisão da metrópole, pediram algumas restrições.

Por isso, o Airbnb em Nova York só pode funcionar como hospedagem acima de 30 dias de locação, ou em caso de imóveis compartilhados, onde o anfitrião more no local. Fique atento às restrições para ficar com a hospedagem regularizada, já que a lei é estadual.

viva o mundo

Onde ficar em Nova York

Na época, fiquei hospedada em um cidade próxima para estudar, mas sem dúvidas que minha próxima estadia será pelo Airbnb. Por isso, fiz uma curadoria para facilitar sua escolha de onde ficar em Nova York.

Selecionei 12 hospedagens nas duas regiões mais incríveis para ficar e aproveitar ao máximo sua estadia, além de falar um pouquinho sobre os 12 melhores bairros de Manhattan e do Brooklyn.

Para saber o que fazer, como se locomover, onde comer e outras dicas imperdíveis sobre esse destino, veja nosso post Onde ficar em Nova York: O Guia dos Melhores Bairros. Recomendo a leitura antes de continuar este conteúdo. Se você procura economizar, acesse o post Onde ficar em Nova York gastando pouco.

Depois de escolher a melhor área pra você ficar, clique no menu abaixo e vá direto para o tópico preferido. Vamos nessa  planejar nossa próxima viagem juntos?

Airbnb Nova York - Dicas de hospedagens incríveis
Manhattan Bridge
viva o mundo

Manhattan

Nada melhor do que começar pelo distrito mais famoso de Nova York, Manhattan. Porém poucas pessoas sabem que Manhattan é uma ilha que fica entre os rios Hudson, East e Harlem.

Manhattan foi fundada em 1683 e é o distrito mais antigo de Nova York. Por ser o coração da cidade, a infraestrutura é muito boa, você consegue fazer tudo praticamente a pé e utilizando ônibus e os famosos metrôs que estão espalhados por toda a região. Saiba mais em Onde ficar em Nova York.

1) Upper East Side

A região conhecida por abrigar mansões e casas luxuosas em Manhattan abrigada elegantes edifícios e sofisticadas construções. O bairro fica próximo do Museu de Arte Contemporânea, Central Park e a galeria Guggenheim.

Airbnb Upper East Side

Esse Airbnb em Upper East Side acomoda 5 hóspedes em um apartamento completo com dois dormitórios e pet frendly. O imóvel é espaçoso, claro e sofisticado para uma ótima estadia. Mínimo de trinta noites.

> Faça sua reserva nesse apartamento pelo Airbnb

2) Upper West Side

Upper West Side é um bairro um pouco menos caro que Upper East Side e fica entre o Central Park e o Hudson River. Neste bairro acontecem várias feirinhas durante o verão, que são ótimas para comer comidas de rua. Além disso, o bairro conta com famoso Museu de História Natural de Nova York, do filme Uma Noite no Museu, sabe?

Studio Space

Para um hóspede, o Studio Space é um quarto compartilhado em um apartamento no distrito histórico de Upper West Side. Tenha acesso à propriedade toda que é bem equipada para passar uns dias por NYC.

> Faça sua reserva no Studio Space pelo Airbnb

3) Midtown

Midtown fica no coração de Manhattan, com bairros como Hell’s Kitchen, e onde ficam os teatros que recebem os musicais da Broadway, tudo pertinho da Times Square. É uma das melhores localizações para se hospedar, já que tem acesso à diversas linhas de metrô e fica no meio de tudo. 

Cozy Studio

Tenha o andar todo desse para você e mais um acompanhante no Cozy Studio em Midtown. O espaço conta com um banheiro, um quarto e cozinha. Aprecie a vista e fique confortável nesse moderno apê.

> Faça sua reserva no Cozy Studio pelo Airbnb

4) Tribeca

Na porção baixa de Manhattan, Downtown, é possível encontrar bairros cheios de charme e com preços mais acessíveis, como o Tribeca. A região que costumava ser industrial, hoje tem uma vibe cult e artística.

Studio Garden

Acomode-se melhor com a decoração única e estilosa do Studio Garden em Tribeca. O apartamento completo é para 2 pessoas e a estadia mínima é para 30 dias.

> Faça sua reserva para o Studio Garden no Airbnb

5) West Village

West e East Village são bairros residenciais em Manhattan. Além de muitas moradias, o bairro possui lojinhas e restaurantes que são uma delícia. Muitos artistas moram nesta região de Nova York e é em West Village que “moravam” os personagens de Friends. Além disso, este bairro possui características semelhantes a algumas cidades europeias.

Estúdio Mobiliado

Esse Estúdio Mobiliado acomoda 3 hóspedes em um apartamento com banheiro, uma cama, cozinha e espaço para escritório.

> Faça sua reserva nesse estúdio mobiliado no Airbnb

6) East Village

Como mencionado acima, o bairro residencial é cheio de charme e cultura nova-iorquina.

Loft com terraço

Com espaços bem iluminados, esse Loft com terraço na cobertura tem um jardim e vista para o bairro. Para duas pessoas, também apresenta um quarto com berçário e internet para férias em família.

> Faça sua reserva no Loft de East Village pelo Airbnb

7) SoHo

SoHo é um dos bairros mais seguros de Manhattan e que possui uma vida artística bem agitada. Além disso a região contém bastante galerias e boutiques. Boa parte de indústrias têxteis se desenvolveram em SoHo, por isso você vai notar que há bastantes prédios industriais por lá.

Quarto compartilhado

Aproveite sua estadia em NYC nesse Quarto inteiro em um espaçoso e sofisticado loft. Para uma pessoa, esse espaço contém sala de estar e área de trabalho privativas. O imóvel é perfeito para estudantes, ou viajantes sozinhos.

> Faça sua reserva nesse quarto inteiro pelo Airbnb

viva o mundo

Brooklyn

O Brooklyn é o bairro que fica ao ladinho de Manhattan. Ele está se tornando super hype e descolado, queridinho por muuuitos visitantes que buscam um lado B de Nova York. Além disso, no Brooklyn, além dos bons preços você tem uma vista panorâmica incrível de Manhattan.  

A região é a mais populosa de Nova York e é conhecida por ser o bairro de muitos artistas. Diferente de Manhattan, as ruas do Brooklyn são mais calmas, apesar de conter bares e restaurante animados.

O Brooklyn possui diversas opções de hospedagens que vão do luxo ao econômico. Veja a curadoria de imóveis que fizemos pelo Airbnb em Nova York.

8) Brooklyn Heights

Perfeito para férias em família, esse Apartamento em Brooklyn Heights acomoda 4 hóspedes. A anfitriã mora no piso inferior desse charmoso predinho. Tenha acesso ao andar completo com um quarto, banheiro, jardim e cozinha.

> Faça sua reserva nesse apartamento pelo Airbnb

9) Downtown

Para quem deseja a comodidade de hospedagem compartilhada, The Brooklyn Room é um quarto para hospedagem em um prédio de Downtown. Acomoda 2 pessoas em uma construção histórica, e uma decoração artística e criativa que remetem à cultura local.

> Faça sua reserva no The Brooklyn Room pelo Airbnb

10) DUMBO

Aproveite todas as comodidades de um belo apartamento com quarto compartilhado em DUMBO. O Big Sunny Room acomoda 2 hóspedes em um espaço charmoso e acolhedor.

> Faça sua reserva no Big Sunny Room pelo Airbnb

11) Williamsburg

Para ficar 30 dias em Nova York, esse Airbnb em Williamsuburg acomoda 4 hóspedes em um espaço arejado e confortável com cozinha, banheiro, sala e um quarto. O design exclusivo e um terraço compartilhado dão mais charme à estadia.

> Faça sua reserva no apartamento pelo Airbnb

*Sessão transparência: ao fazer reservas pelo Airbnb através do Viva o Mundo você ajuda a manter o blog funcionando, sem pagar nada a mais por isso. Obrigada! 🙂

Perguntas frequentes

Airbnb em Nova York

Conheça opções de hospedagem pelo Airbnb em Nova York nesta curadoria especial como esse Estúdio Mobiliado para alugar por um mês.

Airbnb em Nova York é proibido?

O Airbnb em Nova York não é proibido. O sistema de hospedagens opera no estado com alguns critérios e restrições. Então, quando escolher sua estadia na Big Apple, certifique-se que sua situação esteja regularizada. Veja mais neste post.

Melhores hospedagens pelo Airbnb em Nova York

As melhores hospedagens pelo Airbnb em Nova York podem ser encontradas em locações com estadia mínima de 30 dias, como o Studio Garden ou imóvel compartilhado com anfitrião, como o quarto compartilhado Big Sunny Room. Além disso, encontre quartos de hotéis e reserve pelo Viva o Mundo. Continue lendo para saber mais.

Onde ficar em Nova York?

Saiba mais sobre os melhores bairrosonde ficar em Nova York, Manhattan e Brooklyn. Conheça as principais e melhores regiões para hospedar-se em NYC, e confira opções de estadias nesta curadoria de imóveis pelo Airbnb em Nova York.

Leia mais sobre Nova York:

Ana Luiza Costa

Anallu é jornalista apaixonada por educação e viagens. Para ela, viajar ainda não é sobre grandes destinos, mas sobre caminhos e pessoas. É o jeito que você leva a vida, seja para visitar a cidade vizinha, ressignificar a sua própria cidade, turistar pelas maiores metrópoles do mundo, ou viver como um local numa vila do outro lado do planeta. Uma busca pelo autoconhecimento e o crescimento diário. Acredita que nos educamos ao buscar um olhar diferente, e ama essa comunicação universal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma resposta