Que nosso planeta reserva lugares incríveis, isso não é novidade. Se você ama a natureza, viagens e já está buscando por novos destinos para colocar em sua ‘bucket list’ vai adorar esta lista. Meu lugar predileto é o 28 :).
Quem não ama sonhar com as próximas viagens e lugares incríveis para conhecer? O que pouca gente sabe é que há muito mais reservado em nosso planeta para quem é apaixonado pela natureza.
Destinos surreais, com formações geográficas que parecem esculpidas à mão, vagalumes que iluminam cavernas, cangurus que descansam em praias de mar azul cristalino e até mesmo uma floresta que se tornou inspiração para o filme Avatar, de James Cameron.
Nosso planeta é maravilhoso. Confira estes lugares incríveis e compartilhe o artigo com quem você gostaria de conhecer cada um destes lugares.
Vamos lá?
Lugares incríveis que você precisa conhecer um dia
1. Zhangjiajie National Forest Park, Zhangjiajie, China
Cerca de 250 picos e mais de três mil pináculos e torres compõe a paisagem surreal do parque nacional Zhangjiajie, na China. Não há nenhum outro lugar na Terra com uma formação geológica como tal. Patrimônio da Unesco, inspirou o diretor James Cameron a criar Pandora, o mundo de Avatar. Há um teleférico que leva ao cume de um dos picos. Visite na parte da manhã e assista ao fenômeno de luz e névoa que deixa o parque com um aspecto surreal.
O blog Fora da Zona de Conforto fez esse post aqui com algumas coisas que você precisa saber antes de viajar para a China.
2. O balanço no “Fim do Mundo”, em Baños, no Equador
Na borda de uma montanha equatoriana fica uma casa na árvore (casa del árbol) com vista para um vulcão ativo. Neste lugar inesperado, um balanço sem muitas proteções, convidando apenas os mais bravos aventureiros a experimentarem uma vista de arrepiar.
3. O Grande Buraco Azul de Belize
O The Great Blue Hole é um escoadouro submarino na costa de Belize, no Caribe. A fenda abissal é um dos mais importantes locais de mergulho e um dos lugares mais incríveis do mundo.
- Nassau Bahamas – um roteiro completo para sua viagem
- Bimini Bahamas – um paraíso ainda ‘secreto’ perto de Miami
- Ilhas Virgens Britânicas – como conhecer as ilhas a bordo de um catamarã
- Bonaire, no Caribe – conheça o paraíso dos mergulhadores
4. Campos de Tulipas na Holanda
Muitas vezes as pessoas confundem Keukenhof, também conhecido como o Jardim da Europa, como o espaço designado aos campos de tulipas. No entanto, esses campos majestosos estão localizados fora do jardim e são na sua maioria de propriedade privada que podem ser vistas de fora.
- Onde ficar em Amsterdam – Os melhores bairros da cidade
5. A caverna Pendure Son Doong na Província Quang Binh, Vietnã
Son Doong é a maior caverna do mundo, datada de 25 milhões de anos atrás. Um prédio de 40 andares poderia caber dentro dela!
6. Hitachi Seaside Park em Hitachinaka, Ibaraki, Japão
Mais de 4,5 milhões de flores colorem o parque todas as primaveras no Japão.
7. Cavernas de Gelo – Mendenhall, em Juneau, Alasca, Estados Unidos.
A caverna encontra-se abaixo da geleira de Mendenhall e derrete enquanto você a atravessa. É um dos lugares incríveis para quem ama uma aventura no gelo.
8. Monte Roraima – Venezuela, Brazil, and Guyana
O incrível platô do Monte Roraima faz parte de uma das formações geológicas mais antigas do planeta, que remonta a cerca de 2 bilhões de anos atrás. Este também foi parte da inspiração para Paradise Falls do filme UP da Disney.
9. Antiga região da Anatólia na Capadócia, Turquia
A área tornou-se uma popular área turística e o local favorito para balões de ar quente. Está na minha bucket list há anos! Quem já foi e tem dicas?
10. Mar de Estrelas, Ilha Vaadhoo, Maldivas.
O que pode parecer com um espelho das estrelas no céu, o fenômeno da bioluminescência no mar acontece devido aos fitoplânctons. O efeito que tem sobre a água é absolutamente de tirar o fôlego.
11. Kilingking Beach, Nusa Penida, Indonésia
Klingking Beach é um dos lugares mais surreais da Indonésia. Dá para descer até a praia por uma trilha com pouquíssima estrutura. Moradores locais a construíram com galhos de madeira e corda, entre pedras e terra. Então leve água para aguentar o sol na cabeça e opte por tênis confortáveis (fui de chinelo e me arrependi, rs). A descida é super vertical, cerca de 40 minutos para descer, mais 40 pra subir.
- Leia mais no post Nusa Penida – O Melhor Roteiro para Conhecer a Ilha
12. Victoria Falls na fronteira do Zimbabwe e a Zâmbia, na África.
Esta cachoeira de 354 metros encontra-se na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbabwe e é a maior queda de água da África. Há também um lugar incrível na região, chamado Piscina do Diabo, que permite que os visitantes aventureiros nadem até a borda da cachoeira. Que tal tomar banho de cachoeira em um dos lugares mais incríveis deste planeta?
13. Trolltunga em Hordaland, Noruega
Trolltunga é uma formação rochosa no formato de uma ‘lingua’ íngrime na montanha, em um abismo a mais de 600 metros de altura. A língua do Troll (tradução em português) fica aberta para os aventureiros meados de junho a meados de setembro.
14. Praia Whitehaven na Ilha Whitsunday, Australia.
Diversos tons de turquesa formam a incrível Whitehaven Beach, em Queensland, na Austrália. Apesar de maravilhosa, não é possível nadar no local em uma época do ano por conta das águas-vivas mortais que habitam a região. Coisas que só acontecem na Austrália, rs.
15. Grand Canyon no Arizona, Estados Unidos.
Esta magnífica beleza de 277 quilômetros de comprimento e 18 quilômetros de largura é considerada uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo.
16. Cavernas de Mármore no Lago General Carrera, na Patagonia, Argentina e Chile.
As Cavernas de Mármore estão localizados no centro do lago General Carrera, na Patagônia, e foram esculpidas ao longo de 600 anos por ondas que chocam-se contra a rocha.
17. Túnel do Amor, em Klevan, Ucrânia.
Esta estrada de ferro envolta em um túnel de folhas é um dos favoritos no Pinterest. Embora seja, sem dúvida, romântico, há um trem ativo que atravessa o túnel três vezes por dia para entregar a madeira para uma fábrica. Tenha cuidado com o trem antes de tirar fotos por lá!
18. Salar De Uyuni, em Potosí e Oruro, Sul da Bolivia
Esta é a maior planície salgada do mundo. Ela também se torna um espelho gigante do céu durante a estação chuvosa.
19. Gruta do Lago Azul, Bonito, Brasil.
Como o próprio nome já fiz, o azul da água é de uma tonalidade impressionante. Isso porque a luz do sol bate no fundo de calcário, produzindo esse fantástico cenário em meio ao cerrado mato grossense.
Não se sabe ao certo a profundidade da gruta, nunca conseguiram encontrar seu fim. Segundo o guia, acredita-se que a gruta esteja ligada com os lençóis freáticos.
- Leia mais no post: o que fazer em Bonito em 4 dias
20. Antelope Canyon, no Arizona, Estados Unidos
Localizado no Arizona, este canyon brilhante é dividido em duas seções diferentes, “The Crack” e “The Corkscrew”.
21. Gruta de Fingal, na ilha de Staffa, na Escócia
Embora possa parecer que esta estrutura de blocos tenha sido feita pelo homem, na verdade foi formado pelo fluxo de lava. A caverna se tornou inspiração para o livro/filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
22. To Sua Ocean Trench, na aldeia Lotofaga na costa sul de Upolu, Samoa
Toa Sua, na ilha de Samoa, no oceano Pacífico, não é apenas extremamente fotogênica. Suas paredes verde despencam por 20 metros até águas azuis da magnífica piscina abaixo. O acesso à natação é feito através de uma escada de madeira íngreme.
23. Bosques de bambu de Arashiyama em Kyoto, Japão
Muitas vezes referida como a Floresta do Bambú, este caminho arborizado é popular para caminhadas e passeios de bicicleta em um dia agradável em Kyoto, no Japão.
24. Cavernas Glowworm em Waitomo, Nova Zelândia
Este ponto específico nas Caves Waitomo, na Nova Zelândia, é conhecido como um lugar onde vagalumes criam um efeito estrelado no teto. Esta espécie é muito encontrada na Nova Zelândia.
25. Escadas Haiku de Oahu, no Havaí, Estados Unidos
Stairway to Heaven é uma trilha íngreme e super conhecida no Instagram. Quem sonha em conhecer Oahu, no Havaí, pode encarar essa subida em um dos lugares incríveis deste planeta.
26. Vulcões de Kamchatka, na Rússia
Esta grande cadeia de vulcões fica na Península de Kamchatka, com 19 deles ainda ativos. O vulcão mais alto é Klyuchevskaya Sopka, situando-se quase 16.000 pés de altura.
27. Cenotes da Península de Yucatán, México
Estes buracos no México foram formados durante a era do gelo e eram consideradas sagrados pelos maias.
28. Lagoas Kelimutu nas Ilha das Flores, Indonésia
Formado por três lagoas, o lago ocidental é chamado de Lago de Idosos e geralmente é azul, e os outros dois são chamados Lago de Homens Jovens e donzelas, que são tipicamente verde e vermelho, respectivamente. As cores variam em uma base periódica e tornaram-se um destino turístico popular.
29. Praia de Lucky Bay, Esperance, Austrália
Quando estiver na Austrália Ocidental, visite o Parque Nacional de Cape Le Grande, onde fica a famosa praia de Lucky Bay, predileta também pelos cangurus que passam o dia descansando na areia branca reluzente. Veja mais nos posts:
- 16 cidades da Austrália Ocidental que você precisa conhecer
- O que fazer em Perth
E aí, quem mais tem lugares incríveis para sugerir aqui?
Continue se inspirando para as próximas viagens:
- Os 25 melhores lugares para viajar no mundo
- A mala patinete que nunca vai deixar você perder a hora no aeroporto
- Salto de paraquedas Boituva – Como é? Vale a Pena? É seguro?
- 11 ideias de presentes para quem ama viagens e aventuras
- Turismo Ecológico– O que é quais são os melhores destinos
Uma resposta
Simplesmente lindo, Amo a natureza, E faço orações por todas equipe de fotógrafos e os demais profissionais que trabalha nesta área, meus sinceiros parabéns.