Descubra qual é o melhor seguro viagem para a Costa Rica com cobertura para COVID-19. Comparamos e selecionamos os melhores planos de saúde para sua viagem à América Central para você não perder horas pesquisando na internet. Está tudo aqui em um passo-a-passo simples e rápido  🙂  

Um dos melhores destinos de ecoturismo do mundo, a Costa Rica abriga cenários fantásticos, que passam por vulcões ativos, rios com água cristalina, praias exuberantes selvagens e uma das maiores biodiversidades do planeta. 

Para curtir toda a natureza e aventura costarriquenha com segurança e tranquilidade, a contratação de um seguro viagem é um item imprescindível no planejamento de sua viagem. Afinal, ninguém merece passar por apuros de saúde fora do Brasil e não ter uma boa cobertura, não é mesmo?

Por isso, nesse post tiramos todas as dúvidas de nossos leitores e escrevemos tudo o que você precisa saber sobre as regras de seguro viagem para a Costa Rica. Além dos detalhes para você escolher o melhor seguro para sua viagem (e como encontrar os melhores preços também).

Vamos lá?

Neste post:

Seguro Viagem Costa Rica - Qual o Melhor? [Covid/2022]
Praia em Santa Teresa na Costa Rica

Viaje com segurança e conforto. Faça um seguro viagem!

Compre um plano pelo menor preço. Pagamento facilitado: cartão de crédito em até 12x, boleto bancário, transferência bancária ou pix.

Use agora este CUPOM E GANHE 5% DESCONTO


Como funciona o seguro viagem para Costa Rica?

Um seguro viagem para a Costa Rica funciona da seguinte maneira: ao fechar uma cobertura específica, você tem acesso a consultas médicas presenciais ou por telemedicina, exames clínicos, internações, cirurgias e outras intervenções que precisarem ser realizadas com urgência enquanto estiver no país.

Existem até mesmo coberturas mais completas, que oferecem fisioterapia, consulta a dentistas e assistência na compra de remédios.

Além disso, um seguro viagem vai além da medicina. A sua viagem também fica cobertura com auxílio jurídico e financeiro em caso de acidentes de trânsito, reembolsos quando há cancelamento de viagem, dano à mala, bagagem extraviada, orientação caso perder o cartão de crédito e/ou documentos, entre outros.

Os benefícios oferecidos pelo plano podem variar. Muitos deles têm preços diferenciados para pessoas mais velhas, em especial quem está acima dos 65 anos. Por isso, preste bastante atenção quando for consultar e comprar os planos.

Por fim, recomendamos fazer a contratação do seguro através da plataforma Seguros Promo ou, em caso de viagens que incluam esportes radicais, pela World Nomad.

Seguro Viagem Costa Rica - Qual o Melhor? [Covid/2022]
Costa Rica – Praias, natureza e vulcões

Planeje melhor a sua viagem para a Costa Rica com essas leituras:


viva o mundo

A contratação de um seguro viagem para a Costa Rica é obrigatória?

Não é preciso viajar para a Costa Rica com um seguro viagem se você está em dia com o esquema de vacinação pertinente contra o coronavírus. Se tem menos de 18 anos, também pode viajar para o país estando vacinado ou não. Entretanto, caso não esteja, é necessário contratar um seguro com cobertura COVID.

Mesmo estando protegido pela vacina, recomendamos que você faça um seguro viagem.

Em tempos de instabilidade e altos índices de contaminação, existe a possibilidade de pegar uma variante do coronavírus e ter sintomas leves, ainda que cumpra todos os protocolos de higiene e distanciamento orientados pelos agentes turísticos. E, para agravar, ainda entram os custos de possíveis quarentena exigidos para voltar ao Brasil ou ir para outro destino. 

> Compare preços e coberturas na Seguros Promo ou na World Nomads

viva o mundo


Regras e documentações de COVID para viajar a Costa Rica em 2022

Só é obrigatório um seguro viagem com cobertura de COVID-19, se você não tomou as doses da vacina com, no mínimo, 14 dias de antecedência.

Entretanto, um seguro viagem para a Costa Rica com cobertura para coronavírus, deve cumprir os seguintes requisito, segundo as autoridades do país:

  • Deve cobrir todos os dias de estadia no país.
  • Os planos devem ter franquia de no mínimo 50 mil dólares para gastos com doenças, incluindo a COVID-19.
  • Ter franquia de no mínimo 2 mil dólares para cobrir gastos de hospedagem em caso de quarentena por coronavírus.

Também é pedido aos visitantes que solicitem à seguradora carta/certificado que contenha os seguintes dados:

  • Nome da pessoa.
  • As datas de ida e retorno que o seguro irá cobrir.
  • Garantia da cobertura de gastos médicos em caso de infecção por coronavírus na Costa Rica, de no mínimo 50 mil dólares.
  • Garantia da cobertura de gastos para hospedagem na quarentena ou interrupção de viagem, de no mínimo 2 mil dólares.
  • Esta carta tem que ser enviada junto no formulário do Passe de Saúde, e precisa ser aprovada junto às autoridades do país.

Ainda que você esteja vacinado, comprar um seguro viagem sem cobertura para covid é bastante necessário. Reforçamos que ele te protege de qualquer problema de saúde ou acidente que aconteça durante o seu período no país.

Seguro Viagem Costa Rica - Qual o Melhor? [Covid/2022]

Vacinas permitidas

Se você já se vacinou e quer viajar, veja aqui a lista das vacinas permitidas na Costa Rica:

  • AstraZeneca: Covishield, Vaxzervia, AXD1222, ChAdOx1, ChAdOx1_nCoV19 India
  • Covaxin: BBV152, Bharat Biotech’s COVID-19 vaccine
  • Moderna: Spikevax, mRNA-1273
  • Sinopharm: SARS-CoV-2 Vaccine (vero cell), Inactivated (InCoV)
  • Janssen: COVID-19 Vaccine Janssen, Johnson & Johnson y Ad26.COV2.S
  • Sinovac: COVID-19 Vaccine (vero cell), Coronavac ™
  • Pfizer-BioNTech: Comirnaty, BNT162b2 y Tozinameran

Para saber que tipo de visto precisa para viajar até lá, acesse este link e leia as especificações. O texto da página está escrito em espanhol.

Passe de Saúde

Ainda mais, você deve, em no máximo 3 dias antes da viagem, preencher um formulário digital. É o chamado Passe de Saúde, disponível aqui. Cada um deve preencher um formulário por vez, inclusive menores de idade. O certificado de vacinação deve ser anexado ao passe.

Seguro Viagem Costa Rica - Qual o Melhor? [Covid/2022]
Formulário Passe de Saúde Costa Rica
viva o mundo

O que cobre um seguro viagem na Costa Rica?

Um seguro viagem para a Costa Rica cobre muito mais do que apenas possíveis despesas médicas e hospitalares. Confira quais são os benefícios oferecidos pelos planos de seguro viagem e como eles podem ser úteis durante as suas férias costarriquenhas:

Internação por Diagnóstico de COVID-19

Desde o começo da pandemia, as empresas que trabalham com seguro viagem procuram oferecer às pessoas coberturas para quem é infectado com o coronavírus.

Além disso, se ao ser infectado os sintomas se agravarem ao longo do tempo, você poderá ser internado. As seguradoras oferecem franquia em dólar cobrindo os custos do tratamento.

Despesas Médicas e Hospitalares

A principal vantagem de contratar um seguro viagem é poder contar com cobertura médica fora da área onde você reside e trabalha. É como se levasse um convênio dentro da sua mala. Você vai contar com muitos hospitais, clínicas, consultórios, laboratórios para exames e outros pontos de atendimento médico.

Além disso, o cliente não será atendido somente se apresentar sintomas de coronavírus, mas também em outros casos como gripes, inflamações, dores, acidentes e outros.

As consultas podem ser feitas de modo presencial, com ida até o consultório médico ou hospital, ou por telemedicina.

Há planos que incluem na cobertura médica, prática de esportes, grávidas até a 28ª semana ou 40ª semana e consulta ao dentista.

Regresso Sanitário

Caso o viajante precise voltar para o seu domicílio, mas ele não está com a saúde boa o suficiente para fazer isso sozinho, pode pegar a seguradora o benefício do regresso sanitário que deve ser autorizado por médico habilitado.

Traslado Médico e de Corpo

Se por uma infelicidade alguém morrer durante o passeio, o seguro cobre a viagem para trazer de volta o corpo ao local de origem para que seja realizado velório e sepultamento. Os planos que cobrem COVID-19 contam com uma franquia para que o traslado de corpo seja feito com toda a segurança.

Em contrapartida, o traslado médico é feito quando o paciente tem a necessidade de ser levado de um hospital para o outro para que seja feito um atendimento melhor e completo.

Cobertura Odontológica

Se porventura tiver uma dor de dente ou algum acidente que cause algum trauma bucal ou ainda quebre os dentes, você tem direito a consulta com o dentista.

Alguns seguros oferecem cobertura odontológica que permitem acionamento em casos emergenciais.

O tratamento acontece de acordo com o valor da franquia em contrato.

A consulta ao dentista não é válida para tratamentos rotineiros como, por exemplo, clareamento dental.

Cobertura Farmacêutica

Caso precise tomar remédios receitados por um médico após a consulta, você pode ter o ressarcimento pelo seguro viagem.

Além disso, a cobertura é válida também para os remédios indicados após uma internação.

É só entrar em contato com a seguradora, seguir a orientação para envio das notas fiscais da compra e ser reembolsado conforme o valor da franquia.

Invalidez Permanente por Acidente e/ou Morte Acidental

Acidentes podem ocorrer a qualquer hora, em qualquer lugar, com qualquer um. Se um acidente acontecer contigo, será paga uma indenização.

O valor fica disponível em caso de perda, redução ou impotência funcional definitiva, total ou parcial, de um membro ou órgão, por causa de lesão física em quem contratou o seguro.

Os casos de morte acidental também tem ressarcimento.

A franquia para essas situações varia conforme o plano contratado.

Bagagem Extraviada

O extravio de malas é uma situação chata que pode causar muitas dores de cabeça.

Se isso acontecer, a empresa aérea tem que indenizar o passageiro, mas quem compra um seguro viagem pode ganhar um valor suplementar por suas bagagens perdidas.

Consulte a seguradora.

Assistência Jurídica por Acidentes de Trânsito

Se por um azar acontecer um acidente de trânsito durante o seu passeio na Costa Rica e você acabar se envolvendo nessa situação chata, dá para contar com advogados bancados pelo benefício de assistência jurídica que irão atuar na sua defesa.

Além disso, caso seja preso justa ou injustamente, a seguradora paga o valor da fiança para as autoridades.

viva o mundo

Quanto custa um seguro viagem para Costa Rica com cobertura para COVID?

Muitas pessoas acham que um seguro viagem internacional custa muito e pode pesar nas despesas da viagem, mas não é bem assim.

Na Seguro Promo você encontra uma cobertura que inclua despesas médicas para COVID-19 de no mínimo 50 mil dólares por apenas R$ 22,80/dia por pessoa*.

Outros planos vão te oferecer muitos mais benefícios cobrando ao cliente o valor de R$ 188,20/dia por pessoa*.

É importante lembrar que os valores das franquias e quantidade de coberturas possíveis dentro de um plano, vão mudar de acordo com o tamanho do investimento que você pode fazer.

Em geral, as empresas de seguro permitem que gente de todas as idades façam parte dos planos. Podem ficar segurados pessoas de 0 a 80 anos.

Para quem tem mais de 60 anos, o seguro pode cobrar um valor diferenciado. Algumas empresas começam a encarecer o plano a partir dos 40 anos.

Faça a pesquisa do seu seguro viagem com bastante antecedência. Assim vai poder escolher com calma a melhor cobertura, fazer o melhor negócio e viajar com sossego. 

*Os valores foram pesquisados em 08 de janeiro de 2022. Eles podem mudar ao longo do tempo.

viva o mundo

Quais são as melhores coberturas de seguro viagem para a Costa Rica?

Selecionamos 8 planos para você escolher qual o melhor seguro viagem para a Costa Rica. Todos eles contam com cobertura médica de no mínimo 50 mil dólares. Saiba o que cada plano oferece.

Affinity 60 LATAM Promocional COVID-19 SILVER5

O seguro viagem da Affinity é voltado para pessoas de 0 a 64 anos. Apesar do Latino América no título do plano, ele também cobre os países da América Central incluindo a Costa Rica.

Confira quais são as coberturas oferecidas pelo seguro viagem da Affinity.

Para COVID-19:

  • Despesas médica e hospitalares por COVID-19 no valor de US$ 5 mil

Outros benefícios dessa cobertura:

  • Despesa médica hospitalar total no valor de US$ 60 mil
  • Despesa médica hospitalar no valor de US$ 60 mil (inclusos despesas médicas para gestantes até a 28ª semana e para prática de esportes)
  • Telemedicina
  • Cobertura odontológica no valor de US$ 400
  • Cobertura farmacêutica por reembolso no valor de US$ 400
  • Fisioterapia no valor de US$ 600
  • Regresso sanitário no valor de US$ 50 mil
  • Traslado de corpo no valor de US$ 20 mil
  • Traslado médico no valor de US$ 1.200
  • Regresso de menor desacompanhado no valor de US$ 2 mil
  • Gastos por atraso do voo por até 3 horas no valor de US$ 300
  • Hospedagem de acompanhante e ou familiar no valor de US$ 120/dia até 5 dias
  • Convalescença em hotel no valor de US$ 160/dia até 5 dias
  • Passagem aérea ida e volta para um familiar no valor de US$ 1 mil
  • Orientação em caso de perda de documentos e cartão de crédito
  • Transmissão de mensagem urgente
  • Organização de traslado para consulta
  • Orientação para transferência de pagamento de fiança judicial
  • Orientação e direcionamento à rede de atendimento médico
  • Garantia de viagem de regresso no valor de US$ 1 mil
  • Assistência jurídica por acidente de trânsito no valor de US$ 1 mil
  • Remessa para fiança judicial para acidentes de trânsito no valor de US$ 10 mil
  • Cancelamento de viagem total ou plus reason no valor de US$ 800
  • Interrupção de viagem no valor de US$ 800
  • Atraso de bagagem (apenas para voos de ida) por 12 horas no valor de US$ 200
  • Seguro de invalidez permanente por acidente no valor de US$ 50 mil
  • Seguro por morte acidental no valor de US$ 50 mil

Média de preços da Affinity.

  • Média de investimento de apenas R$ 25,24/dia por pessoa.

Quanto maior o período, menor fica o valor do seguro viagem.

Esse valor pode ser parcelado sem juros no cartão, quem paga no boleto ganha desconto.

Faça a cotação para a sua viagem na Seguros Promo

Intermac 60 Long Stay Am. Latina COVID-19 TOP5

O seguro viagem da Intermac Assistance é voltado para pessoas de 0 a 74 anos. Apesar do Latino América no título do plano, ele também cobre os países da América Central incluindo a Costa Rica.

Confira quais são as coberturas oferecidas pelo seguro viagem da Intermac Assistance

Para COVID-19:

  • Despesas médica e hospitalares por COVID-19 no valor de US$ 5 mil

Outros benefícios:

  • Despesa médica hospitalar total no valor de US$ 60 mil
    Despesa médica hospitalar no valor de US$ 60 mil (inclusos despesas médicas para gestantes até a 28ª semana e para prática de esportes)
  • Cobertura odontológica no valor de US$ 600
  • Cobertura farmacêutica por reembolso no valor de US$ 600
  • Regresso sanitário no valor de US$ 30 mil
  • Traslado de corpo no valor de US$ 30 mil
  • Traslado médico no valor de US$ 30 mil
  • Regresso de menor desacompanhado no valor de US$ 1.200
  • Gastos por atraso do voo por até 12 horas no valor de US$ 250
  • Hospedagem de acompanhante e ou familiar no valor de US$ 500/dia até 5 dias
  • Convalescença em hotel no valor de US$ 500/dia até 5 dias
  • Passagem aérea ida e volta para um familiar no valor de US$ 1.500
  • Assistência na localização da bagagem
  • Orientação em caso de perda de documentos e cartão de crédito
  • Transmissão de mensagem urgente
  • Organização de traslado para consulta
  • Orientação para transferência de pagamento de fiança judicial
  • Orientação e direcionamento à rede de atendimento médico
  • Garantia de viagem de regresso no valor de US$ 1.500
  • Cancelamento de viagem total ou plus reason no valor de US$ 1.000
  • Interrupção de viagem no valor de US$ 700
  • Danos à mala no valor de US$ 100
  • Seguro de bagagem extraviada suplementar no valor de US$ 1.000
  • Atraso de bagagem (apenas para voos de ida) por 12 horas no valor de US$ 250
  • Seguro de invalidez permanente por acidente no valor de US$ 12.563
  • Seguro por morte acidental no valor de US$ 12.563

Média de preços da Intermac

  • Média de investimento de apenas R$ 38,99/dia por pessoa*.

Quanto maior o período, menor fica o valor do seguro viagem.

Esse valor pode ser parcelado sem juros no cartão, quem paga no boleto ganha desconto.

Faça a cotação para a sua viagem na Seguros Promo

Assist SV 60 Latam COVID-19 10

O plano da Assist Seguro Viagem é voltado para pessoas de 0 a 85 anos. Apesar do Latino América no título do plano, ele também cobre os países da América Central incluindo a Costa Rica.

Confira quais são as coberturas oferecidas pelo seguro viagem da Assist Seguro Viagem.

Para COVID-19:

  • Despesas médica e hospitalares por COVID-19 no valor de US$ 10 mil

Outros benefícios:

  • Despesa médica hospitalar total no valor de US$ 60 mil
  • Despesa médica hospitalar no valor de US$ 60 mil (inclusos despesas médicas para gestantes até a 32ª semana e 40 anos de idade)
  • Cobertura médica para prática de esportes no valor de US$ 6 mil
  • Cobertura odontológica no valor de US$ 800
  • Fisioterapia no valor de US$ 600
  • Cobertura farmacêutica por reembolso no valor de US$ 800
  • Regresso sanitário no valor de US$ 60 mil
  • Traslado de corpo no valor de US$ 60 mil
  • Traslado médico no valor de US$ 1.200
  • Regresso de menor desacompanhado no valor de US$ 2 mil
  • Convalescença em hotel no valor de US$ 160/dia até 5 dias
  • Orientação em caso de perda de documentos e cartão de crédito
  • Transmissão de mensagem urgente
  • Orientação para transferência de pagamento de fiança judicial
  • Orientação e direcionamento à rede de atendimento médico
  • Garantia de viagem de regresso no valor de US$ 2 mil
  • Assistência jurídica por acidente de trânsito no valor de US$ 1 mil
  • Remessa para fiança judicial para acidentes de trânsito no valor de US$ 10 mil
  • Cancelamento de viagem total ou plus reason no valor de US$ 1.200
  • Interrupção de viagem no valor de US$ 1 mil
  • Seguro de bagagem extraviada complementar no valor de US$ 1.200
  • Atraso de bagagem (apenas para voos de ida) por 6 horas no valor de US$ 600
  • Seguro de invalidez permanente por acidente no valor de US$ 50 mil-Seguro por morte acidental no valor de US$ 50 mil

Média de preços da Assist

  • Média de investimento de apenas R$ 42,60/dia por pessoa*.

Quanto maior o período, menor fica o valor do seguro viagem.

Esse valor pode ser parcelado sem juros no cartão, quem paga no boleto ganha desconto.

Faça a cotação para a sua viagem na Seguros Promo

Coris 250 Basic +COVID19

O plano da Coris Seguro Viagem é voltado para pessoas de 0 a 70 anos. Você pode solicitar a compra durante a sua viagem. Porém é preciso ficar atento, pois o pedido de aquisição pode passar por análise antes de ser definitivamente contratado.

Confira quais são as coberturas oferecidas pelo seguro viagem da Coris Seguro Viagem

Para COVID-19:

  • Despesas médica e hospitalares por COVID-19 no valor de US$ 10 mil

Outros benefícios:

  • Despesa médica hospitalar total no valor de US$ 250 mil
  • Despesa médica hospitalar no valor de US$ 250 mil (inclusos despesas médicas para gestantes até 45 anos e 32 semanas e para prática de esportes)
  • Cobertura odontológica no valor de US$ 250 mil
  • Cobertura farmacêutica por reembolso no valor de US$ 1 mil
  • Regresso sanitário no valor de US$ 50 mil
  • Traslado de corpo no valor de US$ 50 mil
  • Traslado médico no valor de US$ 50 mil
  • Assistência na localização da bagagem
  • Orientação em caso de perda de documentos e cartão de crédito
  • Transmissão de mensagem urgente
  • Organização de traslado para consulta
  • Orientação para transferência de pagamento de fiança judicial
  • Orientação e direcionamento à rede de atendimento médico
  • Assistência emergencial via aplicativo
  • Assistência jurídica por acidente de trânsito
  • Seguro de bagagem extraviada suplementar no valor de US$ 1 mil
  • Remessa para fiança judicial para acidentes de trânsito
  • Seguro de invalidez permanente por acidente no valor de R$ 50 mil
  • Seguro por morte acidental no valor de R$ 50 mil

Média de preços da Coris

  • Média de  investimento de apenas R$ 46,21/dia por pessoa*.

Quanto maior o período, menor fica o valor do seguro viagem.

Esse valor pode ser parcelado sem juros no cartão, quem paga no boleto ganha desconto.

Faça a cotação para a sua viagem na Seguros Promo

AC 60 MUNDO COVID-19

O seguro viagem da Assist Card é voltado para pessoas de 0 a 85 anos. Essa cobertura não pode ser feita para quem viaja aos Estados Unidos.

Confira quais são as coberturas oferecidas pelo seguro viagem da AC

Para COVID-19:

  • Despesas médica e hospitalares por COVID-19 no valor de US$ 30 mil

Outros benefícios:

  • Despesa médica hospitalar total no valor de US$ 60 mil
  • Despesa médica hospitalar no valor de US$ 30 mil (inclusos despesas médicas para tratamento de COVID-19, gestantes até a 28ª semana e para prática de esportes)
  • Telemedicina
  • Cobertura odontológica no valor de US$ 500
  • Cobertura farmacêutica por reembolso no valor de US$ 1 mil
  • Regresso sanitário no valor de US$ 40 mil
  • Traslado de corpo no valor de US$ 10 mil
  • Traslado médico no valor de US$ 3 mil
  • Regresso de menor desacompanhado no valor de US$ 1 mil
  • Gastos por atraso do voo por até 6 horas no valor de US$ 100
  • Hospedagem de acompanhante e ou familiar no valor de US$ 400 até 10 diárias
  • Convalescença em hotel no valor de US$ 900 até 10 diárias
  • Retorno de acompanhante no valor de US$ 1 mil
  • Orientação em caso de perda de documentos e cartão de crédito
  • Transmissão de mensagem urgente
  • Organização de traslado para consulta
  • Assistência emergencial via aplicativo
  • Orientação para transferência de pagamento de fiança judicial
  • Orientação e direcionamento à rede de atendimento médico
  • Garantia de viagem de regresso no valor de US$ 1 mil
  • Assistência jurídica por acidente de trânsito no valor de US$ 4 mil
  • Remessa para fiança judicial para acidentes de trânsito no valor de US$ 4 mil
  • Cancelamento de viagem total ou plus reason no valor de US$ 500
  • Interrupção de viagem no valor de US$ 500
  • Seguro de bagagem extraviada complementar no valor de US$ 1.200
  • Atraso de bagagem (apenas para voos de ida) por 8 horas no valor de US$ 200
  • Seguro de invalidez permanente por acidente no valor de US$ 20 mil
  • Seguro por morte acidental no valor de US$ 20 mil

Média de preços da AC

  • Média de  investimento de apenas R$ 54,67/dia por pessoa*.

Quanto maior o período, menor fica o valor do seguro viagem.

Esse valor pode ser parcelado sem juros no cartão, quem paga no boleto ganha desconto.

Faça a cotação para a sua viagem na Seguros Promo

TC 80 MUNDO +COVID19

O seguro viagem da Travel Care é voltado para pessoas de 0 a 70 anos. Essa cobertura  não pode ser feita para quem viaja aos Estados Unidos.

Confira quais são as coberturas oferecidas pelo seguro viagem da Travel Care

Para COVID-19:

  • Despesas médica e hospitalares por COVID-19 no valor de US$ 30 mil
  • Indenização por hospitalização por diagnóstico de COVID-19 no valor de US$ 2.250
  • Translado de corpo devido a morte por COVID-19 no valor de US$ 30 mil

Outros benefícios:

  • Despesa médica hospitalar total no valor de US$ 80 mil
  • Telemedicina
  • Cobertura odontológica no valor de US$ 800
  • Cobertura farmacêutica por reembolso no valor de US$ 800
  • Regresso sanitário no valor de US$ 60 mil
  • Traslado de corpo no valor de US$ 40 mil
  • Traslado médico no valor de US$ 40 mil
  • Regresso de menor desacompanhado no valor de US$ 2.500
  • Gastos por atraso de voo no valor de US$ 500
  • Hospedagem de acompanhante e ou familiar no valor de US$ 1.200
  • Convalescença em hotel no valor de US$ 1.500
  • Retorno de acompanhante no valor de US$ 1 mil
  • Passagem aérea ida e volta de um familiar no valor de US$ 2.500
  • Assistência na localização de bagagem
  • Orientação em caso de perda de documentos e cartão de crédito
  • Transmissão de mensagem urgente
  • Orientação e direcionamento à rede de atendimento médico
  • Garantia de viagem de regresso no valor de US$ 3 mil
  • Assistência jurídica por acidente de trânsito no valor de US$ 1.500
  • Remessa para fiança judicial para acidentes de trânsito no valor de US$ 10 mil
  • Cancelamento de viagem total ou plus reason no valor de US$ 2 mil
  • Interrupção de viagem no valor de US$ 2 mil
  • Danos à mala no valor de US$ 300
  • Seguro de bagagem extraviada suplementar no valor de US$ 1.500
  • Atraso de bagagem (apenas para voos de ida) no valor de US$ 400
  • Seguro de invalidez permanente por acidente no valor de US$ 20 mil
  • Seguro por morte acidental no valor de US$ 20 mil

Média de preços da TC

  • Média de investimento de apenas R$ 59,59/dia por pessoa*.

Quanto maior o período, menor fica o valor do seguro viagem.

Esse valor pode ser parcelado sem juros no cartão, quem paga no boleto ganha desconto.

Faça a cotação para a sua viagem na Seguros Promo

GTA 75 EUROMAX COVID-19 PLUS10

O seguro viagem da Global Travel Assistance é voltado para pessoas de 0 a 85 anos.

Confira quais são as coberturas oferecidas pelo seguro viagem da Global Travel Assistance

Para Covid-19:

  • Despesas médica e hospitalares por COVID-19 no valor de US$ 10 mil
  • Indenização por hospitalização por diagnóstico de COVID-19 no valor de US$ 150

Outros benefícios:

  • Despesa médica hospitalar total no valor de US$ 75 mil
  • Despesa médica hospitalar no valor de US$ 75 mil (inclusos despesas médicas para gestantes até a 28ª semana)
  • Cobertura odontológica no valor de US$ 800
  • Cobertura farmacêutica por reembolso no valor de US$ 800
  • Regresso sanitário no valor de US$ 40 mil
  • Traslado de corpo no valor de US$ 40 mil
  • Traslado médico no valor de US$ 20 mil
  • Regresso de menor desacompanhado no valor de US$ 1.500
  • Gastos por atraso de voo após 12 horas no valor de US$ 250
  • Convalescença em hotel no valor de US$ 2 mil
  • Passagem aérea ida e volta de um familiar no valor de US$ 2 mil
  • Assistência na localização de bagagem
  • Orientação em caso de perda de documentos e cartão de crédito
  • Transmissão de mensagem urgente
  • Organização de translado para consulta
  • Orientação para a transferência de pagamento de fiança judicial
  • Orientação e direcionamento à rede de atendimento médico
  • Garantia de viagem de regresso
  • Assistência jurídica por acidente de trânsito no valor de US$ 1 mil
  • Remessa para fiança judicial para acidentes de trânsito no valor de US$ 7.500
  • Cancelamento de viagem total ou plus reason no valor de US$ 1 mil
  • Interrupção de viagem no valor de US$ 920
  • Danos à mala no valor de US$ 130
  • Seguro de bagagem extraviada complementar no valor de US$ 1.200
  • Atraso de bagagem (apenas para voos de ida) após no valor de US$ 250
  • Seguro de invalidez permanente por acidente no valor de US$ 12 mil
  • Seguro por morte acidental no valor de US$ 12 mil

Média de preços da GTA

  • Média de investimento de apenas R$ 60,29/dia por pessoa*.

Quanto maior o período, menor fica o valor do seguro viagem.

Esse valor pode ser parcelado sem juros no cartão, quem paga no boleto ganha desconto.

Faça a cotação para a sua viagem na Seguros Promo

UA 150 MUNDO COVID-19

O seguro viagem da Universal Assistance dá cobertura para pessoas de 0 a 69 anos. Essa cobertura não pode ser feita para quem viaja aos Estados Unidos.

Confira quais são as coberturas oferecidas pelo seguro viagem da Universal Assistance

Para Covid-19:

  • Despesas médica e hospitalares por COVID-19 no valor de US$ 30 mil
  • Indenização por hospitalização por diagnóstico de COVID-19 no valor de US$ 2.250
  • Translado de corpo devido a morte por COVID-19 no valor de US$ 30 mil

Outros benefícios:

  • Despesa médica hospitalar total no valor de US$ 150 mil
  • Despesa médica hospitalar no valor de US$ 150 mil (inclusos despesas médicas para gestantes até a 28ª semana e para prática de esportes)
  • Telemedicina
  • Cobertura odontológica no valor de US$ 1.500
  • Cobertura farmacêutica por reembolso no valor de US$ 1.500
  • Regresso sanitário no valor de US$ 80 mil
  • Traslado de corpo no valor de US$ 60 mil
  • Traslado médico no valor de US$ 60 mil
  • Regresso de menor desacompanhado no valor de US$ 3 mil
  • Hospedagem de acompanhante e ou familiar no valor de US$ 1.500
  • Convalescença em hotel no valor de US$ 1.500 até 5 dias
  • Retorno de acompanhante no valor de US$ 1.200
  • Assistência na localização da bagagem
  • Orientação em caso de perda de documentos e cartão de crédito
  • Transmissão de mensagem urgente
  • Assistência emergencial via aplicativo
  • Orientação e direcionamento à rede de atendimento médico
  • Garantia de viagem de regresso no valor de US$ 2.500
  • Assistência jurídica por acidente de trânsito no valor de US$ 1.500
  • Remessa para fiança judicial para acidentes de trânsito no valor de US$ 12 mil
  • Cancelamento de viagem total ou plus reason no valor de US$ 2 mil
  • Danos à mala no valor de US$ 300
  • Seguro de bagagem extraviada suplementar no valor de US$ 1.500
  • Atraso de bagagem (apenas para voos de ida) por 12 horas no valor de US$ 600
  • Seguro de invalidez permanente por acidente no valor de US$ 30 mil
  • Seguro por morte acidental no valor de US$ 30 mil

Média de preços da UA

  • Média de investimento de apenas R$ 68,20/dia por pessoa*.

Quanto maior o período, menor fica o valor do seguro viagem.

Esse valor pode ser parcelado sem juros no cartão, quem paga no boleto ganha desconto.

Faça a cotação para a sua viagem na Seguros Promo

Qual o melhor seguro viagem que cobre esportes radicais na Costa Rica?

O cenário natural da Costa Rica é um convite para prática de esportes radicais. Se você é um desses gosta de se aventurar, talvez um seguro viagem comum não seja suficiente.

Que tal se você usasse um seguro feito especialmente para quem quer fazer atividades como rapel, tirolesa, windsurf e muitas outras? 

Com a Wolds Nomads é possível curtir a adrenalina do esporte sem se preocupar com assistência médica. Mais de 180 esportes e atividades podem ser realizadas com a cobertura da empresa.

Saiba o que um seguro viagem da World Nomads cobre:

  • Despesas médicas e hospitalares
  • Assistência odontológicas emergencial
  • Atraso de bagagem
  • Tratado de Schengen (exclusiva para União Européia)
  • Gravidez
  • Regresso sanitário
  • Cancelamento de viagem

Uma das facilidades do seguro é que você pode comprá-lo quando já estiver viajando, no caso dos passeios internacionais algumas coberturas terão carência de 72 horas.

São oferecidos ao viajante dois planos, o Standard e o Explorer, este último tem limites de cobertura maiores que o primeiro.

Quer entender o que os planos oferecem com maiores detalhes? É só entrar no site da World Nomads, fazer a sua cotação de forma descomplicada. Basta informar o destino, datas de ida e volta, o país onde mora, quantas pessoas vão na viagem e a sua idade.

Como comparar valores de seguro viagem para Costa Rica?

Existe uma forma bem descomplicada e rápida de achar um plano que seja o melhor para sua necessidade. Você encontra todos os tipos de coberturas, inclusive aquelas que têm franquias especiais para problemas com o coronavírus.

Nós recomendamos a Seguros Promo para você pesquisar e escolher o seu plano. Nós utilizamos muito a plataforma para comparar seguro viagem.

Para facilitar ainda mais, deixamos um passo-a-passo de como mexer na plataforma abaixo:

Vá até o site, na tela inicial você encontra um formulário para preencher

Coloque qual é o destino da sua viagem – dentre 11 possíveis -, data de embarque e desembarque, seu nome, um e-mail válido e seu celular

Clique no botão ‘pesquisar seguro viagem

Você será levado a página com os resultados da sua pesquisa

Nela haverá informações como nome do plano, custo das franquias de despesas médica hospitalar e seguro bagagem, preço total do plano conforme o tempo da viagem.

Se quiser saber quais são os benefícios de cada seguro clique no link em cor verde ‘ver a cobertura completa’.

Na parte superior da página existem filtros que aprimoram a sua pesquisa.

É possível escolher pelos botões ‘ideal para renovação’, ‘cobertura COVID-19’, ‘menor preço’, ‘custo benefício’.

Você também pode escolher ver planos de apenas uma seguradora dentre as dez disponíveis.

viva o mundo

Cupom de desconto para o Seguro Viagem para Costa Rica

Curta a sua estadia na Costa Rica, aproveitando as atrações, belezas e paisagens protegido por um seguro viagem com cobertura para COVID-19.

Tenha uma cobertura que te ajuda com problemas médicos, seja para consultas, exames, remédios, internações, além de outros contratempos que possam surgir no passeio.

Encontre as melhores seguradoras e planos no site da Seguro Promo. Lá você pode comparar o que cada empresa oferece de benefícios e o valor da diária.

Conte com a melhor assistência fora do Brasil para aproveitar muito o seu passeio.

Compre um seguro viagem para Costa Rica agora com esse cupom de desconto! Leve segurança e tranquilidade sem ocupar muito espaço na bagagem e no seu bolso.

Seguro Viagem Costa Rica - Qual o Melhor? [Covid/2022]

Como acionar um seguro viagem na Costa Rica

Encontrar um ponto de atendimento é simples e rápido. Entre em contato por telefone, aplicativo de celular ou e-mail perguntando qual o local mais próximo para ser atendido.

Tudo isso pode ser prestado ao cliente seja por assistência, onde você vai até o local indicado pela seguradora, ou por reembolso, onde você apresenta nota fiscal com os valores do procedimento feito.

Perguntas Frequentes sobre seguros viagem para a Costa Rica

O que é seguro viagem?

É um plano focado principalmente na cobertura médica durante a sua viagem, seja dentro ou fora do Brasil. Comprando um seguro, você terá acesso a médicos, hospitais, clínicas, laboratórios, remédios, entre outras coberturas fora do campo da saúde, como seguro por bagagem extraviada e cancelamento da viagem. Leia mais.

Brasileiros estão sendo aceitos na Costa Rica?

Sim, qualquer brasileiro pode viajar para a Costa Rica desde que cumpra alguns requisitos. Ter tomado as duas doses da vacina pelo menos 14 dias antes de embarcar. Se não tomou a vacina deve viajar com seguro viagem que cubra gastos médicos por COVID-19 de, no mínimo, 50 mil dólares e gastos para hospedagem na quarentena ou interrupção de viagem de, no mínimo, 2 mil dólares. Leia mais.

Menores de 18 anos podem viajar para a Costa Rica?

Sim, menores de 18 anos podem viajar para o país, independente se tomaram ou não as doses da vacina. Estão dispensados de fazer seguro viagem, mas mesmo assim é importante fazer um seguro para ter proteção de saúde, jurídica e de danos aos seus pertences durante o passeio. Leia mais.

O que o seguro viagem para Costa Rica cobre?

Um seguro viagem dá assistência médica através de consultas médicas, acesso a hospitais, clínicas, fisioterapeutas, compra de remédios. Cobre invalidez por acidente ou morte acidental. Oferece regresso sanitário, traslado de corpo e de por morte, assistência jurídica, danos à mala, cancelamento de viagem, entre outros benefícios. Leia mais.

Quanto custa um seguro viagem para Costa Rica?

Um plano de seguro viagem para Costa Rica está custando no mínimo R$ 22,80/dia por pessoa, outras coberturas cobram R$ 188,20/dia por pessoa. As coberturas ficam bem mais baratas se você usar esse cupom de desconto exclusivo do blog Viva o Mundo. Leia mais.

Redação

Somos uma revista eletrônica com informações, dicas e roteiros de ecoturismo para você conhecer melhor e ajudar a proteger as belezas do nosso mundo. Siga no instagram: @vivaomundo :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 respostas