Tudo sobre a Praia de Santiago em São Sebastião

por Virginia Falanghe
0 Deixe seu comentário
viva o mundo

Faça uma imersão na natureza e sinta a paz da Praia de Santiago.

Ainda pouco frequentada, é uma das praias mais vazias do litoral norte de SP. Para chegar as ruas são estreitas e passam pelas poucas casas de veraneio do vilarejo.

A única opção de hospedagem por ali é o camping e para comer existe o Bar do Cacau. Apesar disso, esse difícil acesso e pouca infraestrutura são compensados pela beleza da praia, com areia branca e fina, e sombras naturais de árvores como chapéus de sol.

Existe uma ducha natural, no canto esquerdo, perfeita para os dias de sol no verão. É de lá que a água desemboca no mar, contribuindo ainda mais com esse cenário paradisíaco.

Camping na Praia de Santiago em São Sebastião, SP
Praia de Santiago. Foto: Google Maps

Como chegar na Praia de Santiago

O acesso à praia é feito pela Rodovia Rio-Santos. Santiago é uma praia localizada em bairro residencial, é a segunda depois da Praia de Maresias. São cerca de 3h de viagem de São Paulo até o destino final.

viva o mundo

O que fazer na Praia de Santiago

Uma das praias mais tradicionais para acampar, a Praia de Santiago oferece uma vista linda para as estrelas. O Camping do Cacau oferece estrutura completa para acampamentos, quiosque, espaço para eventos e o agito fica por conta do Bar do Cacau.

Além disso, a praia é calma e tranquila para ler um bom livro e curtir o sol à beira-mar. Aliás, fica perto das atrações de Maresias, como baladas e centro de São Sebastião.

No entanto, a principal aventura é certamente o contato com a natureza e com a beleza da Mata Atlântica. Na lateral da praia, uma ducha natural complementa a paisagem. Assim, o rio que se forma tem a água cristalina, ideal para brincar com as crianças.

Vale ressaltar que devido à pouca estrutura, é legal levar suas acomodações e lanches. Mas não se esqueça de deixar a praia ainda mais limpa do que quando você chegou! Então, faça a sua parte 😉

Que tal praticar mergulho livre ou uma caminhada pela orla? Afinal, não é sempre que encontramos praias tão maravilhosas. Por isso, aproveite para socializar e conhecer pessoas novas! Assista ao pôr do sol, e sinta as boas vibrações do local.

Camping na Praia de Santiago em São Sebastião, SP
Praia de Santiago. Foto: Google Maps
viva o mundo

Onde ficar na Praia de Santiago?

O bairro é tranquilo, sendo as casas de veraneio predominantes. Entretanto, para mais infraestrutura, é preciso ir à praia próxima, Maresias. Além disso, a maior parte da praia é composta de areia fofa e vegetação nativa, ou seja, sempre curtir com consciência.

Ótima opção para casais, a pousada Nai Santiago tem piscina, muito aconchego e um estilo rústico bem à vontade. Por exemplo, oferece café da manhã e acesso ao restaurante local com comida típica brasileira e frutos do mar.

Camping na Praia de Santiago em São Sebastião, SP

Pousada Nai Santiago. Foto: Booking
Camping na Praia de Santiago em São Sebastião, SP
Pousada Nai Santiago. Foto: Booking
Camping na Praia de Santiago em São Sebastião, SP
Pousada Nai Santiago. Foto: Booking

Para jovens que buscam uma praia deserta e sossego, o Camping do Cacau é a escolha perfeita, porque fica em frente à praia e têm o Bar do Cacau para lanches. À noite, ouvir o som do mar é um relaxante natural para dormir.

Aliás, se você tiver espirito aventureiro e quiser gastar pouco, essa é uma opção. Só não esqueça o repelente, ok? Ah, e não deixe de dizer que viu essa dica aqui no Blog Viva o Mundo 🙂

Camping do Cacau. Foto: Blog Camping do Cacau

> Clique aqui para ver as opções de hospedagem na região pelo Booking.

Hospedagens em São Sebastião

Veja onde ficar para aproveitar as praias! Além disso, escolha a comodidade de ficar próximo ao centro, ou no meio da natureza.

Booking.com
viva o mundo


Guia do litoral norte de São Paulo

Não há dúvidas que nosso pedaço de paraíso é o litoral Norte de São Paulo (SP), especificamente as praias de São Sebastião (Maresias, por exemplo, faz parte delas).

Frequentamos estas praias desde que nascemos  e descemos a serra rumo à tranquilidade  do litoral paulista praticamente todos os fins de semana. Assim, por frequentarmos esta região há mais de 20 anos, parece tarefa fácil escrever um guia local.

A missão deixa de ser por apenas um motivo: as 33 praias do município de São Sebastião, litoral norte de SP, são singulares, cada uma atende um perfil,  existem diversos passeios, restaurantes, hospedagens e uma infra-estrutura completa, pronta para atender para quem vem de outros cantos do Brasil.

Praias do Litoral Norte de São Paulo

Dessa maneira, curtir as praias de São Sebastião é uma viagem cheia de possibilidades, que encanta pelos detalhes e marca pelos momentos.Parágrafo

Assistir ao pôr do sol na secreta Praia de Calhetas, correr na praia da Baleia, lavar a alma nas cachoeiras escondidas no verde da natureza,  surfar no mar transparente do litoral, não há preço que pague.

Por isso, apresentamos a vocês o Guia do Litoral Norte de São Paulo feito por nós, apaixonados por esse paraíso. Além disso, temos a certeza de que sem este pedacinho de refúgio e tranquilidade não seríamos os mesmos hoje em dia.

Leia os Guias de Outras Praias do Litoral:

Leia mais

Dicas extras

Onde fica a Praia de Santiago?

Situada em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, a Praia de Santiago fica próximo à Maresias. Continue lendo…

O que fazer na Praia de Santiago?

Acampar e mergulho livre são atrações da Praia de Santiago. Continue lendo…

Como chegar na Praia de Santiago?

O acesso é pela Rodovia Rio-Santos, cerca de 3h a partir de São Paulo. Continue lendo…

Onde ficar na Praia de Santiago?

Fique em hospedagens próximas, aposte na pousada do bairro, como Nai Santiago,ou em acampamentos. Continue lendo…

Como acampar na Praia de Santiago?

Saiba como acampar na Praia de Santiago e conheça os encantos do Camping do Cacau. Continue lendo…

0 Deixe seu comentário
0

You may also like

Deixe um comentário