O que levar na mala para o inverno europeu

por Virginia Falanghe
0 Deixe seu comentário

Ficar confortável, se vestir bem, fazer uma mala leve e não passar frio: essa é a formula mágica para aguentar bem a estação mais fria do continente europeu. Confira o que levar na mala para inverno europeu para curtir ao máximo cidades, estações de esqui e ficar sempre quente, leve e arrumado(a) ❄️ ☃️💕

Vai viajar para a Europa no inverno e não quer passar frio de jeito nenhum? Eu, como maior friorenta deste mundo, já suportei invernos rigorosos seja para curtir a neve das estações de esqui do continente europeu, nos -13ºC do inverno em Nova York e até mesmo nos ventos congelantes de Melbourne, na Austrália.

Qual é o meu segredo para aguentar o vento, temperaturas abaixo de zero e neve? Investir, uma vez só, em uma roupa de frio de qualidade para se vestir em “camadas” com tecnologias que te fazem esquecer que você está no inverno. Assim, você pode focar só nas boas coisas que a estação mais rigorosa do ano traz.

Se você está indo para a Europa no inverno, seja para esquiar na Suiça, ver as ondas gigantes de Nazaré, ir à caça da incrível Aurora Boreal nos países nórdicos ou ver os fogos da virada de ano na Torre Eiffel, separei 13 itens indispensáveis que vão te ajudar, e muito, a esquecer do frio, arrumar a mala sem erros e a viver o melhor de sua viagem.

Confira o que levar na mala para inverno europeu:

O Que Levar na Mala para Inverno Europeu - 13 Itens Indispensáveis
O que levar na mala para inverno europeu

O que levar na mala para inverno europeu

1) Blusa Segunda-Pele (baselayer)

O segredo do sucesso chama-se b-a-s-e-l-a-y-e-r, rs! A segunda pele é uma blusinha fina, confortável e que precisa ficar bem justa ao corpo para reter o calor dele.

Assim, a segunda pele (ou baselayer) é a primeira peça que você coloca pela manhã (em cima do sutiã ou top, no caso das mulheres). E, dependendo do frio que tiver, você vai colocando outras camadas de roupa por cima para maior aquecimento (um blusão fleece e uma jaqueta térmica ou impermeável ,caso esteja muito frio).

O bacana da segunda pele é que, se estiver calor ou você estiver dentro de um estabelecimento com calefação, é possível usá-la como uma camiseta de manga comprida.

Se for praticar esportes como esqui ou snow, invista em uma segunda-pele que dissipa o suor do corpo para você ficar confortável durante a prática esportiva. Eu recomendo o baselayer da Columbia Sportswear, que tem tecnologias incríveis pra isso.

Quantidade para colocar na mala:

  • 2 ou 3 baselayers

Onde comprar:

2) Calça segunda-pele (baselayer)

A calça segunda-pele cumpre a mesma função que a blusa descrita acima, e aquece muito bem os membros inferiores. Muita gente, principalmente homens, acabam não gostando tanto dessa opção por se sentirem “presos” (já que não é um hábito, para muitos, usar calças justas).

Porém, garanto que é uma ótima dica para não passar frio no inverno europeu. Inclusive, com uma calça segunda pele é item indispensável na mala de viagens para homens e mulheres.

Com ela, é possível usar por cima calças jeans, moletom, leggings e até mesmo saias como se fosse uma meia-calça, e ter um aquecimento mais poderoso ainda.

Quantidade para colocar na mala:

  • 2 calças (para dias com mais passeios internos, não é preciso usar)

Onde comprar:

3) Blusão Fleece e Lã

Adoro blusões fleece. Eles são confortáveis, ótimos para trilhas ou passeios casuais. Claro que não são os mais chiques desse mundo, mas para quem ama praticar esportes como eu, acabam sendo muito práticos.

Para quem vai curtir a cidade, uma boa dica são as blusas de lã, que colocadas com uma segunda-pele por baixo, garantem ainda mais aquecimento.

Quantidade para colocar na mala:

  • 3 ou 4

Onde comprar:

4) Jaquetas ou casacos térmicos

Item fundamental para quem procura o que levar na mala para inverno europeu. Uma boa jaqueta térmica garante, em conjunto com a segunda-pele, blusão fleece ou lã, um aquecimento superior.

Atualmente, existem algumas jaquetas térmicas que são super leves e finas, que são as mais indicadas para viagens internacionais (menos espaço na mala e no avião).

Existem alguns tipos de isolamento térmico nestas jaquetas: de plumas de ganso (as mais poderosas e confortáveis), penas de pato ou isolamento sintético. Se escolher pela de plumas e penas, não esqueça de ver a procedência e certificar-se que elas possuem o selo RDS que assegura o bem-estar animal.

Ela precisa ser A jaqueta, já que uma boa dica é levar apenas uma na viagem e ir intercalando as vestimentas de baixo.

Parece propaganda, rs, mas é que realmente recomendo, existem algumas jaquetas de Columbia que são 3 em 1, e ai você pode usar a jaqueta com isolamento térmico junto com outra impermeável e ir variando conforme o clima. Vale a pena.

Quantidade para colocar na mala:

  • 1

Onde comprar:

5) Jaqueta Impermeável

Viajar no inverno é sinônimo de possibilidade de vento e chuva também. Por mais que os dias no inverno europeu sejam bem ensolarados, vale a pena estar preparado.

Levar uma jaqueta impermeável para dias de chuva é uma super dica. Existem algumas, inclusive, que vem também com proteção térmica e ai você já pode juntar tudo em uma só.

Quantidade para colocar na mala:

  • 1

Onde comprar:

O Que Levar na Mala para Inverno Europeu - 13 Itens Indispensáveis
Jaqueta impermeável para dias de chuva ou neve

6) Calças para inverno

Uma calça térmica e impermeável é um item importante para colocar na mala, principalmente se você for esquiar ou praticar snow. Quedas acontecem, e ninguém merece ficar com a calça molhada ao longo da prática.

Se a sua viagem for casual, vale investir na calça segunda-pele e aí levar o seu armário comum aqui do Brasil: calças jeans, leggings, saias (dependendo de onde for).

Quantidade para colocar na mala:

  • 3 a 5

Onde comprar:

7) Cachecol

O cachecol é um item tão importante ao arrumar a mala que fiz um item só para ele. Os cachecóis de pashmina são maravilhosos e bem quentinhos. Existem outras golas quentes também ótimas para isso. Se não tiver muitas opções, leve o que tiver aqui no Brasil e aproveite para comprar um bom cachecol de pashmina na Europa por preços mais acessíveis.

Quantidade para colocar na mala:

  • 2 ou 3

Onde comprar:

  • Amaro

8) Botas

Sua roupa térmica está pronta? Agora falta pensar nos calçados. Levar uma bota impermeável, que seja leve, é um dos itens fundamentais nas malas de viagem para a Europa.

Assim, você pode andar confortavelmente pelas cidades, estações de esqui ou trilhas. Inclusive, vale a pena levar uma de cano alto ou médio, para que nenhum “trupicão” torça o seu pé. Ninguém merece se machucar em uma viagem.

Quantidade para colocar na mala:

  • 1

Onde comprar:

O Que Levar na Mala para Inverno Europeu - 13 Itens Indispensáveis
Bota impermeável para trilhas

9) Tênis

Se você for praticar esportes em sua viagem, principalmente de alta performance, vale a pena incluir um tênis esportivo na mala.

Agora, caso vá ficar em museus, shoppings e lugares internos, um bom tênis mais arrumadinho também é item necessário na mala. Os tênis da Yuool são de lã e super confortáveis.

Veja qual o seu estilo e separe um deles para colocar na mala.

Quantidade para colocar na mala:

  • 1

Onde comprar:

  • Tênis de corrida Asics, Under Armor, etc
  • Tênis confortável Yuool.

10) Acessórios (Meias, Luvas, Gorros, Faixas)

Não tem como falarmos de o que levar na mala para inverno europeu e esquecermos dos acessórios. Leve meias confortáveis, luvas, gorros e faixas de cabelo. Assim, você garante um bom aquecimento nas extremidades que são super importantes.

Quantidade para colocar na mala:

  • meias: a depender da quantidade de dias na viagem.
  • luvas, gorros, golas ou faixas de cabelo: 1 ou 2 de cada

Onde comprar:

11) Bolsa e Mochila

Levar uma bolsa ou mochila para as caminhadas nas ruas das cidades ou até para passar o dia em uma estação de esqui é indispensável. Tente optar por modelos impermeáveis, assim em caso de chuva ou neve o que está dentro da mala não molha.

Além disso, vale a pena comprar aquelas bolsas impermeáveis para sempre deixar dentro da mala. Estes modelos vendem na Decathlon, em caso de chuva, é só colocar os equipamentos fotográficos dentro dela e não há com o que se preocupar.

Onde comprar:

12) Hidratantes

Em uma temperatura baixa, a pele fica muito seca. Por isso, levar hidratantes para a pele e manteiga de cacau para usar nos lábios é essencial.

Cuidado para fechar bem os recipientes antes de colocar na mala para não vazarem na necessaire.

Pra mim, o melhor hidratante é o da Nívia (para peles extrasecas), mas claro que isso vai de cada um. Leve um protetor labial com proteção solar, principalmente se for esquiar.

Onde comprar:

  • DrogaRaia online ou qualquer farmácia.

13) Pijamas quentinhos

Ficar aquecido é importante tanto de dia quanto a noite. Claro que a maioria dos estabelecimentos europeus tem calefação para suportar os rígidos invernos, mas nada como um pijama beeeem gostoso para dormir em dias de frio, não é?

Não é preciso exagerar, se não é possível que você passe até calor com a calefação dos lugares, mas leve um pijama de calças e blusas compridas.

Onde comprar:

  • Anne&Anne

Outros itens importantes de o que levar na mala inverno europeu:

  • Garrafa de água térmica (para colocar água, chá, café). Tem umas lindas na Amazon.
  • Saco para roupa suja. Também um item importante para organizar a mala, algumas opções aqui.
  • Equipamento Fotográfico
  • Carregadores de máquina, GoPro, celular, drone.
  • Fone de ouvido (para ouvir música no voo, ao esquiar, etc)

Leia mais sobre destinos europeus:

Gostou da dica de O Que Levar na Mala para Inverno Europeu? Comente aqui!

0 Deixe seu comentário
0

You may also like

Deixe um comentário