Conheça 10 aventuras para fazer a noite em viagens internacionais

Descubra por que algumas coisas são ainda melhores depois que o sol se põe

Quando estamos viajando geralmente acordamos cedo, aproveitamos o dia inteiro e ao chegar o fim de tarde o cansaço bate. Mas isso não pode acontecer quando você estiver nos lugares que listamos aqui embaixo! Isso porque alguns dos destinos mais famosos do mundo são ainda melhores para aproveitar depois que escurece.

Só porque o sol se põe, não significa que seu dia também acabou! A natureza tem muito a oferecer a noite, assim como as aventuras que você pode fazer sob as estrelas, em diferentes cantos do planeta. Olha só:

1. Mergulho noturno com arraias-manta no Hawaii

As águas de Big Island, em Kona Coast no Hawai, são conhecidas pelas visitas constantes de arraias-mantas. Essas majestosas e curiosas criaturas possuem envergaduras que podem passar fácil dos 6 metros.

Depois do pôr do sol, várias companhias de mergulho fazem saídas tanto para snorkeling quanto para mergulhadores certificados. No mergulho, as pessoas podem ficar a centímentos de algumas ou até dezenas de arraias. As operadoras disponibilizam lanternas para iluminar os animais.

Raia Manta

Passeio noturno com as arraias-manta. Quem leva: Big Island Divers

Quem leva: Big Island Divers, 74-5467 Kaiwi St., Kailua-Kona, Hawaii; +1 808 329 6068; preços a partir de U$99, incluindo equipamentos de snorkeling e toalhas. Roupas de neoprene e mergulho podem ser alugadas.

 

2. Passeio de Caiaque para ver o fenômeno da bioluminescência em Porto Rico

A Baía de Mosquito, na Ilha de Vieques, em Puerto Rico é conhecida pela sua incrível bioluminescência:  as águas que brilham com um azul elétrico e verde – uma combinação do ambiente e dos microrganismos minúsculos luminescentes chamados dinoflagelados que vivem nos oceanos. Essas coisas não se acham em viagens internacionais quaisquer.

“Nós temos a mais brilhante baía luminescente do mundo”, afirma Barbara Schneider, Instrutora de Mergulho de Abe e Bio-Bay Tours.

A empresa sediada em Vieques organiza passeios de caiaque de duas horas de duração para que visitantes experimentem este fenômeno espetacular.

Kaiaque Porto Rico

Quem leva: Abe’s Snorkeling and Bio-Bay Tours; +1 787 741 2134; U$45 por adulto, U$22.50 para crianças

 

3. Safari Noturno em Singapura

Ao lado do Zoológico Nacional de Singapura, existe uma outra reserva ao lado que é o lar de cerca de 2.500 criaturas noturnas.

O Night Safari inclui uma visita guiada ao ar livre através de sete zonas geográficas do parque. Além de trilhas para caminhadas.

Não existem gaiolas ou paredes que te separem dos animais (mas existem barreiras entre você e os animais, elas estão apenas escondidas).

O Singapore Night Safari abre 365 dias por ano, a partir das 7h30 p.m.

night safari

 Quem Leva: Night Safari, 80 Mandai Lake Road, Singapura ; +65 6269 3411; U$39 para adultos, U$25 para crianças

 

4.  Visita noturna a Prisão de Alcatraz, EUA.

Por quase 30 anos, a Ilha de Alcatraz na Baía de São Francisco, Califórnia, foi o lar de uma das prisões de segurança máxima mais notórias da América. Ela possui uma reputação bem conhecida por abrigar os piores criminosos do mundo e alcançou status de lenda.

A visita à ilha já é assustadora no período da tarde, mas passear pelos corredores da prisão vazios à noite é de arrepiar até o último fio de cabelo.

Apenas 700 pessoas são permitidas na ilha durante a noite, em comparação com as cerca de 5.000-6.000 pessoas que visitam o local a cada dia.

O Alcatraz Night Tour acontece de quinta a segunda-feira e inclui um tour no presídio, bem como um passeio de barco ao redor da ilha.

Devido a sua popularidade, é melhor reservar o passeio noturno com semanas de antecedência.

Reprodução cnn.com

Reprodução cnn.com

Quem leva:  Alcatraz Night Tour, Pier 33, Alcatraz Landing, São Francisco; +1 415 981 7625; US $ 37 por pessoa

 

 5. Explore as antigas ruínas de Petra

Localizada no deserto do sul da Jordânia, Petra é uma maravilha cidade histórica, conhecida pelos seus incríveis templos de arenito e túmulos antigos, esculpidos em pedra.

Estas ruínas históricas já são impressionantes durante o dia, mas se tornam ainda mais deslumbrantes à noite, quando a cidade antiga é inundada pelo brilho de milhares de velas.

Um caminho suavemente iluminado através do Siq, ou a entrada principal do Petra, leva ao principal cartão postal da cidade, o Al Khazneh.

petra

Quem leva:  Petra At Night, Wadi Musa, Petra, Ma’an, Jordan; +962 3 215 7093;  acontecem às segunda-feira, quarta-feira e quinta-feira à noite, a partir das oito horas; os bilhetes custam cerca de US $ 17, além do bilhete de entrada à Petra.

 

6. Passeio nas Montanhas de Serra Nevada, em Granada, sul da Espanha.

Granada está situado no sopé da Serra Nevada, no sul da Espanha. A cidade centenária é repleta de curiosidades naturais e culturais.

Play Granada Night Adventures é uma empresa que leva você em contato com muitos deles sob a escuridão.

“Toda noite é um passeio diferente”, diz Elisabetta Aguzzi, gerente da agência “porque cada guia traz seu toque pessoal.”

Os tours geralmente incluem visitas ao Albaicín (antigo bairro muçulmano da cidade) e as cavernas de Sacromonte, além de um pouco de uma escalada emocionante- usando nada além de lanternas para guiar seu caminho – que culmina com uma fantástica vista panorâmica da cidade.

“Normalmente, o passeio termina em um bar de tapas”, diz Aguzzi.

Cada passeio dura três horas, com início às 06:00 p.n no inverno e 08:30 p.m no verão.

Reprodução: cnn.com

Reprodução: cnn.com

Quem leva: Play Night Adventures Tour de Granada, Calle Santa Ana, 2, 1 Bajo, Granada, Espanha; +34 958 163 684; US $ 27 por pessoa

 

7. Explore as maravilhas naturais noturnas da Costa Rica

Reconhecida mundialmente por sua rica variedade de vida selvagem, a Costa Rica tem muito a oferecer aos visitantes também durante a noite.

Quando chega a escuridão que os répteis icônicos, aves e animais do país se tornar realmente ativos.

Você pode conhecer a vida noturna do país em um passeio de balsa pelo rio Peñas Blancas, ouvindo os sons da selva e buscando macacos pendurados em galhos de árvores. Também pode embarcar em um passeio noturno guiado pelo Ecocentro Danaus, em uma reserva natural privada que abriga rãs, pássaros e bichos-preguiça.

costa rica

Quem leva:  Anywhere Costa Rica faz o Float Crepúsculo Safari, US $ 60 por pessoa; ou Ecocentro Danaus Night Walk, US $ 37 por pessoa

 

8. Experiência Aladdin em Dubai 

Ao redor da cidade mais iluminada e cheia de glamour e  mais populosa dos Emirados Árabes Unidos está o vazio expansivo do deserto, onde você pode experimentar uma refeição árabe tradicional e aproveitar uma noite cultural sob o brilho de milhares de estrelas.

Passeios de camelo, tatuagens de henna, dança do ventre fazem parte do passeio, enquanto você desfruta de um delicioso jantar árabe que inclui frango tikka e espetinhos de cordeiro.

Isso tudo em um parque de campismo deslumbrante e remoto com mesas de baixa, com aqueles enormes sofás de almofadas  e abundância de shisha (cachimbo de água árabe) para fumar.

aladdin

 Quem leva:  ABC Tours Acico Business Park, Gabinete n º 901, Porto Aeed, Dubai; +971 800 2225

 

9. Procure por leões, rinocerontes e elefantes na África do Sul 

Empresas de Safari na África do Sul oferecem a oportunidade de experimentar a observação da vida selvagem de uma forma única.

No Parque Nacional Kruger, você tem a chance de avistar animais como: leão, elefante, búfalo, leopardo, rinoceronte.

A maioria das empresas de Safari usam veículos open-face, de modo que não há nada entre você e os animais, ficando-lhe o mais próximo possível da emoção de avistar estas criaturas selvagens. Não há garantia de que você vai ver nada, mas só o suspense  já faz valer a pena.

Os Safaris geralmente começam em torno de 5-6 pm e duram três horas.

Na maioria das vezes os Safaris incluem drinques e param no meio do mato para lanches e bebidas contemplando o pôr do sol.

south africa

Quem leva:  Safari Rangers LTD, Henley on Thames, Oxon, África do Sul, Reino Unido; + 44 (0) 7540 577725; os Safaris tem apenas 20 lugares em veículos open-face e custam US $ 20 por pessoa

 

10. Tirolesa entre as montanhas nevadas em Whistler, Canadá

Whistler Superfly Ziplines oferece um passeio de tirolesa noturna inesquecível no inverno.

Primeiro, você chega no topo da Rainbow Mountain, onde você se senta para uma refeição com vários pratos em uma tenda.

Então é hora de descer – em escuridão quase total – uma série de tirolesas através trechos remotos entre a neve e florestas. A velocidade chega a atingir velocidades de até 100 km/h!

whistler

Quem leva: Superfly Ziplines. 211-4293 Montanha Square, Whistler, British Columbia; +1 604 932 0647; zips noturnos com jantar a partir de meados de outubro a meados de abril, US $ 199 por pessoa

Prepare suas próximas viagens internacionais e não se esqueça das incríveis atividades noturnas!

Gostou? Comente aqui! 

Via: CNN Travel

Deixe uma Resposta

1 Comentário

  1. Pingback: 6 passeios pela natureza de Porto Rico - DestinoATW