Confira uma seleção dos melhores Airbnb’s em Ubatuba para aproveitar os encantos do litoral norte de São Paulo com conforto e aconchego.

Ubatuba é um lugar mágico. Além do agito da cidade e de praias movimentadas como Praia Grande e Maranduba, a cidade esconde recantos pouco frequentados com a Trilha das Sete Praias e tantas cachoeiras, como a Ruínas de Lagoinha.

Além disso, todo encanto e belezas naturais das ilhas locais, como Anchieta e Ilha das Couves, tiram nosso fôlego de tão exuberantes. Então, se você procura um lugar para ficar, com estrutura, opte por regiões de praias populares, como Perequê-Açu e Toninhas.

No entanto, caso queira aproveitar a natureza em um recanto mais reservado, opções de estadias é o que não faltam. Por exemplo, pela Praia Vermelha do Sul e Praia do Lázaro.

Dessa forma, você pode contemplar a Mata Atlântica e a brisa do mar onde quer que vá nesse destino que é imperdível, onde considero minha segunda casa. <3

O post foi dividido por tipos de Airbnb em Ubatuba em cinco praias que amamos. Clique no menu abaixo:

Praia da Ponta Aguda, Ubatuba.
viva o mundo

Os melhores Airbnb’s em Ubatuba

1) Apartamento na Praia Grande

O bairro tem vida própria na Praia Grande. Por isso, tem bastante estrutura para turistas, e muitos prédios. Esse apartamento conta com duas suítes para quem busca comodidade, e o agito da praia que começa logo cedo e percorre a madrugada.

Piscinas, jacuzzi, e todas asa áreas do prédio com vista para o mar. Além disso, é possível ir caminhando para a praia, restaurantes e bares locais.

Essa opção é uma boa para quem curte a praia, sem deixar de lado a urbanização da cidade.

> Faça sua reserva no Apartamento da Praia Grande no Airbnb

2) Casa em Maranduba

Aproveite todo o contato com a natureza que essa linda casa em Maranduba oferece. Porque além de ser uma ótima estadia, fica em um bairro bem localizado (entre Lagoinha e Maranduba), com infraestrutura, um bom comércio e uma praia para toda a família.

Assim, é uma ótima recomendação para quem busca conforto para viagens em turma. O legal é que tem quintal, piscina e churrasqueira para aproveitar bem a casa.

Hummm, que vontade de descansar nessa rede!

> Faça sua reserva na Casa de Maranduba no Airbnb

3) Casa na Lagoinha

Tome um banho de piscina cercado pelas montanhas da serra de Ubatuba. Essa charmosa casa na Lagoinha oferece conforto, elegância e todo charme para relaxar durante a hospedagem.

Embora seja mais afastado do centro, o bairro oferece alguma estrutura, como mercadinhos e restaurantes. Além disso, a casa é próxima da praia.

É uma boa opção para casais e famílias, já que oferece cômodos espaçosos e um quarto de brinquedos para as crianças.

> Faça sua reserva nessa linda Casa na Praia da Lagoinha no Airbnb

4) Casa na Praia do Lázaro

Com tantas vantagens de uma hospedagem toda para você e sua família, essa Casa na Praia do Lázaro é perfeita para quem busca sofisticação, conforto e bem-estar.

A residência tem piscina, muito estilo, e quartos aconchegantes para descansar depois de um dia no mar. Além disso, dá aquela sensação de estar em casa (mesmo que seja só por um final de semana, rs).

Aliás, para quem curtir explorar a região, a Praia Domingos Dias , que fica do lado, é super reservada e uma delícia. Recomendo passar o dia por lá. 🙂

> Faça sua reserva na Casa da Praia do Lázaro no Airbnb

5) Casa na Praia de Itamambuca

Casa nova a uma quadra da praia de Itamambuca, ela é perfeita para grupos de até 8 pessoas.

Dentro de um condomínio, tem uma vista incrível para a serra. A casa ainda dispõe de cozinha completa, piscina com deck de madeira e pé direito alto, que contribui para uma boa ventilação da casa.

> Faça sua reserva na Casa na Praia de Itamambuca no Airbnb

*Sessão transparência: ao fazer reservas pelo Airbnb através do Viva o Mundo você ajuda a manter o blog funcionando, sem pagar nada a mais por isso. Obrigada! ?☘️.

viva o mundo

Airbnb em Ubatuba para economizar

Se para você o mais importante é curtir com a galera, economizar na estadia para gastar nas atrações, ou ainda, se você prefere poupar (afinal, dá para encontrar opções em conta e com muitas vantagens), nós fizemos uma pesquisa que pode te ajudar. Confira nossa curadoria com opções de Airbnb em Ubatuba de bom custo-benefício.

6) Chalés Portal do Sol

Chalés costumam ser opções charmosas, acessíveis e confortáveis para quem procura estadias mais em conta. Então, o que acha desses aqui?

Os Chalés Portal do Sol oferecem cômodos espaçosos e aconchegantes no Itaguá. Uma vez que a decoração simples e um tanto rústica ajudam a construir um clima de leveza e tranquilidade para quem quer relaxar próximo às facilidades da Praia Grande.

> Faça sua reserva nos Chalés Portal do Sol no Airbnb

7) Apartamento em Maranduba

Simplicidade e estilo definem esse belo apartamento na Maranduba. Mas o destaque fica por conta da churrasqueira na sacada, ar condicionado e a proximidade com as comodidades do bairro.

Cômodos bem planejados e áreas arejadas tornam a estadia ainda mais proveitosa. Que tal? Amamos o conceito minimalista. 😉

> Faça sua reserva no Apartamento de Maranduba pelo Airbnb

8) Container na Lagoinha

Aqui a proposta do Airbnb em Ubatuba é diferente. Mas é ideal para quem ama aventura, praticidade e bons preços. Essa opção de hospedagem oferece uma suíte, cama de casal, um sofá cama, e uma cozinha externa. Cômodos como deck e espaço para luau são compartilhados.

Cada container comporta quatro pessoas, tem banheiro privativo e varandas que se separam da vizinha por uma cortina. Por isso, dá pra imaginar o estilo rústico, mas confortável e acolhedor, né?

Perfeito para quem procura um bom lugar para dormir e fazer refeições enquanto aprecia os encantos da Lagoinha e das cachoeiras próximas.

> Faça sua reserva no Container na Praia da Lagoinha no Airbnb

*Sessão transparência: ao fazer reservas pelo Airbnb através do Viva o Mundo você ajuda a manter o blog funcionando, sem pagar nada a mais por isso. Obrigada! ?☘️.

viva o mundo

Recantos de Airbnb’s em Ubatuba

9) Paraíso na Praia Vermelha do Sul

No meio da Mata Atlântica, os únicos ruídos são o quebrar das ondas, sons dos pássaros e pequenas quedas d’água que desenham esse pedacinho de serra na Praia Vermelha do Sul.

A hospedagem abaixo é um convite para apreciar a natureza direto da janela. A casa romântica tem uma arquitetura sofisticada. Aliás, o bairro é conhecido como Vila dos Arquitetos, porque muitas casas foram projetas por grandes nomes da arquitetura na segunda metade do século XX.

Embora seja mais afastada, esse paraíso garante uma experiência única e muito aconchego para você aproveitar a Praia Vermelha do Sul e a Praia da Fortaleza logo depois.

Veja as fotos para ficar ainda mais apaixonado. ❤

> Faça sua reserva no Paraíso da Praia Vermelha do Sul no Airbnb

10) Mansão nas Toninhas

Sinta-se em um castelo nessa incrível propriedade na Praia das Toninhas, uma das mais bem frequentadas do litoral. A mansão é uma oportunidade de dividir a casa com mais dez pessoas e apreciar a vista espetacular.

Os banheiros enormes, a piscina ao ar livre e a decoração típica praiana dão o toque final à essa estadia que é uma obra de arte.

A Praia das Toninhas e sua vizinha, a Enseada, são pontos de embarque para passeios de lancha, escuna e banana boat para curtir com as crianças, além de ser uma ótima oportunidade de conhecer as ilhas de Ubatuba. Assim, você garante diversão para toda a família.

> Faça sua reserva na Mansão nas Toninhas no Airbnb

11) Bangalô na Praia de Fortaleza

Esse bangalô na Praia de Fortaleza é uma imersão na natureza e pé na areia para uma das praias mais reservadas e limpas do litoral. Afinal, dá para sentir a paz do lugar só de ver as fotos, não é mesmo?

Já que é ainda pouco frequentada, a região mais isolada (próxima à Praia de Lagoinha e Vermelha do Sul) proporciona tranquilidade para quem quiser relaxar na rede, tomar uma água de coco e ver o pôr do sol.

Aliás, também é uma ótima opção para famílias porque contém cômodos espaçosos, quartos com berços e tem a segurança do condomínio. Um espaço VIP garante uma incrível vista do horizonte e os hóspedes podem ter experiências únicas nessa parte mais baixa da cidade.

> Faça sua reserva no Bangalô na Praia de Fortaleza no Airbnb

*Sessão transparência: ao fazer reservas pelo Airbnb através do Viva o Mundo você ajuda a manter o blog funcionando, sem pagar nada a mais por isso. Obrigada! ☺️.

Perguntas frequentes

Dicas de Aibnbs em Ubatuba

Veja nossa seleção, avaliações e dicas de hospedagens no litoral norte. Escolha o melhor Airbnb em Ubatuba. Continue lendo…

Quais os melhores Airbnb’s de Ubatuba?

Confira opções charmosas em algumas das nossas praias favoritas em Ubatuba. Por exemplo, o Bangalô na Praia de Fortaleza e Chalés Portal do Sol. Continue lendo…

Airbnb Ubatuba – Como escolher?

Separamos dicas de estadias mais sofisticadas, com bom custo-benefício e opções econômicas, mas com muita qualidade para curtir o melhor da sua experiência. Veja mais nesta seleção.

Recantos de acomodações em Ubatuba pelo Airbnb

Saiba mais sobre nossa coletânea de hospedagens em algumas das principais praias de Ubatuba. Nesta seleção, você pode conferir e se inspirar para encontrar a melhor acomodação para você.

Leia mais sobre as praias do litoral norte paulista:

Ana Luiza Costa

Anallu é jornalista apaixonada por educação e viagens. Para ela, viajar ainda não é sobre grandes destinos, mas sobre caminhos e pessoas. É o jeito que você leva a vida, seja para visitar a cidade vizinha, ressignificar a sua própria cidade, turistar pelas maiores metrópoles do mundo, ou viver como um local numa vila do outro lado do planeta. Uma busca pelo autoconhecimento e o crescimento diário. Acredita que nos educamos ao buscar um olhar diferente, e ama essa comunicação universal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 respostas