viva o mundo

Vindo de São Paulo, Boraceia é a praia que marca à chegada em São Sebastião.

A entrada ao lado do sul de São Sebastião e início também do Parque Estadual da Serra do Mar na região localiza-se em Boraceia. A cidade é bastante movimentada, com grandes supermercados, centro comercial agitado.

Um trecho da estrada Rio-Santos passa ao ladinho da praia, então quem fica na cidade é preciso cruzar a estrada para chegar a praia. Sejamos francos: a praia não é lá muito bonita, por ser a mais extensa e plana do município.  Porém, tem suas vantagens: é ótima para andar de bicicleta, jogar bola, dar uma corridinha. 

Nós não achamos esta a melhor opção de hospedagem ou para curtir a praia, dentre todas as opções de praias lindas que São Sebastião tem a oferecer. Mas uma coisa é certa, vale a parada para comer o tradicional Pastel de Bertioga, que fica na beirinha da estrada também.

Conheça Boraceia, a primeira praia do litoral norte paulista
Conheça Boraceia, a primeira praia do litoral norte paulista

Como chegar na Praia de Boraceia

A viagem dura cerca de 2h a partir de São Paulo. O acesso é feito pela Rodovia Rio-Santos, sendo a primeira praia de São Sebastião pela entrada sul.

viva o mundo

O que fazer em Boraceia

Pastel do Trevo de Bertioga: É uma parada tradicional por lá. A sede fica em Bertioga, como diz o nome. Mas se você estiver em São Sebastião vale parar para pedir algum pastel, seja doce ou salgado. Eles lembram aqueles pasteis de feira, com mais de 15 cm, geralmente por um preço justo.

A extensa e larga faixa de areia é ideal para praticar esportes à beira-mar, jogar futebol com os amigos, futevôlei e andar de bicicleta pela orla.

Além disso, a praia é simples, com pouca infraestrutura e ondas muito fortes. Por isso, é preciso cuidado e atenção, principalmente com crianças.

Conheça Boraceia, a primeira praia do litoral norte paulista

Pastel do Trevo. Foto: Google Maps
viva o mundo

Onde ficar em Boraceia

Dentre as acomodações perto da praia, é comum achar pousadas simples e tranquilas para ficar com os amigos. Uma opção é a Pousada Pesque Park que tem piscina, tanque de pesca para quem gosta, buffet de café da manhã e brinquedos para crianças.

Pousada Pesque Park. Foto: Booking

Para uma opção econômica, a Pousada Luar de Boraceia oferece quartos próximos à praia, piscina e café da manhã para passeios em família.

Pousada Luar de Boraceia. Foto: Booking

> Clique aqui para ver as opções de hospedagem na região pelo Booking.

Hospedagens em São Sebastião

Veja onde ficar em São Sebastião. Encontre pousadas e estadias de acordo com o seu orçamento!

Booking.com
viva o mundo

Guia do litoral norte de São Paulo

Não há dúvidas que nosso pedaço de paraíso é o litoral Norte de São Paulo (SP), especificamente as praias de São Sebastião (Maresias, por exemplo, faz parte delas).

Frequentamos estas praias desde que nascemos  e descemos a serra rumo à tranquilidade  do litoral paulista praticamente todos os fins de semana. Assim, por frequentarmos esta região há mais de 20 anos, parece tarefa fácil escrever um guia local.

A missão deixa de ser por apenas um motivo: as 33 praias do município de São Sebastião, litoral norte de SP, são singulares, cada uma atende um perfil,  existem diversos passeios, restaurantes, hospedagens e uma infra-estrutura completa, pronta para atender para quem vem de outros cantos do Brasil.

Praias do Litoral Norte de São Paulo

Dessa maneira, curtir as praias de São Sebastião é uma viagem cheia de possibilidades, que encanta pelos detalhes e marca pelos momentos.

Assistir ao pôr do sol na secreta Praia de Calhetas, correr na praia da Baleia, lavar a alma nas cachoeiras escondidas no verde da natureza,  surfar no mar transparente do litoral, não há preço que pague.

Por isso, apresentamos a vocês o Guia do Litoral Norte de São Paulo feito por nós, apaixonados por esse paraíso. Além disso, temos a certeza de que sem este pedacinho de refúgio e tranquilidade não seríamos os mesmos hoje em dia.

[vc_row][vc_column][vc_btn title=”Clique para ver o Guia Completo do Litoral” style=”flat” color=”info” size=”lg” align=”center” button_block=”true” link=”url:http%3A%2F%2Fvivaomundo.com.br%2Fguia-das-praias-litoral-norte-de-sp%2F||target:%20_blank|”][/vc_column][/vc_row]

Leia os Guias de Outras Praias do Litoral:

Leia mais

Dúvidas frequentes

Onde fica Boraceia?

Boraceia é a primeira praia pela entrada sul de São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Continue lendo…

Como chegar na Praia de Boraceia?

O acesso é pela Rodovia Rio-Santos, é a primeira praia de São Sebastião. Continue lendo…

O que fazer em Boraceia?

A extensa praia de areia é ideal para prática de esportes à beira-mar.
Continue lendo…

Onde ficar na Praia de Boraceia?

Conheça opções de hospedagens próximo à Boraceia, como a
Pousada Pesque Park. Continue lendo…

Como é a Praia de Boraceia?

A Praia de Boraceia é extensa, com uma longa faixa de areia que proporciona uma linda vista. Continue lendo…

Virginia Falanghe

Jornalista de viagens e especialista em marketing digital de turismo, Virginia transformou sua paixão por viagens e aventuras em profissão. Já conheceu os cinco continentes com algumas paradas longas na Austrália, EUA, Portugal, Canadá, além de três meses a bordo de um catamarã pelas ilhas do Caribe. Além de escrever sobre destinos de natureza aqui no Viva o Mundo, é colunista de viagens na JovemPan, editora-chefe do site Dicas de Viagem e head da agência digital Pura. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 respostas

    1. Oi, Vania, tudo bem?

      Que bom que gostou! Fico muito contente em saber que vai continuar acompanhando o Viva o Mundo.

      Obrigada!