Praia de Maresias – Roteiro completo do point de São Sebastião

por Virginia Falanghe
0 Deixe seu comentário

Maresias é a praia mais agitada e conhecida do litoral norte de SP. Saiba tudo sobre as principais atrações da região.

Cidade natal de surfistas como Gabriel Medina e Miguel Pupo, já foi palco de etapas mundiais de surf e ainda é de diversos campeonatos do esporte.
É uma praia extensa, de areia branca e fofa, com ótimas ondas e muito agito.

Afinal, abriga uma das melhores casas noturnas de eletrônico do Brasil, o Sirena, e por isso atrai diversos jovens que curtem uma baladinha (e se me permitem – uma academia também).

Maresias é uma das últimas praias do Litoral Norte que possui uma boa infraestrutura para se hospedar, com restaurantes, lojas e vida noturna.

Para quem quer curtir as praias ainda mais ao norte, vale ficar em Maresias e passar o dia nas outras praias, já que são poucos os bons hotéis e pousadas daqui para frente.

Mirante de Maresias.

Neste post:

Como chegar em Maresias

A viagem dura de 2 à 3 horas saindo de São Paulo de carro, mas depende do trânsito. O acesso é feito pela Rodovia Rio-Santos. Veja no mapa:

Qual é a melhor época para conhecer o litoral de São Paulo

Fuja do alto verão e do alto agito, já que do mês de março ao mês de junho, as temperaturas continuam quentes e não chove como no verão. Então, os preços de hospedagens caem e as praias ficam super vazias.

Dessa forma, a mesma coisa acontece nos meses de setembro a novembro quando começa a esquentar, chove pouco e o melhor de tudo: o trânsito é quase inexistente em horários fora os de pico (das 16 às 20 hrs).

Como chegar em Maresias. Crédito: Instagram Sirena Maresias – @sirenamaresias

O que fazer em Maresias

  • Visite o mirante da praia no oleoduto que fica na serra de Maresias, sentido São Sebastião, depois do km 158.
  • Assista a uma etapa do WQS, que acontece no mês de novembro na praia.
  • Se gosta de música eletrônica, o Sirena é parada indispensável.
  • Boa gastronomia? Não deixe de ir no Badauê.
  • Curta um dia de praia no agitado Canto do Moreira (canto direito da praia).
  • Se for surfista, passe o dia pegando onda no mar. É a melhor praia do litoral pra praticar o esporte.
  • Passeie pelo centro de compras e artesanato do bairro.
Paratrike em Maresias. Crédito: Prefeitura Municipal de São Sebastião.

Esportes e atividades

Não faltam atividades para se fazer no litoral norte de SP, uma vez que a paisagem exuberante contribui para aquele gás a mais que você precisa para sair se exercitando por aí.

Mas em Maresias, não é diferente. Muito pelo contrário, o ar de lá inspira um life style mais saudável e repleto de aventura. Por isso, separamos algumas opções de atividades pra fazer por lá:

Surf/ Stand Up Paddle/ Caiaque/ Mergulho

Para os surfistas, preparem as pranchas! Rolam altas ondas em Maresias. Então, sempre tem instrutores e escolas para quem quer começar a se aventurar no esporte.

Além disso, para os mais experientes que querem entrar em ondas grandes, Maresias tem a galera do town-in, que utiliza o jet-ski como reboque para ajudar. Massa, né?

Kite surf, Stand Up Paddle, passeios de barco, pelos rios da região e pescaria estão entre as opções do que fazer no mar de Maresias. Porque conta com uma vida marinha muito preservada, o mergulho também é uma ótima opção pela praia.

Para meninas que querem começar a praticar o surf, as nossas parceiras do site Longarina organizam surf trips só para mulheres no litoral norte de SP, vale a dica também!

Surf em Maresias. Crédito: Prefeitura Municipal de São Sebastião

Caminhada/ Corrida/ Trekking/ Bike

Você vai se deparar com muitos ciclistas pedalando na Rio-Santos. Isso é muito comum, já que é um ótimo lugar de treino. Dessa maneira, a praia também é ótima para caminhadas e corridas pela orla, porque sempre tem gente se exercitando por lá.

Skate

O famoso Bowl de Maresias é o point para quem curte andar de skate. As pistas sempre têm atletas praticando, mas à noite a galera costuma se reunir para socializar e fazer manobras.

São Sebastião ganha ainda mais nome em algumas épocas do ano. Palco de eventos esportivos, o município ganha destaque quando recebe maratonistas, corredores e nadadores, por exemplo.

No entanto, se você é fã de esportes, acesse o nosso Guia Completo de São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, e saiba mais.

Pistas de skate em Maresias. Crédito: Prefeitura Municipal de São Sebastião

Slackline/ Rapel/ Paratrike

Já deu para perceber que não falta o que fazer em Maresias, não é mesmo? Inclusive esportes de aventura como slackline, rapel e voo duplo de paratrike. Aliás, uma agência por lá que pode te ajudar a programar essas atrações é a Maresias Tur. Anotou?

Slackline em Mareisas. Crédito: Prefeitura Municipal de São Sebastião.

Vida Noturna em Maresias

Ah… e para quem curte uma baladinha pode vir bem preparado ao litoral de SP! Maresias é o reduto da música eletrônica, por exemplo, com o Sirena. Aos roqueiros, o bar balada Santo Gole é uma ótima pedida, porque tem música ao vivo e shows de rock.

Clube Sirena. Crédito: Instagram Sirena Maresias – @sirenamaresias

Onde comer em Maresias

Algumas praias de São Sebastião têm uma gastronomia privilegiada. Por exemplo, Juquehy, Cambury e Maresias, porque lá ficam os melhores restaurantes do litoral, com pratos deliciosos e experiências únicas. Abaixo, dois dos nossos restaurantes favoritos:

Badauê

O ambiente rústico do Badauê continua formando um ambiente agradável e de alto padrão, em frente à praia de Maresias. Aliás, é o mesmo restaurante de Juquehy, com ótimos frutos do mar, peixes e comida bem brasileira! Então, vale a parada.

Balada Mix

O restaurante bem good vibes oferece muitas opções de pratos saudáveis, hambúrgueres artesanais, e saladas diversificadas. Além disso, tem ótimas porções, sobremesas e drinks refrescantes. Com destaque para o açaí e pitaya. 😉

Açaí e Pitaya da Balada Mix. Crédito: Instagram Balada Mix – @baladamixmaresias

Onde ficar em Maresias

Hotel Amora

O Hotel Amora é o queridinho do litoral norte de SP. É um hotel boutique, com apenas 22 quartos, de frente para a praia com instalações de alto padrão.

Com decoração clean e minimalista, tem excelentes espaços de conforto e lazer como a piscina infinita aquecida de frente para a praia (bom para dias nublados e de garoa). Por isso, é uma boa opção para casais em busca de uma acomodação confortável e sofisticada em um novo e pequeno hotel.

> Confira os preços e disponibilidade do Hotel Amora no Booking.com

Amora Hotel, um dos queridinhos de Maresias. Crédito: Booking

Pousada Tambayba

A Pousada Tambayba conta com café da manhã incluso, disponibiliza bangalôs charmosos e super confortáveis. Além disso, tem piscina ao ar livre, playground para as crianças e várias opções de lazer, como quadra de futebol.

Aliás, também é perfeita para casais que buscam aconchego no final de semana próximo à praia de Maresias e querem aproveitar o calor da região com muito estilo.

Afinal, os quartos têm ar condicionado, Wi-Fi, e detalhes em madeira que proporcionam uma sensação de bem-estar, além de espaços como sauna e sala de sol.

> Confira os preços e disponibilidade da Pousada Tambayba no Booking.com

Pousada Tambayba. Crédito: Booking

Pousada Mar e Lua

Já para uma opção com bom custo-benefício, a Pousada Mar e Lua é perfeita para famílias em busca de comodidade e conforto. Embora seja uma estadia mais simples, tem uma ótima localização e recebe boas avaliações dos hóspedes pelo Booking.

Tem piscina e fica próximo dos principais pontos de Maresias, como a pista de skate, o clube Sirena, o centrinho de compras e dá para ir a pé para o mar.

Mas vale ressaltar que o legal dessas hospedagens é a ótima localização, porque boas atrações é o que não faltam por lá.

> Confira os preços e disponibilidade da Pousada Mar e Lua no Booking.com

Pousada Mar e Lua. Crédito: Booking

Hospedagens com desconto em Maresias

Veja as melhores opções de estadias no mapa a seguir, e então escolha a melhor hospedagem para você:

Booking.com

Guia do litoral norte de São Paulo

Não há dúvidas que nosso pedaço de paraíso é o litoral Norte de São Paulo (SP), especificamente as praias de São Sebastião (Maresias, por exemplo, faz parte delas).

Frequentamos estas praias desde que nascemos  e descemos a serra rumo à tranquilidade  do litoral paulista praticamente todos os fins de semana. Assim, por frequentarmos esta região há mais de 20 anos, parece tarefa fácil escrever um guia local.

A missão deixa de ser por apenas um motivo: as 33 praias do município de São Sebastião, litoral norte de SP, são singulares, cada uma atende um perfil,  existem diversos passeios, restaurantes, hospedagens e uma infra-estrutura completa, pronta para atender para quem vem de outros cantos do Brasil.

Praias do Litoral Norte de São Paulo

Dessa maneira, curtir as praias de São Sebastião é uma viagem cheia de possibilidades, que encanta pelos detalhes e marca pelos momentos.

Assistir ao pôr do sol na secreta Praia de Calhetas, correr na praia da Baleia, lavar a alma nas cachoeiras escondidas no verde da natureza,  surfar no mar transparente do litoral, não há preço que pague.

Por isso, apresentamos a vocês o Guia do Litoral Norte de São Paulo feito por nós, apaixonados por esse paraíso. Além disso, temos a certeza de que sem este pedacinho de refúgio e tranquilidade não seríamos os mesmos hoje em dia.

Leia os Guias de Outras Praias do Litoral:

Leia mais

Perguntas frequentes

O que fazer em Maresias?

Maresias é a principal praia de São Sebastião, point do surf e de esportes de aventura para todos os públicos. Continue lendo…

Onde fica Maresias?

Maresias fica em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Confira o roteiro completo da praia. Continue lendo…

Como é o mar em Maresias?

Por ser extenso, o mar de Maresias conta com ondas grandes para surfar, mas tem um canto mais calmo para banhistas curtirem a praia. Continue lendo…

Onde comer em Maresias?

Maresias é uma das praias com mais estrutura para receber turistas no litoral norte paulista. Dessa forma, experimente os sabores do rústico restaurante Bangalô, entre outros. Continue lendo…

Onde ficar em Maresias?

Opções de hospedagens é o que não falta em Maresias. Por isso, encontre desde estadias sofisticadas, até pousadas com bom custo-benefício e conforto, como o Hotel Amora e a Pousada Tambayba. Continue lendo…

0 Deixe seu comentário
0

You may also like

Deixe um comentário