viva o mundo

Tudo o que você precisa saber sobre essa praia fora do eixo turístico, a Praia Preta em São Sebastião, litoral paulista de São Paulo.

Pequena e preservada, pode ser mais interessantes para os surfistas que procuram ondas boas na cidade. A faixa de areia branca e fofinha vai escurecendo e adquirindo aspecto batido à medida que se aproxima da água, com uma tonalidade mais escura devido ao chão.

As encostas rochosas no canto esquerdo garantem uma vista linda do pôr do sol e da Ilha Montão de Trigo. Porque conta com uma vegetação bem preservada, a praia tem pequena extensão e não tem quiosques e estabelecimentos à beira mar.

Dessa forma, é uma boa opção para quem gosta de privacidade. Passe uma tarde lendo um livro ou assistindo uma série com os pés na água. Conheça a Praia Preta em São Sebastião.

Conheça os Encantos da Praia Preta em São Sebastião
Conheça os Encantos da Praia Preta em São Sebastião

Como chegar

O acesso é pela rodovia Rio-Santos, na altura do km 175 para entrar na estrada Praia Preta. Porém, você deve deixar o carro na via e ir a pé para a praia.

Saiba como chegar na Praia Preta, São Sebastião, SP.

Onde fica a Praia Preta em São Sebastião

Na costa sul da cidade, a praia de areias escuras fica próxima à barra do Sahy e da praia Juquehy no litoral norte de São Paulo.

Duração da Viagem: de 2 à 3 horas de viagem saindo de São Paulo de carro. Veja qual o melhor acesso para chegar.

viva o mundo

O que fazer na Praia Preta em São Sebastião

A praia paradisíaca esconde um pequeno riacho, ideal para brincar com as crianças, curtir uma paisagem natural em família e tomar banho de mar.

Além disso, o sossego e a calmaria desse destino é perfeito para um passeio romântico, um futevôlei com os amigos ou uma tarde de meditação e yoga em frente às ondas.

Cercada por encostas rochosas, é um ponto que oferece vistas das ilhas próximas ao litoral. Aliás, uma opção é fazer passeios de barco ou alugar lanchas para conhecer a região das ilhas.

Restaurante na Praia Preta.
viva o mundo

Onde ficar na Praia Preta: Airbnbs Incríveis

Situada entre as famosas praias de Juquehy e Barra do Sahy, a Praia Preta em São Sebastião é um bairro com estrutura, embora a praia em si seja reservada e sem acomodações. Por isso, o ideal é alugar uma casa de temporada ou um quarto na região.

Confira também uma seleção incrível de Airbnbs em Juquehy e casas maravilhosas na Barra do Sahy.

1) Casa com Praia particular

Essa é a sensação de quem se hospeda na Praia Preta, uma praia privativa deliciosa pouco frequentada entre duas das melhores praias do litoral paulista. Para 8 pessoas, esse incrível imóvel tem deck com espreguiçadeira, piscina borda infinita e vista para o mar. Além disso tem lareira e ar condicionado para você ir na época que preferir. ✨Inspire-se com essas fotos:

> Faça sua reserva na Casa com Praia particular pelo Airbnb

2) Praia Preta House

Incrível propriedade bem iluminada e espaçosa, a Praia Preta House proporciona paisagens do oceano e da mata nativa. São duas casas disponíveis para alugar, recém-reformadas e super charmosas, com quê praiano e relax.

> Faça sua reserva na Praia Preta House pelo Airbnb

3) Casa Pé na Areia Praia Preta

Já uma casa completa, pé na areia, em meio à mata e bem arejada é a Casa pé na areia Praia Preta. O imóvel para 9 hóspedes oferece deck com churrasqueira, cômodos com ar condicionado e hidromassagem para relaxar com vista para o mar.

> Faça sua reserva na Casa pé na areia Praia Preta pelo Airbnb

4) Casa Frente ao Mar

Essa cenográfica Casa Frente ao Mar em Praia Preta acomoda 11 pessoas para apreciarem a vista do horizonte. Acorde com o quebrar das ondas nessa propriedade avarandada, cercada pelo verde, com decks, visual das montanhas e até lareira para os dias frios. Um sonho de hospedagem. 🏡💙

> Faça sua reserva na Casa Frente ao Mar pelo Airbnb

viva o mundo

Airbnbs Próximos da Praia Preta

Como a praia preta é muito pequena e com poucas casas, não há hotéis ou pousadas. Outra dica é ficar hospedado nas pousadas e hotéis das praias mais vizinhas e com ótima estrutura, nas praias de Juquehy e Barra do Sahy.

5) Casa Pesqueirinho – Barra do Sahy

Se tem uma casa que eu sempre fico admirando de longe é a Casa Pesqueirinho. Definitivamente, a casa mais charmosa da Barra do Sahy para quem quer ficar na melhor acomodação.

Com uma praia particular, além de uma vista privilegiada para toda a extensão da Barra do Sahy, acomoda 8 pessoas em cômodos bem decorados e confortáveis.

> Faça sua reserva na Casa Pesqueirinho no Airbnb.

6) Casa Charmosa em Condomínio Fechado – Sahy

Para quem busca uma acomodação com custo-benefício e ainda com vista para o mar, a Casa Charmosa em Condomínio Fechado é uma ótima opção no Canto Bravo (canto esquerdo do Sahy).

Fica em uma área bem mais tranquila da praia, em cima do morro, e oferece piscina e churrasqueira com vista panorâmica para até 8 hóspedes.

> Faça sua reserva na Casa Charmosa em Condomínio Fechado

7) Espetacular casa em Juquehy

Uma paraíso pé na areia. Esse espetacular Aibnb em Juquehy é um sonho! Acorde com vista para o mar, e tome banho de piscina apreciando sua imensidão. Mais do que uma hospedagem, uma experiência.

Imagina tomar um café com essa vista? A casa conta com piscina, churrasqueira, cinco suítes confortáveis, com ar condicionado e oito banheiros. Além disso, hospeda 12 hóspedes e é cercada por um belo jardim. A trilha sonora fica por conta das ondas do mar quebrando ao longo do dia.

> Faça sua reserva nessa Espetacular casa em Juquehy no Airbnb

8) Casa Maravilhosa em Juquehy

Essa opção de hospedagem é ideal para quem procura relaxar e sentir a natureza com todo o conforto e infraestrutura de uma casa sofisticada. O destaque é a incrível vista do deck, com piscina e muita natureza para respirar o ar puro com muito aconchego.

Aliás, são cinco suítes e todos os cômodos têm vista ou acesso para a Mata Atlântica. Dessa forma, a casa é revestida pelo verde e é bem arejada, com muitas paredes e janelas de vidro para você encontrar paz e sossego em qualquer parte.

É uma boa opção para famílias. Já imaginou tomar uns drinks nesse deck incrível? Ah, e como poderia me esquecer dessa jacuzzi ao ar livre? Confira as fotos.

> Faça sua reserva nessa Maravilhosa casa em Juquehy no Airbnb

viva o mundo

Onde comer próximo da Praia Preta em São Sebastião

Restaurante As Ilhas

O que vale mesmo a pena é parar para comer pizza ou frutos do mar no Restaurante As Ilhas e desfrutar da super vista da varanda no local. Quando fomos o atendimento estava bem devagar, mas a vista compensa.

No caso de levar seu próprio lanchinho para a praia, lembre-se de retirar seu lixo e não deixar marcas na praia, a não ser suas pegadas. 😉

Agito

Banana’s Beach Club

Lá também fica uma das casas noturnas mais badaladas da região, o Bananas. Vale ficar atento na programação da casa, porque geralmente tem bons shows e festas que rolam em um deck em cima do mar, aberto para as estrelas.

Conheça os encantos da Praia Preta em São Sebastião
Agito na Praia Preta. Foto: Banana beach club
viva o mundo

Guia do litoral norte de São Paulo

Não há dúvidas que nosso pedaço de paraíso é o litoral Norte de São Paulo (SP), especificamente as praias de São Sebastião (Maresias, por exemplo, faz parte delas).

Frequentamos estas praias desde que nascemos  e descemos a serra rumo à tranquilidade  do litoral paulista praticamente todos os fins de semana. Assim, por frequentarmos esta região há mais de 20 anos, parece tarefa fácil escrever um guia local.

A missão deixa de ser por apenas um motivo: as 33 praias do município de São Sebastião, litoral norte de SP, são singulares, cada uma atende um perfil,  existem diversos passeios, restaurantes, hospedagens e uma infra-estrutura completa, pronta para atender para quem vem de outros cantos do Brasil.

Praias do Litoral Norte de São Paulo

Dessa maneira, curtir as praias de São Sebastião é uma viagem cheia de possibilidades, que encanta pelos detalhes e marca pelos momentos.

Assistir ao pôr do sol na secreta Praia de Calhetas, correr na praia da Baleia, lavar a alma nas cachoeiras escondidas no verde da natureza,  surfar no mar transparente do litoral, não há preço que pague.

Por isso que apresentamos a vocês o Guia do Litoral Norte de São Paulo feito por nós, apaixonados por esse paraíso. Temos a certeza de que sem este pedacinho de refúgio e tranquilidade não seríamos os mesmos hoje em dia.

[vc_row][vc_column][vc_btn title=”Clique para ver o Guia Completo do Litoral” style=”flat” color=”info” size=”lg” align=”center” button_block=”true” link=”url:http%3A%2F%2Fvivaomundo.com.br%2Fguia-das-praias-litoral-norte-de-sp%2F||target:%20_blank|”][/vc_column][/vc_row]

Leia os Guias de Outras Praias do Litoral:

Leia mais sobre a região:

Dicas da Praia Preta

O que fazer na Praia Preta em São Sebastião?

Aproveite o riacho para levar as crianças ou curta a privacidade dessa praia selvagem. Veja o que fazer. Continue lendo…

Onde fica a Praia Preta em São Sebastião?

A pequena praia fica entre a Barra do Jahy e a praia do Juquehy. Saiba como chegar. Continue lendo…

Onde comer por perto da praia?

Frutos do mar são a pedida na Praia Preta. Conheça o Restaurante As Ilhas. Continue lendo…

Onde ficar na Praia Preta?

Alugue casas ou se instale nas praias próximas, em caso de pousadas e hotéis para hospedagem. Continue lendo…

Como chegar na Praia Preta em São Sebastião?

Acesse pela rodovia Rio-Santos na altura do km 175. Continue lendo…

Virginia Falanghe

Jornalista de viagens e especialista em marketing digital de turismo, Virginia transformou sua paixão por viagens e aventuras em profissão. Já conheceu os cinco continentes com algumas paradas longas na Austrália, EUA, Portugal, Canadá, além de três meses a bordo de um catamarã pelas ilhas do Caribe. Além de escrever sobre destinos de natureza aqui no Viva o Mundo, é colunista de viagens na JovemPan, editora-chefe do site Dicas de Viagem e head da agência digital Pura. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *