viva o mundo

Encante-se com a simplicidade e a paisagem paradisíaca da Praia de Paúba em São Sebastião, litoral de São Paulo.

Entre coqueiros e as montanhas da Mata Altântica fica Paúba, um reduto muito preservado que ainda abriga algumas casas dos primeiros caiçaras da região.

Além disso, é muito frequentada pelos melhores surfistas da região, já que as ondas formam tubos, são grandes e pesadas – Medina e Maia Gabeira, por exemplo, costumam treinar por ali quando estão em São Paulo.

Assim, é também uma ótima opção para quem quer curtir o dia em uma praia tranquila e pequena. Por exemplo, com alguns quiosques e barracas à beira mar para fazer refeições.

Por isso, não vá esperando restaurantes e grandes hospedagens, por ali só há mesmo casas de veraneio, de caiçaras e pousadas simples.

Aproveite a paradisíaca praia de Paúba em São Sebastião
Aproveite a paradisíaca praia de Paúba em São Sebastião. Foto: Canva.

Como chegar na praia de Paúba

Entre a Praia de Maresias e a de Santiago, a região apresenta uma boa estrutura, com mercado e comércio locais. O acesso à praia é pela rodovia Rio-Santos.

Mas também, você também pode pegar a trilha saindo de Maresias para Paúba, a pé mesmo e apreciando a paisagem da natureza.

Duração da Viagem: de 2 à 3 horas de viagem saindo de São Paulo de carro.

viva o mundo

O que fazer na Praia de Paúba em São Sebastião?

Destino de surfistas, o recanto é uma ótima opção para a prática, além de ondas calmas para Stand Up Paddle, bem como um tranquilo destino para passear de bicicleta.

Ideal para famílias, aproveite um final de semana para descansar em frente à paisagem paradisíaca e assistir o pôr do sol. Você também pode levar seu cachorro com os devidos cuidados uma vez que é uma área eco-friendly.

Você ainda pode aproveitar toda a estrutura da vizinha, Maresias, com comércio próximo às praias para passear e uma vida noturna agitada.

Assim, bares e restaurantes na região são uma ótima opção, além do clima jovem para curtir o dia todo.

praia de Paúba em São Sebastião
Foto: Google Maps
viva o mundo

Onde ficar na Praia de Paúba em São Sebastião

É preciso ficar atento, já que algumas praias de São Sebastião são condomínios fechados que só recebem turistas durante o dia. Entretanto, a maioria das praias oferece ótima infraestrutura com boas pousadas para diversos tipos de bolso.

Nós sempre vemos o site Booking.com, que oferece ofertas quase diárias pelo site e compara as melhores pousadas da região.  Outra opção bastante comum é alugar casas para passar temporadas, como o fim do ano.

Dessa forma, para esta última opção, um ótimo site para pesquisar é o Airbnb. 

Paúba Beach Hotel

No entanto, confira nossa análise de algumas estadias na região. Fique no Paúba Beach Hotel para uma infraestrutura completa, com opções de quarto, refeições, piscina, e próximo ao agito de na Praia de Paúba em São Sebastião. Assim, é ideal para passeio em casal.

Paúba Beach Hotel. Foto: Booking

Bangalô Golfinho

Uma opção aconchegante, o Bangalô Golfinho se localiza no meio da Mata Atlântica para um visual lindo e imersão na natureza, além de ficar a cerca de 1,5 km da praia. Afinal, é o destino perfeito para relaxar.

Casa de temporada Bangalô Golfinho. Foto: Booking

Chalé Paúba

O Chalé Paúba é uma ótima alternativa para viagens românticas, oferece estacionamento gratuito e é pé na areia para quem procura praticidade e conforto. Aliás, também permite uma vista linda da flora local.

praia de Paúba em São Sebastião
Chalé Paúba. Foto: Booking

> Clique aqui para ver as opções de hospedagem na região pelo Booking.

viva o mundo

Airbnbs em Paúba

Casa Paúba

A menos de 200 metros da faixa de areia, a Casa Paúba é uma excelente hospedagem pé na areia. O imóvel acomoda 10 hóspedes em cômodos arejados e cheios de charme. Curta a piscina e a área de churrasqueira gourmet com a segurança do condomínio.

> Clique aqui para reservar essa Casa Pé na Areia pelo Airbnb.

Charmosa Casa

Essa Charmosa Casa em Paúba possui uma linda piscina, cômodos com ar condicionado, lareira, forno de pizza e churrasqueira para acomodar bem 10 hóspedes em um bairro seguro.

> Clique aqui para reservar essa Casa Charmosa pelo Airbnb.

Casa Paraíso

A incrível Casa Paraíso possui piscina climatizada em um deck integrado à área da churrasqueira. O imóvel acomoda 12 hóspedes em uma típica casa com decoração praiana, acabamentos rústicos, bem espaçosa e arejada. Perto da praia de Paúba e de Maresias.

> Clique aqui para reservar a Casa Paraíso pelo Airbnb.

viva o mundo

Guia do litoral norte de São Paulo

Não há dúvidas que nosso pedaço de paraíso é o litoral Norte de São Paulo (SP), especificamente as praias de São Sebastião (Maresias, por exemplo, faz parte delas).

Frequentamos estas praias desde que nascemos  e descemos a serra rumo à tranquilidade  do litoral paulista praticamente todos os fins de semana. Assim, por frequentarmos esta região há mais de 20 anos, parece tarefa fácil escrever um guia local.

A missão deixa de ser por apenas um motivo: as 33 praias do município de São Sebastião, litoral norte de SP, são singulares, cada uma atende um perfil,  existem diversos passeios, restaurantes, hospedagens e uma infra-estrutura completa, pronta para atender para quem vem de outros cantos do Brasil.

Praias do Litoral Norte de São Paulo

Dessa maneira, curtir as praias de São Sebastião é uma viagem cheia de possibilidades, que encanta pelos detalhes e marca pelos momentos.

Assistir ao pôr do sol na secreta Praia de Calhetas, correr na praia da Baleia, lavar a alma nas cachoeiras escondidas no verde da natureza,  surfar no mar transparente do litoral, não há preço que pague.

Por isso, apresentamos a vocês o Guia do Litoral Norte de São Paulo feito por nós, apaixonados por esse paraíso. Além disso, temos a certeza de que sem este pedacinho de refúgio e tranquilidade não seríamos os mesmos hoje em dia.

Leia os Guias de Outras Praias do Litoral:

Dicas extras

Onde fica a Praia de Paúba?

Vizinha da praia Maresias, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Continue lendo…

O que fazer em Paúba?

O surf e o stand up paddle são atividades praticadas na região. Continue lendo…

Como chegar até a Praia de Paúba?

O acesso é pela Rodovia Rio-Santos, e leva cerca de 3 horas de viagem da capital paulista. Continue lendo…

Onde ficar no litoral norte de São Paulo?

A região oferece muitas possibilidades de pousadas, hotéis e hostels. Acesse para encontrar a melhor localização para você. Continue lendo…

Onde comer na Praia do Paúba?

O bairro concentra bares e restaurantes, além disso a praia é vizinha de Maresias que oferece muita infraestrutura. Continue lendo…

Leia mais

Virginia Falanghe

Jornalista de viagens e especialista em marketing digital de turismo, Virginia transformou sua paixão por viagens e aventuras em profissão. Já conheceu os cinco continentes com algumas paradas longas na Austrália, EUA, Portugal, Canadá, além de três meses a bordo de um catamarã pelas ilhas do Caribe. Além de escrever sobre destinos de natureza aqui no Viva o Mundo, é colunista de viagens na JovemPan, editora-chefe do site Dicas de Viagem e head da agência digital Pura. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 respostas