Confira uma seleção de casas para alugar incríveis pelo Airbnb em destinos perto do Rio de Janeiro para praticar uma viagem segura.

A cultura carioca não se faz presente apenas na capital, para viver o clima alegre, apreciar as belezas naturais e curtir o agito do Rio, algumas cidades perto próximas entregam todo esse astral e charme do interior.

Os imóveis aos arredores de São Paulo e Rio de Janeiro têm sido ótimas soluções para quem está retomando as viagens e procura segurança, conforto e alguma estrutura para curtir uns dias em família e com amigos próximos.

Veja Airbnbs incríveis perto da cidade maravilhosa, e aproveite o melhor de regiões cheias de charme e ar puro.

Dividi o post de acordo com as regiões, clique para ir direto ao seu tópico de interesse:

As Melhores casas do Airbnb no Rio de Janeiro, RJ
Leia também As Melhores casas do Airbnb no Rio de Janeiro, RJ

> Veja também onde se hospedar no post Airbnb Arraial do Cabo e Airbnb Cabo Frio.

viva o mundo

Serra Fluminense

1) Cabana em Duarte Silveira

Perfeita para casais, essa linda Cabana em meio à Mata Atlântica é um refúgio no Rio de Janeiro. O imóvel apresenta piscina de água corrente mineral, churrasqueira e fogo de chão para fazer uma fogueira, além de um charmoso ambiente interno com jacuzzi.

Onde fica: Petrópolis

Conhecida como um destino romântico, a cidade próxima da capital tem relevância cultural e histórica para o país. Por isso, oferece muitas atrações sem deixar o charme do interior. Por lá também é comum praticar turismo de aventura e ecológico devido à natureza presente no território.

> Faça sua reserva nessa charmosa Cabana pelo Airbnb

2) Sítio em Teresópolis

O clima rústico e a construção antiga tornam essa propriedade única. Viva dias perfeitos de fazenda em família nesse Sítio de Teresópolis, cercado por lagos, sendo um de pedra, tipo piscina com água cristalina para nadar, casa na árvore, belo gramado, balanços, churrasqueiras, forno caipira, bote para passeio no lago, pescaria, campinho, entre outras atrações.

Onde fica: Teresópolis

O município de Teresópolis tem o clima bem parecido com a vizinha Petrópolis, onde a travessia entre cidades é bem famosa pelo trekking. Porém, o lugar é mais sossegado e rural que garante tranquilidade para hóspedes, e proporciona cenários incríveis em meio à mata nativa para prática de aventuras e esportes ao ar livre.

> Faça sua reserva no Sítio em Teresópolis pelo Airbnb

3) Chalé Duzé

Esse moderno e acolhedor Chalé Duzé é um pedacinho do paraíso em Itaipava, bairro de Petrópolis. Tenha acesso a um lindo jardim, área gourmet com churrasqueira, quintal, e uma verdadeira experiência de interior.

> Faça sua reserva no Chalé Duzé pelo Airbnb

4) Celeiro de Luxo

Esse Celeiro de Luxo no alto da montanha é a opção perfeitas para namorados. Privacidade e paz cercado de muita natureza em um resort com piscina e vista panorâmica em Araras, outro bairro incrível e reservado de Petrópolis.

> Faça sua reserva nesse Celeiro de Luxo pelo Airbnb

5) Sítio na Serra

Aproveite as férias em famílias no Sítio na Serra próximo à capital, no município de Petrópolis. Dentre as casas para alugar perto do Rio, essa oferece muito conforto, lareiras, jacuzzi, fogão a lenha, vista deslumbrante, cercada de muito verde. Curta ainda a piscina, sauna, campo de futebol, lagos e lindos jardins. Local ideal para aventuras ao ar livre.

> Faça sua reserva nesse Sítio na Serra pelo Airbnb

viva o mundo

Serra da Mantiqueira

6) Mountain Lodge

Para casais, esse loft contemporâneo é cercado pela natureza e bem ao lado do Parque Nacional do Itatiaia. Na cidade de Visconde de Mauá, o imóvel é uma ótima opção entre a seleção incrível de casas para alugar perto do Rio.

Onde fica: Visconde de Mauá

O charme interiorano do distrito do Rio de Janeiro é repleto de belezas naturais. A região é composta por três vilas principais e bairros cercados por muita natureza e encantos. A cidadezinha é conhecida por fazer fronteira com o estado de Minas Gerais.

> Faça sua reserva no Moutain Lodge pelo Airbnb

7) Chalé do Sonho

Essa Cabana no Rio de Janeiro tem cachoeira privativa e uma opção acolhedora para passar uns dias em família. A casa simples e arejada tem muito espaço, charme e conforto. É possível pedir lenha para curtir uma lareira à noite e ouvir o som do rio que passa no quintal. A descrição indica que o lugar fica em Visconde também.

> Faça sua reserva no Chalé do Sonho pelo Airbnb

8) Casa do Rio

Na charmosa região de Penedo, essa linda Casa do Rio é um convite ao bem-estar e aconchego, com decoração rústica e arejada na cidade carioca. Perfeito para passeios românticos, esse refúgio é cercado de águas cristalinas e mata nativa para desfrutar ao máximo durante a estadia, como por exemplo, cachoeira privativa.

Onde fica: Itatiaia

No sul do estado, Itatiaia é um destino muito conhecido pelas aventuras e práticas na natureza, como o Parque Nacional de Itatiaia e Pico das Agulhas Negras. Além disso, o bairro Penedo é uma região romântica e vila finlandesa com relevância cultural e gastronômica. A cidade como um todo é importante centro histórico.

> Faça sua reserva na Casa do Rio pelo Airbnb

9) Loft na Montanha

Dentre as melhores hospedagens pelo Airbnb perto do Rio de Janeiro, essa bela Microcasa em Visconde de Mauá é ideal para duas pessoas e usa energia solar. O Loft é no térreo e possui um quarto com cama box de casal muito confortável, um banheiro privativo com hidromassagem e varanda com rede.

> Faça sua reserva no Loft na Montanha pelo Airbnb

viva o mundo

Litoral do Rio de Janeiro

10) Casa da Árvore

Em Paraty, essa Casa da Árvore Ecológica é um charme. Para dois hóspedes, essa propriedade foi construída em cima de uma antiga jaqueira, sem nenhum prego na árvore e nem uma grama de cimento! Por estar na copa das árvores, da mata atlântica, é muito fresca e um ótimo mirante.

Onde fica: Paraty

Uma das cidades litorâneas mais conhecidas do Rio de Janeiro, Paraty é um dos lugares com centro cultural, artístico e histórico mais famosos e apreciados do país. O destino também é reconhecido pelas belezas naturais, atmosfera interiorana e aventuras.

> Faça sua reserva na Casa da Árvore pelo Airbnb

11) Cabana na Floresta

Ainda na mesma cidade, essa Cabana na Floresta é uma experiência que vai além da hospedagem em Paraty. O imóvel integrado à natureza acomoda 5 pessoas em um espaço decorado e com arquitetura sofisticada.

> Faça sua reserva nessa Cabana na Floresta pelo Airbnb

12) Paraíso na Ilha

Em Angra dos Reis, na Ilha da Gipoia, essa Casa simples e aconchegante é um convite para relaxar no típico cenário paradisíaco litorâneo. Para seis pessoas, é ideal para quem busca paz e imersão na natureza em uma hospedagem única.

Onde fica: Angra dos Reis

Apesar de muito conhecidas e frequentadas, as regiões de hospedagem neste post possuem infraestrutura e opções isoladas de lazer e serviços. Angra dos Reis é uma cidade litorânea com muitas atrações naturais, história e biodiversidade.

Apesar da Ilha da Gipoia ser reservada, você encontra tudo o que precisa na cidade e em poucos minutos você está de volta no cenário paradisíaco da ilhota.

> Faça sua reserva nesse Paraíso na Ilha pelo Airbnb

13) Cabana do Francês

Dentre as casas para alugar perto do Rio de Janeiro, essa exclusiva Cabana do Francês é um imóvel rústico e aconchegante em Arraial do Cabo para 6 pessoas. Que tal descansar no deck, deitar na rede e ficar pertinho da praia? O imóvel é pé na areia e bem localizado.

Onde fica: Arraial do Cabo

Um dos destinos com praia mais badalados do Brasil, Arraial do Cabo oferece cenários paradisíacos e muita estrutura para receber turistas e aventureiros. Além do agito da cidade, a região é conhecida pelas aventuras e paisagens naturais.

> Faça sua reserva na Cabana do Francês pelo Airbnb

14) Catamarã

Uma hospedagem inusitada e incrível! Conheça o litoral de Angra em um charmoso Catamarã em Ilha Grande. Para 5 hóspedes, é possível ficar bem acomodado e ainda curtir muitos passeios e experiências únicas pela natureza local.

Onde fica: Ilha Grande

Ilha Grande é um distrito que compõe o arquipélago da Baía de Ilha Grande e pertence ao município de Angra dos Reis. Conhecida pelo turismo histórico e ecológico, praias e aventuras ao ar livre, a região com sede na Vila Abraão é totalmente preservada e pronta para receber visitantes e amantes da natureza.

> Faça sua reserva no Catamarã em Angra pelo Airbnb

15) Paraíso Natural

Também em Ilha Grande, o espaço Paraíso Natural oferece duas lindas casas praianas que acomodam 14 pessoas. Opção ideal para quem curte ficar isolado e apreciar o clima paradisíaco em família ou férias com amigos.

> Faça sua reserva nessa Casa Praiana pelo Airbnb

16) Jungle Lodge

A estadia Jungle Lodge é uma opção romântica, rústica mas charmosa na Ilha Grande, Vila Abraão. A cabana é ideal para namorados que curtem ficar mais isolados e renovar as energias com a natureza ao redor.

> Faça sua reserva na Jungle Lodge pelo Airbnb

17) Casa na Ferradura

Essa maravilhosa Casa na Ferradura fica a menos de 150 metros da praia e acomoda 7 pessoas em Búzios. O imóvel tem piscina e é rodeado pela mata nativa, perfeita para dias de paz e descanso.

> Confira também uma seleção incrível de Airbnb’s em Búzios.

Onde fica: Búzios

A vibe praiana e relaxante é um dos principais atrativos de Armação de Búzios que concentra atividades a céu aberto, muita riqueza natural e charme do interior típico das cidades litorâneas brasileiras.

> Faça sua reserva na Casa da ferradura pelo Airbnb

18) Casa da Ilha

Amamos Ilha Grande porque a região do Rio oferece acomodações incríveis. Por exemplo, essa Casa da Ilha acomoda 14 pessoas em 6 quartos aconchegantes. O imóvel é arejado e possui vista para o mar.

> Faça sua reserva na Casa da Ilha pelo Airbnb

19) Superhost em Paraty

A hospedagem entre o mar e a montanha é avaliada como superhost em Paraty. Possui vista para sua baía, montanhas e florestas do Parque Nacional da Serra da Bocaina. Acomoda um casal para finais de semana românticos.

> Faça sua reserva nesse imóvel em Paraty pelo Airbnb

20) Casa da Floresta em Paraty

Umas das melhores hospedagens que encontramos próximas do Rio para quem procura ficar mais reservado e curtir a natureza, essa Casa da Floresta em Paraty possui cachoeira privativa e uma experiência única de interação com a flora nativa.

O imóvel que é uma obra de arte em arquitetura e decoração acomoda 6 hóspedes, possui cômodos amplos e arejados.

> Faça sua reserva na Casa pelo Airbnb

*Sessão transparência: ao fazer reservas pelo Airbnb através do Viva o Mundo você ajuda a manter o blog funcionando, sem pagar nada a mais por isso. Obrigada! 🙂

Perguntas frequentes

Casas para alugar perto do Rio de Janeiro

Confira uma seleção de casas para alugar perto do Rio de Janeiro para passar um final de semana de descanso ou férias na serra fluminense, região dos lagos e litoral carioca. Continue lendo…

Onde encontrar casas para lugar perto do Rio?

Neste artigo, saiba onde encontrar casas para alugar perto do Rio com uma seleção de hospedagens incríveis no interior do estado. Por exemplo, essa Casa da Floresta em Paraty ou o bangalô Jungle Lodge em Ilha Grande.

Casas para alugar no Rio de Janeiro pelo Airbnb

Encontre casas maravilhosas para alugar no estado do Rio de Janeiro pelo Airbnb. Clique para ver uma seleção de imóveis únicos, com bom custo-benefício e estadias econômicas para ficar. Como essa Casa na Ferradura em Búzios e o Chalé Duzé em Itaipava.

Viagem segura no Rio de Janeiro

Confira uma curadoria de hospedagens isoladas e em meio à natureza para viajar com segurança no Rio de Janeiro. Alugue casas incríveis perto da capital e desfrute de ótimas hospedagens. Por exemplo, a Cabana do Francês em Arraial do Cabo ou esse loft contemporâneo em Visconde de Mauá.

Leia mais sobre seleções de hospedagens:

Ana Luiza Costa

Anallu é jornalista apaixonada por educação e viagens. Para ela, viajar ainda não é sobre grandes destinos, mas sobre caminhos e pessoas. É o jeito que você leva a vida, seja para visitar a cidade vizinha, ressignificar a sua própria cidade, turistar pelas maiores metrópoles do mundo, ou viver como um local numa vila do outro lado do planeta. Uma busca pelo autoconhecimento e o crescimento diário. Acredita que nos educamos ao buscar um olhar diferente, e ama essa comunicação universal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 respostas