Explore o paraíso sebastianense de Toque Toque Grande

por Virginia Falanghe
1 Deixe seu comentário
viva o mundo

Escondida na natureza que reveste o litoral paulista, não deixe de visitar a praia de Toque Toque Grande.

A pequena e preservada vila de pescadores, parece ter as cores da bandeira do Brasil. A Mata Atlântica em um estadio Virgem, a areia dourada e o mar azul fazem esse cantinho bastante especial. Pouca gente aparece nessa praia, as casas são simples, diferente de sua praia-irmã.

Em frente, a Ilha de Toque-Toque é ótima para snorkel e fica perto da praia. Contornando as pedras, você chega em Calhetas. Dá para ir em uma remada de Stand Up Paddle.

Além disso, esse paraíso natural ainda esconde uma cachoeira no início da praia. Assim, um rio de água pura desemboca no mar e incrementa a paisagem local.

Toque Toque Grande em São Sebastião. Foto: Google Maps
Toque Toque Grande em São Sebastião. Foto: Google Maps

Como chegar em Toque Toque Grande

São cerca de 3 horas de viagem partindo de São Paulo até o destino final. O percurso é feito pela Rodovia Rio-Santos, e é a quarta praia depois da Praia de Maresias.

viva o mundo

O que fazer na Praia de Toque Toque?

Reservada e acolhedora, essa praia é um ótimo destino para passear com os amigos. As ondas calmas são um convite para quem gosta de Stand Up Paddle e praticar mergulho. A extensa faixa de areia também permite montar tendas para se proteger do sol e brincar com as crianças.

Além disso, a calmaria do local é ideal para meditação e yoga à beira-mar. Por isso, o recanto também é perfeito para um encontro romântico, com muito ar puro e silêncio.

A praia é grande, bem conhecida, mas pouco frequentada. Dessa forma, é legal levar sua própria sombra e lanches para passar o dia, embora tenha alguma infraestrutura. É importante recolher seus pertences e resíduos depois de desfrutar os benefícios da natureza.

O bairro também é bem completo, com comércio e restaurantes. Vale ressaltar que apesar do mar ser tranquilo, é importante ver as condições de clima e ressaca da água que podem causar ondas fortes.

Explore o paraíso sebastianense de Toque Toque Grande
Rio da Praia de Toque Toque Grande. Foto: Google Maps
viva o mundo

Onde ficar na Praia de Toque Toque Grande

Entre a praia de Calhetas e Toque Toque Grande fica um paraíso em um paredão da Mata Atlântica. Com vista para a praia de Toque Toque Grande, fica a Pousada Ilha de Toque Toque. É uma pousada com ar romântico, aconchegante, com piscina e área verde.

As acomodações são claras e espaçosas. É uma boa opção para casais que estão querendo escapar da cidade em um refúgio em meio a natureza.  A pousada não fica a uma distância que é possível ir a pé para Toque Toque Grande, mas é possível (e é o único jeito) ir a pé para Calhetas.

toque toque grande
Pousada Ilha de Toque Toque, uma das mais charmosas do litoral <3

Já para quem procura relaxar em um clima bem zen, a Pousada Bougainville Toque Toque Grande é a hospedagem perfeita! Oferece o conforto de quartos com ar condicionado, além de café da manhã e piscina.

Pousada Bougainville Toque Toque Grande. Foto: Booking

Para um passeio com a família, que tal alugar uma casa com praia privativa e vista linda! A Casa Praia Vista Mar é uma ótima opção. O conjunto de residências tem acesso beira-mar e piscina para curtir. Aliás, o aluguel de casa de temporada também pode ser uma alternativa mais econômica 😉

Casa Praia Vista Mar. Foto: Booking

> Clique aqui para ver as opções de hospedagem na região pelo Booking.

Hospedagens

Saiba onde ficar para curtir o máximo das praias paulistas. Conte com infraestrutura e paisagens de tirar o fôlego. Abaixo, encontre destinos mais reservados, ou perto do centro de São Sebastião.

Booking.com
viva o mundo

Guia do litoral norte de São Paulo

Não há dúvidas que nosso pedaço de paraíso é o litoral Norte de São Paulo (SP), especificamente as praias de São Sebastião (Maresias, por exemplo, faz parte delas).

Frequentamos estas praias desde que nascemos  e descemos a serra rumo à tranquilidade  do litoral paulista praticamente todos os fins de semana. Assim, por frequentarmos esta região há mais de 20 anos, parece tarefa fácil escrever um guia local.

A missão deixa de ser por apenas um motivo: as 33 praias do município de São Sebastião, litoral norte de SP, são singulares, cada uma atende um perfil,  existem diversos passeios, restaurantes, hospedagens e uma infra-estrutura completa, pronta para atender para quem vem de outros cantos do Brasil.

Praias do Litoral Norte de São Paulo

Dessa maneira, curtir as praias de São Sebastião é uma viagem cheia de possibilidades, que encanta pelos detalhes e marca pelos momentos.

Assistir ao pôr do sol na secreta Praia de Calhetas, correr na praia da Baleia, lavar a alma nas cachoeiras escondidas no verde da natureza,  surfar no mar transparente do litoral, não há preço que pague.

Por isso, apresentamos a vocês o Guia do Litoral Norte de São Paulo feito por nós, apaixonados por esse paraíso. Além disso, temos a certeza de que sem este pedacinho de refúgio e tranquilidade não seríamos os mesmos hoje em dia.

Leia os Guias de Outras Praias do Litoral:

Leia mais

Dicas extras

Onde fica Toque Toque Grande?

Próxima à praia Maresias, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Continue lendo…

O que fazer em Toque Toque Grande?

Mar tranquilo para praticar Stand Up Paddle e mergulho. Continue lendo…

Onde ficar em Toque Toque Grande?

Conheça opções de pousadas e hospedagens na região escolhidas pelo Viva o Mundo. Continue lendo…

Como chegar em Toque Toque Grande?

São três horas de viagem saindo de São Paulo pela rodovia Rio-Santos.
Continue lendo…

1 Deixe seu comentário
0

You may also like

1 Deixe seu comentário

Toque Toque Grande | #DicaDoDiaViagem fevereiro 12, 2017 - 11:44 am

[…] Ver Dica […]

Reply

Deixe um comentário